29 de outubro de 2011

URGENTE! EXAME MOSTRA EX-PRESIDENTE LULA COM CÂNCER NA LARINGE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após queixas de dores de garganta, e foi diagnosticado um tumor maligno localizado de laringe. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.


Segundo informações de um médico da equipe do hospital, o tumor é localizado, ou seja, não apresenta metástase.


O boletim informa ainda que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.


Além da quimioterapia será usada ainda radioterapia no complemento do tratamento. De acordo com o Instituto do Câncer de São Paulo (Inca), em alguns casos, para preservar a voz, a radioterapia pode ser opção.


Ontem, o Instituto Cidadania havia divulgado que o ex-presidente iria ao Hospital Sírio-Libanês apenas para prestar exames de rotina. Hoje, a assessoria do instituto confirmou que ele investigava causas das dores de garganta e que segue no hospital, mas deve deixar o local ainda neste sábado. Na quinta-feira, Lula completou 66 anos de idade.


2 comentários:

  1. vamos todos reza e pedir a deus pela saude desse grande homem LULA

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS LHE DER A SUA SAUDE DE VOLTA. PORQUE VOCE EM VERDADEIRO CABRA DA PESTE,DE SANGUE NORDESTINO UM VENCEDOR.
    EDHI MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...