7 de outubro de 2014

PM APREENDE ARMAS QUE POSSIVELMENTE ERAM USADAS EM CRIMES DE PISTOLAGEM NO RN

Apreensão aconteceu nesta terça (7) em uma fazenda em Marcelino Vieira. Além do armamento, dono da propriedade e caseiro foram presos.


A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (7), em uma fazenda no município de Marcelino Vieira, na região Oeste do Rio Grande do Norte, quatro espingardas e um revólver que teriam sido usados em crimes de pistolagem. De acordo com o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM na região, também foram apreendidas munições de grosso calibre e coletes à prova de balas. O proprietário e o caseiro foram presos.

Participaram da operação policiais do Grupo Tático Operacional de Alexandria, do Destacamento da PM dos municípios de Marcelino Vieira, Pilões e Tenente Ananias, além do delegado da Polícia Civil Célio Fonseca.
O capitão explicou que a fazenda era utilizada por criminosos para encontro de pistoleiros que atuam em municípios da região. Os dois homens presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria.

EQUADOR REALIZA II SEMANA DO BEBÊ EM AÇÃO VOLTADA PARA O SELO UNICEF 2013/2016

Começa hoje, 07, uma grande mobilização que envolverá profissionais da saúde, assistência social, educação e outros segmentos da sociedade civil em favor da primeira infância de Equador. Promovida pelo Governo Municipal, em parceria com a Comissão do Selo Unicef, o CMDCA e o Nuca, a II Semana do Bebê tem como tema “Juntos pela primeira infância” e o subtema “Nosso município em busca de uma infância feliz”. O público alvo é formado por gestantes, mães e bebês com até seis anos de vida.

Foto de PM Equador.

Veja a programação:

TERÇA- FEIRA - 07/10/2014

Horário: 9h Local: Clube CESE

Abertura:
1.Composição da mesa
2. Apresentação cultural - Grupo de flauta doce ADESCE
3. Alunas do 1º ano da E.M.Dep. Jessé Freire Filho
4. Mensagem da prefeita Noeide Sabino
5. Apresentação da programação da II SEMANA DO BEBÊ
6. Apresentação do grupo FLOMAVI
7. Depoimento de uma gestante
8. Palestra: Desenvolvimento da linguagem na primeira infância - Fonoaudióloga Dra. Kátia Daniele
9. Abertura da campanha de doação de brinquedos, roupinhas de bebê e fraldas descartáveis

Horário: 14h
Local: COHAB

1.Mobilização no posto de saúde - Dia do Bebê
Responsáveis: enfermeiras Priscila, Lucimare e agentes de saúde
Público: Mães e bebês

2.Abertura do concurso de vitrines
TEMA: Nosso município em busca de uma infância feliz
Público: comerciantes

3.Mobilização nas escolas - Concurso de Desenhos e Poemas - Nosso município em busca de uma infância feliz
Público: crianças e profissionais da educação.

Foto de PM Equador.

QUARTA-FEIRA - 08/10/2014
Horário: 14h Local: CRAS

1.Encontro com o Grupo Aprendendo com a vida – Psicóloga Larissa e Psicopedagoga Ana Tavares
Público: crianças, adolescentes e familiares

Horário:14h Local: Grupo de Idosos
1.Grupo de gestantes FLOMAVI - Roda de conversas sobre os benefícios do parto normal, aleitamento materno e a depressão pós-parto - enfermeira Priscila Dayanne
Público: gestantes, esposos, puerperais, profissionais da saúde, da assistência e avós

Horário: 19h
Local: CEMEI Prof. Maria de Fátima Dérick
2. Palestra: Direitos da criança na primeira infância – Advogado Vicente Vanildo
Público: Professores, coordenadores e diretores da educação infantil e ensino fundamental de 1º ao 3º ano
Horário: 19h
Local: CEMEI Prof. Maria de Fátima Dérick

