24 de maio de 2014

“ESSA DECISÃO É ISOLADA, E NÃO DO GRUPO!”, AFIRMA GILBERTO BRITO

_felipe_gilberto_thumb[1]A declaração de um dos integrantes do grupo dos “Bicudos” de Jardim do Seridó, de que o grupo não votaria em Robinson Faria, caso Amazan saísse candidato à Dep. Federal está dando o que falar, e vários lideres do grupo estão se manifestando e dando suas opiniões.

Para o vereador Gilberto Brito, a decisão não é do grupo, e sim de um ou outro integrante isolado que não consultou ninguém antes de sair “falando besteiras” em nome do grupo. “Não podemos esconder que a candidatura de Amazan atrapalharia nosso compromisso em apoiar nosso candidato à Dep. Federal, mas jamais deixaríamos de votar em Robinson Faria, e acredito que todo o grupo também deverá votar, pois o grupo precisa seguir unido!”, disse Gilberto Brito.

Gilberto declarou ainda que não esqueceu a decepção ao ter “contrariado” o grupo e votado na atual governadora, e que a “experiência” lhe serviu como aprendizado. “Eu e minha família seguiremos o grupo e votaremos em Robinson Faria, pois a decepção que tivemos com Rosalba nos abriu os olhos!”, finalizou.

Do Blog: Mas eu avisei que ela seria uma péssima gestora, mas ninguém quis acreditar!

“AMAZAN SENDO OU NÃO CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL, EU VOTO EM ROBINSON FARIA!”, GARANTE DR. EDIMAR

untitledQuem conversou o blog no início da tarde deste sábado, (24), foi o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, e foi taxativo em afirmar que, independente da posição política do cantor Amazan, o seu voto será para o vice-governador Robinson Faria.

Dr. Edimar disse ainda que, seria até impossível votar no candidato do atual prefeito, e classificou as declarações de infelizes, pois o mesmo não foi ouvido, assim como muitos outros do grupo.

Infelizmente eu já tinha compromisso antes do anúncio da possível candidatura de Amazan à Deputado Federal, mas o grupo permanece unido e forte”, garantiu Dr. Edimar. “Quer dizer que quem não quer Amazan candidato não vai votar em Robinson e vai votar do candidato do prefeito?”, questionou.

Do Blog: Querer “impedir” que Amazan seja candidato com imposições realmente não foi uma feliz idéia!

HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR IGREJA E FUGIR DE BATINA

Um homem foi preso pela Brigada Militar na madrugada deste sábado (24) na Zona Sul de Porto Alegre por suspeita de arrombar uma igreja. Segundo o 21º Batalhão da Brigada Militar, ele foi abordado por volta da 1h50 usando uma batina e levando uma TV Led de 32 polegas, um notebook, dois modens, uma mochila e um par de tênis.

Homem rouba batina de igreja em Porto Alegre (Foto: Diogo Zanatta/Agência RBS)

De acordo com 21º Batalhão de Polícia Militar, uma viatura que fazia o patrulhamento da região desconfiou do homem, que andava pela rua com a batina carregando um televisor sob a roupa. Ao realizar a abordagem, viram que ele levava outros eletrônicos na mochila.

Segundo a polícia, o homem possui várias passagens por furto em residência. No dia 24 de abril, ele foi preso por roubo qualificado, após entrar em uma casa e levar um aparelho de DVD.

Inicialmente, o 21º Batalhão de Polícia Militar havia informado o G1 de que a batina havia sido encontrada na mochila do homem. Entretanto, às 10h20, a informação foi corrigida pelo sargento Abreu, que afirmou que o homem fugiu de batina da igreja.

Foto: Diogo Zanatta/Agência RBS.

VIVALDO COSTA DESEJA BOAS VINDAS AO NOVO BISPO DE CAICÓ DOM ANTÔNIO

Autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, estiveram reunidas na noite de ontem (23) para receber o novo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. O deputado Vivaldo Costa foi ao encontro desejar boas vindas ao sacerdote que oficialmente assume a diocese na tarde deste sábado (24), com missa no pátio da catedral de Santana.

VIVALDO-COSTA-BISPO-CAICO2

O povo do Seridó recebe com alegria o nosso novo bispo. Ele demonstra ser um homem simples, carismático, e sem sombra de dúvidas vai se identificar com o perfil do povo seridoense. Seja bem-vindo Dom Antônio, que Santana possa iluminar seu ministério em favor do povo do Seridó”, disse Vivaldo.

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DA SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma grande passeata marcou o encerramento da semana de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta sexta-feira, (23) em Equador. O evento organizado pelas Secretarias de Educação e Assistência Social percorreu o centro da cidade, terminando na praça de eventos.

