28 de fevereiro de 2013

DESDE MENINO. ISSO É O PT!

Desde cri..

Do Blog: Sem comentários!

COM PROJETO MAL ELABORADO, PREFEITA DE OURO BRANCO TEM DERROTA NA CÂMARA

Primeira ..A prefeita Fátima Araújo (PT), de Ouro Branco precisa preparar mais sua equipe de Administração. Foi enviado um Projeto de Lei para apreciação dos vereadores, onde reformula secretarias e outros cargos da prefeitura. O projeto não tinha sequer o valor do salário de cada cargo.

O vereador Júnior Nogueira (PMDB) perguntou aos vereadores da base da prefeita do PT, se algum sabia informar o valor desses cargos. Nenhum soube dizer precisamente.

Colocado em votação pela presidente da Casa, Eurinete Santos (PHS), que vem recebendo orientações quase públicas do irmão, o ex-vice-prefeito Amariudo Santos, agora empregado na prefeitura, o projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes.

Diferentemente dos outros vereadores do sistema da atual prefeita, o vereador Fábio Severiano (PSDB) que foi desprezado pelo grupo da prefeita, na disputa pela presidência da Câmara, votou contra.

Como outro vereador faltou a sessão (Celso Garofa), a prefeita amargou uma derrota de 4 contra 3 votos. Presidente da Câmara não votou. Fátima está precisando ser mais preparada para reformular leis em Ouro Branco.

Do Blog: Como pode votar um projeto referente à cargos públicos sem os valores dos salários? E ainda teve 3 votos favoráveis! Santo “Raboprezissímo”!

CARÃO! VIVALDO RESPONDE JOÃO MAIA E DIZ QUE NUNCA PRECISOU DE AUTORIZAÇÃO PARA FALAR

vivaldo-costaO deputado Vivaldo Costa (PR) respondeu, em seu programa de rádio, as recentes declarações do deputado federal João Maia (PR). O federal disse que Vivaldo não tinha autorização de falar em nome do partido.

Quero da uma resposta em respeito ao meu eleitor. Nunca precisei de autorização para falar. Falo representando 38 mil pessoas que votaram comigo na ultima eleição, falo em nome do povo do Rio Grande do Norte que me deu 11 mandatos. Nunca falei em nome de João Maia. Então ele não me desautorizou porque nunca pedi autorização para falar em seu nome. João Maia vá cumprir o papel dele que vou cumprir o meu de trabalhar pelo nosso povo. Eu não falo nem por João Maia e nem pela governadora. Falo por mim mesmo, tenho o direito de falar depois de 40 anos de vida pública. Sou respeitado em todo lugar que chegar da capital ao interior.”, disse Vivaldo.

Do Blog: Eita carão da moléstia dos cachorros doentes!

JUSTIÇA CONDENA ROSALBA CIARLINI POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

imagesCAL64DPSA Justiça do Rio Grande do Norte acatou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual e condenou a Governadora Rosalba Ciarlini. A decisão é relativa ao período no qual a atual chefe do Executivo estadual exercia a função de Prefeita do município de Mossoró – entre 2001 e 2004.


Com a condenação, a Governadora terá que pagar uma multa civil no valor de R$ 30 mil, assim como ressarcir o município de Mossoró com os custos referentes a confecção de placas publicitárias e também arcar com as custas processuais.

O objeto da ação – movida em 2002 pela 7ª Promotoria de Justiça de Mossoró, com atribuição na Defesa do Patrimônio Público – foi a autopromoção realizada pela então prefeita em placas publicitárias de obras públicas do município.

Nestas placas, constavam os nomes de Rosalba Ciarlini e ainda de vereadores que de alguma forma tivessem envolvimento com a obra ou com a comunidade onde a obra estivesse sendo realizada”, destacou o Promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, subscritor da ação.


A publicidade dos nomes, nas placas, caracteriza improbidade administrativa e fere o princípio constitucional da impessoalidade. A condenação foi determinada pelo Juiz de Direito Airton Pinheiro.

