29 de fevereiro de 2016

VERGONHA! FOTO CIRCULA NAS REDES SOCIAIS MOSTRANDO O DESCASO DA SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ PARA COM O GRAVE PROBLEMA DA DENGUE

Parece até uma brincadeira de muito mal gosto, mas é uma realidade! Uma foto que circula nas redes sociais, mostram uma dura realidade do descaso do poder público municipal de Jardim do Seridó para com o grave problema da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.
 
 

 
 
Conforme imagem, ao lado do prédio onde funciona a setor de endemias da secretaria municipal de saúde, um pneu velho ficou exposto por vários dias, e ninguém teve a iniciativa de descarta-lo de forma correta.
Ironicamente, sendo até cômico, porém trágico, o pneu que é um dos vilões da proliferação do mosquito transmissão da Dengue e outras doenças, e que sempre foi símbolo das campanhas para se evitar os criadouros, em Jardim do Seridó virou símbolo do descaso, sendo motivo de chacota nas redes sociais.
Do Blog: Essa é a pior gestão de saúde em todos os tempos em Jardim do Seridó. Incompetência, descaso e desrespeito são os únicos destaques da pasta. Uma vergonha!

CUNHA QUER ADIAR ANÁLISE DE DENÚNCIA NO SUPREMO MARCADA PARA QUARTA-FEIRA, (02)

Advogados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentaram nesta segunda-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o plenário da Corte decida sobre dois pedidos da defesa, em "sessão própria e prévia", antes da análise, marcada para a próxima quarta (2), de uma denúncia contra o deputado.

Se acatado pelo STF, o novo pedido levaria ao adiamento da sessão do plenário que vai decidir se aceita ou não a abertura de ação penal contra Cunha dentro da Operação Lava Jato. Na sessão, os 11 ministros vão analisar a acusação da Procuradoria Geral da República de que ele recebeu ao menos US$ 5 milhões para viabilizar contrato de navios-sonda da Petrobras.
  
Cunha sustenta que estão pendentes de julgamento dois “agravos regimentais”, um tipo de recurso apresentando contra decisão da própria Corte.
 
Esses pedidos pedem reabertura de prazo para a defesa e, segundo os advogados, podem influenciar na própria formulação das alegações do deputado.
 
O deputado alega que ainda não teve acesso a “elementos informativos produzidos pelos órgãos estatais”, relativos à investigação. Num dos agravos, ele pede que o Ministério Público anexe à denúncia todos os depoimentos de Júlio Camargo, ex-executivo da empresa Toyo Setal e um de seus delatores.
 
O julgamento desses agravos regimentais deve anteceder não só à análise do recebimento ou rejeição da denúncia, mas devem ocorrer em sessão própria, a fim de se evitar uma tramitação tumultuada do processo penal, sobretudo diante da grande quantidade de questões fáticas e jurídicas em debate no caso concreto”, afirmam os advogados.
 
Se a denúncia contra Cunha for aceita pelo STF, ele passará à condição de réu num processo criminal. A decisão só pode ser proferida pelo plenário do Supremo, que se reúne somente às quartas e quintas.
 
Na semana passada, o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, colocou a acusação como primeiro item da pauta da próxima quarta (02).
 
Desde de que surgiram as suspeitas, Cunha tem negado as acusações da PGR e alega perseguição política por parte de Janot. Na época em que a denúncia foi feita, em nota, Cunha afirmou nunca ter recebido "qualquer vantagem de qualquer natureza, de quem quer que seja, referente à Petrobras ou a qualquer outra empresa, órgão público ou algo do gênero".

Eduardo Cunha também é alvo de um pedido de afastamento do cargo de presidente da Câmara, feito pela PGR. O pedido ainda não tem previsão para ser analisado. O procurador diz que cunha usou o cargo de presidente para atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.

O parlamentar ainda é alvo de outro inquérito, que investiga se ele é dono de contas na suíça que não foram declaradas à autoridades brasileiras. A apuração também visa identificar se houve evasão de divisas e lavagem de dinheiro na remessa de recursos ao exterior. Cunha alega que as contas não estão em seu nome, mas que ele é usufrutário delas.

HOMENS ASSALTAM PACIENTES E MÉDICOS EM PRONTO-SOCORRO DE BELÉM

Pacientes, funcionários e acompanhantes viveram momentos de terror no PSM do Guamá, em Belém, na manhã desta segunda-feira (29). Dois assaltantes chegaram de ambulância ao local e depois de receberem alta, realizaram um arrastão dentro da unidade.
 