SAM_8023

Escolas Estaduais, Municipais, Igrejas, Grupo de Escoteiros, entre outras instituições abrilhantaram o evento, que terminou com várias apresentações por alunos das escolas e demais instituições participantes.

SAM_8045SAM_8051

A prefeita Noeide Sabino esteve presente durante todo o percurso em total apoio ao evento. “Proteger nossas Crianças e Adolescente de qualquer tipo de violência é nossa obrigação, não só como prefeita, mas também como cidadã!”, disse Noeide.

Do Blog: Parabéns à todos!

 

ESCULHAMBAÇÃO! CARNEIRO É FURTADO DE DENTRO DO MATADOURO DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA7VBM9HDeu até vontade de demitir o “safado” do fofoqueiro “Chico de Candinha”, mas ele justificou sua “morosidade” em passar as informações desse caso, dizendo está com dengue, como várias pessoas de Jardim do Seridó.

Pois bem, depois da dengue, o fofoqueiro narrou um furto que aconteceu na semana passada no matadouro público de Jardim do Seridó, onde um carneiro de um “machante” foi levado, morto, torrado e degustado pelos larápios.

O caso ainda continua sendo notícia nas famosas “bulandeiras” de esquinas e praças da cidade, mas ninguém quer ariscar em falar nomes dos envolvidos.

Além do atual fato, muitos outros casos já foram registrados em prédios públicos, entre eles, e pior de todos, o caso do roubo dos tacógrafos dos ônibus e caminhões doados pelo governo federal, roubados de dentro de um prédio público, e que parece que “ficou por isso mesmo!”.

Do Blog: Eita cidadezinha esculhambada da moléstia dos cachorros doentes!

SECA! 8 CIDADES DO RN ESTÃO EM COLAPSO E 22 EM RODÍZIO D’ÁGUA

Vinte e dois municípios potiguares convivem, atualmente, com dificuldades no abastecimento de água para o consumo humano. O número foi confirmado ontem, dia 23, pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o racionamento atinge uma população estimada em 267 mil pessoas. Com a medida preventiva, a Caern espera assegurar, nessas cidades, uma quantidade mínima do líquido até o próximo inverno.

Oito cidades estão em colapso, entre elas, João Dias, e dependem completamente do carro-pipa

Além das 22 cidades onde há sistema de rodízio no abastecimento, o Estado possui 8 municípios em colapso total, ou seja, a água não chega às residências através das torneiras. É preciso usar carros-pipa, cisternas ou chafarizes públicos para abastecer as caixas d’água das residências.

 
De acordo com o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela, o racionamento nos municípios é uma medida preventiva para tentar evitar o colapso.


O diretor explicou ainda que a Caern evita a implantação do racionamento sempre que possível, no entanto, com o desabastecimento dos mananciais em decorrência da pouca quantidade de chuvas, o rodízio torna-se uma manobra impossível de ser utilizada.


A Caern não informou se há risco iminente de racionamento em outros municípios, mas os prognósticos da meteorologia para o interior do Rio Grande do Norte não são favoráveis. De acordo com as previsões da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), nos próximos meses serão registradas precipitações apenas nas regiões Leste e Agreste potiguar. A informação foi anunciada na última quinta-feira, dia 22, durante a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Leste da Região Nordeste, em Aracaju/SE.

A estimativa é a de que as chuvas nas duas regiões tenham início no final de maio e se estendam por até três meses. A previsão é de precipitações “dentro da normalidade”: no Litoral, o volume de chuvas fica entre 500 e 600 milímetros; já no Agreste, a estimativa fica entre 200 e 400 milímetros.

COVARDIA! BONITA MULHER É ASSASSINADA POR EX-MARIDO EM CIDADE DO RN

10300092_674203195961660_8318060812233401309_nUma grande covardia! Foi dessa forma que o ex-marido da bonita jovem senhora, Erinelde da Silva, de 33 anos a matou. Erinelde foi assassinada em frente à sua residência na cidade de Japi/RN.

Segundo informações da polícia, a vítima estava saindo para o trabalho, quando foi surpreendida por seu ex-marido, Flávio da Paz, de 42 anos, que de forma covarde a matou com várias cutiladas de faca peixeira, atingindo-a no rosto e em quase todo o corpo.

Erinelde ainda chegou à ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O ex-marido covarde fugiu do local do crime e ainda não foi localizado.

23-05-14-japi1

Do Blog: Esse é mais um canalha, covarde sem futuro!

TERMINA O PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O ENEM; MAIS DE 9 MILHÕES SE INSCREVERAM

O prazo para o candidato fazer a inscrição para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou às 23h59 desta sexta-feira (23). Os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 20h desta sexta-feira o sistema registrava 9.091.013 candidatos.

Só depois do fim do prazo para o pagamento da taxa é que o Inep deve divulgar o número final de pessoas inscritas e aptas a fazer a prova, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo no site enem.inep.gov.br.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...