29 de maio de 2013

CONTRAVENTOR PAI DE JOCIMAR DANTAS PERDE PROCESSO EM QUE QUERIA TOMAR TERRENO DOADO À RÁDIO CABUGI DO SERIDÓ

Se fosse uma condenação contra qualquer um que faz parte do sistema da oposição, os “Blogs” dos Babões do prefeito de Jardim do Seridó divulgaria em primeira mão, mas como foi contra o “Todo Poderosocontraventor, lavador de dinheiro e sonegador de impostos, o vereador Joaci Costa, eles enfiaram os “rabicószinhos” entre as pernas e ficaram bem caladinhos.

É bem verdade que o “Barra Pesada” já foi ‘destratado’ pela Rádio Cabugi do Seridó, mas isso já foi resolvido, e jamais usaria o passado como pretexto para não divulgar fatos tão relevantes para o município, haja vista os serviços já prestados pela emissora à nossa cidade e região do Seridó.

De forma vil e covarde, o contraventor Joaci Costa havia ingressado uma ação de reintegração de posse do terreno onde foi edificada a rádio por que ele mesmo doado, mas a justiça deu ganha de causa à emissora por uso capeão.

O recurso do processo interposto pelo pai do prefeito foi julgado manhã de ontem, (28) pelo TJ/RN, quando foi mantida a decisão da MM Juíza da Comarca de Jardim do Seridó. A Rádio Cabugi do Seridó teve como advogado de defesa o competente Dr. Anesiano Ramos.

Resta saber quê qualidade de homem é esse que doa e depois quer tomar de volta, pois ainda existem muitos homens de palavra, o que não parece ser o caso do contraventor pai do prefeito.

Ademias, a emissora foi correta com o filho do contraventor, o prefeito, à quem a emissora ofertou um horário durante 4 longos anos, para ele fazer “orações” (politicagem).

Por fim, desta vez a justiça foi feita, e esperamos que esta decisão sirva para “baixar a crista” desse tipo de gente que está se achando dono de tudo e de todos.

Do Blog: Poste ai que eu quero ver! Se postar vai pra peia, viu! Jornalismo sério é jornalismo sem “rabo preso”!

POLÍCIA DIVULGA FOTOS DE ASSALTANTES DA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE IPANGUAÇÚ

A polícia divulgou as imagens de pelo menos 3 (três) elementos (fotos do sistema de segurança) que assaltaram a agência dos Correios da cidade de Ipanguaçú. De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar do 10º BPM, três assaltantes entraram de "cara limpa" na agência e trancaram funcionários e clientes em uma sala e levaram todo o dinheiro.

O GTO que chegava de outro assalto aos Correios de Janduís, juntamente com as viaturas das cidades vizinhas tentaram identificar o bando, porém sem êxito até o momento, ninguém soube informar o veículo da fuga dos bandidos e as investigações ficarão por conta da Polícia Federal.

As imagens estão muito nítidas e a polícia acredita que ajudará na capturar dos acusados. A polícia pede a quem souber de quem se trata, entre em contato com a PM através do 190 ou 3331-6518, sua informação será mantida em absoluto sigilo.

MISSA DE 30º DIA DE “CARLINHOS DE MANOEL PAULINO” SERÁ CELEBRADA HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

3kyz463nFamiliares convidam parentes, amigos e o povo em geral para a missa de 30º dia do falecimento do empresário, ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Carlos Alberto Santos, “Carlinhos de Manoel Paulino”, que será celebrada nesta quarta-feira (29), às 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Carlinhos” era irmão do desembargador Dr. Cláudio Santos, e filho do saudoso ex-prefeito, Manoel Paulino.

Ainda consternados com o seu desaparecimento, os familiares agradecem antecipadamente à todos que comparecerem a este ato da caridade cristã.

PARLAMENTO JOVEM DA AL TERÁ NOVAS ELEIÇÕES NESTA QUARTA-FEIRA

Eleições do Parlamento MirimMais uma lição de cidadania terá início nesta quarta-feira (29) com a realização das eleições em mais uma edição do Parlamento Jovem, projeto da deputada estadual Márcia Maia. Ao todo, 12 escolas serão beneficiadas este ano, três a mais que o ano passado e o dobro de instituições da primeira edição.

São 71 estudantes que disputarão as 24 vagas para a bancada jovem da Assembleia Legislativa. A partir das 8 horas da manhã, será iniciada a votação nas escolhas com direito a urnas eletrônicas e fiscais durante todo o processo eleitoral. O resultado das eleições sairá no mesmo dia.

Parlamento Jovem 2ª edição

Após eleitos e, antes de assumirem as cadeiras no Legislativo por um ano, os alunos passarão por um curso de capacitação no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) sobre as atividades parlamentares no próximo dia 10 de junho. Dez dias depois, será eleita a mesa diretoria do novo Parlamento Jovem. No dia 24 de junho, os alunos tomam posse no plenário para o mandato de um ano.

Autora do projeto e presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Márcia visitará as escolas participantes durante o dia. A deputada destacou ainda que o projeto é uma oportunidade para os jovens representarem a comunidade estudantil.

Nosso dever é promover a responsabilidade e conhecimento das atividades políticas e preparar os jovens para o exercício da cidadania. Conhecendo o Legislativo, eles entenderão melhor o papel dos deputados e a importância da Assembleia para o desenvolvimento do RN”, explica.

Na capital, as escolas estaduais Nestor Lima, Castro Alves, Edgar Barbosa, Walfredo Gurgel, Josino Macedo, Miriam Coely, bem como as escolas particulares, Instituto de Ensino Maria Auxiliadora e Piaget. No interior, o projeto vai beneficiar ainda as escolas estaduais Paulo Freire (Baía Formosa), Maria Arione de Souza (Campo Redondo), Augusto Xavier (Ceará-Mirim) e João Ferreira de Souza ( Santa Cruz).

