20 de janeiro de 2014

'NÃO SEI COMO SAÍMOS VIVOS', DIZ VOCALISTA DO RAÇA NEGRA APÓS ACIDENTE

Luiz Carlos - vocalista da banda Raça Negra (Foto: Luiz Fabiano / Futura Press / Estadão Conteúdo)

"Um milagre". Foi assim que o vocalista da banda de pagode Raça Negra, Luiz Carlos, definiu o fato de nenhum dos 23 integrantes do grupo estar correndo risco de morte após o acidente com o ônibus em que estavam, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, em Pernambuco.

"Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]", afirmou Luiz Carlos, em entrevista à TV Globo, após visitar alguns dos integrantes da banda que estão internados no Hospital Miguel Arrraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife. Na batida, o vocalista sofreu uma torção no braço direito.

Depois de tombar na rodovia, o ônibus foi atingido na traseira por uma carreta, que não conseguiu desviar nem frear. A colisão foi leve, mas empurrou o ônibus alguns metros à frente. Não há informações sobre o motorista que dirigia o caminhão.

Além das 23 pessoas da equipe do Raça Negra, estavam no ônibus o motorista e um trompetista que era da banda do cantor Reginaldo Rossi. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros precisaram de algum tipo de atendimento no local do acidente, mas as unidades de saúde ainda não confirmaram quantas pessoas envolvidas na colisão efetivamente foram atendidas por suas equipes.


Cochilo ou susto
A única explicação que Luiz Carlos consegue encontrar para o acidente foi o motorista ter cochilado ou se assustado com algo na pista. "Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele [motorista] acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. [...] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo", explicou. O veículo em que o grupo viajava era alugado, de turismo.

Em 30 anos de carreira, esta foi a primeira vez que a banda sofreu um acidente como esse, revelou Luiz Carlos, que estava acordado no momento do choque.

"Eu geralmente durmo pouco, estou acostumado a fazer show de madrugada. Vi o ônibus balançando, balançando, e o cara perder o controle, como se tivesse tomado um susto. Olhei para fora e não estava chovendo, estava em linha reta, ainda ia entrar na curva. Quando ele fez a curva, o ônibus se perdeu todo, chegou a virar. Veio virando, até capotar de vez", recordou o vocalista.

Acidente com a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana-PE (Foto: Walter Paparazzo/G1)

"O menino do sax, Marcos, abriu o rosto, vai ter que suturar e uma série de coisas, mas graças a Deus não corre risco de vida", destacou Luiz Carlos. Quatro integrantes do Raça Negra estão internados no HMA, em Paulista, três deles em estado mais preocupante: Marcos Roberto França sofreu um afundamento do rosto, mas já passou por cirurgia e o estado de saúde dele é estável - ele continua em observação. Edson Alves de Lima passou por uma cirurgia nas duas pernas e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro é estável e ele respira espontaneamente. João Roberto da Silva sofreu um traumatismo craniano associado a um trauma na região lombar - ele encontra-se estável e em observação. Uma quarta pessoa está no Miguel Arraes: Alex Edwin Ordenes Vergara está estável - ele sofreu uma contusão torácica e precisou ficar em observação.

A backing vocal Gina Garcia estava dormindo na hora do acidente. Acordou assustada, com o tecladista da banda caído por cima dela "Eu ouvi o 'quicar dos pneus' no chão. Acordei meio tonta e já vi o ônibus tombado. Ouvi o deslizar do ônibus, porque a carreta bateu. Eu estava no lado direito, que foi o lado que o ônibus tombou", lembrou a integrante da banda.

Mãe de um rapaz de 19 anos, Gina contou que ainda está nervosa, mas agradeceu a Deus por algo pior não ter acontecido. "Em cinco segundos, passa um filme da sua vida na sua cabeça, sua família... Eu só fazia agradecer a Deus por ter livrado a gente de que aquela carreta entrasse no nosso ônibus. Se isso tivesse acontecido, talvez não estivéssemos aqui conversando", afirmou.

Para os fãs do Raça Negra, a mensagem do vocalista Luiz Carlos é de cuidado redobrado ao pegar no volante para viajar. "A gente está bem. Sempre costumamos olhar e criticar os outros, mas a estrada é uma armadilha. Você tem que tomar cuidado quando pega seus filhos, sua esposa, quando vai para trás de um volante. Tem que estar muito bem descansado, muito bem alimentado, é um monte de detalhe que a gente não liga. A gente vai lá, calibra o pneu, bota oléo, água, mas [aí] o cara está há três dias sem dormir", alertou.

O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador, de avião. A viagem à capital baiana foi cancelada, e os integrantes que já receberam alta poderão voltar para São Paulo ainda nesta segunda.

