28 de maio de 2014

PODEROSA POLÍTICA DO RN APANHA DO MARIDO EM PLENA VIA PÚBLICA, GARANTE “CHICO DE CANDINHA”

imagesCA0UAFQ7Com muito dinheiro no bolso, “Chico de Candinha” está esbanjando, e foi comer em um restaurante famoso de Natal, e ainda por cima andando de taxi, mas quando ai saindo no taxi “lá pelas bandas” da Avenida Hermes da Fonseca, em Natal, imediatamente mandou o taxista esperar um pouco para que o mesmo pudesse assistir a uma cena revoltante do esposo de uma poderosa política do RN, lhe batendo.

Segundo comentários, essa poderosa senhora constantemente apanha do marido, que também é político, mas nunca presta queixa ou denuncia o “valentão” que bate na esposa.

Do Blog: É uma desmoralização para as mulheres do RN! Vergonhoso!

“JOACI NÃO SABE DE NADA, MAS PELO MENOS FICA CALADO!”, DIZ VEREADOR IRON JÚNIOR COM “DEDÉ DO CONSÓRCIO”

IRON IINinguém sabe o que é pior, se é ter um vereador que não abre a boca durante a sessão, ou se é ter um que só abre a boca para falar besteiras. Foi mais ou menos isso que quis dizer o vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Lucas, durante debate com o vereador do prefeito, “Dedé do consórcio”.

Além de que dito que, “Joaci Costa não sabe de nada, mas pelo menos fica calado”, Iron Júnior disse que, “quem vota em “Dedé do Consórcio” joga o voto fora, pois o mesmo só vive querendo defender o prefeito, deixando o povo em último plano”.

Em todas as sessões, o vereador pai do prefeito, Joaci Costa, entra mudo e sai calado, numa mostra da falta de preparo para assumir uma cadeira na casa de leis, onde projetos de leis em prol da coletividade deveriam serem debatidos, mas ele não sabe nem ler ou explicar os próprios relatórios por ele assinados, ou seja, fica claro que ele só assina os relatórios sem sabe o que assinou.

Para piorar ainda mais, temos o “falante” “Dedé do Consórcio”, que tenta “falar bonito”, mas não sabe pronunciar as palavras corretamente, e por isso vira motivo de chacota por parte dos que ainda insistem em ir até à câmara para ouvir tantas “baboseiras” do edil.

Por fim, ninguém pode reclamar de nada, pois ali está representado por eles o próprio povo que os elegeram.

Do Blog: Uma verdadeira vergonha!

Foto: Arquivo do blog.

BANDIDOS QUE AMEAÇAVAM MATAR CAPITÃO DO PM SÃO MORTOS EM CONFRONTO NO INTERIOR DO RN

A Policia Militar da cidade de Areia Branca recebeu informações que integrantes de uma quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos na região, estavam escondidos no bairro Santo Antônio em Mossoró. Segundo o Capitão Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Policia de Areia Branca, na semana passada os elementos tentaram matar outro na cidade, fugiram pra Mossoró e mandaram o avisar que retornariam hoje, quarta feira para matar outra pessoa e o alvo dos assassinos seria o próprio Cap. Andrelino. Na noite de terça 27, o Oficial estava em seu veiculo em companhia da esposa e foi seguido por varias ruas de Mossoró pelos indivíduos.

A Central de Operações da Policia Militar enviou viaturas do Grupo Tático Operacional “GTO” e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, “Rocam”, que localizaram os elementos em fuga pelas Ruas do Bairro Santo Antônio. O grupo se dividiu e foi cercado pelos militares em duas residências: Uma próximo ao cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Seis de Janeiro e a outra na Rua Pedro Velho, próximo ao antigo Bar bigode do meu tio, por trás do Supermercado Rebouças, no Bairro Santo Antônio. Durante a abordagem os elementos reagiram atirando em direção aos policiais. Na residência da Rua Delfim Moreira o individuo ficou frente a frente com um policial do GTO, mas a arma dele bateu catolé. Na segunda residência, o individuo que ameaçou o Oficial chegou a disparar a arma em sua direção, mas errou o disparo.



na ação foram mortos, Romerito Pereira Costa “Rominho” 19 anos de idade, natural de Mossoró, sem residência fixa. Segundo informações era o comandante do grupo e já com varias passagens pela policia acusado de assaltos, arrombamentos e tentativas de homicídios. As vitimas de Rominho disseram a policia que ele era muito violento durante suas ações, e Maxsuel Pereira da Silva, 22 anos de idade, natural de Mossoró e residia na Rua Delfim Moreira, mas segundo informações da Policia, só utilizava a residência como ponto base para as ações do grupo.


O último elemento conhecido apenas como “Frank”, mais ou menos a mesma idade dos demais e segundo informações era quem fazia companhia a Rominho nas ações criminosas. Ele estava sem documento de identificação. Os três acusados foram socorridos pela Policia, mas já chegaram ao Hospital Regional Tarcísio Mais sem vida.

