29 de outubro de 2011

WILMA DIZ QUE CONTINUA FIRME E FORTE PARA DEFENDER O RN‏

Num discurso que provocou aplausos da platéia, a ex-govenadora Wilma de Faria, reconduzida hoje à presidência do PSB-RN, criticou a gestão atual do Governo do RN e disse que continua firme e forte na oposição para lutar por melhor qualidade de vida para os potiguares. A fala ocorreu durante o Congresso do PSB-RN, realizado hoje no Auditório Álvaro Dias, da Assembleia Legislativa. O evento reuniu prefeitos do PSB e de partidos aliados, vereadores, dirigentes partidários e lideranças de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Wilma criticou a interrupção de programas sociais que atendiam plenamente a população mais carente, como o Desenvolvimento Solidário, as Centrais do Trabalhador e o Programa do Leite. “Muitas pessoas me perguntam porque no meu governo recebiam sete litros de leite por semana e agora só recebem dois litros. Quem sofre é a população mais necessitada”, disse a ex-governadora. Ela também ressaltou que foi preciso uma crise no Governo para ser retomadas obras iniciadas na gestão anterior, como o prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

Vou estar sempre lutando porque essa é a minha missão. Pensaram que eu estava morta. Mas eu estou viva, firme e forte. Continuarei lutando, como sempre lutei, plantando o bem comum. Por isso quero o partido forte, quero o nosso pessoal capacitado e informado para defender o socialismo e defender o nosso Estado”, discursou a presidente do PSB-RN.

Segundo Wilma, o partido está se preparando para as eleições do próximo ano, quando o partido terá candidatos à prefeito em mais 60 municípios e candidatos a vice-prefeito em outras cidades. A intenção dos dirigentes socialistas é formar também fortes chapas para vereador.

O Congresso do PSB, que reconduziu Wilma de Faria à presidência e o ex-governador Iberê Ferreira de Souza à vice-presidência do partido, foi prestigiado por presidente de diversos partidos: Antenor Roberto (PC do B), vereador Sérgio Andrade (PP), deputado Fábio Dantas (PHS), pastor Valdir Trindade (PRB), vereador Eraldo Paiva (PT), além do pré-candidato a vereador, Sávio Hackradt, representando o PDT.



VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE EQUADOR DENUNCIAM PREFEITO POR TER PRESTADO CONTA SEM CONCLUIR A OBRA DE CALÇAMENTO

O prefeito de Equador está sendo denunciado junto à Procuradoria da Justiça Federal por ter prestado conta de um convênio no valor de R$ 117.000,00 e não ter concluído a obra como estava descrita no projeto original.


Esse convênio foi conseguido pelo ex-prefeito Zenon Sabino para pavimentar as Ruas Mariano Alves e Nelza Marcelino. Entretanto, o prefeito não concluiu totalmente o calçamento da Rua Nelza Marcelino e o restante do dinheiro os vereadores querem saber onde foi parar.


Destaques do Governo Portal do Governo Federal Portal de Serviços do Governo Portal da Agência de Notícias Em Questão Programa Fome Zero
Convênios por Estado/Município
Resumo da Consulta Descrição Valor
UF: RN
Município: EQUADOR

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 578081 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
Situação: Adimplente
Nº Original: CR.NR.0196688-34
Objeto do Convênio: PAVIMENTACAO E DRENAGEM SUPERFICIAL RUAS MARIANO ALVES E NEUZA MARCELINO DE OLIVEIRA
Orgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE EQUADOR
Valor Convênio: 117.000,00
Valor Liberado: 117.000,00
Publicação: 20/12/2006
Início da Vigência: 07/12/2006
Fim da Vigência: 10/08/2011
Valor Contrapartida: 7.005,54
Data Última Liberação: 31/10/2008
Valor Última Liberação: 93.600,00



URGENTE! EXAME MOSTRA EX-PRESIDENTE LULA COM CÂNCER NA LARINGE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após queixas de dores de garganta, e foi diagnosticado um tumor maligno localizado de laringe. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.


Segundo informações de um médico da equipe do hospital, o tumor é localizado, ou seja, não apresenta metástase.


O boletim informa ainda que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.


Além da quimioterapia será usada ainda radioterapia no complemento do tratamento. De acordo com o Instituto do Câncer de São Paulo (Inca), em alguns casos, para preservar a voz, a radioterapia pode ser opção.


Ontem, o Instituto Cidadania havia divulgado que o ex-presidente iria ao Hospital Sírio-Libanês apenas para prestar exames de rotina. Hoje, a assessoria do instituto confirmou que ele investigava causas das dores de garganta e que segue no hospital, mas deve deixar o local ainda neste sábado. Na quinta-feira, Lula completou 66 anos de idade.


PM TROCA TIROS COM BANDIDOS QUE ASSALTARAM CLIENTE DE POSTO EM JUCURUTU

Após as ininterruptas diligencias na tentativa de encontrar os bandidos que assaltaram um cliente de um posto de gasolina na cidade de Jucurutu na tarde de ontem, PMs de várias cidades da região, se depararam com os assaltantes que estavam escondidos em um sitio entre Jucurutu e São Rafael, quando foram recebidos a bala.


Aparentemente ninguém fico ferido na troca de de tiros, já que os assaltantes conseguiram fugir do local (mato) deixando para trás os veículos usados durante a ação criminosa e a fuga.


No local da abordagem a polícia prendeu duas mulheres, que são acusadas de envolvimento com o grupo de assaltantes, principalmente a Caicoense identificada apenas como sendo, Leiliane, que reside na Vila Carlindo Dantas no Bairro Itans em Caicó,e que seria companheira do perigoso assaltante Rivanaldo Pereira de Araujo, conhecido como “Rambo", que estava em companhia de outra mulher, identificada por Jaqueline, Natural de Natal.


O trabalho da polícia continua, e a qualquer momento o bandidos podem serem encontrados e presos.


AFLIÇÃO! PAI PROCURA POR FILHA DESAPARECIDA DE CIDADE SERIDOENSE

Foi registrado na Delegacia Civil de Currais Novos um Boletim de Ocorrência pelo aposentado, Luiz da Silva, Residente na Rua Rio São Bento Nº 379 Bairro Doutor José Bezerra. Ele registrou o desaparecimento de sua filha, Maria Giomara da Silva de 30 Anos, que teria saído de casa no dia 16/10/2011. Qualquer Informação sobre o paradeiro da mesma ligar para o Telefone: 9993-2651.



PMs DO 6º BPM DE CAICÓ PARALISAM PATRULHAMENTO NAS VIATURAS QUE ESTÃO IRREGULARES

Os Policiais Militares do 6º BPM paralisaram o trabalho nas viaturas na noite desta sexta-feira (28). Os policiais alegam que não podem dirigir os veículos, pois, segundo o Código Nacional de Trânsito (Contran), os condutores precisam ter um curso específico para guiar veículos usados para atender a situações de emergência e ainda destacam que as viaturas estão todas com documentação atrasada em até 2 anos além das más condições de manutenção e funcionamento.



Na Capital do Estado o próprio comandante Geral da Policia Militar,Coronel Francisco Araújo, disse que as viaturas atuais (Paratis) não se enquadram na categoria de veículos de urgência, como prevê o Contran.



Em Caicó os carros que estão com documentação atrasadas foram deixamos as 19h00 na frente da sede do batalhão no Bairro Paraíba e os Policiais permaneceram no local aguardando determinações e prontos para atenderem as ocorrências a pé.



Desde a noite de sexta feira apenas uma viatura da Rádio Patrulha está em funcionamento para atender as ocorrências na cidade de Caicó. O trabalho está sendo feito com o apoio do GTC e de Policiais da Rocam que também devem ter os seus veículos avaliados para ver se também estão em condições de funcionamento.



Do Blog: É lamentável! Quer dizer que a PM apreende carros e motos atrasados, enquanto ela própria usa em veículos irregulares? É por quê só agora a PM toma essa atitude de não usar carros atrasados, se como diz a matéria, existem carros atrasados em até dois anos. Com a palavra a APBMS.


DENUNCIA GRAVE! CISTERNA DE PROGRAMA FEDERAL FOI CONSTRUÍDA EM BAR DE CARNAÚBA DOS DANTAS

Após muitas informações que nós chegavam de forma anônima, dando conta que uma cisterna do programa P1MC (Programa Hum Milhão de Cisternas) do governo federal, de que uma cisterna havia sido construída de forma irregular para abastecer um bar da cidade de Carnaúba dos Dantas, agora recebemos oficialmente o material da denuncia, com fotos e demais informações.



Conforme fotos acima postada, a referida cisterna foi construída ao lado de um bar, quando a mesma, segundo normas do governo federal, deveria beneficiar um produtor rural, e jamais ser usada dessa forma.


Resta apenas esperar que o Conselho do FUNAC e o STR de Carnaúba dos Dantas, se pronunciem, e justifiquem de forma convincente o fato da cisterna ter sido construída no referido local, enquanto sabemos que ainda existem residências rurais no município que não receberam ainda a cisterna.



Com a palavra o STR e conselho do FUNAC.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...