Foto ônibus: Walter Paparazzo/G1. Foto Luiz Fabiano: Futura Press/Estadão Conteúdo.

ABSURDO! PREFEITURA DE ACARI COLOCA PLACA EM OBRA QUE TERIA INICIADO EM JULHO DE 2013, MAS É TUDO MENTIRA

As fotos dizem mais que milhões de palavras, mas, mesmo assim não podemos deixar de questionar esse grande absurdo promovido pela prefeitura de Acari, onde uma placa foi fixada no último sábado, (18) informando que a obra da ‘Praça de Eventos’ no Bairro Padre Cortez teve seu início em 08 de Julho de 2013, mas no local não existe nenhuma obra.

DSCF3700

Como se não bastasse a imoral tentativa do executivo de enganar a população ao informar que a obra começou no mês 07 de ano passado, a placa recentemente colocada não mostra o prazo de entrega da mesma, o que por lei é obrigatório.

DSCF3697

Conforme fotos, a “obra” da 1ª etapa da construção da referida Praça de Eventos no valor de R$ 151.999,99 (cento e cinqüenta e um mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa centavos) ainda não recebeu nem uma pá de terra, numa mostra inconteste da falta de gestão pública e de responsabilidade com o dinheiro do povo.

DSCF3701

Parece que o gestor público pensa que o povo é doido, ou cego, ou ainda analfabetos que não possa vê e ler as informações ali publicadas, ou então está debochando da inteligência da população.

Do Blog: Isso deve ser uma brincadeira desse gestor público. É muita “cara de pau”! Dizer que a obra começou desde o meio do ano passado, sendo que nada foi feito! Vergonhoso!

DETRAN FLEXIBILIZA EXIGÊNCIAS PARA SIMULADORES DE TRÂNSITO

O Detran flexibilizou a exigência para o uso do simulador de direção veicular em relação ao processo de habilitação. Em comunicado enviado ao Detran/RN, o Órgão informou que a adição de categoria e os reinícios de processos vencidos não vão precisar ter aulas com o novo aparelho como uma das etapas para a conclusão do procedimento.

DSCN6757

Segundo a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, a mudança já foi habilitada no sistema do Departamento. “O Denatran informou na manhã da última sexta-feira (17) que haveria esta mudança. É oportuna a modificação porque está ocorrendo uma dificuldade para que os centros de formação de condutores adquiram o equipamento e ele seja entregue. Pensando nisso, todos os Detrans oficiaram para que as regras sejam alteradas”, colocou.

Ela acrescentou também que a partir do dia 21 de janeiro, o DENATRAN (Departamento Nacional de trânsito), a AND (Associação Nacional dos Detrans) e a FENEAUTO (Federação Nacional de Autoescolas e Centros de Formação de condutores), iniciam visitas em todos os estados e no Distrito Federal para acompanhar e avaliar a implementação da Resolução do CONTRAN no 444/2013, que trata das normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

Nas visitas eles vão analisar e procurar entender as dificuldades regionais. O objetivo é encontrar soluções conjuntas de modo que inexista qualquer prejuízo ao candidato no processo de formação de condutores para primeira habilitação neste período inicial dessa nova etapa no processo do ensino e aprendizagem. Há a perspectiva que o processo de habilitação dos novos condutores também tenha uma flexibilização, mas ainda não há nada de concreto neste sentido”, destacou Márcia Marques.

A nova regulamentação coloca que as aulas realizadas em simuladores de direção veicular serão de cinco horas aulas de 30 minutos cada, ministradas após inicio das aulas teóricas e antes da expedição da Licença para Aprendizagem de Direção Veicular - LADV.

ATENÇAO! GOVERNO FEDERAL CONCEDE CREDENCIAL AO “BARRA PESADA” PARA VISITA DA PRESIDENTE À ‘ARENA DAS DUNAS’ EM NATAL

Com a apresentação de toda documentação exigida, o setor de credenciais da presidência da república acaba de ligar para nossa redação, confirmando a aprovação de nossa solicitação de credencial para cobertura fotográfica e jornalística da visita da presidente Dilma Roussef à Natal para inauguração da ‘Arena das Dunas’.

Sem título

O pedido foi feito em nome do jornalista Paulo Gomes da Silva Filho, “Paulinho Filho” (eu), que tem registro profissional junto ao SRTE/RN, nº 1672, que responde legalmente por esta página eletrônica.

A credencial autorizada pelo governo federal serve como aval da importância de nossa página na net, engrandecendo como isso nosso trabalho, que por vezes é questionado por alguns defensores de alguns poderosos.

