22 de novembro de 2009

SECRETÁRIA DE SAÚDE ALEGA NÃO MARCAR CIRURGIAS POR CAUSA DE DÍVIDA DEIXADA POR DR. EDIMAR

A atual secretária de saúde de Jardim do Seridó, Zuíla Coltinho, mais uma vez mostra o lado perseguidor dos que fazem a atual administração pública municipal, ao responsabilizar o médico e ex-prefeito municipal, Dr. Edimar Medeiros Dantas, pela não marcação das cirurgias de garganta, informando aos pacientes que não poder marcar as referidas cirurgias pelo fato do Dr. Edimar ter deixado uma divida, o que segundo o ex-prefeito, não condiz com a verdade.

A Secretária de Saúde deveria primar mais pela verdade, pois está virando rotina, foi assim com o Blog Barra Pesada, quando a mesma pediu uma indenização por danos morais, quando na verdade o blog não havia nem pensado no nome dela, o que foi visto pela justiça que julgou improcedente as acusações feitas por ela a nós, e ao atual presidente do Conselho de Saúde de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros.

Segundo informações repassadas pelo próprio Dr. Edimar Medeiros, algumas pessoas o procuraram alegando que a atual secretária havia justificado a não marcação de cirurgias de gargantas por causa de uma dívida deixada por ele. “Eu vou procurar Zuíla e dizer a ela que eu não fiquei devendo nada não, ela ta dizendo que não pode marcar cirurgias de garganta porque eu fiquei devendo, o que não é verdade, minhas contas particulares que eu fiquei devendo eu vou pagar”. Afirmou Dr. Edimar ao Blog Barra Pesada.

Se compararmos os serviços prestados pelas partes envolvidas na questão, sem sombra de dúvidas não dá para acreditar que uma pessoa que sem nenhum interesse financeiro sempre cuidou da saúde do nosso povo, jamais iria prejudicá-los sem mais nem menos, o que não podemos dizer da atual secretária que sempre prestou seus serviços em troca de remuneração financeira, o que beneficia somente a ela mesma.


CORPO DO EX-PREFEITO CELSO PITTA É ENTERRADO EM SÃO PAULO


O corpo do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (PTB) foi enterrado por volta das 17h30 deste sábado (21) no cemitério Getsêmani, na capital paulista.

Pitta morreu às 23h50 de sexta-feira (20), no Hospital Sírio-Libanês em decorrência de um câncer disseminado no intestino.

O corpo do ex-prefeito foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo até 16h15. Dois filhos de Pitta, Roberta e Vítor, chegaram à Assembleia por volta de 15h45 e acompanharam o fim do velório. Eles também compareceram à rápida cerimônia do enterro.

A mãe do ex-prefeito, Zuleica Pitta, de 89 anos, a mulher, Rony Golabek, e uma sobrinha também acompanham o velório. A ex-mulher de Pitta, Nicéia, não compareceu ao velório ou ao enterro.





DR. EDIMAR ATENDE QUASE CEM PESSOAS NO HOSPITAL E MATERNIDADE DR. RUY MARIZ


O Médico ortopedista e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas mais uma vez veio prestar seus relevantes serviços voluntários como médico em sua cidade, atendendo quase cem pessoas no hospital Dr. Ruy Mariz neste sábado (21), das 9:30hs ás 17:30hs, sem intervalo para almoço.

Dr. Edimar nunca precisou de mandato ao cargo público para ajudar seus conterrâneos, pois o mesmo sempre fez o melhor pelo seu povo, e mesmo tendo sido derrotado nas urnas nas eleições passadas, ainda continua fazendo o sempre se dispôs a fazer por nossa gente, sem discriminação de raça cor ao partido político, o que infelizmente não se ver hoje mais em nossa cidade.

Com a saúde totalmente sucateada, ainda bem que Jardim do Seridó pode contar com os trabalhos do amigo Dr. Edimar, pois caso contrário à coisa estaria feia, já que o atual prefeito na área da saúde até agora só fez mesmo seus curandeirismos através de um programa radiofônico, onde promete cura com água benta por ele, mesmo estando suspenso pela igreja católica de suas atividades sacerdotais, além é claro de perseguir a única casa de saúde que atende a população.

Vale a pena enaltecer o brilhante trabalho do atual presidente do hospital de Jardim do Seridó, Dr. Anesiano Ramos, pois o mesmo vem a cada dia mostrando sua capacidade administrativa junta a entidade, que diga-se de passagem, não foi interditada pela fiscalização sanitária como outros tantos hospitais da região seridó, o que caso tivesse acontecido seria motivo de muitas criticas e até mesmo das passeatas promovidas pelos poderosos que são contra o sistema que sempre fez pela saúde da cidade.





INAUGURADO EM PARELHAS POSTO DA POLÍCIA AMBIENTAL


Foi inaugurado na tarde de ontem (20), em Parelhas, o Posto da Polícia Ambiental da cidade. Prefeito, Secretários, representantes da Polícia Ambiental e Militar estiveram entre os presentes. Na ocasião houve apresentações do pelotão Guarda-Mirim Ambiental e Banda Marcial, além de entrega de certificados de reconhecimento do ‘Aluno Nota 10’ e plantio simbólico de árvores nativas.

As Polícias Ambientais atuam na preservação e conservação ecológica através de ações de fiscalização e controle nas áreas de mineração, poluição, queimadas, caça e pesca ilegais. Operam também programas na área de educação ambiental.

Em Parelhas, o trabalho é reforçado por meio do projeto Guarda-Mirim Ambiental, executado no Município desde 2007 através da Polícia Militar da Cidade em parceria com a Prefeitura Municipal. Os atores são adolescentes de 12 a 17 anos, matriculados em escolas públicas, que estejam em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma das atividades realizadas pelo pelotão é o trabalho educativo de orientação à sociedade, como campanhas.




UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...