Do Blog: Será que vai ter passeata em Jardim do Seridó com as camisas rosa/verde?

TRAPALHÃO! HOMEM FICA “ENTALADO” EM JANELA APÓS TENTAR FURTAR UM BOTIJÃO DE GÁS EM RESIDÊNCIA

Um homem tentou furtar um botijão de gás e acabou preso na janela de um posto de saúde na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo. Com ferimentos na barriga, ele foi liberado após prestar depoimento à polícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava pendurado quando o resgate chegou ao local. "Nós fomos acionados por um vigia que faz a segurança do posto de saúde. O funcionário disse ter ouvido gritos de socorro e não conseguiu ajudar o suspeito", disse o sargento Mauro de Oliveira Cardoso em entrevista à Folha de S.Paulo.

 
Para o resgate, foi preciso cortar as grades da janela em ele estava preso. Ele chegou a ficar 1h30 naquela posição.

De acordo com a polícia, o rapaz já tinha passagem por furto.

PIADA DO DIA, E O DINHEIRO?

untitledUma mulher entra pelada no restaurante e o dono fica vendo ela e fica tremendo… aí ela senta no balcão e pede uma cerveja, um bife e um refrigerante ai ele chega bem rápido perto dela tremendo..
A mulher pergunta…
— Você nunca viu uma mulher pelada?
E ele responde:
— Mulher pelada eu já vi, quero saber da onde você vai tirar o dinheiro para pagar a conta.

BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

imagesCA0FDDASUm bando fortemente armado assaltou a agência dos correios da cidade de São Fernando no Seridó Potiguar. O fato aconteceu por volta das 12h30min de ontem, quarta-feira, (27), quando os bandidos chegaram ao local fortemente armados e anunciaram o assalto.

Segundo informações de populares, o bando estaria em dois veículos, sendo um “Astra” de cor prata e uma “Estrada” vermelha, possivelmente veículos tomados em assalto recentemente.

A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes, mas existe uma forte possibilidade dos mesmos pertencerem ao grupo de 12 detentos que fugiram da cadeia de Patú/RN na madrugada do dia anterior.

CÂMARA APROVA FIM DO 14° E 15° SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES

Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27), por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC), que acaba com o pagamento de ajuda de custo aos parlamentares no início e no fim de cada ano. A ajuda era conhecida como 14ºe 15º salários.

JBA_3626 

O texto, originário do Senado, é de autoria da senadora licenciada e atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann. Foram mantidos apenas dois pagamentos, no primeiro e no último mês dos mandatos dos deputados (quatro anos) e senadores (oito anos ). O objetivo é custear as despesas com mudança.

O fim da ajuda de custo teve apoio unânime dos partidos. O PDC foi uma das promessas de campanha do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Ele negociou a aprovação com todas as lideranças da Casa. A sessão contou com a presença de 476 deputados.

RAFAEL MOTTA É ESCOLHIDO LIDER DO PP NA CÂMARA DE NATAL

1_1ce7O vereador Rafael Motta foi escolhido líder do Partido Progressista na Câmara Municipal. Ele vai liderar o grupo formado pelo presidente da Câmara, Albert Dickson, ex-prefeito Paulinho Freire, Chagas Catarino e Ary Gomes. Trata-se da maior bancada do legislativo municipal. “É uma honra contar com o apoio e a confiança dos meus amigos correligionários. Como líder da bancada buscarei sempre o diálogo e o entendimento”, ressaltou o parlamentar.

PROCURADORES DE JUSTIÇA VISITAM FÁBIO FARIA E HENRIQUE ALVES

O deputado Fábio Faria (PSD/RN), vice-presidente da Câmara Federal, recebeu na tarde dessa terça-feira (26) o presidente da Associação Nacional do Ministério Público e os representantes de algumas associações estaduais, como do Rio Grande do Norte, Paraíba, Paraná e São Paulo. Os procuradores cumprimentaram o parlamentar pela vaga na Mesa Diretora e aproveitaram a oportunidade para discutir a Proposta de Emenda à Constituição que restringe o poder de investigação do Ministério Público e outras instituições.