Por fim, resta agradecer ao governo federal pela credencial, e ratificar nosso compromisso em procurar melhorar nosso trabalho a cada dia, oferecendo-lhes sempre um jornalismo sério, sem “rabo preso” com poderosos.

Do Blog: O governo federal reconhece o ‘Blog Barra Pesada’ como sendo um órgão da imprensa de credibilidade, caso contrário não concederia a referida credencial. Muito obrigado!

COVARDIA! BANDIDOS INFILTRADOS ENTRE TORCEDORES RISCAM CARRO DURANTE DECISÃO DE COPA EM JARDIM DO SERIDÓ

Verdadeiros bandidos, não temos como classificar de outra forma os elementos que vão para locais onde a grande maioria são pessoas de bem para praticar crimes, como os que riscaram nosso carro na tarde deste domingo, (19) durante o jogo da decisão da ‘1ª Copa Manoel Paulino' no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó.

SAM_6882

Um ato covarde, feito por “cabras safados”, vagabundos que não são homens suficiente para descarregar suas iras em quem possa se defender, e fazem com um veículo, já que o carro não pode praticar sua legítima defesa.

Ainda bem que esse tipo de bandido só tem coragem de fazer esse tipo de covardia escondido, pois se pegos em flagrante, com certeza colocariam um cidadão de bem atrás das grades, pois parece que as leis brasileiras parecem que não servem para bandidos.

SAM_6880

Infelizmente não podemos provar, mas temos quase certeza de quem cometeu essa covardia, pois não é difícil identificar um pequeno grupo de bandidos em meio a tanta gente de bem que estava no Estádio.

Por fim, tenho quase certeza que, se tivesse flagrado o crime de dano, e se tivesse feito valer a legitima defesa, hoje estaria estampado em alguns “blogs” que fomos violentos, entre outras coisas, pois falar de bandido e poderosos nos deixa antipático.

Do Blog: Vou esperar, quem sabe um dia eu não flagre esse Vagabundo, Bandido, Cabra Safado e seus comparsas! Venha me arranhar, bandido!

“GASOLINA EM NATAL É 0,30 MAIS CARA QUE EM JOÃO PESSOA”, DIZ NEY LOPES

Ney Lopes disse que ficar No final do mês de novembro/2013 o Governo Federal concedeu um aumento de 4% para a gasolina e 8% para o diesel no que diz respeito ao frete e transporte do combustível entre a refinaria e as distribuidoras. No entanto, conforme detalhamento abaixo, o Ministro da Fazenda Guido Mantega declarou que o aumento nas bombas, preço final para o consumidor, deveria ser entre 2% e 2,5%. Após inúmeras denúncias de consumidores o PROCON/RN realizou durante o mês de dezembro uma série de fiscalizações e constatou que a imensa maioria dos postos em Natal praticou um aumento acima de 10% no preço da gasolina (quase 7,5% acima do autorizado). Mais de 60 postos foram multados e garantido o direito constitucional de defesa no prazo de 10 dias conforme estabelece a legislação consumerista”, relatou Ney Lopes – que, diante das declarações de Beto Santos, pelo Twitter, já havia se manifestado e dito que o empresário cobrava um dos preços mais altos pela gasolina de Natal. “E 95% das fiscalizações foram feitas em virtude de denúncia apresentadas pelos consumidores via imprensa ou por outros meios de comunicação”, acrescentou o coordenador.

Ney Júnior fez questão de ressaltar que os postos multados tiveram um prazo para apresentar suas defesas e, diante disso, fez algumas considerações a respeito. “Quase a totalidade dos documentos foram apresentados em forma idêntica um do outro. Papel sem timbre e nenhuma forma para contato. Apenas com a assinatura ilegível dos proprietários dos postos”, afirmou o diretor, ressaltando que “ficou muito mais do que evidenciado que os documentos foram escritos e elaborados por uma única pessoa que não se preocupou em mudar sequer a formatação do texto que é cópia idêntica um do outro. Fato estranho em um setor que nega com tanta veemência a existência de um possível ‘cartel’ (combinar preços de produtos e ações) e envia defesa idênticas para o PROCON”.

Segundo Ney Júnior, a defesa não apontou a exigência do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 30, inciso X, que é apresentar uma justa causa para o aumento do preço acima do estabelecido pelo Governo Federal. O conteúdo idêntico das informações apresentadas pelos estabelecimentos está absolutamente desconexo com o solicitado e com a realidade dos fatos. “O PROCON/RN reconhece a reputação ilibada e seriedade de quase a totalidade dos empresários e proprietários de postos no nosso Estado, reconhece sua importância para economia gerando emprego”, contudo, “enquanto alguns empresários clamam legitimamente pelo princípio constitucional da ‘livre concorrência e liberdade de preços’ outros esquecem do também princípio constitucional da ‘liberdade de expressão’ tentando, através de depoimentos na imprensa e redes sociais, cercear a liberdade do PROCON/RN de divulgar suas atividades não por ‘exibicionismo’”.

