1 de novembro de 2014

RODÍZIO DE ÁGUA EM ACARI E CURRAIS NOVOS SERÁ DE 48H A PARTIR DESTE SÁBADO, (01)

Com a situação de baixos níveis de água nos mananciais que abastecem as cidades de Currais Novos e Acari, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunica que está alterando o sistema de rodízio no abastecimento que vinha sendo adotado. O açude Dourado, que em situação normal abastece Currais Novos, secou, fazendo com que a cidade passasse a ser abastecida apenas pelo açude Gargalheiras, que já abastece também Acari.

a638d2ef689d3bf8440383a6f2d552b6-670x447

A partir deste sábado, dia 1º de novembro, passa a funcionar a nova escala de rodízio no fornecimento de água para Currais Novos e Acari. Atualmente, o abastecimento é feito por 24 horas, sendo interrompido nas 24 horas seguintes. A escala a ser adotada agora prevê o abastecimento por 24 horas e a interrupção por 48 horas, de forma a garantir um período mais prolongado de suprimento de água no manancial.

O açude Gargalheiras, cuja gestão é de responsabilidade do Dnocs, atua hoje com menos de 6% do seu volume total de armazenamento. Diante desse cenário, é de fundamental importância para a população usar a água disponível de forma racional, evitando o desperdício. A cidade de Currais Novos tem população aproximada de 52 mil habitantes, enquanto Acari tem 16 mil moradores, em média.

MISSA EM PREPARAÇÃO PARA A ‘FESTA DA PADROEIRA’ SERÁ CELEBRADA NESTE SÁBADO NA RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA BRITO

untitledO Dr. Manoel de Medeiros Brito e família convidam toda comunidade católica de para se fazer presente à celebração da missa em preparação para a festa da Padroeira de Jardim do Seridó, ‘Nossa Senhora da Conceição’. A missa será celebrada neste sábado, (01), às 19h30min. (sete e meia da noite), na residência da família “Brito”, no centro da cidade.

Após a Missa haverá grande movimentação social, com muitas atrações e com o tradicional leilão, para o qual a família pede uma prenda. A renda será em prol da festa. Participe!

PM CONFIRMA 04 MORTOS E 02 PRESOS DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM NATAL

A Polícia Militar confirmou a morte de quatro suspeitos de tráfico de drogas durante uma operação do Batalhão de Choque na tarde desta quinta-feira (30) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. O major Marlon de Gois, subcomandante do BPChoque, informou ainda que dois homens foram presos.

Os PMs apreenderam quatro revólveres, três pistolas, dois coletes a prova de bala, máscaras e drogas. De acordo com o BPChoque, os suspeitos tentaram fugir pelo mangue e reagiram com tiros quando foram abordados pelos policiais.

A ação recebeu apoio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. A aeronave deu apoio nas buscas e na retirada dos corpos do mangue.


O tenente-coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante do BPChoque, conta que a operação visa a redução do tráfico de drogas na comunidade conhecida como Guarita. "Temos mapeadas as áreas de tráfico e realizamos sempre operações de saturação", explica.

Fonte: G1/RN.

POLÍTICA “FAMOSA” DO RN TROCA O MARIDO POR “GAROTÃO”, DIZ CHICO DE CANDINHA

imagesCAXYA576Eu já falei para o fofoqueiro “Chico de Candinha” que o ‘Blog Barra Pesada’ não é o programa de Nelson Rubens que vive de fofocas sobre a vida intima dos “famosos”, mas ele insiste em trazer matérias com assuntos sentimentais, alegando que se trata de pessoas “famosas”, e que o público quer saber.

Pois bem! Segundo o maior fofoqueiro do Brasil, uma política “famosa” do RN, que até pouco tempo ilustrava as primeiras páginas dos noticiários Potiguares, mas que agora está meio “apagada”, agora volta a ser destaque nas “bolandeiras” pelo fato de ter trocado o marido por um “garotão”.

Dizem que a mulher até fez lipoaspiração no “bucho” para tirar as “banhas” que estavam sobrando, tudo para trocar de companheiro.

Para os mais “maldosos”, o cabra levou mesmo foi muita “gaia”, mas como são “remediados”, o povo diz que foi outras coisas bonitas, como se “chifre” fosse coisa exclusiva de quem não tem dinheiro.

Quem será essa famigerada política? Eu sei, mas não digo, pois em “briga” de marido e mulher, ninguém deve meter a colher!

Do Blog: Essa senhora era quase uma Deusa na “besteira” da família do agora ex-marido.

MULTAS SOBRE PRINCIPAL MOTIVO DE MORTES NAS ESTRADAS SOBEM ATÉ 900%

As punições para motoristas que fazem ultrapassagens perigosas e rachas passam a ser mais severas neste sábado (1º) em todo o Brasil. Em alguns casos, as multas ficaram 900% mais pesadas e se equiparam com a de dirigir embriagado, chegando a R$ 1.915 – o valor mais alto para uma infração de trânsito no país (veja a tabela abaixo).

multa_v2

HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE VIVALDO É CANCELADA EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL DO SERIDÓ

luto-6A direção e equipe de funcionários do Hospital do Seridó, da Fundação Carlindo Dantas, em Caicó, vem a público informar o falecimento da enfermeira Helena Alves, que por mais de 20 anos prestou seus serviços naquela Casa de Saúde. Por esta razão o deputado Vivaldo Costa, que é presidente de honra da instituição, juntamente com sua equipe, resolvem cancelar as comemorações do seu aniversário que seria realizada neste sábado (1º), com missa em ação de graças.

Outrossim, convidam parentes e amigos para a missa de corpo presente que será realizada na Capela São Camillo de Lellis, no Hospital do Seridó, neste primeiro de novembro, as 9 horas.

Resolvemos cancelar toda programação que estava sendo organizada pela equipe, por entender que o momento é de tristeza e não de alegria. Dona Helena, desempenhou com muito afinco e dedicação, durante décadas, seu trabalho em prol do nosso povo, salvando e cuidando de muitas vidas. Apresento minhas condolências a toda família e todos nós que direto ou indiretamente dividimos tantos anos de trabalho ao seu lado no Hospital do Seridó”, contou Vivaldo.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...