13 de junho de 2018

JUSTIÇA NEGA RECURSO A MULHER CONDENADA POR MANDAR MATAR MÉDICO NO RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou nesta terça-feira (12) um recurso da defesa de Shirley Araújo de Lima, condenada no ano passado há 13 anos de prisão pela morte do próprio companheiro, o psicanalista João Jorge Filho, de 67 anos. O advogado de Shirley apelou ao Pleno do TJ, recorrendo da sentença dada pelo júri popular, contudo os desembargadores não aceitaram a apelação. 








No dia 26 de maio de 2002, o caseiro Clodoaldo Ribeiro matou o médico com um tiro na cabeça. A vítima foi supostamente sequestrada de dentro de casa e assassinada. O corpo encontrado no canavial da comunidade de Vila Flor, no município de Canguaretama. As investigações apontaram que Shirley Lima teria sido a mandante do crime. 




Durante os debates entre defesa e acusação no júri popular, o representante do Ministério Público pediu a condenação da ré por homicídio duplamente qualificado. A defesa, por sua vez, sustentou a tese de negativa de autoria. 






 



Neste recurso negado na terça (12), a defesa de Shirley alegou que o júri, por vezes, teria a tendência de “romancear” um fato e não atentar para questões que estariam mais “claras” nos autos de um processo. O advogado Rodrigo Cavalcanti argumenta que a única prova que resultou na condenação de Shirley Lima é baseada na palavra do corréu Clodoaldo Ribeiro, o qual alegou ter um “caso” com a acusada. “Nenhuma testemunha, além dele (Clodoaldo), falou sobre vê-los juntos na cidade”, enfatizou Cavalcanti. 





No entanto, de acordo com o que decidiu o TJ, não há nada que esteja manifestamente contrário às provas dos autos. O advogado de Shirley Araújo Lima adiantou que entrará com um embargo.

APÓS TROCA DE TIROS, MORADORES DA COMUNIDADE MOSQUITO JOGAM CORPO EM AVENIDA E FECHAM TRÂNSITO

Moradores da comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal, jogaram um corpo no meio da Avenida Felizardo Moura e atearam fogo em entulhos, interrompendo o trânsito nos dois sentidos. A via, uma das mais movimentadas da região, liga as zonas Oeste e Norte da cidade. A comunidade diz que o corpo é de um adolescente que foi morto na manhã desta quarta (13) durante um confronto entre bandidos e policiais militares. Contudo, o rapaz seria inocente. 









A troca de tiros aconteceu por volta das 5h, após policiais do Batalhão de Choque, que estavam em patrulhamento na comunidade, serem atacados. A equipe chamou reforços e houve revide. No confronto, três criminosos foram baleados. Eles ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outros suspeitos foram presos e armas e drogas apreendidas. 







Após a saída dos policiais, os moradores encontraram o corpo do adolescente. A vizinhança alega que o rapaz morto não participou do confronto, e que seria inocente. Em protesto pela morte, o corpo foi jogado sobre a avenida. 




Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Perícia foram acionadas. Policiais militares ajudaram a desobstruir a avenida.

TRÊS MORREM EM CONFRONTO COM A PM NA COMUNIDADE DO MOSQUITO, EM NATAL

Pelo menos três pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13) na comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal. A troca de tiros começou após policiais do Batalhão de Choque, que estavam em patrulhamento, serem atacados. Suspeitos também foram presos e armas e drogas apreendidas. 








Segundo a PM, um dos carros da companhia estava em patrulhamento na comunidade quando a equipe foi surpreendida por disparos. Os policiais solicitaram reforços. Com a chegada de outras equipes, outros tiros foram disparados.







Os três homens baleados foram encaminhados para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital, mas não resistiram. Além de drogas e de armas, os policiais também apreenderam roupas camufladas.

MINISTÉRIO DA SAÚDE PRORROGA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATÉ O DIA 22 DE JUNHO

Ministério da Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe deste ano até o dia 22 de junho, informou nesta quarta-feira (13). 




