14 de junho de 2012

TRISTEZA! JOVEM COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO NESTA MANHÃ EM JARDIM DO SERIDÓ

O jovem de 31 anos de idade, José Damião da Silva Macedo, carinhosamente conhecido por “Dedeca”, filho de José Macedo Sobrinho, “Beto”, e de Aldenora Teixeira Silva Macedo, “Puca de D. Luzia de Dada” cometeu suicídio na manhã de hoje, (14), em sua residência na Rua Chico Henrique, nº 125 no Bairro Baixa da Beleza em Jardim do Seridó.

SAM_1263 cópia

“Dedeca” se enforcou no quarto da casa usando uma cadeira para amarrar e se dependurar na linha do telhado, logo após ter chegado de um chiqueiro de porcos que fica próximo da residência onde havia ido alimentar uns porcos, tendo sido encontrado pouco tempo após pelo seu sobrinho que morava junto com ele e mais um irmão.

SAM_1262 cópia

Segundo informações de familiares, o jovem que sempre praticou vários esportes, tendo vencido até maratonas promovidas na cidade, estava passando por problemas amorosos, tendo em vista que o mesmo estaria tendo um caso com uma mulher casada, por quem teria se apaixonado, e por esse motivo já havia deixado transparecer que poderia cometer uma desgraça.

SAM_1258 cópia

Ele já tinha dito que se ela não o quisesse mais, que iria se matar”, disse um parente da vítima.

Uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do Sgtº Azevedo esteve no local e tomou as providências cabíveis. O ITEP foi acionado e removeu o corpo para sua sede em Caicó para os exames de praxe, e posteriormente a liberação do corpo para sepultamento.

Do Blog: Eu conhecia “Dedeca”, com quem sempre tive estreitos laços de amizade. Jovem de uma conduta e personalidade irreparável, educado e respeitador. Lamentável, muito lamentável mesmo!

SALA DE VISITAS; É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!

Nem é preciso ter muito trabalho de redigir uma matéria, pois como popularmente se diz, “uma imagem vale mais que mil palavras”, e essa imagem há meses pode ser vista na entrada de Jardim do Seridó nas proximidades do pórtico de entrada da cidade.

269321_187107188083647_1661175706_n[1]

Do Blog: Precisa dizer mais alguma coisa? agora eles vão tirar, duvidam?

 

PIADA DO DIA; QUEM AVISA AMIGO É!

imagesCAJIO07X

O cara tava no maior porre dentro dum boteco lá no Rio de Janeiro, E na rua estava passando uma procissão. O Bêbado sai na porta do boteco e grita: - OLHA A MANGUEIRA AI GENTE !!!! O pessoal caiu de porrada encima do bêbado dizendo: - Não respeita a santa? E a procissão continuou, chegou na curva da rua a santa esbarra numa mangueira e cai. O bêbado sai de dentro do bar e diz cambaleando: - EU NAO FALEI??

BAIXARIA! VICE-PREFEITO “ESCULHAMBA” VEREADORES DURANTE SESSÃO E COMANDA VANDALISMO EM OURO BRANCO

O grupo da oposição da cidade de Ouro Branco que hoje tem como aliado o atual vice-prefeito, Amariudo dos Santos (PPL), está transformando a cidade em um verdadeiro campo de guerra, instigando e fomentando um acirramento político jamais visto no antes calmo município.

amariudo_santros

Sem ter o mínimo de respeito para com sua própria cidade, usando de muita baixaria, o político “esculhambou” os vereadores com palavras de baixo calão, principalmente o vereador “Júnior Nogueira” com quem o “descontrolado” vice-prefeito foi tomar satisfações por não aceitar as críticas do edil que estava no seu pleno cumprimento do exercício como agente legislativo.

Encorajados pelo ato insensato, desrespeitoso e até mesmo imoral do vice-prefeito, alguns correligionários do grupo da oposição fizeram uma “baderna” tão grande na cidade que o comando local da PM decidiu acionar o GTC, (Grupo Tático de Combate) de Caicó, que esteve na cidade pacificando o tumulto.

Essa é a segunda vez que o vice-prefeito invade a Câmara e nos agrediu com palavras de baixo de calão, desta vez nos chamou de “bosta”, disse que não mandamos em nada e até deu um muro na mesa do presidente”. Relatou o vereador Júnior Nogueira. Os vereadores, “Iranildo Souto”, “Junior Nogueira” e “Genilson Turica” prestaram queixa na delegacia.

