2 de novembro de 2013

MÚSICO FICA PENDURADO EM OUTDOOR EM PROTESTO CONTRA SAÚDE PÚBLICA

Um protesto mobilizou o Corpo de Bombeiros em Sorocaba (SP) na manhã deste sábado (2). Um músico e produtor musical subiu em um outdoor em frente a Santa Casa da cidade, onde ficou pendurado.

Músico de Sorocaba fica pendurado em protesto contra saúde pública (Foto: Reprodução/TV TEM)

Com o corpo enfaixado e com manchas imitando sangue, ele protestou contra a falta de infraestrutura para atendimento médico na cidade.

Bombeiros usaram cordas de rapel para fazer a descida do homem que não ofereceu resistência. Já no chão, ele ganhou o apoio de mais um manifestante.

A polícia registrou um boletim de ocorrência contra o músico por pertubação da ordem.

PARTIDO SOLIDARIEDADE TEM 3 VEREADORES NA CÂMARA DE SÃO GONÇALO

O partido SOLIDARIEDADE tem três vereadores na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal que terá papel importante para o futuro do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, graças ao novo aeroporto que está sendo concluído no município.

Barão, Ke..

Na quinta-feira, 31 de outubro, o deputado Kelps Lima, presidente estadual do SOLIDARIEDADE no Rio Grande do Norte, almoçou com dois vereadores da bancada Solidária de São Gonçalo, os edis Barão e Eudócio Mota. O almoço ocorreu na Central de Comercialização Maria Basílio Nascimento, um grande equipamento público que foi construído após requerimento feito ao Executivo pelo vereador Barão, em apoio aos pequenos comerciantes da cidade.


Entre as conversas na pauta do deputado e dos vereadores, a manutenção do apoio integral do partido à atual administração do prefeito Jaime Calado.


Além de Eudócio Mota e de Barão, o SOLIDARIEDADE de São Gonçalo também conta, em sua bancada, com a vereadora Rayure, uma das líderes políticas representante das mulheres são-gonçalenses.

SÓ FALTA ESSA! MULHER RECEBE QUASE 10 MIL POR PINTURA DE PRÉDIO PÚBLICO EM JARDIM DO SERIDÓ

Se não fossem os documentos em poder do Conselho Municipal de Saúde e da Câmara Municipal, ficaria até difícil alguém acreditar que uma mulher tenha recebido quase 10 mil reais para fazer a pintura de um prédio que seria um posto de saúde do Bairro Bela Vista, mas que na verdade nada funciona no local.

OP

Conforme documentos, Edilza Azevedo da Silva, residente na Rua: Fefa Caldas, nº 279 no Bairro Baixa da Beleza, foi quem executou (pintou) o prédio do Posto de Saúde do Bairro Bela Vista, recebendo pelo serviço quase 10 mil reais, tendo o pagamento sido efetuado em várias parcelas, talvez para tentar burlar a lei da licitação.

Talvez essa senhora não saiba nem pegar num pincel, mas legalmente foi ela quem pintou o prédio, ainda por cima por um preço absurdo, pois todos conhecem o prédio e sabem que os valores não condizem com o preço de mercado da mão de obra para realização de uma simples pintura.

SAM_4828 copy

Sem sombras de dúvidas, um prédio do porte do prédio em gestão seria tranquilamente pintado em aproximadamente 10 dias de serviço, que no preço de mercado deveria custar algo em torno de R$ 700,00 (setecentos reais), haja vista que o preço médio de diário de pintor é de R$ 70,00 (setenta reais).

Portanto, além dos fortes indícios de super faturamento, ausência de licitação, existe uma grande possibilidade de que a “Pintora” de paredes Edilza Azevedo da Silva tenha sido apenas uma “laranja”, pois ninguém a conhece na cidade como profissional do pincel e do rolo.

Do Blog: Parece que o rolo que a “pintora” conhece é o que terá que ser desenrolado pela justiça!

DILMA REÚNE MINISTROS PARA COBRAR ANDAMENTO DAS OBRAS DO GOVERNO

dilma-chA presidente Dilma Rousseff convocou 14 dos 39 ministros do governo para uma reunião neste sábado (2) no Palácio da Alvorada. O encontro está marcado para se iniciar às 10h, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência – a previsão inicial era que fosse no Palácio do Planalto.

Os ministros convocados são das áreas social e de infraestrutura, entre os quais Aguinaldo Ribeiro (Cidades), César Borges (Transportes) e Miriam Belchior (Planejamento), além de Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.

No encontro, os ministros deverão fazer para a presidente um relato sobre o andamento das principais obras do governo federal pelo país. A intenção é acelerar essas obras.

Não é a primeira vez que Dilma reúne seus ministros em um sábado. Em julho, após a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país, a chefe do Executivo convocou seus auxiliares da Esplanada para tratar sobre os cinco pactos que viriam a ser anunciados dias depois em cadeia de rádio e televisão como resposta aos protestos.

No início de 2012, como preparação para uma reunião ministerial com todos os seus auxiliares, Dilma fez encontros setoriais e convocou alguns deles também no final de semana.

Em 21 de janeiro, um sábado, a presidente promoveu uma reunião no Palácio da Alvorada para tratar sobre assuntos econômicos e crédito e financiamento. No dia seguinte, ela debateu com seu ministério a organização de "grandes eventos", como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil.