O caso aconteceu já no fim da manhã, quando dois homens, um deles atingido na cabeça, chegaram ao pronto-socorro do Guamá, em uma ambulância. O que estava com a cabeça machucada recebeu atendimento, foi medicado e liberado. Após isso, ele promoveram o assalto.
 
Entre as coisas roubadas, estão celulares e pertences pessoais. A guarda municipal de Belém, que costuma ficar na frente do pronto-socorro, estava na parte de trás realizando vistorias. Com isso, os homens fugiram pelas ruas do bairro a pé.
 
No meio do caminho, eles assaltaram um carro para facilitar a fuga, mas a polícia já havia sido acionada. Com o veículo identificado, houve perseguição e troca de tiros. Um dos homens foi baleado e o outro conseguiu fugir. O baleado voltou ao PSM do Guamá, onde recebe atendimento. A identificação dos homens ainda não foi divulgada.

PM AGE RÁPIDO, APREENDE CARRO E PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ASSALTO À LOTÉRICA EM CAICÓ

Toda a Polícia Militar de Caicó estava empenhada para capturar três indivíduos que adentraram a uma casa lotérica da Caixa Econômica no bairro Paraíba, próximo ao Batalhão de Polícia Militar da cidade de Caicó.
 
 




Depois de muito esforço e informações desencontradas, militares do GTOR (CPRE) com apoio de outras equipes de polícia, conseguiram chegar ao caicoense SILVIO PEREIRA DE FREITAS, que a princípio nega ter participado.

O investigado foi conduzido pelo GTO até à delegacia de polícia civil, onde prestará depoimento à autoridade competente. A princípio, as placas do veículo conduzido pelo suspeito detido batem com as que foram descritas por testemunhas.

Fonte: Jair Sampaio.

HABILITAÇÃO PARA CINQUENTINHAS PASSA A SER EXIGIDA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, (29) EM TODO O PAÍS

O prazo estipulado pelo governo federal para que os condutores de cinquentinhas se habilitem termina nesta segunda-feira (29). No mês de março, os cidadãos que ainda não possuem habilitação para pilotar esses ciclomotores e que forem pegos praticando esta ação, serão multados no valor de R$ 574,62.

Consta no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que a multa é três vezes o valor da infração gravíssima. Os motociclistas habilitados já estarão automaticamente com permissão para pilotar a cinquentinha, desde que estejam portando a CNH.

Os motoristas que quiserem conduzir a cinquentinha devem possuir ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, exigida para os condutores de motos. A data foi estipulada pelo Contran.

CRIMINOSOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E INVADEM DELEGACIA NO INTERIOR DO RN

Um grupo fortemente armado invadiu a cidade de Tibau, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, e arrombou um supermercado, explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e ainda invadiu a delegacia e roubou as armas do policiais militares. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (28).
 
 
Delegacia de Tibau foi invadida por criminosos armados (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
De acordo com testemunhas, o grupo era formado por cerca de dez homens. As ações aconteceram simultaneamente. Enquanto parte dos criminosos arrombava o supermercado e explodia o caixa eletrônico, outros arrombavam a delegacia. Pelo menos dois homens invadiram a delegacia e renderam um policial que havia acabado de chegar do patrulhamento.
 
 
Supermercado também foi alvo dos bandisdos em Tibau (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

 
 
 
 
Os criminosos levaram um fuzil e uma escopeta da Polícia Militar e quando saíram, furaram os pneus das duas viaturas que estavam no estacionamento do Pelotão da Policia Militar.
 
A polícia não informou o valor roubado do caixa eletrônico e do supermercado. Os criminosos fugiram.
 
Fonte: G1/RN - Fotos: O Câmera.

LADRÕES LEVAM 30 RODAS E DEIXAM CARRETA EM CIMA DE TOCOS

Uma carreta tanque de transporte de combustíveis teve todas as rodas e pneus roubados na noite deste sábado, (27) na BR-153, próximo de Pugmil, região central do Tocantins. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo tinha pelo menos 30 rodas.
 
 
Veículo teve cerca de 30 pneus roubados (Foto: Divulgação/PRF)
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo, que tem 53 anos, foi abordado por volta das 21h e levado para uma estrada vicinal a 6 km da rodovia. Após conseguir se soltar ele ligou para a polícia.
 
O homem, que não teve o nome revelado, contou que foi amarrado e colocado na cama da cabine do caminhão.
 
Veículo ficou apenas sobre pedaços de madeira (Foto: Divulgação/PRF)
Ele não soube informar quantas pessoas participaram do roubo e em que tipo de veículo eles estavam.
 