Do Blog: Alguém precisa conter os ânimos de alguns correligionários do grupo da oposição, senão a pacata cidade de Ouro Branco vai virar um campo de guerra, e adversário político vai ser transformado em inimigo. Para que tanto desespero? É imoral e lamentável!

NATAL SEDIA 44ª REUNIÃO DO COLÉGIO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DA SEGURANÇA

A 44ª Reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública será aberta em Natal, nesta quinta-feira (14), às 19h30, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, pelo presidente do Consesp e secretário da Justiça e da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Wantuir Francisco Brasil Jacini, e pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha. O evento prosseguirá na sexta-feira (15), a partir das 9 horas, no mesmo local.

Aldair da Rocha (2)

A secretária nacional da Segurança Pública, Regina Miki, participará do encontro que debaterá, entre outros temas, o plano de enfrentamento ao crack, ciências forenses e segurança eletrônica, Código de Processo Penal e combate aos crimes patrimoniais contra estabelecimentos financeiros.

Após a solenidade de abertura oficial, será servido um jantar. Na manhã da sexta-feira, às 9 horas, os trabalhos serão abertos pelo presidente Wantuir Jacini e pelo secretário Aldair da Rocha. Quinze minutos depois, a secretária da Senasp, Regina Miki, saudará os participantes.

A 44ª Reunião do Consesp segue, às 9h30, com apresentação da coletânea “Crack leva a Segurança Pública a jogar dinheiro pelo ralo”, pelo deputado federal Givaldo Carimbão (PSB/AL). Às 10 horas, o perito criminal federal André Morisson apresentará a “Conferência Internacional de Ciências forenses e Segurança Eletrônica”.

A palestra seguinte será do delegado de Polícia Federal Luis Flávio Zampronha de Oliveira, sobre “Combate aos crimes patrimoniais contra estabelecimentos financeiros”. Às 11h15, falará o delegado de Polícia Federal Wellington Soares Gonçalvez, sobre “Centro Integrado de Inteligência Policial e Análise Estratégica – Cintepol”.

Após o intervalo para o almoço, no restaurante do Hotel Praiamar, o secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo Almeida César, a partir das 14 horas, apresentará os trabalhos da Câmara Temática “Metodologia de Aferição da Segurança Pública”. Em seguida, o secretário da Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, falará da Câmara Temática “Violência no trânsito”.

O secretário Aldair da Rocha apresentará os trabalhos da Câmara Temática “Roubo e Furtos a Estabelecimentos Bancários”, às 15 horas. Logo após, haverá intervalo, seguindo o evento às 16 horas, com apresentação da Câmara Temática “Acompanhamento das Câmaras Temáticas 2011”, pelo secretário da Segurança Pública do Mato Grosso, Diógenes Curado Filho. Logo após, às 16h30, o presidente do Consesp, Wantuir Jacini, encerrará o evento falando sobre o Portal Sinesp, próxima reunião do Colégio e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

CÂMARA APROVA PENAS PARA OS CRIMES DE CONTRABANDO E DESCAMINHO

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13), projeto de lei 643/11 relatado pelo deputado Felipe Maia que altera o Código Penal, separando a punição para os crimes de contrabando e descaminho.

Felipe Ma..

A proposta fixa a pena para o contrabando de 2 a 5 anos de prisão e para o descaminho de 1 a 4 anos de reclusão. De acordo com o parlamentar, ambos são crimes de natureza e gravidade diferentes e, por isso, a distinção nas penalidades. O crime de contrabando é caracterizado pela exportação ou importação de mercadoria proibida. Já o descaminho representa o crime de tentar entrar com produtos legais no país, mas sem pagar o imposto devido.

O descaminho é uma fraude meramente aduaneira. Já o crime de contrabando atinge a segurança pública e o desenvolvimento da economia nacional. O que caracteriza o contrabando é o fato de a mercadoria introduzida no país ser proibida, o que se dá, por exemplo, no caso da apreensão de remédios de efeitos abortivos, de cigarros, de defensivos agrícolas, além de armas e munições, que atentam contra a segurança nacional e fomentam diversos outros crimes”, explicou Felipe Maia. O projeto, de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB), segue para análise do Senado.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...