Fonte: ocamera.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DA PREFEITURA DE NATAL PARA QUE COSERN NÃO CORTE ENERGIA DE ÓRGÃOS PÚBLICOS

imagesCA021VP0O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal julgou improcedente o pedido formulado pelo Município de Natal para que a Companhia Energética do Rio Grande (COSERN) se abstivesse de efetuar novos cortes de energia elétrica em desfavor de órgãos e secretarias da Prefeitura Municipal de Natal. Ele também julgou extinto o processo em relação ao pedido de compensação de créditos tributários feito pelo Município.

O Município de Natal afirmou que a Cosern possui débitos tributários no valor de R$ 29.626.997,11 junto ao fisco municipal e que ainda assim havia suspenso o fornecimento de energia elétrica a diversos órgãos e secretarias da Administração Municipal em razão do débito de R$ 2.054.804,47 que o Município mantinha junto àquela empresa.

Requereu ainda a prefeitura, liminarmente, que fosse determinado em caráter provisório, que a Companhia se abstivesse de promover novos cortes de energia elétrica em desfavor das secretarias e órgãos da Administração Municipal, sob pena de imposição de multa diária até o final do processo, bem como suspendesse a exigibilidade dos débitos decorrentes do fornecimento de energia elétrica pela empresa.

A empresa, por sua vez, alegou a impossibilidade de compensação dos débitos objeto da ação, bem como que os cortes de energia narrados nos autos não afetaram nenhum serviço essencial da Administração Pública Municipal, além do que foram procedidas de notificação prévia, obedecendo às exigências contidas na legislação referente à matéria.

Quando analisou o caso, o magistrado observou que o corte de energia elétrica promovido pela empresa não se deu em nenhuma unidade prestadora de serviços essenciais à população.

“JOCIMAR DANTAS É DESONESTO E CRIMINOSO!”, DIZ GILBERTO BRITO

SAM_1216 copyAo relatar um fato de uma troca de terrenos envolvendo o município de Jardim do Seridó e um cidadão, que obrigatoriamente deveria ter tido a autorização do legislativo municipal, o vereador da oposição, Gilberto Brito classificou Jocimar Dantas como sendo, “Desonesto e Criminoso”.

Para o vereador, após as duas condenações por improbidade administrativa, o prefeito pode ser chamando de desonesto, pois é esse o sinônimo de improbidade. “Quem disse que ele é desonesto, não fui eu, foi a Juíza que o condenou por improbidade. E improbidade é o mesmo que desonestidade!”, ressaltou Gilberto.

Em relação ao termo “criminoso”, o vereador usou após a leitura de um artigo da lei, onde reza que o chefe do executivo não poderia jamais ter feito a troca dos terrenos sem autorização da câmara municipal, caso contrário é crime. “Jocimar Dantas além de Desonesto é Criminoso, pois cometeu crime grave contra o município, o que poderá provocar seu afastamento”, explicou Gilberto Brito.

IRON IINo mesmo assunto, o colega Iron Júnior pediu um aparte à Gilberto Brito, e enfatizou o caso, classificando o ato do prefeito de “burrice”, haja vista que o prefeito tem a maioria na câmara, e poderia muito bem ter aprovado a troca dos terrenos. “Jocimar Dantas não sabe de nada, quem toma as decisões é João Eudes. Não dá pra entender, Jocimar tem cinco vereadores, poderia ter mandado o projeto pra cá, tudo certinho, seria aprovado e estaria livre dessas coisas. É muita burrice!”, disse Iron Júnior.

Por fim Gilberto Brito anunciou que o caso já se encontra em poder do Promotor, que em breve deverá abrir um inquérito civil público, e conseguentemente mais um processo contra o atual prefeito.

Do Blog: Pensem numa administração irresponsável!

Fotos: Arquivo do Blog.

TOTALMENTE PERSONALIZADO, AVIÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ 1º VOO

O avião que vai transportar os jogadores da Seleção Brasileira de futebol durante a Copa do Mundo fez o voo inaugural nesta terça-feira (27), no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A parte externa do avião é decorada com as cores do Brasil.

Avião que irá transportar seleção durante a Copa tem arte de artistas paulistas. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O trabalho de pintura com tinta spray durou uma semana e é obra dos gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo, grafiteiros paulistas conhecidos internacionalmente como “Os gêmeos”. Por dentro, a aeronave não sofreu alterações e segue com 160 lugares.

Aeronave decolou de Belo Horizonte com destino a São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)
No voo inaugural, o avião deixou o Aeroporto de Confins e foi para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De acordo com a empresa aérea responsável, durante a copa, o avião fará alguns voos comerciais. Depois do mundial, vai permanecer pintado por mais dois anos.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE COMÍCIO EM IPANGUAÇU

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou nesta terça-feira (27) de caminhada e comício na cidade de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu. Ao lado do candidato a prefeito Geraldo Paulino (PT) e do vice Valdereto Bertoldo (PPS), além do ex-prefeito Leonardo Oliveira (PT), vereadores e lideranças da região, o vice-governador percorreu as ruas do conjunto habitacional presidente Lula.

