20 de março de 2013

DEPUTADO EZEQUIEL VOLTA A DEFENDER CONSTRUÇÃO DE ADUTORA PARA RESOLVER PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE EQUADOR

_MG_0403Na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira voltou a defender a construção de uma Adutora, trazendo água de Parelhas para resolver de vez o abastecimento no município de Equador, no Seridó.

Desde 2011 protocolei requerimento solicitando ao Governo do Estado que construa a Adutora para trazer água a Equador. A população vem sendo assistida hoje por carros-pipa. O Açude Mamão não tem mais condições de ser o único reservatório da cidade, que hoje tem quase 6 mil habitantes”, argumentou Ezequiel, lembrando que a tubulação da Adutora Santana do Seridó/Parelhas que leva água do açude Calderão, fica distante apenas 6km de Equador.

Ainda para amenizar os efeitos da seca em Equador, Ezequiel cobrou do Governo do Estado à instalação dos poços que foram perfurados há dois anos, mas ainda não foram instalados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O deputado também defendeu a construção de barragens submersas e cisternas, onde ainda não dispõe desses reservatórios, em comunidades rurais de Equador. “Existem mais de mil pessoas que moram na Zona Rural do município, e sofrem mais devido a distância da cidade”, lembrou.

“TODO PODEROSO” ESTÁ ENROLADO COM DENÚNCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA1FRZ1N copyAinda estamos apurando, mas as informações dão conta de que um “Grande Poderoso” de Jardim do Seridó está todo enrolado com graves denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual.

O “Blog Barra Pesada” irá apurar, a posteriormente estaremos divulgando os fatos com todos os detalhes. Aguardem!

Do Blog: Calma, tome um chazinho!

JARDINENSE ESPERA NOTIFICAÇÃO PARA RECORRER DE DECISÃO DA JUSTIÇA

imagesCA1FRZ1NA empresa de ônibus Auto Viação Jardinense terá 15 dias para retirar suas linhas que tenham o município de Caicó como itinerário, segundo decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó publicada nesta última segunda-feira. A deliberação está relacionada com o descumprimento de prazos pela empresa relacionados à adequação e melhoria dos serviços. Entretanto, para a empresa em questão e população usuária, a sentença ainda não está valendo tendo em vista que não foi enviada notificação oficial para os responsáveis.

De acordo com José Baltazar, diretor da Jardinense, caso haja procedência da sentença, o serviço da empresa irá cair pela metade. “A nossa frota conta com um total de 39 ônibus, dos quais 18 cumprem a rota de Caicó. Ainda não fomos notificados, então é como se a ordem ainda não estivesse valendo. Tudo continuará funcionando normalmente. Estamos esperando sermos notificados para poder recorrer da decisão”, disse.

Ainda segundo o diretor da empresa, a decisão do juiz é decorrente do descumprimento de termos acertados em uma audiência com o Ministério Público realizada no ano passado. Na oportunidade, o proprietário da Jardinense garantiu a adoção de medidas para melhorar o atendimento à população. “Nós cumprimos com boa parte dos termos acertados, mas outros pontos deveriam ser cumpridos em conjunto com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem)”, disse.

Baltazar criticou a atuação do DER/RN. “Não há fiscalização devida. Passamos três anos e três meses sem aumentar as passagens, tendo ainda que dividir espaço com clandestinos e veículos alternativos que realizam viagens em mais horários que a gente. Quando começamos a nos recuperar, proporcionando melhores condições para os usuários, sai essa sentença. Estamos esperando ser notificados para recorrer”, afirmou.

 

PIADA DO DIA, SE LASCOU !

untitledA mulher estava se afogando e o matuto a salvou. Como recompensa a mulher ofereceu-lhe qualquer coisa que ele desejasse. O mesmo muito emocionado falou:
- Qualquer coisa mesmo!?
- Sim, qualquer coisa - disse ela.
- Quero que você me mate - disse o matuto.
- Como é que voce quer morrer? - perguntou a mulher.
E o matuto respondeu:
- Quero que você me mate com aquele negocinho de mijar.
Imediatamente a mulher pegou um pinico e largou na cabeça dele.

SOBE PARA 27 O NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DAS CHUVAS NO RJ

Mais três corpos foram encontrados no fim da tarde desta terça-feira (19) e o número de mortos em consequência da chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, subiu para 27. A informação foi confirmada pelo coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros. Entre quatro e oito pessoas ainda estão desaparecidas, e as buscas foram interrompidas ao anoitecer.

José Ventura (à esquerda) ajuda bombeiros a resgatar o corpo  do sobrinho Nicolas em Petrópolis (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)José Ventura (à esquerda) ajuda bombeiros a resgatar o corpo do sobrinho Nicolas em Petrópolis (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)

Dezesseis corpos haviam sido identificados no Instituto Médico Legal (IML) até as 17h, segundo segundo o delegado titular da 105ª DP (Petrópolis), Alexandre Ziehe. Sete continuavam sem identificação.

No início da tarde, três corpos – de dois meninos e uma menina – foram encontrados em um córrego na altura do km 82 da BR-040, no bairro Bingen. Segundo os bombeiros, os corpos percorreram cerca de um quilômetro desde o local do deslizamento que atingiu as crianças.

A chuva que atinge a região desde a noite de domingo (17) e que se intensificou na madrugada de segunda (18) já deixou outras 18 pessoas feridas e 1.466 desalojadas e desabrigadas.

