9 de junho de 2010

TRAFICANTE É PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL NO INTERIOR POTIGUAR

Na manhã de hoje (09/06), policiais da Delegacia de Narcóticos (DENARC) prenderam, após uma perseguição, um homem identificado como Igor Stelison Ferreira de Morais, de 20 anos, acusado de traficar drogas. A prisão se deu na cidade de Mossoró, região Oeste do estado.

O flagrante aconteceu na Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões. Igor estava comercializando papelotes de cocaína em via pública quando a polícia o surpreendeu. Assustado, ele tentou jogar a droga na bolsa de uma adolescente que passava no local e depois correu. No entanto, os policiais o perseguiram e logo conseguiram detê-lo. Com o acusado, foram apreendidos quatro papelotes de cocaína.

Segundo informações do delegado da DENARC, Denys Carvalho, Igor comercializava a droga sempre em poucas quantidades, já temendo um dia ser pego e, se assim fosse, a pena seria aliviada. O restante da droga ele guardava em local que ainda está sendo investigado pela polícia. As informações da DENARC são de que ele agiria em parceria com outro traficante, Francisco Ferreira Viana, o “Chiquinho”, que já foi condenado por tráfico e hoje responde em liberdade.

Igor Stelison foi autuado por tráfico e associação ao tráfico.



UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PARELHAS

Uma audiência pública, realizada na manhã de hoje (09) na Câmara Municipal de Parelhas, colocou em pauta a universalização da oferta do serviço de energia elétrica. O objetivo da reunião foi discutir sobre o assunto e esclarecer à população a respeito dos direitos estabelecidos em lei.

Entre os participantes da conversa estavam os vereadores Wellington Araújo, Marcos Nascimento, Gilson Enéas e Maria da Guia Dantas, além de representantes da Prefeitura Municipal de Parelhas, da Companhia Energética do RN (COSERN), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN (ARSEP).

Um dos assuntos debatidos foi a respeito da lei 10.438/2002, que dispõe sobre a expansão da oferta de energia elétrica emergencial, entre outros pontos. O Programa do Governo Federal Luz para Todos, lançado em novembro de 2003 cujo desafio é acabar com a exclusão elétrica no país, foi outro fator de discussão.


DELEGADO É PRESO NO SERIDÓ POTIGUAR POR RECEBER DINHEIRO DE CONTRAVENTORES DO JOGO DO BICHO

O Delegado de Polícia Civil Pedro Melo do Nascimento, de 55 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (09), acusado de cometer crimes de concussão, corrupção passiva e coação, enquanto exercia a função de titular da Delegacia de Polícia de Jucurutu, há dois anos. A prisão preventiva foi decretada pela juíza da comarca da mesma cidade, Manuela de Alexandria Fernandes.

O delegado é acusado de ter exigido vantagem indevida para si no exercício da função, ao longo do ano de 2008, para não investigar nem coibir o jogo do bicho na cidade de Jucurutu. De acordo com as investigações, Pedro Melo do Nascimento recebia, semanalmente, pagamentos dos proprietários das bancas, que em troca não eram presos nem tinham a atividade reprimida.

Além disso, o delegado não cumpriu, na época, uma determinação do Ministério Público de instaurar Termos Circunstanciados que registrassem as contravenções que ocorriam no município. Em vez de atender ao pedido, Pedro Melo do Nascimento teria convocados todos os “bicheiros” exigindo uma nova quantia em dinheiro em favorecimento próprio, deixando de cumprir com o que lhe foi determinado.

Outra acusação contra o delegado é de que ele teria ameaçado, durante as investigações, prender e agredir uma testemunha que pretendia denunciá-lo. O secretário de Segurança do Estado, Cristovam Praxedes, (foto abaixo) destaca que policiais com este tipo de conduta não ficarão impunes. “Estamos procurando punir aqueles que não cumprem corretamente com os seus deveres e denigrem a imagem da polícia”, afirma.



O delegado Pedro Melo do Nascimento é natural de Aroeira/PB e está na Polícia Civil desde o ano de 2004. Além de Jucurutu, já atuou nas cidades de Mossoró, Caicó e Parelhas. Em Natal, atuou na Delegacia da Mulher e, atualmente, ocupava o cargo de delegado da cidade de Touros.