Ainda conforme a polícia, o caminhão foi deixado sobre pedaços de madeira e ainda estava no local na tarde deste domingo (28). O motorista espera novas rodas para seguir viagem. O roubo deve ser investigado para pela Polícia Civil.
 
Fotos: Divulgação/PRF.

DOIS HOMICÍDIOS E DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS FORAM REGISTRADOS EM MENOS DE 12 EM CAICÓ

Um crime de homicídio tendo como vítima o moto-taxista, Saul Sóstenes de Medeiros, de 26 anos, assassinado com disparos de arma de fogo em uma estrada de terra que dá acesso ao Perímetro Irrigado Sabugi, zona rural de Caicó, foi registrado neste sábado, (27).
Com fortes indícios mostram que o crime foi de execução, haja vista que o corpo do rapaz foi encontrado caído ao lado de sua moto, com perfurações de balas na nuca e no rosto.
Algumas horas depois, um grupo de homens armado chegaram uma residência localizada no Conjunto Casas Populares, na zona oeste de Caicó, onde mataram Carlos Eduardo de Oliveira, de 26 anos, que residia na Rua Julião Ferreira de Macedo, nº 9, no bairro já mencionado.
De acordo com o que foi apurado no local, a vítima estava na companhia de outros dois colegas bebendo quando ouviram o primeiro disparo e os demais que se sucederam. Um deles, Kayo Henrique da Silva, também conhecido como “Burrinho”, fugiu pulando o muro. Ele não foi ferido. O outro, Diego Albino de Morais, de 26 anos, também conhecido como “Pêpê”, sofreu um tiro de raspão na cabeça, foi socorrido para o Hospital Regional e passa bem.
Os bandidos, fugiram do local em um carro de cor escura e não foram mais vistos.

STF DECIDE NESTA SEMANA SE ACEITA DENÚNCIA CONTRA EDUARDO CUNHA

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir na próxima quarta-feira (2) se aceita ou não a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
 
Cunha é investigado pela Operação Lava Jato. Pela denúncia apresentada pela  Procuradoria Geral da República (PGR), o deputado teria recebido propina em um contrato de navios-sonda da Petrobras.
O presidente da Câmara já disse que, mesmo que o Supremo aceite a denúncia e ele vire réu, vai continuar no comando da Casa. Cunha argumenta que "todo mundo tem presunção de inocência".
O caso de Cunha também deverá ser retomado no Conselho de Ética da Câmara, com a possibilidade de que seja votado o relatório preliminar pela continuidade do processo, que pode resultar até na cassação do mandato do parlamentar.
No plenário, os deputados podem votar alguns temas polêmicos. Um deles é um projeto que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos de todo o país. Esse teto já existe. A ideia do projeto, defendido pelo governo, é especificar quais benefícios recebidos pelos servidores podem ou não ser contabilizados como salário e devem estar contidos nos limites do teto. Assim, diminuiriam os “supersalários”.


GOVERNADOR VISITA COMUNIDADES DE MEDELLÍN QUE REDUZIRAM A VIOLÊNCIA COM PROJETOS SOCIAIS

O governador Robinson Faria conheceu na manhã deste sábado (27) em Medellín, na Colômbia, alguns dos projetos sociais implementados pelo Governo do país que tem realizado transformações sociais nas comunidades mais carentes e com históricos de violência da cidade. Acompanhados do consultor de relações internacionais da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín e Área Metropolitana (ACI), Juan Esteban Sosa, a comitiva do Rio Grande do Norte pôde ver de perto as Escadas Rolantes da Comunidade 13 (Escaleras Eléctricas), uma bem-sucedida ação de urbanismo, referência em inovação e na inclusão social que tem permitido que a Comunidade de San Javier, no Bairro das Independências, construídas sobre ladeiras, possa crescer com melhor funcionalidade. 
 
 
 
 
Sobre os projetos, o governador disse: "Neste desafio de reduzir as taxas de criminalidade em Medellín pudemos conferir o quanto os investimentos em projetos sociais, infraestrutura, urbanismo, saúde e educação são fundamentais no processo de pacificação. Com essas visitas é possível constatar que o fortalecimento da segurança pública na Colômbia, além da relação policial, também passou pela cidadania”, declarou Robinson Faria, destacando que alguns projetos conhecidos, apesar de realidades diferentes, poderão servir de inspiração para a aplicação no Rio Grande do Norte. 
 
 
 
 
Participaram também da visita o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte (PGJ), Rinaldo Reis Lima, o Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, o secretário de estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa e o secretário adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...