
A audiência irá reunir representantes do poder público, judiciário e Ministério Público, além de gestores municipais da região, representantes do comércio local e a população em geral.
Até agora os nomes confirmados para a sessão são: o Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Reinaldo; o Delegado Regional, Luís Gonzaga Pontes de Lucena (representando o Secretário de Segurança Pública); o Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Nunes; os prefeitos das cidades de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Serra Caiada, São Tomé e Sítio Novo.
De acordo com o prefeito, o objetivo da audiência é provocar o poder público estadual para que mudanças na segurança pública do município e região sejam executadas. O Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Nunes, pontua a maior dificuldade da PM na cidade. “A falta de policiais com certeza é o principal motivo do crescimento da criminalidade no município. Em 2011 foram formados 50 policiais em Santa Cruz, destes, só restaram 16. E o que são 16 policiais para garantir a segurança de quase 40 mil habitantes?”, indaga o capitão.
Outra manifestação que acontece na cidade nesta quarta-feira é a paralisação do comércio. Todos os comerciantes de Santa Cruz irão fechar suas portas em protesto. A cidade irá parar literalmente. A Igreja também está de luto, em decorrência do terceiro arrombamento que a paróquia sofre só este ano.
“Esperamos que seja apresentada na audiência soluções para esta crise, pois no que depender da Prefeitura, estamos dispostos a entrar em consenso em prol da segurança da nossa população”, garante o prefeito.
A audiência pública acontece amanhã às 9h no Teatro Candinha Bezerra, localizado na Rua Lourenço da Rocha, Centro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário