16 de abril de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA! DR. IRON LUCAS

O aniversariante do dia de hoje é o médico, Dr. Iron Lucas. Dr. Iron é o único médico residente na cidade que atende no programa PSF, e ainda se desdobra para atender voluntariamente no HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz).

Iron_Pai_e_Iron_Filho

O médico recebe os parabéns do seu filho, o vereador Iron Júnior e demais familiares, colegas de trabalho, amigos e da população em geral.

Do Blog: Parabéns!

DEPUTADO EZEQUIEL PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO PARA A FALTA DE ESTRUTURA DA DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL EM CURRAIS NOVOS

ezequiel_9806Na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira pediu atenção do Governo do Estado para com a população do Seridó Oriental. Segundo o parlamentar, a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, que ainda atende Lagoa Nova e Cerro Corá, não tem as mínimas condições de trabalho.

Sei da competência do Dr. Bel Petrus, mas ele está com as mãos atadas sem a estrutura devida para fazer um bom trabalho. Nos fins de semana só se faz atuações em Caicó, pois a Delegacia da Polícia Civil de Currais Novos é fechada, por falta de um delegado de plantão. Os índices de violência estão aumentando em Currais Novos e no Seridó. Mas, é preciso que o Governo ofereça estrutura a polícia”, argumentou.

Ezequiel lembrou que a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos só dispõe de uma viatura para atender três municípios. “Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá têm 68 mil habitantes. Além de só possuir um carro, isso mesmo ele está em manutenção. É preciso aquisição de mais um veículo para a Polícia Civil”, frisou Ezequiel, que também solicitou aumento de efetivo, já que hoje só tem oito policiais. “Já teve época de Currais Novos com 18 policiais civis. O único investigador vai se aposentar”, revelou.

Do Blog: São os espinhos da “Rosa”!

PERSEGUIÇÃO! CAP. ADERLAN DEIXA COMANDO DA 2º CIA POR NÃO ATENDER PLEITO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

untitled copyMais uma vez a honrosa instituição “Polícia Militar” é enxovalhada por políticos sem escrúpulos, que se acham acima de tudo e de todos, que interferem nas ações legais da corporação, apenas no intuito de “proteger” seus correligionários.

Fazendo um trabalho brilhante e totalmente imparcial, o Cap. Aderlan, que conseguiu inúmeras melhorias para a tropa, além da inconteste melhoria nos serviços prestados à população, agora não mais responde pelo comando da 2ª Cia do 6º BPM em Jardim do Seridó, tudo por não atender um pedido pessoal do prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, que queria que o oficial prevaricasse em um caso de uma apreensão de menor no trânsito.

PICT00~1_thumb[1]_thumb[1]O pedido da saída do Cap. Aderlan foi feito pessoalmente pelo prefeito à governadora Rosalba Ciarline, após a PM ter apreendido um veículo sendo “pilotado” pelo filho adolescente do correligionário e ex-vereador, “Dudeca”, tendo o Cap. Aderlan se negado à atender ao pedido pessoal do prefeito para “deixar o caso pra lá”, ou seja, não fazer os procedimentos legais.

Resta saber então se o próximo comandante da 2º Cia do 6º BPM terá que cumprir as leis, ou terá que prevaricar para também não ser transferido do comando. Como a palavra a governado que tem o maior índice de desaprovação de todos os tempos no RN.

Do Blog: Vergonha, vergonha, vergonha! Mais daqui a algum tempo a governado e o prefeito serão EXs, e talvez o Capitão já seja Major!

ATENÇÃO EQUADOR! PALESTRA MOSTRA OPORTUNIDADE DE RENDA EXTRA TRABALHANDO EM CASA OU NAS HORAS VAGAS

541841_236531993138463_470576869_n

Será ministrada nesta quarta-feira, (17), a partir das 19 horas, no ‘Centro Pastoral’, a “I palestra Polishop com você em Equador”. A palestra trata de uma oportunidade empreendedora que possibilita um ganho extra sem sair de casa, ou até mesmo nas horas vagas.

Maiores informações (84) 9667 2306 Falar com Nilson Meira.

CRIME PERFEITO OU MAL INVESTIGADO? ASSASSINATO EM OURO BRANCO COMPLETA 9 MESES SEM RESPOSTA

Não existe crime perfeito, existe crime mal investigado!”. Esse é o discurso das maiores autoridades policiais do País. Pois bem, mas exatamente ontem, dia 15 de abril de 2013 completam 9 meses, que de forma covarde, o sobrinho do atual presidente da câmara da cidade de Ouro Branco, Ediwilson Azevedo, Eyder Kennedy Azevedo de Araújo, de 32 anos, residente no sítio “Cachoeirinha”, naquele município, foi assassinado em uma emboscada armada contra ele, mas até agora a polícia não deu a resposta que a sociedade espera.

clip_image001

O clima de revolta e medo impera na cidade, pois todos temem que os assassinos possam fazer outras vítimas, haja vista que estão soltos, sem que ninguém saiba quem são os “pistoleiros” e o (s) possível (is) “mandante” (s) do crime.

Com muito medo, de forma bem contida, populares por vezes ariscam comentários de que existem pessoas suspeitas na cidade, e até falam em valores pagos pelo suposto mandante, mas ninguém quer se comprometer, temendo ser a próxima vítima, já que até agora a polícia não conseguiu desvendar o caso.

É lamentável que em uma cidade do porte de Ouro Branco, um crime de assassinato fique tanto tempo sem resposta, enquanto que em outras cidades muito maiores, crimes que por vezes acredita-se ser “misteriosos” são rapidamente elucidados pela polícia.

Por fim, a cidade de Ouro Branco clama por justiça, e exige das autoridades uma resposta urgente, para que o clima de impunidade não fomente a criminalidade no município, devolvendo assim a paz e a segurança a todos, que estão acuados, reféns da falta de resposta para tão bárbaro crime.

Do Blog: Qual a resposta? É o crime perfeito ou o mal investigado? Será que mataram um bicho, ou foi um ser humano? Com a palavra as autoridades competentes!

FBI ASSUME INVESTIGAÇÃO DAS EXPLOSÕES EM BOSTON; 3 MORRERAM

Um agente especial do departamento federal de investigação dos EUA anunciou na noite desta segunda-feira (15) que o FBI assume as investigações das explosões na Maratona de Boston. Segundo a polícia, as explosões mataram três pessoas. O FBI informou que a investigação do caso é criminal, mas que tem "potencial de ser uma investigação terrorista".

As duas fortes explosões ocorreram na chegada da Maratona. Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas "poderosas".

Entre os mortos, segundo o jornal “The Boston Globe”, está um menino de 8 anos de Dorchester, nas proximidades de Boston. Segundo o jornal, a mãe e uma irmã de Martin Richard tiveram ferimentos graves na explosão.

O número de feridos ainda não é definitivo. O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse em uma entrevista para a imprensa que mais de cem pessoas ficaram feridas, algumas gravemente.

Segundo a agência Associated Press, oito hospitais de Massachusetts informaram que pelo menos 144 pessoas receberam atenção médica. Destas, 17 estavam em estado grave.

A rede CNN também diz que há 144 pessoas feridas - incluindo oito crianças. O "Boston Globe" diz que esse número é de mais de 130.

"Pedimos que todos estejam vigilantes. Qualquer atitude fora do comum por favor nos avise", disse Deval Patrick. O governador informou ainda que o local da maratona ficará isolado por mais um ou dois dias.

Segundo a rede CNN e a agência Reuters, autoridades estariam tratando o caso como "ato de terrorismo". Uma autoridade ouvida pela Reuters disse que é necessário descobrir se se trata de algum grupo nacional ou estrangeiro.

Agentes do FBI e da Segurança Nacional foram vistos entrando em um complexo de apartamentos na Ocean Avenue, em Water’s Edge. Diversos veículos da polícia foram vistos no entorno do local.

O Corpo de Bombeiros de Revere informou ter sido acionado para auxiliar a polícia em uma busca em um apartamento de uma “pessoa de interesse”, segundo uma nota do departamento.

As explosões geraram uma cena de caos na cidade, com feridos e escombros pela rua e movimento de paramédicos. Por precaução, a agência de aviação civil dos EUA fechou o espaço aéreo sobre a região de Boston.

POLÍCIA CIVIL DO RN ENTRA EM GREVE DE ADVERTÊNCIA DURANTE ESTE TERÇA-FEIRA

untitledOs policiais civis do Rio Grande do Norte estão em greve. Pelo menos até as 20h de hoje. A categoria faz uma paralisação de advertência para protestar contra o retorno de presos para as delegacias e pedir pela urgência na ampliação do efetivo. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança (Sinpol-RN) a Polícia Civil possui menos de 1,5 mil homens. “A Polícia Civil está arquejando”, alerta o presidente do Sinpol, Djair Oliveira. Cerca de 300 aprovados no concurso realizado em 2008 aguardam nomeação.

Oliveira afirma que há mais de 100 presos nas delegacias do RN. Segundo ele, as delegacias do estado que passam por situações mais críticas são Macau, onde “têm presos amarrados em correntes”, em Santa Cruz, com celas superlotadas, além da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró e da delegacia de Nova Cruz, onde os presos aguardam para que à noite sejam transportados ao Batalhão da Polícia Militar pelo comandante.