QUINTA-FEIRA - 09/10/2014
Horário: Manhã e Tarde
Local: PSF do Alto da Bela Vista

1.Mobilização no posto de saúde - Dia do Bebê
Responsáveis: Enfermeira Talita, Juciane e os agentes de saúde
Público: Mães e bebês

Horário: 13h Local: Grupo de Idosos
2. Palestra: Cuidados com a saúde na primeira infância - Pediatra Dr. Emerson
Público: Mães, profissionais da saúde, educação e assistência

SEXTA-FEIRA - 10/10/2014
Horário: 8h às 14h Local: CRAS

1.Roda de conversa: Sexualidade e gravidez na adolescência – Psicóloga Larissa Medeiros
Público: adolescentes do NUCA, SCFV Grupo de Jovens

Horário: 16h
II CAMINHADA DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS
Local: Concentração no CEMEI saindo para a Praça de Eventos
Participação: Bandas das escolas municipais Jessé Freire, Costa e Silva, NUCA, escoteiros e instituições convidadas

Entrega da chave da cidade ao bebê prefeito (a)

DETRAN DIVULGA CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DE PROVAS TEÓRICAS DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

untitledA Subcontroladoria de Trânsito do Detran/RN divulgou nesta terça-feira (07) o calendário de aplicação de provas teóricas voltadas aos candidatos do interior do RN que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe de aplicação das avaliações vai percorrer todas as regiões do Estado, estando amanhã (08) nas cidades de Macau e João Câmara, que fazem parte das regiões Central e Mato Grande, respectivamente.

O cronograma abrange ainda as regiões Agreste, Potengi, Trairi, Oeste, Seridó e Litoral. A operação pretende atender a demanda pelo teste teórico dos vários centros de formação de condutores distribuídos nas cidades interioranas. “Em um município polo a equipe atende candidatos de cidades circunvizinhas, que são enviados pelos CFCs aos quais esses usuários estão cadastrados”, explicou a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran, Márcia Marques.

A prova teórica de legislação de trânsito é realizada após o candidato ser aprovado na avaliação médica e psicológica, como também ter concluído 30h de aula teórica em Centro de Formação de Condutor (CFC) credenciado pelo Detran. O exame é organizado com 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta. Para alcançar a aprovação o avaliado deve acertar no mínimo 21 das perguntas, ou seja, 70% da prova.

O candidato aprovado no teste teórico receberá a Licença de Aprendizagem Veicular para que possa ter aulas práticas de direção, que são ministradas por um CFC. Após 15h de aula de volante, o usuário deve realizar o exame de direção veicular no Detran e alcançando êxito, terá direito a Permissão para Dirigir.

CRONOGRAMA PROVA TEÓRICA – OUTUBRO 2014

02/10 – Goianinha e Nísia Floresta (Litoral);

06/10 – Jaçanã e Santa Cruz (Trairi);

08/10 – Macau e João Câmara (Central e Mato Grande);

10/10 – Trairi;

14/10 – Pau dos Ferros (Alto Oeste);

16/10 – Caicó e Jardim do Seridó (Seridó);

20/10 – Nova Cruz e Passa e Fica (Agreste);

22/10 – Parelhas e Acari (Seridó);

24/10 – Angicos e São Paulo do Potengi (Central e Potengi);

28/10 – Caicó e Jucurutu (Seridó);

30/10 – Pau dos Ferros (Alto Oeste).

GOIANINHA SERÁ SEDE DA MAIOR FÁBRICA DE PISOS CERÂMICOS DO BRASIL ‏ ‏

Nesta terça-feira (07) o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, se reuniu com o consultor jurídico da Cerâmica Elizabeth, Juvino Machado Neto, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Goianinha, Téo Tomaz, e a coordenadora de desenvolvimento industrial da Sedec, Cristiana Carvalho, para discutir o andamento dos benefícios concedidos pelo Governo do Estado ao empreendimento que será instalado no município de Goianinha.

