29 de janeiro de 2018

BRIGA ENTRE PRESOS DEIXA 10 MORTOS EM CADEIA NO INTERIOR DO CE

Uma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza.
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Justiça do Ceará informou que o conflito foi controlado no fim da manhã por policiais e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais.
 
 
 
 
 
De acordo com a Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8h (9h de Brasília). Grades das celas foram serradas. Agentes penitenciários viram a confusão e acionaram o Batalhão da Polícia Militar.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL ARQUIVA INQUÉRITO CONTRA A PREFEITA DE EQUADOR, NOEIDE SABINO

Foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico, a decisão monocrática da lavra do Dr. Wlademir Soares Capistrano, Juiz membro do TRE-RN, onde se determina o arquivamento do inquérito que apurava suposta acusação de crime eleitoral em face da prefeita de Equador – RN, a senhora Noeide Sabino, ainda referente ao pleito de 2012.
 
 
 


O arquivamento atende o pedido efetuado pelo Ministério Público Eleitoral que em seu requerimento afirma: "que após o exaurimento das diligências necessárias ao descortino dos fatos não foi possível obter dados, elementos ou quiçá indícios que autorizem a deflagração de uma persecução penal em juízo."
 
 


Com o arquivamento deste Inquérito fica de uma vez por todas encerrado qualquer apuração referente ao pleito de 2012 no município de Equador-RN, restando assim comprovado a lisura e regularidade nas eleições daquele ano.


 
 
 
A prefeita Noeide Sabino disse receber com tranquilidade já que sempre acreditou no trabalho realizado pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte e neste caso específico pela investigação realizada pela Polícia Federal que cominou com o requerimento do Ministério Público Eleitoral pelo arquivamento do referido procedimento investigativo.
 
 
 
 

 

 “Esta decisão do TRE-RN confirma o que todos de Equador já sabiam, a vitória nas urnas retratou tão somente a vontade de mudança do povo equadorense”, disse Noeide Sabino.

EM APENAS 72 HORAS, TRÊS POLICIAIS MILITARES MORTOS NO RN

As últimas 72 horas foram marcadas pela violência contra policiais militares no Rio Grande do Norte. Ao todo, três agentes de segurança foram assassinados ao longo do período. O último caso foi o do policial militar Darlan Santana Carvalho, de 37 anos, morto na tarde da segunda-feira, 29, após ser baleado em uma tentativa de assalto na zona Oeste de Natal.
 
 
 
 
 
A morte do policial foi a segunda em menos de oito horas nesta segunda-feira. Por volta das 4h, um sargento da reserva foi morto na cidade de Extremoz, na Grande Natal.
 
 
 
 
 
Segundo informações da PM, Darlan Santana Carvalho foi baleado na cabeça e nas costas. Ele estava dentro uma farmácia, na Rua Miramangue, quando dois homens tentaram assaltar o estabelecimento. O policial tentou evitar a ação criminosa, mas os assaltantes efetuaram disparos. Na troca de tiros, além de Darlan, um dos criminosos foi ferido e morreu ainda no local.
 
 
 
 
 
O outro envolvido no crime acabou detido minutos depois. Identificado como Lucas Felipe Barbosa, de 21 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Testemunhas afirmam que ele, de fato, participou da ação criminosa.
 
 
 
 
 
Darlan Santana foi levado ao Hospital Walfredo Gurgel. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimento. Ele prestava serviço à PM desde 2006. Era lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da instituição.
 
 
 
 
 
 
O outro caso desta segunda-feira, 29, envolveu o sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos, que foi assassinado por volta das 4h, em Extremoz, na região metropolitana de Natal. Segundo informações, pelo menos seis pessoas participaram deste crime.
 
 
 
 
 
Na última sexta-feira, o sargento José Ailton de Lira foi morto a tiros na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante, também na grande Natal. Ele estava no horário de folga, em um bar, quando foi surpreendido por dois homens. O policial foi morto com tiros na cabeça.


Foto: Ilustração.

CAERN LIGA BOMBAS NO RIO PIRANHAS PARA REFORÇAR ABASTECIMENTO DE CAICÓ PELA ADUTORA MANOEL TORRES

Técnicos da CAERN estiveram nesta manhã de segunda-feira, (29) fazendo os últimos ajustes no sistema de captação, no Rio Piranhas em Jardim de Piranhas.
 


 
 

 



O aumento do nível do Rio, com as últimas chuvas registradas, apesar de ainda ser pequeno, possibilitará com que a CAERN acione uma das três bombas, para ajudar no abastecimento de Caicó através da adutora Manoel Torres.
 
 
 
 
 
 
Segundo Wellington Queiroga, engenheiro da Caern,  se o nível continuar aumentando, mais bombas serão ligadas para aumentar a vazão d’agua distribuída pela adutora.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ E UNIVERSITÁRIOS REALIZAM A 1ª EDIÇÃO DO PROJETO SERIDÓ SAÚDE

Foi realizada  neste fim de semana,  no Ginásio Lavoisier Maia, a 1ª edição do projeto Mais Saúde. O evento foi organizado por estudantes universitários, em parceria com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

 
 
 




 

A proposta é levar serviços básicos de saúde, divididos nas mais diversas áreas: enfermagem, nutrição, medicina, psicologia, educação física, fisioterapia, farmácia e odontologia.
 
