17 de setembro de 2015

POLÍCIA CIVIL RECUPERA 66 ARMAS E MAIS DE 11 MIL MUNIÇÕES ROUBADAS DE TRANSPORTADORA NO CEARÁ

Uma investigação realizada por policiais civis do 12º DP (Conjunto Ceará) resultou na recuperação de 66 das 77 armas roubadas de uma transportadora na manhã da última segunda-feira (14), na Grande Messejana. A reportagem apurou que 65 pistolas e um revólver, além de 11.100 munições foram localizadas enterradas em um sítio localizado no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A operação teve em Fortaleza, pelos inspetores do 12º DP. No entanto, a ação se estendeu até o município de Pacajus, onde um veículo foi abordado e um homem foi preso com uma das pistolas roubadas. A investigação continuou e os policiais civis descobriram o local onde as outras armas estavam escondidas.

O arsenal estava enterrado dentro de uma caixa em um buraco de mais de um metro de profundidade. O homem preso com uma das pistolas já era investigado pelos inspetores do 12º DP há alguns dias e foi seguido, até ser abordado e receber voz de prisão.

A Polícia trabalha para localizar os quatro homens que invadiram a transportadora e levaram as 77 armas e 11.200 munições. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, com exclusividade, um dos suspeitos já havia sido identificado logo nas primeiras horas após o roubo. Outros detalhes da operação que resultou na localização das armas devem ser divulgados em coletiva de imprensa ainda durante esta quarta-feira (16).

BOMBA! VEREADOR DE CIDADE SERIDOENSE QUE JÁ FOI CONDENADO PODE PEGAR ATÉ 5 ANOS DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO EM MAIS UM PROCESSO

A situação do advogado que atualmente ocupa uma cadeira na câmara municipal de Equador, Fábio Aurélio Bulcão, pode se agravar em muito, haja vista que o mesmo pode pegar até 5 anos de prisão, caso seja condenado em mais um processo, desta vez no TJ/RN, onde tramita uma ação contra o edil por crime previsto na lei de licitações.

pro

526295_107439676109276_843158650_nAlém do processo que tramita desde agosto de 2015 no TR/RN, Fábio Aurélio já foi condenado em outro processo por ato de improbidade administrativa, sendo condenado a devolver 30 mil reais aos cofres públicos de Lagoa Nova, e ficando com os direitos políticos suspensos por 3 anos, mas o mesmo recorreu da sentença e aguarda o resultado do recurso.

Em ambos os casos, Fábio Aurélio foi acusado juntamente com o ex-prefeito e outros agentes públicos da cidade de Lagoa Nova, onde o crime previsto na lei de licitações e o ato de improbidade administrava teriam acontecido.

Do Blog: Como diz o velho ditado, quem disso usa disso cuida!

ADMINISTRAÇÃO DE ELÍDIO QUEIROZ ADQUIRE MAIS DOIS VEÍCULOS PARA ATENDER DEMANDA NA SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS

A administração do prefeito Elídio Queiroz adiquiriu dois veículos modelo palio fire para o município de Jardim de Piranhas.

carro jardim

Adquiridos com recursos da Atenção Básica, os veículos facilitarão o trabalho de deslocamento das equipes da Estratégia de  Saúde da Família que poderão agora dar maior cobertura no município, fazendo ainda o transporte de vacinas e insumos, além de materiais de expediente e outros recursos. Os veículos ainda atenderão as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

FORTE TERREMOTO ATINGE O CHILE E DEIXA PELO MENOS 5 MORTOS

Um forte terremoto ocorreu na noite desta quarta-feira (16) ao norte de Santiago, perto da região de Coquimbo, no Chile.

Chilenos ficam na rua após terremoto atingir Santiago nesta quarta (Foto: Pablo Sanhueza / Reuters)

Por volta das 00h30 desta quinta, o subsecretário do Interior do Chile, Mahmud Aleuy, disse que há 5 mortos confirmados por causa do terremoto, que deixou ainda 1 milhão de pessoas evacuadas. "É o sexto terremoto mais forte da história do país", afirmou.
"Estamos em um processo de continuar o monitoramento das regiões afetadas. É uma análise que está se completando", disse mais cedo a presidente Michelle Bachelet. Segundo ela, o governo do Chile ainda está analisando se é preciso declarar estado de exceção.
A magnitude do tremor foi 8,3, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) --  o serviço sismológico chileno informou 8,4. Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades para toda a região costeira. As autoridades locais determinaram a evacuação das áreas litorâneas, enquanto imagens de televisão mostravam sirenes de alerta ativadas. O terremoto de 2010, que deixou centenas de mortos no Chile, teve magnitude 8,8.
Chilenos ficam na rua após terremoto atingir Santiago nesta quarta (Foto: Pablo Sanhueza / Reuters)
A Marinha chilena disse que ondas de até 4,5 metros atingiram a cidade de Coquimbo após o tremor. O Peru, país vizinho, também emitiu alerta de tsunami nesta quarta. O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) afirma que ondas de até 3 metros podem chegar até a costa da Polinésia Francesa.
O tremor inicial foi às 19h54 (hora local, mesma de Brasília) e houve pelo menos 11 réplicas de tremores com magnitude maior que 4,4, de acordo com o serviço sismológico chileno. De acordo com o Centro Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o sismo teve seu epicentro localizado 36 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e a 11 quilômetros de profundidade. O epicentro do tremor fica no mar, a 243 km de Santiago e a pouco mais de 10 km da costa.