APOSENTADO DE 72 ANOS PEGA LADRÃO PELO PESCOÇO APÓS ASSALTO A ÔNIBUS EM NATAL

Na manhã desta sexta-feira (1º), um aposentado de 72 anos surpreendeu um assaltante na avenida Bernardo Vieira, nas Quintas, logo após que o criminoso tinha roubado dinheiro dentro de um ônibus. O suspeito foi agarrado pelo pescoço e derrubado quando estava saindo do transporte coletivo.

A ocorrência foi registrada linha 26, da empresa Reunidas, que faz o percurso Soledade-Ponta Negra. Wellington Alcides de Oliveira, de 22 anos, subiu no ônibus e usou um aparelho celular para fingir que estava armado. Ele anunciou o roubo e tomou dinheiro da cobradora do ônibus.

Quando foi descer do veículo, no entanto, foi surpreendido pelo idoso, que o segurou pelo pescoço e o derrubou. Em seguida, o motorista do ônibus correu para ajudar e a polícia foi acionada, conduzindo o suspeito para a delegacia. Wellington disse que assaltou porque está sem trabalho e essa foi a primeira vez.

No entanto, de acordo com o soldado Alves, ele pode ser um dos assaltantes que vem agindo naquela região. “Quando vi que não estava armado, não pensei duas vezes e o agarrei pelo pescoço. Me feri um pouco, mas valeu a pena porque o ladrão foi preso”, relatou o aposentado que deteve o ladrão.

Fonte: Portal BO.

E AGORA? CISTERNAS DE PLÁSTICO DERRETEM DIANTE DO FORTE SOL

MATRIA~1As imagens, divulgadas pela ASACOM (Assessoria de Comunicação da ASA), são impressionantes. As cisternas de plástico, para as quais o governo garantiu duração de 15 anos, não resistiram três meses sob o sol e as chuvas do sertão, particularmente em Cedro, Ceará.

O dinheiro público (cinco mil reais cada), os resíduos, a decepção das famílias, tudo faz parte do lixo despejado pelo governo federal no semiárido. Quem será responsabilizado?

Antes se dizia que no Brasil não há memória. Mas, hoje, cada celular é uma câmara fotográfica e a rede de internet põe no mundo o que se quer. Portanto, a vigilância será permanente . ...

É verdade que o governo recuou e se comprometeu a refazer o contrato com a ASA para continuar a convivência com o semiárido da sociedade civil. Recuou também de 300 mil cisternas de plástico para 60 mil.

Mesmo assim, diante do que salta aos olhos, ainda vai despejar 60 mil peças de lixo plástico na cabeça dos nordestinos.

Merecemos mais respeito.

Fonte: Roberto Malvezzi.

DEFESA CIVIL TRANQUILIZA E ORIENTA POPULAÇÃO DE PEDRA PRETA SOBRE ABALOS SÍSMICOS

imagesO Governo do Estado por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informa que desde às 9h desta sexta-feira (01) não foram registrados novos abalos sísmicos no município de Pedra Preta. Equipes da Defesa Civil Estadual e do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) estão no local e já orientaram à população com palestras. A orientação é que, em caso de novo incidente, os moradores saiam do interior das residências. A população está tranquila e, no momento, as equipes da Defesa Civil estão visitando as áreas rurais do município.

VIVALDO COMEMORA ANIVERSÁRIO PRESTIGIADO POR AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS DE TODA REGIÃO

Durante todo dia o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) comemorou seu aniversário recebendo o carinho de centenas de amigos através de ligações e homenagens. Logo cedo Vivaldo foi homenageado em seu programa, apresentado em várias rádios do estado. Depois o Papa Jerimum foi entrevistado na Rádio Caicó. Como faz tradicionalmente, no final da tarde o deputado recebeu, na capela do Hospital do Seridó, lideranças de toda região e povo para a missa em ação de graças pela sua vida.

ANIVERSARIO-PAPA-PAINOSSO

Tudo que é feito com amor fica bem feito. A prova é isso, em toda parte que chego neste estado sou bem recebido pelo povo. Dediquei e dedico minha vida pela causa do bem comum. Se preciso fosse faria tudo outra vez. No dia em que celebro a vida, me vem boas lembranças de tantos homens e mulheres que me ajudaram a sonhar um Seridó, um Rio Grande do Norte melhor, mais justo. Agradeço a presença de todos que aqui vieram, a Deus e Santana por tudo. Muito obrigado”, disse Vivaldo.

ANIVERSARIO-PAPA-FAMILIA-IRENE

Vivaldo estava ao lado do presidente do PROS, vereador natalense Rafael Motta; do prefeito de Tangará Alcimar de Gija; dos vereadores de Caicó Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson, Alex, Mancuso; de São José estavam os vereadores Doroteu, Solteiro e Mariozan; de São Fernando os vereadores Reginaldo e Chagas; Beto de Zé Henrique e Jane Maia representaram Jardim de Piranhas; Galega de Ulissinho, Parelhas; de São Vicente estava o vereador Neguinho; Joaquim e seu pai Medeirinhos vieram de Cruzeta; Dr. Claudio e o vereador Jonas da Padaria de Florania; de Jardim do Seridó o ex-prefeito Edimar e o vereador Iron Júnior. Serginho de Serra Negra, Kerinho de São José do Mipibú, Ivanildinho e Deda de Timbaúba dos Batistas, Zé Braço de Ouro Branco, João Lázaro de São José do Seridó também estavam. Os irmãos, ex-prefeito de Caicó Bibi, o conselheiro do TCE Tarcísio Costa, Bela, Salete e Preto Costa foram abraçar o Papa, além de familiares e amigos de toda parte.

Do Blog: Parabéns ao amigo Papa Jerimum.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...