260213procuradores2

O texto da PEC 37/2011 restringe o poder de investigação às Polícias Civis e à Polícia Federal. De acordo com o procurador-geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto, o que os representantes do Ministério Público querem é continuar combatendo a impunidade em colaboração com a polícia e outras instituições que também tem poder de investigação.

O vice-presidente acompanhou os procuradores na visita ao Presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). Os parlamentares foram convidados para participar de um ato público contra a PEC 37/2011, no dia 24 de abril, em Brasília.

DESCASO! DELEGACIA DA MULHER DA RIBEIRA SOFRE COM FALTA DE ESTRUTURA E PESSOAL

Um ano depois de visitar a delegacia especializada no atendimento à mulher, no bairro da Ribeira, a deputada estadual e presidente da comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa, Márcia Maia, voltou ao local para uma nova visita. Ao contrário dos avanços que espera encontrar, a parlamentar do PSB viu o descaso com a rede de combate à violência contra a mulher aumentar.

Márcia Maia visita Delegacia da Mulher na Ribeira (1)

A delegada paranaense, Karen Lopes, conta atualmente, com dois escrivães, oito agentes, um auxiliar administrativo e dois estagiários. O número de servidores, na verdade, é maior, mas com licenças médicas, aposentadorias e afastamentos justificados, a equipe disponível acaba insuficiente. Para se ter uma ideia, um inquérito deveria levar no máximo 30 dias para ser concluído, mas devido à falta de pessoal e estrutura, chega a tomar quase dois meses para ser finalizado.

Márcia Maia visita Delegacia da Mulher na Ribeira (3)

Não bastasse a falta de pessoal, a delegacia ainda sofre com a ação do mofo, cupins, infiltrações e outros problemas estruturais por falta de manutenção no prédio. Para o trabalho diário, falta armamento, viaturas e até mesmo computadores. O único, hoje disponível, é fruto de uma doação feita no ano passado pela própria parlamentar.

No ano de 2012, a DEAM Zona Sul bateu recorde em número de inquéritos encaminhados à Justiça desde o ano em que foi instalada: 2006. Apesar da boa notícia, com os inquéritos chegando à Justiça para serem julgados, a delegada Lopes alerta para a sobrecarga da demanda em relação à unidade que atende não apenas casos da região Sul, mas também das zonas Leste e Oeste da capital. “Pela falta de estrutura e pela sobrecarga de trabalho. Há dias em que eu, por exemplo, trabalho 15 horas e ainda assim não é suficiente”,lamenta.

No cargo desde julho do ano passado, ela revela que a delegacia que chegou a ter três delegados possui hoje apenas uma. “Assumi ano passado, tive um adjunto por um mês e de lá para cá estou só. A demanda é muito alta e precisamos de uma equipe maior e de outros delegados para podermos dar assistência eficiente. A situação está insustentável. Não há como dar conta. Por tudo isso, os policiais que trabalham conosco têm as vidas colocadas em risco”, afirmou.

A delegada encaminhou ao Governo do Estado, um relatório sobre a atual situação da delegacia e alternativas para dar celeridade às atividades da DEAM Zona Sul. Para Márcia, a visita foi fundamental para identificar a falta de prioridade quanto à rede de proteção à mulher que deve ser oferecida pelo estado.

Márcia prometeu cobrar do Governo do Estado a implementação do novo Plano Estadual de Combate à Violência contra as Mulheres e a renovação do pacto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. No ano passado, a parlamentar promoveu audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar da situação das DEAMs e solicitou a disponibilização, nas delegacias, de equipe multidisciplinar para atender quem procura as delegacias da mulher em Natal e Parnamirim.

A parlamentar já estuda, junto à equipe técnica do seu gabinete, alternativas através de requerimentos e projetos de lei para minimizar o impacto do descaso com a rede de proteção à mulher, que em outros estados, tem funcionado e salvo vidas. “Como parlamentar, socióloga e mulher, é algo que não posso deixar de lado. Precisamos garantir que a violência covarde que aflige milhares pelo país e destrói famílias inteiras tenha fim”, concluiu.