Após receber voz de prisão, o delegado foi encaminhado à Delegacia de Capturas (Decap) e se encontra à disposição da Justiça.

Corregedoria

Na Corregedoria de Polícia, Pedro Melo do Nascimento já responde por três processos, sendo um por agressão, ocorrida na cidade de Mossoró; outro por prisão irregular, em Caicó, quando uma pessoa foi presa ilegalmente e cometeu suicídio dentro da delegacia; e outro por liberação de veículo com identificação adulterada.





HOMEM É PRESO COM 5KG DE MACONHA NO RN

Policiais do 2º Distrito de Polícia de Natal prenderam em flagrante no início da tarde de ontem (08) Fernando Antônio Atanázio, 44 anos, (foto ao lado) com 5kg de maconha em uma mochila. A droga está avaliada em 5.000 reais. O acusado é natural da cidade de Macau, Zona Salineira do Estado, e veio à capital apenas para transportar a droga do Bairro das Rocas até o Bairro de Igapó. A famosa “mula” do tráfico de drogas.

A denúncia chegou à 2ª DP por volta do meio dia, comunicando anonimamente a presença de um cidadão transportando 5kg de maconha em uma mochila de cores preta e cinza, na Rua da Floresta, próximo a Favela do Maruim, Rocas. Imediatamente os policiais se dirigiram ao local, constatando a veracidade da informação ao identificar um senhor com as mesmas características descritas na denuncia, circulando em via livre.

A polícia abordou o acusado e verificou a existência da droga em sua mochila. Foi dada voz de prisão a Fernando e a maconha foi apreendida. O acusado não reagiu a prisão e diz não saber quem é o dono da droga. De acordo com o conduzido, ele veio de Macau a mando de uma pessoa denominada por “Carlinhos” que contratou seus serviços por uma quantia de 70 reais.

Esta não é a primeira vez que Fernando serve de “mula” para o tráfico. O serviço que era aparentemente simples, conduzir a maconha da Zona Leste até a Zona Norte, receber os 5 mil e entregá-los ao verdadeiro dono da droga, terminou em prisão. Antônio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.



PROVAS DO VESTIBULAR CEESTNE 2010 EM EQUADOR SERÃO NESTE DOMINGO DIA 13

O Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste – CEESTNE, comunica a todos os inscritos para o vestibular 2010 que, as provas serão realizadas no próximo dia 13 de junho do corrente ano a partir das 08:00 horas na Escola Municipal Presidente Costa e Silva em Equador.

Para realizarem as provas, os candidatos deverão comparecer no local indicado meia hora de antecedência munidos do comprovante de inscrição, e de um documento original com foto, além de caneta esferográfica azul ou preta.

Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones (84) 8879-0986 com Monalisa, (84) 8729-0819 com Bernadete ou (84) 8879-2220 com Dirceu.
Desejamos boa sorte a todos os inscritos no primeiro vestibular da CEESTNE do pólo de Equador RN.


DUPLA É PRESA APÓS EFETUAR DISPAROS DURANTE ASSALTO

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - Rocam efetuaram, no início da tarde desta terça-feira (08), a prisão de dois assaltantes, identificados como Sandro Dias de Medeiros, de 26 anos, (foto abaixo) e Allan Bruno do Nascimento, de 20 anos, (foto ao lado). Os dois são acusados de tentarem assaltar e atirar contra um homem na Rua Francisco Borges de Oliveira, nas proximidades da concessionária Kia Motors, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

A dupla, que estava a bordo de uma Honda Pop placa MYN-7544, foi detida por volta das 13h, após ter abordado um homem que se encontrava empurrando uma moto no cruzamento da rua citada com a Av. Prudente de Morais. Fazendo uso de uma arma, eles teriam anunciado o assalto, mas a vítima se recusou a entregar o veículo e os bandidos começaram a atirar.

Os tiros não acertaram a vítima e a dupla entrou em fuga. Nesse momento, policiais da Rocam que passavam pelo local avistaram a movimentação estranha e conseguiram interceptar os suspeitos. Com a dupla, foi encontrado um revólver calibre 38, utilizado na tentativa de assalto. A arma e a moto usadas por eles foram apreendidas e levadas à 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP), onde os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma.


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...