7 de outubro de 2014

DETRAN DIVULGA CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DE PROVAS TEÓRICAS DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

untitledA Subcontroladoria de Trânsito do Detran/RN divulgou nesta terça-feira (07) o calendário de aplicação de provas teóricas voltadas aos candidatos do interior do RN que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe de aplicação das avaliações vai percorrer todas as regiões do Estado, estando amanhã (08) nas cidades de Macau e João Câmara, que fazem parte das regiões Central e Mato Grande, respectivamente.

O cronograma abrange ainda as regiões Agreste, Potengi, Trairi, Oeste, Seridó e Litoral. A operação pretende atender a demanda pelo teste teórico dos vários centros de formação de condutores distribuídos nas cidades interioranas. “Em um município polo a equipe atende candidatos de cidades circunvizinhas, que são enviados pelos CFCs aos quais esses usuários estão cadastrados”, explicou a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran, Márcia Marques.

A prova teórica de legislação de trânsito é realizada após o candidato ser aprovado na avaliação médica e psicológica, como também ter concluído 30h de aula teórica em Centro de Formação de Condutor (CFC) credenciado pelo Detran. O exame é organizado com 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta. Para alcançar a aprovação o avaliado deve acertar no mínimo 21 das perguntas, ou seja, 70% da prova.

O candidato aprovado no teste teórico receberá a Licença de Aprendizagem Veicular para que possa ter aulas práticas de direção, que são ministradas por um CFC. Após 15h de aula de volante, o usuário deve realizar o exame de direção veicular no Detran e alcançando êxito, terá direito a Permissão para Dirigir.

CRONOGRAMA PROVA TEÓRICA – OUTUBRO 2014

02/10 – Goianinha e Nísia Floresta (Litoral);

06/10 – Jaçanã e Santa Cruz (Trairi);

08/10 – Macau e João Câmara (Central e Mato Grande);

10/10 – Trairi;

14/10 – Pau dos Ferros (Alto Oeste);

16/10 – Caicó e Jardim do Seridó (Seridó);

20/10 – Nova Cruz e Passa e Fica (Agreste);

22/10 – Parelhas e Acari (Seridó);

24/10 – Angicos e São Paulo do Potengi (Central e Potengi);

28/10 – Caicó e Jucurutu (Seridó);

30/10 – Pau dos Ferros (Alto Oeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...