15 de janeiro de 2018

JARDINENSE É PRESO APÓS INVADIR CASA E FURAR MULHER COM FACA EM OURO BRANCO

Uma moradora da cidade de Ouro Branco, identificada como, Francisca Monalisa Barros de Medeiros, de 25 anos, foi golpeada pelas costa, dentro de sua casa, pelo jardinense, “Gean de Gato Sampaio”, que já tem outras passagens pela polícia, por outros crimes.
 
 
 

 
 
 
Segunda consta na ocorrência, a vítima estava em casa, por volta das 2:00hs, da madrugada desta segunda-feira, (15), em companhia do namorado, quando Gean chegou, entrou e a esfaqueou pelas costa, e depois fugiu do local.
 
 
Acionada, a PM socorreu a vítima, e depois saiu em diligência, prendendo o acusado próxima ao mercado público de Ouro Branco. Acusado e vítima foram encaminhados para o polícia civil de Caicó.
 
 
 
 
 
Do Blog: E essa casa estava aberta? Não entendi bem essa parte.
 
 

GOVERNO CONSTRÓI NOVA CORTINA DE CONTENÇÃO NA PRAIA DE AREIA PRETA, EM NATAL

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está trabalhando na construção da nova parede de contenção na praia de Areia Preta, na zona oeste de Natal. A antiga cortina de contenção do mar está com sua estrutura comprometida pela corrosão das ferragens e ameaçava romper, o que poderia comprometer trechos da calçada e da pista no início da Via Costeira, importante acesso à zona sul e aos principais hotéis da cidade.
 


 
 


 
 

 
Para realizar a obra foi escolhida a tecnologia conhecida como Módulo Block, que consiste em blocos de concreto pré-moldados, sem utilização de ferragens, garantindo rapidez na execução da obra e durabilidade superior. “Estamos utilizando tecnologia holandesa. São blocos de longa durabilidade, com dimensões de 1,60m x 0,80m x 0,80m, que pesam cada um 2,5 toneladas. As fundações são implantadas com 20% da altura da parede. É o que há de mais avançado para este tipo de construção”, explica Ernesto Fraxe, diretor Geral do DER/RN.
 
 
 

 
 
A obra está sendo realizada com recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômica) que incide sobre a comercialização dos combustíveis.

PONTE EM CONSTRUÇÃO DESABA E SETE PESSOAS MORREM NA COLÔMBIA

Uma ponte em construção desabou na Colômbia na tarde desta segunda-feira (15) na estrada que liga Bogotá a Villavicencio. A construção fica numa localidade chamada Chirajara.
 
 
 
 

 
 
 
Segundo informou a Defesa Civil a veículos da imprensa colombiana, sete corpos foram retirados dos escombros. Não há informações de mais feridos e os dados sobre desaparecidos são desencontrados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com 446 metros de extensão e 280 metros de altura, a ponte estaiada seria entregue em março.

SARGENTO DA PM É MORTO E OUTRAS DUAS PESSOAS BALEADAS EM FESTA NO RN

Um sargento da PM foi morto e outras duas pessoas baleadas durante uma festa na madrugada desta segunda-feira (15) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta de 1h40 no bairro Golandim, onde acontecia a festa. Um grupo de criminosos passou atirando no meio da multidão, André Dantas foi atingido e morreu no local.
 
 
 
 
 
Os outros dois feridos foram socorridos, mas a polícia não soube informar o estado de saúde deles.
 
 
 

DEPUTADOS DEFENDEM QUE GESTÃO DA CEASA POSSA FICAR COM PERMISSIONÁRIOS

Ao receber uma comissão de permissionários da Central da Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), na manhã desta segunda-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), informou da mediação feita por ele no início da manhã com o governador Robinson Faria (PSD), mais os secretários de Estado, Vagner Araújo e Gustavo Nogueira, no intuito de reverter a venda da Ceasa, mas encontrar uma solução econômica para o Governo e jurídica para que os permissionários assumam a gestão da companhia. O presidente recebeu a comissão ao lado dos deputados estaduais Hermano Morais (PMDB) e Getúlio Rêgo (DEM). O diretor-presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra Neto, participou da reunião.


 
 


 

 


Há muita desinformação sobre as mensagens governamentais encaminhadas ao Legislativo. Como não foi bem explicado, muitas categorias estão sendo levadas a interpretar algumas medidas equivocadamente. A Ceasa é um exemplo. Ao saber da possibilidade dos permissionários assumirem a Central de Abastecimento fui ao governador durante o café da manhã, na companhia de dois secretários, e há a possibilidade de uma emenda ao Projeto de Lei governamental e viabilizar o repasse da gestão para os permissionários e atacadistas”, disse Ezequiel Ferreira de Souza.
 
 
 




Hermano Morais salientou o papel da Assembleia Legislativa neste momento. “Nosso papel é tirar as dúvidas da sociedade sobre as mensagens que não foram explicadas ou negociadas com as diversas categorias. Nosso papel é este. Ser um canal de diálogo, de negociação”, disse o deputado.
 
 

 


Para o deputado Getúlio Rêgo, a Assembleia Legislativa tem uma responsabilidade social e compromisso com a população. Claro que somos sensíveis a crise econômica do Governo. "Mas também estamos sensíveis em ouvir a sociedade e tomar uma decisão sobre as medidas do Governo com foco e visão social”, acrescentou o deputado.
 
 




Para Deuzimar Batista, permissionários na Ceasa há mais de 25 anos a Assembleia Legislativa acertou ao não permitir a tramitação em regime de urgência para que a sociedade debatesse as medidas. “E as mensagens irão tramitar nas comissões e iremos receber as entidades representativas para discutir as medidas sem pressa”, explicou Ezequiel Ferreira salientando que nesta terça-feira não haverá votação, mas sim leitura das mensagens aprovadas nas comissões para votação nas próximas sessões da semana.
 
