24 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ SOFRE COM ARRASTÕES E CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A SEGURANÇA DO ESTADO

A cidade de Santa Cruz está sofrendo com o crescente índice de insegurança. A população está sendo alvo constante de assaltos a mão armada, arrombamentos, e, na última semana, o comércio sofreu uma onda de arrastões. Em detrimento desta situação alarmante, o prefeito da cidade, Péricles Rocha, convocou uma audiência pública com os representantes da segurança pública do estado para esta quarta-feira (25).


A audiência irá reunir representantes do poder público, judiciário e Ministério Público, além de gestores municipais da região, representantes do comércio local e a população em geral.


Até agora os nomes confirmados para a sessão são: o Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Reinaldo; o Delegado Regional, Luís Gonzaga Pontes de Lucena (representando o Secretário de Segurança Pública); o Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Nunes; os prefeitos das cidades de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Serra Caiada, São Tomé e Sítio Novo.


De acordo com o prefeito, o objetivo da audiência é provocar o poder público estadual para que mudanças na segurança pública do município e região sejam executadas. O Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Nunes, pontua a maior dificuldade da PM na cidade. “A falta de policiais com certeza é o principal motivo do crescimento da criminalidade no município. Em 2011 foram formados 50 policiais em Santa Cruz, destes, só restaram 16. E o que são 16 policiais para garantir a segurança de quase 40 mil habitantes?”, indaga o capitão.


Outra manifestação que acontece na cidade nesta quarta-feira é a paralisação do comércio. Todos os comerciantes de Santa Cruz irão fechar suas portas em protesto. A cidade irá parar literalmente. A Igreja também está de luto, em decorrência do terceiro arrombamento que a paróquia sofre só este ano.


“Esperamos que seja apresentada na audiência soluções para esta crise, pois no que depender da Prefeitura, estamos dispostos a entrar em consenso em prol da segurança da nossa população”, garante o prefeito.


A audiência pública acontece amanhã às 9h no Teatro Candinha Bezerra, localizado na Rua Lourenço da Rocha, Centro.




MORRE AOS 86 ANOS O EX-PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS, “ZÉ HENRIQUE”

Morreu aos 86 anos de idade o ex-prefeito da cidade de Jardim de Piranhas, "Zé Henrique". José Henrique de Araújo, carinhosamente tratado pela população de “Zé Henrique”, faleceu na madrugada de hoje, terça-feira, (24) em Natal, onde se tratava das seqüelas deixadas após sofrer no mês de outubro passado um AVC Hemorrágico.


O ex-prefeito e professor José Henrique foi prefeito de Jardim de Piranhas por duas vezes, tendo antes se elegido vereador por três mandatos, além de ter exercido vários cargos de confiança no executivo municipal de seu município.


O corpo do ex-prefeito será velado será na sede da prefeitura municipal, e o sepultamento está previsto para acontecer às 16h00mim no cemitério público de jardim de Piranhas, logo após a missa de corpo presente. Foi decretado luto oficial por três dias pelo prefeito da cidade pela morte do ex-prefeito.




MISSÃO CUMPRIDA! BLOG ENCONTRA PAI DE JOVEM QUE NÃO SE CONHECEM

Logo após a veiculação da matéria do jovem de 23 anos, IVANILSON JOSE DE SOUZA que nunca viu o pai, e que tem o sonho de conhecê-lo, o blog recebeu várias informações de que o mesmo seria um moto-taxista da cidade de Equador, o que ficou comprovado nesta tarde de segunda-feira, (23).


O blog foi conferir as informações, e encontrou em Equador o “simpático” moto-taxista, VANILSON JOSÉ DE SOUZA, popularmente conhecido pelo apelido de “Nego de Porega”, e que de pronto identificou-se como sendo o pai do jovem Ivanilson.

Segundo relato de “Nego de Porega”, a atitude do jovem em procurá-lo o deixou muito feliz, pois o mesmo já havia procurado o filho, mas quando retornou ao Povoado Borracha no município de Vicência, o mesmo não se encontrava mais lá. “Eu ainda voltei lá, mas quando cheguei eles (mãe e filho) não estavam mais lá”. Disse o pai do jovem.