REUNIÃO CERÂMICA ELIZABETH

Com um investimento da ordem de R$ 250 milhões, o grupo terá acesso ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) e ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo uso do Gás Natural (Progás) e será responsável pela geração de 400 empregos diretos. De acordo com Juvino Machado, a política dos investidores é assegurar a maior parte desse número de empregos para trabalhadores potiguares.

Durante o encontro foi apresentado o cronograma atual do empreendimento com a previsão de início das operações da Cerâmica Elizabeth em 2016 e instalação da terceira fase da unidade, em 2017, quando o grupo atingirá a posição de maior fábrica do segmento de pisos cerâmicos do Brasil.

AGRADECIMENTO DE AMAZAN

Quero agradecer a cada um dos milhares de eleitores que ouviram e acreditaram nos meus projetos que contribuiriam e trariam melhorias para o nosso RN. A você que no último domingo me presenteou com seu voto de confiança, sei que foi de coração, totalmente espontâneo e livre, muito obrigado!

AgradecimentoAmazan

Apesar de ter um votação bastante expressiva, não obtive o número suficiente para assumir a vaga.

Meus esforços agora estão voltados ao segundo turno, onde continuarei empenhado na campanha de Robinson para governador por acreditar e confiar que ele tem os melhores projetos para o Rio Grande do Norte, possui a força da renovação!

Um forte abraço!

Amazan

PALESTRA COM MASTOLOGISTA ABRIU OUTUBRO ROSA EM CAICÓ

A palestra com o mastologista Dr. Flávio Rocha abriu oficialmente o Movimento Outubro Rosa, em Caicó. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (06/10) na Catedral de Sant'Ana e contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Zezé Soares, Presidente do Conselho de Saúde, Procópio Lucena, Dr. Alisson Fernandes, Diretor da Liga contra o Câncer, médicos, enfermeiros, técnicos da secretaria e a população de Caicó.

DSC_2013

"O principal objetivo é conscientizar o público feminino da proteção e do autoexame da mama. Muitas mulheres têm medo do câncer, medo de perder a mama, e por isso acabam não querendo procurar os médicos. Todo câncer de mama tem tratamento e tem cura, mas algumas mulheres preferem segurar a doença e já fica mais difícil para o tratamento", disse Dr. Flávio Rocha.

DSC_2008 

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%. O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados.

CONFIRA RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2014 EM JARDIM DO SERIDÓ

Após copiar imagens por imagens, trazemos para os nossos leitores o resultado total das eleições para, presidente, senador, governador, deputado federal e deputado estadual. Confira:

Presidente:

Pres.

Senador:

Sen.

Governador:

Gov.

Deputado Federal:

Fed.Fed 2Fed 3Fed 4

Deputado Estadual:

Est.Est. 2Est. 3Est. 4Est. 5

PETROBRAS FECHOU CONTRATO COM GENRO DE PAULO ROBERTO E PAGOU R$ 2,5 MI

Pela primeira vez, depois de ter revelado o esquema de corrupção na Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa fala à Justiça Federal nesta semana. Mais um contrato, desta vez entre a Petrobras e uma empresa do genro de Paulo Roberto, foi revelado.

Em março de 2010, a Petrobras fechou contrato com a empresa Pragmática Consultoria em gestão empresarial para prestar serviços técnicos na área de capacitação.

A consultoria tem como sócio Humberto Sampaio de Mesquita, genro do ex-diretor Paulo Roberto Costa e recebeu R$ 2,5 milhões da Petrobras, segundo relatório da Receita Federal.

Humberto foi flagrado pela Polícia Federal em março deste ano retirando documentos do escritório do sogro enquanto Paulo Roberto prestava depoimentos. Ele estava acompanhado da mulher dele, filha de Paulo Roberto. Os dois fizeram delação premiada, que já foi reconhecida pela Justiça.