PREFEITURA DE CAICÓ COLOCA EM FUNCIONAMENTO NOVA CAIXA D’ÁGUA DO MANHOSO

A Prefeitura de Caicó colocou em funcionamento nesta quarta-feira(16) a caixa nova d’água de 20 mil litros da comunidade Manhoso na zona rural do município. Diversas famílias serão beneficiadas com a ação do governo municipal para melhorar o abastecimento de água local já que a antiga caixa estava bastante deteriorada e sem as mínimas condições de uso.

DSC_5565

O Prefeito Roberto Germano voltou ao Manhoso ao lado do Secretário de Agricultura, Bruno Fernandes, e fez questão de ver de perto a nova caixa d’água em pleno funcionamento. “Ver serviço executado e a nova caixa pronta e sendo utilizada pela população nos deixa feliz porque sabíamos da necessidade dela para a comunidade”. Disse

ASSEMBLEIA ANUNCIA AMPLIAÇÃO DE ATIVIDADES DO ILP PARA CIDADES DA COSTA BRANCA E OESTE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), anunciou parceria com Câmaras Municipais de 13 cidades da Costa Branca e região Oeste a fim de oferecer cursos de capacitação e formação a seus servidores e ao público geral. O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira (16) pelos prefeitos de todos os municípios beneficiados durante sessão de instalação da Assembleia Itinerante em Areia Branca. A parceria se dará através do ILP e os municípios que participarão são: Alto dos Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Carnaubais, Frutuoso Gomes, Govenador Dix-Sept Rosado, Grossos, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.


A Assembleia Itinerante é um projeto que tem como objetivo levar os trabalhos parlamentares aos municípios e a todo o povo do Rio Grande do Norte. O intuito desta 27ª edição é aproximar o Legislativo da população e discutir, in loco, os principais temas de interesse da região, democratizando o debate das questões sociais, econômicas e políticas que envolvem o Estado”, destacou Ezequiel Ferreira.


O diretor do Instituto do Legislativo Potiguar, Carlos Russo, explica que os cursos oferecidos para esses municípios serão, inicialmente, os mesmos disponíveis na sede localizada em Natal. “Esses convênios vão trazer os cursos que o ILP já oferece. O objetivo nesse momento é fortalecer o Legislativo estadual e municipal”, disse o diretor.


A prefeita de Areia Branca, Luana Pedroza Bruno Moura (PMDB), aproveitou a sessão de instalação da Assembleia Itinerante para fazer uma prestação de contas das suas ações ao longo desses pouco mais de dois anos na administração do município e para fazer cobranças para a cidade Areia Branca e demais municípios da região.


É muito importante que façamos desta interação entre o Legislativo, prefeituras, Câmaras Municipais e sociedade civil. É uma honra estar aqui e participar como prefeita da abertura dos trabalhos da AL que muito nos honra com a instalação aqui em Areia Branca, uma oportunidade para debate das questões regionais a partir de Areia Branca”, destacou.

VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE ACARI PARTICIPAM DE REUNIÃO EM BRASÍLIA

O Presidente da Câmara Municipal de Acari/RN, Leonardo Ferreira, “Leó”,  esteve participando de uma importante reunião na Capital Federal - Brasília/DF, que aconteceu durante esta terça-feira (15).

IMG-20150916-WA0012

Acompanhado dos vereadores, Nenilvam, Albervânia, o Presidente da Casa Legislativa, Leonardo Ferreira, “Leó”, destacou que durante o encontro ficou decidido que vai ser empenhado o restante dos recursos para a conclusão da adutora de Acari e Currais Novos que vem da barragem Armando Ribeiro.

IMG-20150915-WA0038

Estiveram participando o Governador do RN Robinson Faria, Secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, Diretor da CAERN, Marcelo Toscano, Deputados, Vicentinho, Felipe Maia, Valter Alves, Rogério Marinho, Zenaide Maia, Rafael Motta, Fabio Faria entre outros, Senador Garibaldi Alves e a Senadora Fátima Bezerra grande articuladora dessa reunião.

Este é o momento de damos as mãos e buscamos forças maiores, sairemos nesta quarta-feira (16), em todos os gabinetes cobrando ações para o município de Acari”, finalizou Leonardo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...