A vacinação deste ano, que começou no dia 23 de abril, atingiu 42,6 milhões de pessoas. O número representa 77,6% da população prioritária que deveria receber as doses. A meta inicial é alcançar 54,4 milhões de pessoas. 




A vacina contra a gripe é indicada por pessoas em maior risco de transmissão (como profissionais da saúde) ou pessoas com maior possibilidade de desenvolver complicações mais graves (como é o caso de idosos). 




Passado o prazo, o governo informa que a imunização poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ CONCLUI SERVIÇOS NO POVOADO CURRAIS NOVOS

Nos últimos dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Jardim do Seridó, promoveu trabalho de limpeza e manutenção no Povoado Currais Novos, na zona rural do Município. 
 
 
 
 
 
 

Os serviços incluíram pintura de meio fio, poda de plantas, corte de mato, construção de quebra mola, retoques, pintura, e conserto na iluminação da Praça.

TRE INDEFERE CANDIDATURA E INVALIDA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO INTERIOR DO RN

As eleições suplementares do município de São José do Campestre, no interior do Rio Grande do Norte, foram invalidadas pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (12). O motivo é o indeferimento da candidatura de Eribaldo Lima (PHS), que compunha como vice-prefeito a chapa que venceu a votação ocorrida no dia 3 de junho passado. 








O argumento defendido pelos desembargadores do TRE é de que Eribaldo não se filiou ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) até o período mínimo de seis meses antes da ocorrência do pleito, exigido pela lei. A Corte Eleitoral potiguar decidiu à unanimidade pelo indeferimento. 





De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, cabe recurso à decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria, no entanto, não soube informar se e quando haverá novas eleições na cidade. 





O vencedor das eleições suplementares para o cargo de prefeito foi Joseilson Borges da Costa (MDB), conhecido por Neném Borges. Ele já ocupava o posto interinamente, desde que a prefeita anterior foi cassada, pois era o presidente da Câmara Municipal. Com o indeferimento da candidatura do vice, a chapa inteira foi invalidada. Eles assumiriam o Poder Executivo de São José do Campestre no próximo dia 28 de junho.



Os diplomas da prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José do Campestre foram cassados em abril. Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges responderam a processo por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. O município conta com 9.446 eleitores aptos a votar. 


Fonte e foto: G1/RN.

TRAGÉDIA! ACIDENTE DE ÔNIBUS DEIXA 17 MORTOS E 20 FERIDOS NA ÍNDIA

Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas, nesta quarta-feira (13), quando um ônibus em alta velocidade se chocou em um canteiro no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia. 





O acidente aconteceu por volta das 5h (hora local), no distrito de Mainpuri, disse o superintendente da polícia local, Ajay Shankar Rai. "A investigação inicial revela que o veículo circulava com excesso de velocidade e capotou após bater em um canteiro quando virava à esquerda em uma curva acentuada", explicou o policial. 





Entre os passageiros, 16 morreram no local do acidente e outro no hospital, enquanto outras 20 pessoas ficaram feridas, entre as quais dois estão em estado grave, incluindo o motorista do ônibus. O ônibus estava indo de Jaipur, no estado do Rajastão, até Farrukhabad, em Uttar Pradesh, e colidiu quando faltavam cerca de 70 km para chegar ao seu destino. 




Os acidentes de trânsito na Índia são frequentes por causa do mal estado das estradas, as precárias condições de alguns veículos e o pouco respeito às leis de trânsito.

‘BLOCO DO TONHO’ ARRECADA MAIS DE 1 TONELADA DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE SANTANA DO SERIDÓ


O prefeito Hudson Brito e sua equipe, comemoraram o grande sucesso da arrecadação de alimentos do ‘Bloco do Tonho’, que será totalmente convertida para as famílias mais carentes de Santana do Seridó.






 


Os abadás do ‘Bloco do Tonho’ foram trocados por 2 Kg de alimentos, (cada), o que resultou na arrecadação de mais de 01 tonelada de alimento, que agora serão entregues à famílias carentes.



A ação é uma forma da prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, beneficiar as famílias carentes do com a festa do Santo Antônio do Povo.