 
 
 


Na tarde desta segunda-feira ainda haverá uma reunião na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), com uma comissão do Sindicato do Comércio Atacadista e da Associação dos Usuários Atacadistas da Ceasa. O deputado Hermano Morais vai representar a Casa Legislativa na reunião.

TRISTEZA! MORRE ENFERMEIRA VÍTIMA DE ACIDENTE COM UMA VIATURA DO SAMU EM BR NO RN

Um acidente envolvendo uma equipe do Samu de Nova Cruz terminou com fim trágico, a morte da enfermeira Evaniele Lima foi confirmada ainda na madrugada desde domingo, (14).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O acidente se deu ainda na BR-101, por volta das 22 horas - próximo à refinaria Estivas, no município de Arês, no RN. Informações preliminares dão conta que a viatura do Samu estava em serviço e colidiu na traseira de um caminhão por falta e freios.
 
 
 
 
Além de Evaniele Lima, outras pessoas ocupavam a viatura. O condutor não sofreu ferimentos e um profissional samuzeiro identificado como Fábio quebrou a clavícula, mas não corre risco de morte. As causas do acidente ainda serão investigadas.
 
 
 

OUSADIA! BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS DE BANCOS E ATIRAM EM BASES DA PM EM DUAS CIDADES DO RN

Bandidos explodiram caixas agências bancárias e atiram em bases da Polícia Militar em dois municípios do interior do Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram na madrugada desta segunda-feira (15) em Santo Antônio, na região Agreste, e em Martins, no Oeste potiguar. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
 
 
 
 
Martins

Segundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos aconteceu por volta das 1h40, na agência do Banco do Brasil. Com vários bandidos, a quadrilha ficou espalhada em diferentes pontos da cidade.
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a PM, os criminosos atiraram contra o destacamento da corporação, impedindo os policiais de saírem do prédio. Na fuga, os bandidos atearam fogo em um carro utilizado na ação. Ainda não há informações sobre os suspeitos ou da quantia roubada.
 
 
 
 
 
 
Santo Antônio
 
Os criminosos agiram de forma parecida na cidade da região Agreste. Segundo a polícia, além de explodir a agência do Banco do Brasil, os bandidos também fugiram atirando pelas ruas, inclusive na base da PM. Também não há informação sobre a quantia levada.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 15 A 20 DE JANEIRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  15  a 20 de Janeiro.
 
 
 
 
 

CHACINA, PAI, FILHO E NORA ENVOLVIDOS COM DROGAS SÃO MORTOS DENTRO DE CASA NO RN

Três pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada deste sábado, (13), dentro de uma casa em São Miguel do Gostoso, cidade do litoral Norte potiguar. As vítimas são dois homens e uma mulher. Os corpos ainda não foram identificados, mas segundo a Polícia Militar seriam de um pai, do filho dele e da nora.
 
 
 
 
Para a polícia, o crime tem características de execução, uma vez que as vítimas foram mortas à queima-roupa. Dentro do imóvel foram encontradas capsulas de espingarda. A casa fica perto do campo de futebol da cidade, o "Teixeirão". Vizinhos acordaram com os tiros, mas não viram quantos eram os criminosos nem como eles fugiram.
 
 
 
 
 
Segundo informações de vizinhos,  que os três moravam na cidade há poucos meses, e que teriam envolvimento com drogas.


Foto: Ilustração.

“A GENTE PEDE PRA DEUS LEVAR O SENHOR PARA O INFERNO.” DIZ BRASILEIRA À GILMAR MENDES EM PORTUGAL; VEJA VÍDEO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi hostilizado em Portugal por duas brasileiras, que gravaram um vídeo enquanto abordavam o magistrado.
 
 
 
 
 
O ministro aparece passeando em frente à Livraria Sá da Costa, no bairro de Chiado, quando as mulheres o abordam: “O senhor é de uma injustiça imensurável. Deve estar querendo se disfarçar aqui, andando como um comum dos mortais, coisa que não é”, diz uma das mulheres. A outra prossegue: “O senhor não tem vergonha do que faz pelo País?” Em outro momento do vídeo, a brasileira diz que “viu o senhor de longe”. “A gente pede pra Deus levar o senhor para o inferno.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mendes não responde os comentários feitos pelas brasileiras, e segue caminhando com um sorriso no rosto.
 
 
 
 
Gilmar Mendes vem enfrentando forte oposição, inclusive dentro do próprio STF, por causa de seu posicionamento com relação a acusados, principalmente no âmbito da Lava Jato. No fim de 2017, o ministro concedeu habeas corpus a vários presos, entre eles a ex-primeira dama do Rio Adriana Ancelmo, o empresário do ramo de ônibus Jacob Barata e o ex-governador Anthony Garotinho.

SUSPEITO FICA ENTALADO ENTRE MUROS AO TENTAR FUGIR DA POLÍCIA NO MS

Um jovem de 19 anos acabou entalado entre dois muros ao tentar fugir de policiais militares que foram até à casa onde ele mora com a avó de 76 anos para atender uma denúncia de ameaça feita pela idosa contra o próprio neto.
 
 
 
 
 
 
 
Aos policiais, a mulher contou que o suspeito danificou a geladeira e fez diversas ameaças. Ao ver os PMs, o rapaz tentou fugir e se escondeu em uma fresta. Só que ele não conseguiu sair e precisou ser retirado pelos policiais.
 
 
 
 
 
O jovem seria usuário de drogas, de acordo com a avó, e costuma ficar irritado quando está sob efeito de entorpecentes. O rapaz foi encaminhado para a delegacia. A idosa não quis registrar ocorrência sobre o caso.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...