 
 


Todos os serviços foram ofertados gratuitamente para os jardinenses.

DETENTOS ABREM BURACO EM LAJE E FOGEM DE CELA DE DELEGACIA NO INTERIOR DA BA

Nove presos fugiram da carceragem da delegacia de Carinhanha, cidade do sudoeste da Bahia, na madrugada deste domingo (28). Um deles foi recapturado ainda pela manhã.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações da Polícia Civil, os presos utilizaram pedaços de ferro para abrir um buraco na laje da cela.
 
 
 
 
A fuga foi descoberta na manhã deste domingo, (28), quando um agente passava pelo local. A carceragem estava com 23 presos no momento da fuga e, segundo o delegado, ela comporta por volta de 16 pessoas.
 
 
 

MEMBROS DA FACÇÃO SINDICATO DO RN INVADEM CASA E MATAM 03 MEMBROS DO PCC NO RN

Dois homens e uma mulher foram assassinados neste fim de semana dentro de uma casa localizada no bairro de Redinha Nova, na zona Norte de Natal.
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Militar, cinco criminosos da facção Sindicato do RN invadiram a residência onde estavam as vítimas, membras do PCC, e atiraram contra elas. Além dos três mortos, uma quarta pessoa ficou ferida.
 
 
 
 
Atualmente, o ferido encontra-se no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, internado. Ele está em estado grave e corre risco de morte. Não se tem informações sobre as identidades das vítimas.
 
 
 
Foto: Ilustração.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 29 DE JANEIRO A 03 DE FEVEREIRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  29 de Janeiro a 03 de Fevereiro.
 
 
 
 
 

PCDOB, PDT E PSOL REJEITAM PROPOSTA DO PT DE ALIANÇA DE ESQUERDA NO PAÍS

O PCdoB, o PDT e o PSOL, que manifestaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula no julgamento do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), afirmam que não vão aderir à proposta do PT de uma “ampla” aliança de esquerda na eleição presidencial deste ano. Apesar de defender o direito de Lula se candidatar novamente ao Planalto, os dirigentes partidários ouvidos pelo Estado disseram que não vão desistir das candidaturas próprias, o que deve pulverizar o campo ideológico na disputa.
 
 
 
 
 
Ao insistir na candidatura de Lula, a Executiva Nacional do PT aprovou resolução que defende “uma ampla e sólida aliança” da esquerda em torno do líder petista. O documento foi divulgado na quinta-feira passada, um dia depois de a 8.ª Turma do TRF-4 confirmar a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e ampliar a pena imposta a Lula para 12 anos e 1 mês de prisão. Com a condenação pelo colegiado, a tendência é de que Lula – líder nas pesquisas de intenção de voto – seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e fique inelegível.
 
 
 
 
 
 
 
 
O PT promete levar a candidatura do ex-presidente até às últimas consequências, mas os antigos aliados PCdoB e PDT não aceitam abrir mão das pré-candidaturas presidenciais da deputada gaúcha Manuela D´Ávila e do ex-ministro Ciro Gomes, respectivamente.
 
 
 
 
 
 
O PSOL convidou para ser candidato à Presidência o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, nome ligado a Lula. Se aceitar, Boulos repetirá a estratégia de voo solo que o PSOL adota desde sua fundação, em 2004, fruto de uma dissidência da legenda petista.
 
 
 
 
 
Na avaliação de dirigentes desses partidos, a decisão judicial na segunda instância da Operação Lava Jato piorou as condições para Lula se candidatar sem questionamentos na Justiça Eleitoral. Com isso, acreditam que o eleitor em busca de nomes de oposição ao governo Temer tende a encontrar alternativas em outros partidos.
 
 
 
 
 
 
 
Ao lançar um candidato próprio, essas siglas buscam, fora da órbita petista e sem espaço no governo federal, manter suas bancadas na Câmara dos Deputados, o que lhes garante acesso a recursos públicos.
 
 
 

APÓS CHACINA, GOVERNO FEDERAL ANUNCIA FORÇA-TAREFA PARA COMBATER FACÇÕES NO CE

O Ministério da Justiça informou que montará uma força-tarefa para contribuir com o Governo do Ceará nas investigações sobre a chacina em Fortaleza, ocorrida no último sábado (27).
 
 
 
 
 
 
 
A equipe enviada pelo Ministério contará com membros da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional.
 
 
 
 
 
A intenção do reforço à Secretaria da Segurança Pública do Ceará é proporcionar que atuem para "reprimir de forma exemplar a ação de grupos criminosos envolvidos na chacina".
 
 
 
 
 
 
O ministro da Justiça, Torquato Jardim, disse ainda que a União continuará oferecendo apoio técnico e financeiro aos Estados, para que haja integração e harmonia nos trabalhos dos órgãos de segurança "ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas".
 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...