 
A categoria já sinaliza com a possibilidade de realização de “operação padrão” ou greve por tempo indeterminado caso nenhuma solução seja apresentada. “Desde quando a governadora assumiu que tentamos uma audiência para abrir o diálogo, mas isso não aconteceu. Se não apresentarem nada vamos deliberar por greve em tempo indeterminado”, afirmou Djair Oliveira.

Hoje, segundo ele, o policial é obrigado a ficar rodando pelos Centros de Detenção Provisória (CDPs) para que se possa achar uma vaga após finalização dos procedimentos na delegacia. O sindicato afirma que a situação se tornou insustentável com as recentes decisões judiciais de interdições de cadeias públicas e presídios, notadamente nos municípios de Caicó, Goianinha, Mossoró e Macau.


O desvio de função é considerado ilegal no Brasil, com várias decisões judiciais, que apontam que policial civil não deve custodiar presos de justiça, situação que atrapalha o papel que possuem: de investigar e solucionar crimes”, ressalta. Os 306 policiais concursados e já formados aguardam desde 2010 a nomeação. O Governo vem fazendo apenas substituições com as vacâncias por aposentadorias ou falecimentos. O Sinpol cobra ainda a formação dos 290 suplentes aprovados.

MINISTÉRIO PÚBLICO APURA EMISSÃO DE EFLUENTES NO RIO MOSSORÓ

mostra_imagemO Ministério Público Estadual instaurou Inquérito Civil, através da 3ª promotoria de Justiça de Mossoró, a fim de analisar e adotar providências quanto ao descarte de efluentes domésticos para o Rio Mossoró, supostamente decorrente da realização de reparos promovidos pela Companhia de Águas e esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN.

O Inquérito Civil foi instaurado mediante análise dos fatos noticiados Boletim de Ocorrência n° 024/2013, lavrado pelo 3º pelotão de Polícia Ambiental que narra flagrante de descarte de efluentes doméstico para o Rio Mossoró, oriundo de “poço de visita” localizado na rua marechal Floriano Peixoto, no bairro Paredões do município.

Representante do MPRN encaminhou-se cópia do Boletim de Ocorrência à CAERN através do Escritório Regional de Mossoró, levando-se em consideração a necessidade de ouvir as testemunhas citadas pela Polícia Ambiental, a fim de adotar as medidas necessárias para que, principalmente, se encerre o dano ambiental.

DEPUTADOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR SOLUÇÕES NO COMBATE À SECA

Preocupados com os efeitos da estiagem prolongada no Rio Grande do Norte, membros das bancadas estadual e federal do estado se reuniram na segunda-feira (15), para discutir e apontar soluções para a seca, considerada uma das piores dos últimos 50 anos. A reunião convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, ocorreu a portas fechadas na Assembleia.

Reunião

Para o deputado federal Felipe Maia, presente ao encontro, é necessário pensar em soluções para combater a seca. “Esta iniciativa do presidente da AL, Ricardo Motta, em reunir a bancada federal, os membros da Assembleia e os secretários de estado merece toda a nossa atenção, para juntos buscarmos a liberação de recursos para as obras que beneficiarão o homem do campo”,destacou o parlamentar.

Do encontro, ficou acertado que uma comissão composta por membros da bancada federal e estadual irá à sede do Banco do Nordeste (BNB) na próxima segunda-feira (22). O objetivo da audiência é expor o endividamento dos pequenos e médios produtores do estado, em decorrência dos prejuízos causados pela estiagem.

Reunião A..

Na reunião também foram discutas as obras de recuperação de barragens e construção de adutoras que estão orçadas no valor de R$ 75 milhões e fazem parte do PAC Seca. No entanto, o recurso não foi liberado.

De acordo com Felipe Maia foram editadas seis medidas provisórias (MPs), em 2012 com a finalidade de amenizar os efeitos da seca no Nordeste. Dos R$ 3,1 bilhões a serem destinados para a região, somente R$ 1,6 bilhões foi pago e quase R$ 380 milhões foram perdidos por falta de execução. “Os recursos existem. O que precisamos é de planejamento para executar os recursos e fazer com que as obras saiam do papel e se tornem realidade”, comentou Maia.

Também participaram da audiência, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, os deputados federais Betinho Rosado, Fátima Bezerra e Sandra Rosado, demais deputados estaduais e os secretários de estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, José Teixeira e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.

Do Blog: Reuniões e mais reuniões e nada de ações! Depois que o resto do rebanho morrer e o povo não tiver mais água, não adianta mais chegarem com ações não!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...