SAM_4434

Robinson conversou com a população e destacou o trabalho dos candidatos pela cidade. "O povo de Ipanguaçu é livre e já escolheu seu prefeito. Um homem que tem palavra, simples e que vai continuar trabalhando por melhores condições de vida da população", afirmou.

SAM_4396

O candidato ao cargo de prefeito é presidente da Câmara e assumiu a prefeitura em março promovendo ações voltadas para melhoria da saúde da população e infraestrutura da cidade.

SAM_4431

Em seu discurso, Robinson também lembrou a parceria com o PT e o importante apoio do governo federal como o programa Mais Médicos e a instalação de um campus do IFRN na cidade.

A eleição suplementar em Ipanguaçu será no próximo domingo, dia 1 de junho.

VIVALDO COSTA PEDE QUE CAICS DO RN SEJAM REFORMADOS E TRANSFORMADOS EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

O deputado Vivaldo Costa encaminhou requerimento ao governo do estado solicitando restauração, limpeza e reestruturação de todos os Centros Integrados de Educação e Cultura – CAIC – do Rio Grande do Norte. Vivaldo pede ainda que os espaços possam funcionar como escolas de tempo integral, já que este era o pensamento inicial dos centros integrados.

foto-ilustrativa-internet

vivaldo-assembleia-01Os centros Integrados de Educação e Cultura foram originalmente concebidos para funcionarem em regime de tempo integral, sendo verdadeiramente a escola dos pobres contudo, com o passar do tempo foram desvirtuados e estão precisando de sérias e urgentes reformas, assim como reestruturação, para que todas as unidades voltem a funcionar, sob o regime de ensino de tempo integral”, defendeu Vivaldo.

O parlamentar lembrou ainda que em Caicó o CAIC tem funcionado como sede da Universidade Estadual. Ele pediu que o governo conclua a obra do campus da UERN, pois vem causando sérios prejuízos a comunidade acadêmica da região.

POLÍCIA MILITAR DE EXTREMOZ PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE PRATICAR ASSALTOS NA GRANDE NATAL

Policiais Militares da Rádio Patrulha de Extremoz, prenderam Pedro Rafael Silva de lima (26), Paulo Kevin Souza da Silva (18), Tiago Paulino do Nascimento (18) e apreenderam um adolescente de 15 anos, após terem realizado roubos na Zona Norte de Natal e na Praia de Pitangui.

p2

p3Os acusados roubaram uma distribuidora na Avenida Boa Sorte na Zona Norte de Natal e um mercado na Praia de Pitangui em Extremoz. Na fuga, foram interceptados pela Polícia Militar e acabaram presos com armas, maconha, cocaína, material para corte e embalagem da droga, munições, dinheiro, celular e um veículo roubado.

"Realizamos o acompanhamento que resultou na abordagem ao veículo e na prisão dos quatro acusados. Segundo os acusados durante a ação, três entravam armados no comércio, anunciavam o assalto e recolhiam dinheiro e objetos de valor, enquanto que um permanecia do lado de fora dentro do veículo para facilitar a fuga". Declarou o Capitão Couceiro.

Ainda segundo a Polícia Militar, três armas de fogo foram apreendidas com os acusados, sendo uma pistola semi-automática calibre 380, com dois carregadores municiados, um revólver calibre 38 e um revólver calibre 32, ambos municiados e com a numeração raspada, além das drogas e dinheiro.

p1

Durante diligências os Policiais Militares foram até a residência de Pedro Rafael em Brasília Teimosa e encontraram o colete balístico que havia sido roubado do vigilante da Farmácia Pague Menos, na noite anterior, bem como capturaram um adolescente foragido. Os outros acusados são moradores de Extremoz.

ERIVAN COSTA ANUNCIA APOIO À ROBINSON FARIA EM LAGOA NOVA

O ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa (PSB), declarou apoio do seu grupo à pré-candidatura do vice-governador, Robinson Faria. “Nós somos há 32 anos adversários do PMDB em Lagoa Nova. Então já decidimos que vamos apoiar Robinson Faria para o governo. Inclusive ele me convidou para coordenar sua campanha no Seridó”, informou o ex-prefeito Erivan Costa, 5º maior colégio eleitoral do Seridó, com quase 12 mil votos.

Erivan acredita que o seu sucessor, o atual prefeito, João Maria, (DEM), também deverá acompanhar seu apoio a Robinson. “Creio que João Maria também deverá seguir nosso grupo, pois Henrique foi na campanha dos nossos adversários pedir votos contra ele (João)”, lembrou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...