Do Blog: Uma maravilhosa ideia. Aqui em Jardim do Seridó, eu já faço isso com o ‘Bloco das Kengas’, “cobrando” 01 Kg de alimento por cada inscrição. Parabéns!

MULHER QUE MATOU NAMORADOS ENVENENADOS DEU CHUMBINHO A UM DELES PELA 2ª VEZ EM HOSPITAL NA BA

A mulher que foi presa  em Itabuna, no sul da Bahia, suspeita de matar dois namorados envenenados, no período de oito meses, teria dado chumbinho a um deles dentro de um hospital quando ficou sabendo que a vítima teria alta médica depois de ser intoxicado pela primeira vez por ela. 







De acordo com a polícia, Wane Brenda Oliveira utilizou chumbinho para matar dois parceiros assim que descobriu que eles tinham intenção de terminar o relacionamento com ela. As investigações apontam que as vítimas namoraram com Wane em 2017. A mulher negou os crimes, mas foi levada para o presídio da cidade. 




Uma das vítimas foi Evandro Bonfim de Souza, de 40 anos. Ele foi o segundo a ser morto envenenado por Wane. 




Após ser envenenado pela primeira vez por ela, Evandro ficou internado por cerca de nove dias e e quando deveria receber alta médica, teve uma parada cardíaca. Brenda, segundo a polícia, esteve o tempo todo o acompanhando na unidade médica e por isso foi levantada a suspeita de que ele tenha sido envenenado pela segunda vez. 




"O médico realmente suspeitou contando com o resíduo gástrico, o retorno que veio da sonda nasogástrica. Realmente, estava um aspecto parecendo chumbinho. E quando subiu para o CTI, depois de alguns dias, eu insisti em fazer um [exame] toxicológico de urina. Então eu queria que realmente fosse desvendado mesmo. E a suspeita veio dela, porque da primeira vez ele estava com ela e da segunda vez ela estava com ele. É uma pessoa má, perversa", disse a irmã de Evandro, Eumara Bonfim.




Nos dois casos, Wane Brenda socorreu as vítimas até uma unidade de saúde, após o veneno fazer efeito, mas em seguida, os dois namorados morreram. 




Segundo a polícia, o primeiro a ser morto foi Edvaldo Araújo Alves, 40, que namorou com a suspeita por um ano. No dia 16 de abril de 2017, Edvaldo passou mal na casa da namorada e foi socorrido por ela para o Hospital de Base de Itabuna, onde morreu. Na época do crime, a morte foi atribuída a um infarto fulminante. 




Segundo a delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna e responsável pelas investigações, a versão de Wane não convenceu a família da vítima que alegava ter conhecimento de que ele estava insatisfeito com o relacionamento. 




A polícia não detalhou o período exato, mas disse que meses depois da morte de Edvaldo, Wane Brenda estava em um novo relacionamento com Evandro Bonfim de Souza, também de 40 anos.




Edvaldo sentiu-se mal após ingerir um medicamento dado pela namorada. Ele também foi levado pela suspeita a um hospital, onde o médico que o atendeu informou que os sintomas apresentados com ele se assemelhavam aos mesmos por envenenamento por chumbinho.


Fonte: G1/BA.

TF MARCA JULGAMENTO DE GLEISI HOFFMANN PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, (19)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima terça-feira (19) o julgamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), do ex-ministro Paulo Bernardo e do empresário Ernesto Kugler Rodrigues, ligado ao casal. 




Na semana passada, o ministro Celso de Mello, revisor da Lava Jato no STF, liberou o caso para julgamento




Nesta terça (12), o ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Segunda Turma, marcou a sessão destinada à análise do caso. 




Segundo a acusação do Ministério Público, os três, "agindo de modo livre, consciente e voluntário”, pediram e receberam R$ 1 milhão desviados do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. O dinheiro, ainda de acordo com a denúncia, teria sido direcionado para campanha eleitoral de Gleisi em quatro parcelas de R$ 250 mil. 




O repasse teria sido realizado, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), por meio de empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef contratadas pela Petrobras. 





Ainda conforme a PGR, os recursos foram liberados pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, cujo objetivo seria obter apoio político de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para se manter no cargo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...