A Prefeitura de Petrópolis contratou mais 100 pessoas para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade.

Ao todo, 18 abrigos recebem pessoas que tiveram que deixar suas casas. Os locais precisam, de acordo com a administração municipal, de material de limpeza e higiene, como sabonete, papel higiênico, desinfetante, sabão em pó, além de colchonetes. O local para a entrega de doações é na rua Doutor Sá Earp, no Centro da cidade.

PM PRENDE ACUSADO DE MATAR EX-ESPOSA À FACADAS

Policia Militar prendeu na noite de Segunda Feira 18 de Março de 2013, um homem acusado de matar sua Ex-companheira no localidade rural de Sitio Estreito em Mossoró.

201303182129071363652947 copy
José Bernardo de Lima Neto “Neto preto”, 54 anos de idade, residente no bairro Belo Horizonte em Mossoró, Foi preso no cruzamento das Ruas Coelho Neto com Padre Elesbão, no bairro Boa Vista.


Neto Preto matou no início da noite de segunda Feira 18 Março 2013, no Sítio Estreito, sua companheira conhecida como “Indiana Mari de Araújo” de 32 anos de idade, a golpes de faca peixeira. O acusado disse que foi até o sitio e chamou a mesma para conversar, quando Indiana se aproximou o mesmo desferiu três cutiladas de faca peixeira, indiana não resistiu ao ferimentos e morreu no local.

201303182129491363652989 copy

Os policiais receberam a informação onde “Neto preto” estaria e em patrulhamento o localizaram no Bairro Boa Vista, o acusado ainda estava com a faca utilizada no crime. “Neto preto” confessou o crime e não reagiu a prisão.


Neto preto foi conduzido para Delegacia e apresentado ao Delegado de plantão. O mesmo devera ser autuado por crime de homicídio.

CRIME AMBIENTAL! ESGOTOS DE NOVAS CONSTRUÇÕES EM JARDIM DO SERIDÓ CORREM PARA RIOS E BARRAGEM

Como se já bastasse os esgotos das antigas construções que correm por baixo do chão para os mananciais e reservatórios, agora os esgotos de novas construções também correm, só que agora à céu aberto, sem nenhuma fiscalização por parte dos órgãos competentes.

SAM_0979 copy

O Bairro Bela Vista virou grande canteiro de obras, com casas que mais parecem mansões, mas toda a boniteza fica ofuscada pelo falta responsabilidade ambiental, haja vista que os esgotos correm à céu aberto, poluindo ainda mais os rios, ‘Cobras’ e ‘Seridó’, e consequentemente a “Barragem Passagem da Traíras”.

SAM_0977 copy copy

Os próprios moradores do local não estão agüentando a fedentina e as muriçocas, que invadem as casas, tornando a vida dos mesmos em um verdadeiro “inferno”, e pedem providências urgentes aos órgãos responsáveis.

Ademais, o lixo nas ruas também é outro provocador de sérios problemas para os novos moradores do referido Bairro.

SAM_0978 copy

Do Blog: Qual órgão está licenciado estas construções? Cadê as redes de esgotos obrigatórias para novas construções? Cadê a saúde pública de Jardim do Seridó? Com a palavra as autoridades competentes!

ATENDIMENTO NA PROMOTORIA DE JARDIM DO SERIDÓ E MAIS DUAS OUTRAS CIDADES FICAM SUSPENSOS ATÉ ESTA QUINTA, (21)

MPO Ministério Público Estadual comunica à população em geral que, considerando o serviço de implantação do Sistema de Automação Judicial e Extrajudicial SAJE/MP, está suspenso desde segunda-feira,  (18), até hoje, quarta-feira, dia 20 deste mês de março, o atendimento ao público nas Promotorias de Justiça das Comarcas de Lajes, Jardim do Seridó e de São Paulo do Potengi.

Os processos urgentes de réu preso, comunicações de prisão em flagrante ou outros documentos endereçados a essas Promotorias de Justiça — durante o período de suspensão no atendimento — devem ser entregues aos Protocolos de cada uma das Promotorias, no horário das 8h às 17h.

O funcionamento será normalizado amanhã quinta-feira, (21).

SECRETÁRIO DE JUSTIÇA DO DF APRESENTA PROJETO DE COMBATE ÀS DROGAS AO DEPUTADO FÁBIO FARIA

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria, recebeu nesta terça-feira (19), em Brasília, o secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Alírio Neto. Em pauta, ações de combate às drogas desenvolvidas em Brasília e nas cidades satélite do entorno com foco na prevenção e atendimento aos usuários de drogas, especialmente o crack, cujo consumo vem crescendo em todo o país.

Essa é uma luta dura, o crack vem se disseminando em todos os estados brasileiros. Precisamos definir políticas públicas capazes de frear esse crescimento rapidamente. E isso só será possível com a união de todos os poderes”, disse o deputado Fábio Faria, que é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

O secretário expôs o conceito da campanha educativa promovida na capital federal com apoio da sociedade civil, da classe empresário e instituições parceiras. Além de folhetos, adesivos e cartilhas distribuídas em pontos comerciais, são realizadas palestras, peças de teatro e outras ações nas escolas do DF.

Fábio Faria elogiou o trabalho do secretário Alírio Neto e propôs a ampliação do debate na Câmara dos Deputados, estendendo a mobilização às bancadas partidárias com o propósito de sensibilizar também os governos estaduais.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...