PSD NACIONAL DEBATE PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO DILMA ROUSSEF

O presidente do Partido Nacional Democrático (PSD), Gilberto Kassab, reuniu nesta quarta-feira (27), em Brasília, a Executiva Nacional para discutir a possibilidade do partido se aproximar do governo Dilma Roussef. A decisão do PSD é conhecer o posicionamento dos diretórios de todos os estados. Nesta primeira reunião, foram ouvidos dirigentes de Rondônia, Bahia e do Rio Grande do Norte, representado por Robinson Faria, que preside a legenda, e pelo deputado federal Fábio Faria.

Reunião 02 PSD

O vice-governador Robinson Faria defende a aliança política e administrativa do partido ao governo Dilma Roussef, mas atribui ao presidente nacional definir a forma como se dará essa aproximação. “Confiamos plenamente que o presidente Gilberto Kassab saberá conduzir corretamente esse processo”, disse.

Reunião PSD 01

O nosso partido no Rio Grande do Norte deu carta branca para o presidente Gilberto Kassab tomar a decisão, porque sabemos da sua lucidez, da sua competência, da sua responsabilidade em encaminhar o partido em todas as situações”, informou Fábio Faria, que representa o PSD na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, como um dos vice-presidentes.

COMEÇAM OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2013 EM SÃO JOSÉ DO MIPIBU

A Câmara Municipal de São José de Mipibu retomou suas atividades na noite de terça-feira,  (26) com a leitura da mensagem anual do Executivo, proferida pelo prefeito Arlindo Dantas. Todos os 13 vereadores eleitos em 2012 para compor a 17ª Legislatura compareceram à abertura dos trabalhos realizada no plenário Luiz Barbosa, na sede do poder Legislativo municipal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Figueiredo Varela (PMDB), externou otimismo para os trabalhos deste ano. "As expectativas são as melhores possíveis. Temos uma Câmara quase que totalmente renovada com vereadores que querem mostrar trabalho, envolvidos no propósito de cumprir sua missão", diz, ressaltando a missão do vereador: "fiscalizar e dar sugestões ao poder Executivo”.

Durante a mensagem anual, o prefeito Arlindo Dantas relatou sobre as dificuldades financeiras do município para este início de gestão e falou sobre programas, projetos, investimentos e ações planejadas pelo Executivo. "Iniciamos nossa gestão carreados de otimismo, mas também de muita cautela na execução das ações que podem e devem ser realizadas", disse durante a leitura da mensagem.

O prefeito ressaltou o apoio dos vereadores que, convocados em sessões extraordinárias, já aprovaram os projetos e as primeiras medidas adotadas pela sua gestão. De acordo com Arlindo Dantas, no próximo mês de maio, diversos recursos alocados por deputados estaduais serão liberados para o município, beneficiando diversas áreas da administração municipal.

Para a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São José de Mipibu, participaram ainda secretários municipais, populares e outras autoridades representativas do município.

ASSESSORIA DO DEPUTADO FÁBIO FARIA CONTA COM MAIS UMA POTIGUAR

O deputado Fábio Faria (PSD/RN) conta a partir de agora com os serviços de mais uma profissional do Rio Grande do Norte na Câmara Federal. A jornalista Hanna Costa passa a integrar a assessoria de imprensa do vice-presidente junto com a também potiguar Estella Dantas. No gabinete do parlamentar em Brasília, desde 2006, todos os assessores são do Rio Grande do Norte.

270213hannafabioestella

O nosso Estado tem profissionais competentes, comprometidos, que fazemos questão de valorizar. E muitos estão em Brasília, conquistando espaços de destaque no Congresso Nacional e em órgãos públicos”, afirma Fábio Faria.

Hanna Costa é formada em Jornalismo pela UFRN, começou na TV Universitária e trabalhou durante dois anos como repórter da TV Ponta Negra. Em Brasília, atuou na assessoria de imprensa da ANAC e da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Há três anos, aprovada em concurso público da Câmara dos Deputados, integra os quadros da TV Câmara como repórter.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...