Segundo a Petrobras, o contrato milionário foi fechado pela diretoria de abastecimento, então comandada por Paulo Roberto Costa, que só deixou o cargo em abril de 2012. Os repasses estão entre os maiores valores recebidos desde 2005 pela empresa do genro dele, que tem capital social de R$ 10 mil.

Na quarta-feira (8), o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deve voltar à Curitiba para prestar depoimento à Justiça Federal no processo sobre lavagem de dinheiro na obra da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Como assinou acordo de delação em troca de redução de pena, ele terá de responder às perguntas que serão feitas sobre o caso. Só não poderá falar sobre a participação de políticos, porque essa parte cabe ao Supremo Tribunal Federal. Mas Paulo Roberto poderá revelar a participação de empreiteiras e de diretores da Petrobras. Será a primeira vez que o ex-diretor vai falar à Justiça depois de ter revelado o esquema de corrupção.

Segundo a Petrobras, o contrato foi concluído em setembro de 2012. A empresa participou de licitação e, ainda de acordo com a Petrobras, preenchia os requisitos necessários.

BANCÁRIOS DE VÁRIOS ESTADOS DECIDEM PELO FIM DA GREVE

imagesCA1RWN9KEm greve desde 30 de setembro, bancários de todo o país realizam assembleias nesta segunda-feira (6) para decidir sobre o fim da paralisação. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maior parte dos sindicatos já decidiu aceitar proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltar ao trabalho na terça-feira (7).

Trabalhadores de bancos privados decidiram finalizar a greve. Porém, em alguns estados, os bancários de bancos públicos optaram por continuar a paralisação. Segundo a Contraf, as propostas do Banco do Brasil foram rejeitadas em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima. Já as propostas da Caixa Econômica Federal foram rejeitadas em Florianópolis, Bahia, Piauí, Amapá e Roraima. A greve também continua no Banco do Nordeste e no Banco da Amazônia. Trabalhadores dos bancos que tiveram as propostas rejeitadas realizam novas assembleias na terça, segundo o sindicato.

LIDERANÇA DE AMAZAN EM JARDIM DO SERIDÓ É CONFIRMADA NAS URNAS

Sem apoio de nenhum político com cargo atual, o cantor e empresário Amazan mostrou ser o maior líder político no município de Jardim do Seridó, onde além de entrar para a história política como o candidato a deputado mais votado com 4.117 votos, ainda ganhou nas urnas com seus candidatos Robinson Faria, (governador) e Fábio Faria (deputado federal).

IMG_5698

Ademais, Amazan entra na história política do RN por ter feito uma campanha limpa, sem ataques e sem comprar votos, somente apresentando propostas para melhorar a vida do povo Potiguar.

Do Blog: Parabéns!

CORPO DO CANTOR PAULO CASSIANO SERÁ SEPULTADO EM SÃO RAFAEL NESTA TERÇA-FEIRA

untitledO sepultamente do cantor e empresário dono da bando eclipse, ‘Paulo Cassiano”, será sepultado nesta terça-feira, (07), na cidade de São Rafael/RN.

‘Paulo Cassiano” faleceu nesta segunda-feira, (06), em um hospital de Natal, para onde havia sido levado no domingo com fortes dores de cabeça, e após entrar em coma veio à óbito.

O corpo do cantor foi inicialmente velado em sua residência em Caicó, mas o sepultamento acontecerá em São Rafael.

Do Blog: Ficam aqui nossos mais sinceros votos de pesar aos familiares.

ROBINSON E FÁTIMA MARCAM O INÍCIO DE UMA NOVA ERA NA POLÍTICA, DIZ VEREADOR LELEU

O vereador Leleu Fontes (PROS) foi o único político detentor de mandato eletivo que resolveu apoiar Robinson Faria (governo) e Fátima Bezerra (senadora) em Caicó. Ele resistiu aos encantos do que ele chama de "acordão" e com muita firmeza e coragem, evidentemente com apoio dos seus eleitores, colaborou para expressiva votação Robinson Faria e Fátima, que foi eleita senadora com votação histórica na capital do Seridó.