O projeto

Em sessão especial na AL, os 24 deputados estaduais cedem oficialmente os seus lugares uma vez aos jovens parlamentares. As sessões acontecem no Plenário Clóvis Motta, local onde os deputados estaduais. O projeto oferece a oportunidade de conhecerem o funcionamento da Casa, procedimento para proposição de projetos e demais atividades desempenhadas pelos deputados estaduais.

A ação visa levar aos estudantes, a experiência do processo democrático e o significado da representação popular através do parlamento. Os jovens deputados desenvolvem as atividades com assistência técnica da procuradoria geral e Secretaria Legislativa. As sessões são transmitidas pela TV Assembleia.

PREFEITA CONSEGUE MOTONIVELADORA E RETROESCAVADEIRA PARA EQUADOR

A prefeita Noeide Sabino estará participando nesta qarta-feira, (29), às 9 horas, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, da entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras pelo Ministério do Desenvolvimento. O município de Equador foi contemplado com maquinário que ajudará e muito, segundo a prefeita, a nossa cidade, principalmente na zona rural. A inclusão de Equador é resultado de pleitos apresentados junto ao governo federal.

FÁBIO FARIA DEFENDE QUE PREFEITURAS TENHAM PRAZO PARA REGULARIZAREM SITUAÇÃO DE INADIMPLÊNCIA NO CAUC

071112fabio-com turismoO registro de um município ou Estado no Cadastro Único de Convênios (CAUC) implica em suspensão de qualquer transferência voluntária de recursos por parte do governo federal. O Brasil tem hoje 85% de suas prefeituras inadimplentes junto ao CAUC, de acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Um Projeto de Lei Complementar apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) propõe que os municípios tenham um prazo maior para regularizar a situação.

Contratos e convênios hoje são suspensos imediatamente após o registro dos municípios no CAUC. Isso tem gerado perdas inesperadas de recursos, inclusive de emendas parlamentares, após meses de execução de planos de trabalho, especialmente no fim do ano fiscal, quando a Prefeitura não tem tempo hábil para regularizar a situação e firmar o convênio. Muitas obras importantes têm deixado de ser realizadas. Nossa proposta é que a suspensão seja efetivada após 60 dias do registro da inadimplência no sistema do governo federal”, defende o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Fábio Faria explica que sua proposta visa preservar o controle e a transparência do repasse voluntário de verbas federais para estados e municípios contratarem obras e serviços, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, porém proporcionará um prazo para que os gestores possam resolver as pendências identificadas pelo Cadastro.

Vale lembrar que as transferências constitucionais e legais – como, por exemplo, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e as cotas do ICMS – não são afetadas pelo registro de inadimplência no CAUC, assim como a adesão e a execução dos programas federais no âmbito do PAC 2, tratado por lei como transferência obrigatória justamente para que não houvesse cobrança do CAUC ou contingenciamento de recursos.

PREFEITURA DE CAICÓ INICIA PAGAMENTO DE SERVIDORES NESTA QUARTA-FEIRA

untitledA Prefeitura de Caicó vai efetuar o pagamento dos servidores municipais nesta quarta-feira (29/05). A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Tributação e Finanças, Marleide Carvalho. O repasse da folha de pagamento será iniciado amanhã e finalizado na próxima quinta-feira (30/05).


Iniciamos os repasses para a folha do mês de maio e vamos fazer um esforço para repassar tudo até as 11h da manhã deste dia 29. À medida que inserimos os dados, o dinheiro vai caindo na conta de cada servidor. Portanto, algumas categorias já poderão sacar seus vencimentos na tarde do dia 29, o restante, no dia 30. Todos terão seus depósitos realizados até o dia 30”, disse Marleide Carvalho.

CONTÊINERES COM COBERTURA DO ESTÁDIO ARENA DAS DUNAS JÁ ESTÃO NO PORTO DE NATAL

O Porto de Natal recebeu no último sábado (27) o material que compõe a cobertura do estádio Arena das Dunas. Os 16 contêineres com as peças que fazem parte da cobertura foram carregados no Porto de Le Havre, na França, e passaram ainda pelo Porto de Bilbao, na Espanha, antes de chegarem a Natal.

DSC01446

De acordo com a gerência de operação da Companhia Docas do RN (Codern), para ser liberado o carregamento precisa ser despachado pela Terra Assessoria, Importação e Exportação, empresa responsável por despachar o material que será destinado ao canteiro de obras da Arena. Segundo o gerente de operações da Codern, João Batista, “a previsão é que a empresa despachante dê entrada nos papéis para a saída das peças na próxima quarta-feira”.

Conforme o que explica o secretário da Secopa, Demétrio Torres, o material que chegou ao Porto de Natal é patenteado, por isso é produzido somente no exterior. “Esse tipo de componente é patenteado, são peças muito modernas e normalmente se tem dificuldade em construir. Elas só podem ser feitas no exterior ou com alguém que está autorizado a executar”,explica. Ainda de acordo com o secretário Demétrios, “a obra da Arena das Dunas já está em mais dois terços concluída”.

Terminal Marítimo de Passageiros

O secretário da Secopa falou ainda sobre a importância do Terminal Marítimo de Passageiros para o turismo do Estado. O Terminal está sendo construído no Porto de Natal e tem previsão para ser entregue já em novembro de 2013. “O Terminal Marítimo de Passageiros era o último equipamento que faltava para o turismo no nosso Estado. Natal, como sede da Copa do Mundo em 2014, traz benefícios como esse, o que é fundamental para o turismo do Estado do Rio Grande do Norte e inclusive já podemos contá-lo como um legado da Copa para Natal”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...