17 de setembro de 2009

VEREADOR FALTA COM A VERDADE E CHAMA SERVIDORES PÚBLICOS DE “ALOPRADOS”, ALÉM DE MUITA BADERNA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ NA SESSÃO DE O


O vereador líder da situação, José Justino Neto, “Dedé do consorcio”, faltou com a verdade ontem (16), durante a sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó, ao comentar um caso de uma criança que teria sido transferida por uma médica do hospital Dr. Ruy Mariz para Currais Novos, pelo fato de que no hospital não tinha agulhas para fazer a sutura na criança, o que não foi verdade.

Acontece que por ser uma criança, a médica de plantão do hospital optou para que fosse feito outro tipo de procedimento, o que só é possível ser feito por dois médicos, o que no momento não havia no hospital Ruy Mariz, e não por falta de material como foi dito pelo parlamentar.

Indignadas com a mentira, algumas enfermeiras do hospital de Jardim do Seridó, ao ouvirem pelo rádio as palavras do vereador durante a sessão da câmara, partiram em defesa da casa de saúde, e foram mostrar ao vereador uma caixa completa de agulhas para suturas, momento em que o vereador declarou que quem lhe repassou as informações foi Milton Júnior, mas que na próxima sessão vai se desculpar pela falha cometida por de ter acreditado nas informações, sem procurar a veracidade do caso.

Se tudo isto não bastasse, o vereador ao comentar que havia solicitado alguns documentos na administração passada, disse que tinha uma meia dúzia de “Aloprados” que não mandavam os documentos para a câmara. “Eu mandei pedir uns documentos na gestão passada, mas tinha uma meia dúzia de “aloprados” lá que não mandavam”. Disse o vereador, referindo aos servidores públicos municipais da secretaria de finanças do município.

Um outro fato triste que aconteceu ontem, além da baderna patrocinada por parte de alguns politiqueiros que foram assistir à sessão, foi o fato do jogo de bicho ter sido divulgado em plenário, quando o vereador pai do prefeito e contraventor do jogo de bicho, Joaci Costa, respondendo uma pergunta do vereador Iron Júnior, falou o valor que um apostador ganha ao apostar R$ 1,00 no jogo. “Eu respondo. Quem joga um real, se tirar, tira vinte (real)". Disse Joaci Costa. Só era mesmo o que faltava, apologia ao crime de contravenção no plenário da câmara municipal!



PRESO NA BR-427 UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE CURRAIS NOVOS

Policiais rodoviários federais prenderam, às 12h10 de ontem (16), na BR-427, em Currais Novos, o jovem Anderson Luis Alves da Silva, de 20 anos, considerado um dos maiores traficantes da cidade.

O acusado estava em um táxi que ia de Caicó para Currais Novos. Segundo a PRF, ele pediu que o taxista parasse o veículo quando viu os policiais. Logo que desceu do carro, o jovem jogou um pacote no mato.

Ao ser abordado, o acusado disse que o material descartado seria um lenço, mas os policiais encontraram uma pedra inteira de crack, de 50 gramas.

Ao ser levado para a Delegacia de Polícia de Currais Novos, Anderson Luis foi identificado pelos agentes como sendo um dos maiores traficantes da cidade.


Fonte e Foto: dnonline

SECRETÁRIA ESTADUAL DA JUVENTUDE VISITARÁ SANTANA DO SERIDÓ NESTE FINAL DE SEMANA


Quem estará neste próximo Sábado dia 19 na Região do Seridó, especificamente em Santana do Seridó será a Secretária Estadual da Juventude Mada Maia Calado, participando do Lançamento e apresentação do Projeto “Força Jovem” projeto que tem como idealizadores os Jovens Rafael Fágne (Assessor da Prefeitura Municipal) e Thiago Cabral (Vereador), o lançamento acontece as 4 horas da tarde no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e vai contar com as presença das principais lideranças políticas do Município e como também de cidades vizinhas como a presença já confirmada do Presidente da Câmara Municipal de acari, Vereador Ismael Medeiros que chegará a cidade acompanhado da Secretária Mada Maia.




ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS É A PIOR AVALIAÇÃO EM PESQUISA ARTESANAL DE VIVALDO COSTA

A avaliação da administração pública do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, ficou bem atrás das outras cidades que foram pesquisadas pela equipe do deputado Vivaldo Costa. A pesquisa artesanal mostrou dados de aprovação e desaprovação por parte dos munícipes das referidas cidades, o que mostrou que quase a metade da população desaprova a administração do atual prefeito.

Jocimar Dantas teve a aprovação de 56% dos entrevistados, enquanto que os prefeitos de Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas tiveram 96% e 82% respectivamente, de aprovação nas pesquisas, mas a grande diferença ficou mesmo nos índices de desaprovações, quando o prefeito de Jardim do Seridó aparece com 40% de rejeição, contra 4% do prefeito de Serra Negra do Norte e 10% do de Jardim de Piranhas.

Os índices mostram que a administração do município não está correspondendo com as expectativas dos seus munícipes, pois o ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros, durante todo o ano de 2008 aparecia nas pesquisas com até 85% de aprovação, o que mostra que algo de muito estranho aconteceu durante a campanha eleitoral em Jardim do Seridó.


ESCOLAS DE PARELHAS RECEBEM PALESTRA SOBRE COLETA SELETIVA E LIXO TECNOLÓGICO

Amanhã, sexta-feira (18), alunos e professores de algumas escolas de Parelhas terão oportunidade de saber mais sobre Coleta Seletiva e destinação de lixo tecnológico. A palestra, que será ministrada por técnico do IDEMA, faz parte da XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, realizada desde Junho pela Prefeitura Municipal através de parceria entre as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Educação.

As primeiras escolas a serem contempladas são a Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho e Escola Municipal Arnaldo Bezerra, onde acontecerá o evento. Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Zenira Bezerra, as demais instituições de ensino da cidade receberão a palestra em outras oportunidades.

Zenira acrescentou ainda que, dentro do contexto da campanha, a Prefeitura ministra um curso de Produção de Mudas do Bioma Caatinga em São José do Seridó. “O curso começou no último dia15 até ontem (16), em São José”, explicou. O trabalho faz parte do projeto Asa Brasil em parceria com as Prefeituras de Parelhas e São José do Seridó.

A XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental da cidade, cujo tema é ‘Educar para uma Cultura de Sustentabilidade’, foi lançada no último mês de junho na cidade. As atividades realizadas nas escolas incluem oficinas de arte com lixo, peças teatrais, concurso de redação e apresentações de trabalhos em desfiles e feiras.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...