Eu acreditei no sonho de Robinson governador e Fátima senadora. A força e a coragem do vice-governador, unida ao desprendimento petista, foi determinante para a consolidação da chapa majoritária”, destacou Leleu. A campanha nesse primeiro turno marcou o início de uma nova era na política do Rio Grande do Norte. O vereador lembrou que Robinson lutou com bravura para enfrentar a megaestrutura do acordão e garantir a sua presença no segundo turno. “E Fátima se encarregou de vencer a velha política e realizar o grande sonho dela se tornar senadora do RN”, disse ele.

 

PM PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 02 ANOS EM EQUADOR

A polícia militar de equador-RN prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (06) Jordão da Nóbrega Azevedo, pelo crime de estupro de vulnerável.

A polícia recebeu a denuncia de que o homem estava com uma criança de apenas dois anos em atitudes estranha, que levava a crer que ele estaria abusando da criança. Ao chegar ao local os policiais deram voz de prisão ao mesmo e o conduziram para a delegacia de policia de parelhas.

A criança foi levada para o hospital de parelhas para passar por exames e, segundo os policiais, ficou comprovada a violência sexual pelo médico de plantão. Ainda de acordo com a PM o estado de saúde da criança inspira cuidados.

O homem alegou para os policiais que estava embriagado e que não lembrava de nada do acontecido. Ele foi autuado em flagrante e deverá ser conduzido para o presídio Pereirão em Caicó.

Fonte: Blog sertão na mídia.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; EU VOTO 45 (AÉCIO)

Sem título

EU VOTO 45 (AÉCIO)

Vendo Lula mudar de opinião

O partido já não tem o mesmo afinco,

Este gesto, fazendo 45,

Fez Aécio confirmar a posição.

A campanha tomou outra proporção

O PT tem o destino merecido,

Nosso povo não está mais comovido

Acabou-se toda fúria de Marina,

Chega a hora de fazer nossa faxina

Coibindo este mandato repetido.

Por: Primo Poeta.

TRT-RN: CONAB PAGA DÍVIDA DE R$ 3,6 MILHÕES E RETIRA SEDE DO LEILÃO

O armazém onde funciona a sede da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), localizado na esquina das avenidas Jaguarari com Jerônimo Câmara, em Lagoa Nova, foi retirado do leilão judicial promovido pelo Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TRT-RN), nesta segunda-feira (6).

 LEILÃO-0610 018

Para não perder o imóvel que estava penhorado na 4ª Vara do Trabalho de Natal, a empresa pagou R$ 3.408.341,16 de dívidas trabalhistas, multas, INSS e custas processuais.

O primeiro dia de leilão do TRT-RN rendeu R$ 6.382.941,83. Desse total, R$ 2.414.973,70 são valores provenientes de arrematação pelo público que lotou o auditório do pleno do TRT-RN para acompanhar o leilão unificado das Varas do Trabalho de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos.

LEILÃO-0610 050

Entre os bens que serão leiloados, a partir das 8h desta terça-feira (7), estão o estádio Nogueirão, pertencente à Liga Desportiva Mossoroense e vários imóveis pertencentes à Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Norte (Datanorte), na zona sul e na zona norte de Natal.

Da Vara do Trabalho de Currais Novos, serão leiloados vários imóveis em Santa Cruz, penhorados para pagamento das dívidas da Associação Comunitária de Desenvolvimento do Trairy (ACT),

O leilão do TRT-RN está sendo presidido pela juíza Marcella Vilar e deve prosseguir até a próxima quarta-feira (8).

Confira a lista dos bens que serão leiloados:

www.trt21.jus.br/publicacoes/leiloes/2014/Leilao_Caex_0028.pdf

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...