5 de março de 2024

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS DO RN COM PLACAS COM FINAIS 3 E 4 SE VENCE ESSA SEMANA

O prazo para o pagamento da taxa de licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4 encerra na próxima quinta-feira (07) e sexta-feira (08). O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) contabiliza cerca de 310 mil automóveis, em todo o estado, que devem quitar a taxa nesta semana. O número corresponde a 19,95% da frota veicular do RN.

 

Atualmente a taxa de licenciamento veicular corresponde ao valor de R$ 90,00. Esse valor permanece o mesmo, sem sofrer nenhum tipo de reajuste desde o ano de 2018, configurando como um dos licenciamentos mais baixos entre todos os estados brasileiros.

 

SENADO DEVE VOTAR PEC QUE CRIMINALIZA PORTE DE DROGAS SÓ APÓS STF ‘LEGISLAR’

O relator da PEC que criminaliza o porte de drogas, Efraim Filho (União-PB), definiu a estratégia para derrubar entendimento criativo do Supremo Tribunal Federal (STF) que ameaça afrouxar a lei. Efraim se reúne nesta terça (5) com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União-AP). “A tese que vou defender é aguardar decisão e entender o alcance para definir os limites de atuação da PEC, tanto no que diz respeito à posse quanto ao porte”, disse o relator à coluna.

 

Márcio Bittar (União-AC) diz que há sentimento no Senado de que o STF invadiu prerrogativa da Casa, “acho que a gente vence essa matéria”.

 

“É tornar esse país uma zumbilândia, uma cracolândia gigante”, alerta o senador Styvenson Valentim (Pode-RN), policial por 16 anos.

 

Eduardo Girão (Novo-CE) diz que o processo corre “de forma sorrateira” no STF e pede suspeição do seu presidente, Luís Roberto Barroso.

 

Girão lembra que Barroso palestrou a favor da legalização da maconha em Nova York, em 2004. O convite partiu de uma ONG pró-legalização.

 

FERNANDINHO BEIRA-MAR E MAIS 22 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DE PRESÍDIO EM MOSSORÓ

O traficante Fernandinho Beira-Mar, transferido para Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, voltou à unidade pela quinta vez. Assista acima.

 

A primeira passagem dele pelo presídio, de acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), foi em julho de 2006. Na ocasião, ele ficou quase um mês sozinho na unidade, que tinha acabado de ser inaugurada.

 

A nova transferência de Beira-Mar ao presídio aconteceu no sábado (2), em uma operação sigilosa.

 

Antes ele estava no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde dois presos da mesma facção dele, o Comando Vermelho, fugiram em 14 de fevereiro deste ano.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...