Para nossa surpresa, ficamos sabendo que o pai conhecia o filho apenas por uma foto de quanto o mesmo tinha apenas 2 aninhos, tendo conhecido seu filho pela primeira vez através da foto postada no blog “Paulinho Barra Pesada”. “Eu só tinha uma foto que foi enviada e meu irmão de criação, “Pai Preto”, e ele só tinha 2 anos, agora eu o conheci através da foto”. Revelou "Nego de Porega".


“Nego de Porega” está casado e tem um casal de filhos, mas ficou muito feliz em saber que está muito perto de poder abraçar seu outro filho, que é fruto de um relacionamento quando o mesmo ainda era solteiro.


Ao ser perguntada pelo blog, a esposa de “Nego de Porega”, Dona Bernadete, classificou a atitude do jovem de procurar o pai de “bacana”, mostrando-se muito feliz por saber que o seu marido vai encontrar o filho que nunca viu. “Eu achei muito “bacana” da parte dele procurar o pai. Ele (o esposo) também era para ter procurado o filho, mas não tinha contato”.


O blog “Paulinho Barra Pesada” espera agora fazer a cobertura desse encontro, já que toda a cidade de Equador está ansiosa para presenciar o final feliz de mais essa historia que o destino escreveu, e que Deus nos usou como instrumento para a realização desse sonho.


Do Blog: Gostaria de agradecer aos amigos da cidade de Equador pelo empenho em ajudar o blog a encontrar o pai do jovem.


MOSTRO! ACUSADO DE ESTUPRAR 03 CRIANÇAS DE 7, 9 E 11 ANOS É DETIDO EM CIDADE DO RN

No fim da tarde de ontem, segunda-feira, (23), uma guarnição do 11º BPM, comandada pelo SD PM Trindade foi acionada para atender uma ocorrência de estupro que havia ocorrido na Lagoa das Pedras, no município de Macaíba/RN.


Ao chegarem ao local os policiais observaram que a população estava prestes a linchar JOSÉ GONÇALVES DA SILVA, também conhecido por "ZEZINHO", de 44 anos e morador da Rua Maria dos Prazeres, Campo das Mangueiras. De acordo com testemunhas ZEZINHO há tempos que abusava de 03 crianças, filhas de sua companheira. As meninas M.P. dos S. de 11 anos, V. P. dos S. 09 anos e M.C.P dos S. de 07 anos.


Sabendo do abuso que acontecia com freqüência, testemunhas ficaram observando a atitude de ZEZINHO e quando o acusado iniciou a pratica de sexo oral com as crianças, a população revoltada tentou fazer justiça com as próprias mãos. Na hora da prisão ZEZINHO ainda estava portando uma foice, diante das evidencias o acusado foi conduzido a DP de Macaíba para ser autuado em flagrante delito.


Fonte e fotos: Macaíba Polícia.
Montagem fotos: Paulinho Filho.





CANTORA FARÁ SHOW PARA IDOSOS, CRIANÇAS DO PETI E CRIANÇAS COM CÂNCER EM NATAL

A semana começa repleta de expectativas para muitas crianças e idosos de Natal. É que as crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC), da Casa do Bem, da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva e idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas irão assistir ao show da cantora Marina Elali, que será realizado especialmente para eles nesta quarta-feira (25), às 16h, no palco do Espaço Pirâmide, local de eventos do Hotel Pirâmide, na Via Costeira, antes do último show desta temporada, que acontecerá às 21h30, no mesmo local.

É muito gratificante poder levar um pouco de alegria para as pessoas. Tenho certeza de que, assim como no ano passado, será um momento muito especial”, afirma Marina.

Marina irá interpretar alguns de seus temas de novelas, hits inesquecíveis como “Você”, “One Last Cry”, “Eu Vou Seguir” e “All She Want’s – O Xote das Meninas”. E também apresentará releituras de outras músicas de sucesso.




OPERAÇÃO IMPACTO: 16 RÉUS SÃO CONDENADOS POR CORRUPÇÃO

O Juíz da 4ª vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira, condenou 16 réus dos vinte e um denunciados pelo Ministério Público do Estado do RN por corrupção ativa e passiva durante a votação do Plano Diretor de Natal em 2007, quando foi deflagrada a Operação Impacto.


Segundo os Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público essa condenação é um marco na luta contra a corrupção no Rio Grande do Norte. “Hoje é um dia para se comemorar e reconhecer o trabalho que o Poder Judiciário desenvolveu na condução do processo”, afirmaram.


A denúncia do MP sobre a Operação Impacto demonstrou que no curso da elaboração do novo Plano Diretor do Município de Natal, em 2007, os denunciados aceitaram vantagem indevida, para que, no exercício dos mandatos de vereador do município de Natal, votassem conforme os interesses de um grupo de empresários do ramo imobiliário e da construção civil.


As condenações implicam em devolução de recursos públicos, perda de mandato, penas que variam entre cinco a sete anos e nove meses de reclusão (em alguns casos em regime semi-aberto) e multas que vão de 150 a 750 salários mínimos. Contra a sentença ainda cabem recursos, tanto por parte dos condenados quanto do MP em relação às absolvições.

Confira abaixo detalhes da condenação divulgada no site do Tribunal de Justiça do RN.


Perda de Mandato


Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza, Carlos Santos, Adão Eridan, Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca foram condenados a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo.


Verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública”, destacou o juiz Raimundo Carlyle de Oliveira.


Carlyle determinou ainda, após transitada em julgado a sentença, que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fim de suspender os direitos políticos dos condenados. Além disso, deverá ser expedido pela Secretaria Judiciária os competentes mandados de prisão dos condenados e, efetuadas as prisões, as respectivas guias de execução penal à Vara das Execuções para que instaure o devido processo executório das penas.

Devolução de recursos públicos


O Ministério Público requereu a perda em favor do Estado, do dinheiro apreendido em poder dos réus Geraldo Neto (R$.77.312,00), Emilson Medeiros (R$.12.400,00) e Edson Siqueira (R$.6.119,00), depositado judicialmente (fls. 17, 18 e 19 – vol. 11), como valores auferidos pelos agentes com a prática de fatos criminosos, totalizando R$.95.831,00.


"Sendo efeito da condenação a perda em favor da União do produto do crime ou de qualquer bem ou valor que constitua proveito auferido pelo agente com a prática do fato criminoso, decreto a referida perda, apreendida nos autos, conforme dispõe o artigo 91, inciso II, alínea "b", do Código Penal".


Além disso, o magistrado entendeu ser necessária a fixação de indenização, em virtude dos danos à Administração Pública, aferidos como a descrença do povo eleitor em seus representantes municipais e, no próprio sistema democrático, no caso representado pelo funcionamento do legislativo municipal, "não pode ser eficazmente mensurável em quantia financeira, porém deve ser fixado um mínimo que seja à título de indenização", disse ele.


O montante deverá ser revertido ao Fundo Único do Meio Ambiente do Município de Natal, criado pela Lei nº 4.100, de 19.6.1992, regulamentado pelo Decreto nº 7.560, de 11.1.2005.

Das penas


O empresário Ricardo Abreu foi condenado a pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime semi-aberto e ao pagamento da multa de 750 salários mínimos; Emilson Medeiros e Dickson Nasser devem cumprir o período de sete anos e nove meses em regime semi-aberto e ao pagamento de 150 salários minimos; os demais vereadores e ex-vereadores foram condenados à pena definitiva de seis anos e oito meses e ao pagamento 150 salários-mínimos.


Já o vereador Adão Eridan foi condenado à pena definitiva de cinco anos de reclusão e ao pagamento de 150 salários mínimos; os ex-funcionários da CMN, por sua vez, cumprirão pena de seis anos de reclusão.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...