As multas são aplicadas com base nos últimos três meses de faturamento da empresa e não pelo preço do combustível em sí. Talvez seja a certeza da impunidade. Ledo engano. Os processos para aplicação das multas já estão sendo instruídos e em muito breve os boletos com as penalidades pecuniárias serão enviadas para os estabelecimentos infratores à legislação do consumidor. Este processo de aplicação das multas leva em média 20 dias em decorrência das exigências legais e garantia da ampla defesa e do contraditório (10 dias). O que posso garantir é que as multas chegarão para aqueles que tiverem constatação de aplicação de preço abusivo”, garantiu o coordenador geral do órgão.

Ney Lopes disse que ficar “alegre” com reclamações como as de Beto Santos

Não podemos admitir que o preço no centro da cidade de João Pessoa, a menos de 170km de Natal, seja no valor de R$ 2,72 enquanto na capital potiguar o preço médio adotado seja entre R$ 2,99 e R$ 3,05 sendo o Rio Grande do Norte um dos maiores produtores de petróleo do país. R$ 0,30 de diferença é inexplicável. Vamos propor ao setor de combustível (postos, distribuidores e refinarias) e ao Governo do Estado uma revisão nos fatores que contribuem para o aumento da gasolina. O PROCON/RN notificará também a refinarias e as distribuidoras para que informem os fatores que definem o preço final do combustível para os consumidores. Há rumores de que as distribuidoras aumentam quase que semanalmente e mensalmente o preço do combustível, praticando uma possível retaliação aos postos que divulgarem este aumento. Tudo será fiscalizado em benefício do consumidor”, ressaltou o órgão por meio da nota.

O Código de Defesa do Consumidor proíbe os abusos na definição do preço dos produtos e serviços. No caso o combustível. O que o PROCON/RN divulgou foi um parâmetro de preço (R$ 2,87) e não uma fixação de preço. Contribuiu significativamente para definir este preço padrão, estudos e pesquisas realizados pelo PROCON/Natal que apontou os preços praticados no mercado natalense entre os meses de outubro a dezembro de 2013 caracterizando a abusividade mencionada no artigo 39, X do CDC. Nas fiscalizações flexibilizamos este valor dentro do conceito jurídico da abusividade consumerista”, acrescentou.

SUPLENTE “ABANDONADO” PELO PREFEITO DE ACARI DEIXA PMDB E MUDA DE CIDADE

Após 48 anos residindo no povoado Bulhões, em Acari, onde sempre militou na política filiado ao PMDB, o suplente de vereador José Iris pediu desfiliação da sigla, alegando falta de reconhecimento por parte do atual prefeito, que após ser eleito o “abandonou”.

1390767_387971044682951_792725356_n

A insatisfação do político foi tanta que, além da desfiliação, o mesmo mudou-se de Acari, e agora está morando na vizinha cidade de Cruzeta, tudo por causa da decepção sofrida com o descaso de seu ex-líder.

Ele negou coisas simples, e não me deu nem uma chance para eu representar e poder trabalhar pelo povo do meu povoado. Ele é uma pessoa sem compromisso e sem gratidão!”, disse o ex-bacurau José Iris.

Do Blog: Se ele trata os seus correligionários dessa forma, imaginem como é com os adversários? Mas o povo não aprende!

‘CENTENÁRIO’ DE CAICÓ VENCE ‘BELA VISTA’ E SE SAGRA CAMPEÃO DA COPA MANOEL PAULINO EM JARDIM DO SERIDÓ

Num jogo muito bem disputado, sem violência, de igual pra igual, a equipe ‘Centenário’ de Caicó “bateu” por 2x0 a equipe do ‘Bela Vista’ de Jardim do Seridó, e sagrou-se campeã da ‘1ª Copa Manoel  Paulino’  de futebol de campo. O jogo aconteceu neste domingo, (19) no Estádio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó.

SAM_6867

Com o desfalque de três atletas titulares, o “valente” time do ‘Bela Vista’ fez bonito, lutou até o fim, mas já próximo ao término da segunda etapa sofreu um gol, e depois sofre o segundo, deixando escapar a chance de disputar o titulo nos pênaltis.

O campeonato trouxe a torcida de volta ao Estádio, resgatando o amor pelo esporte, que ora está esquecido, haja vista a falta de competições esportivas no município.

SAM_6825

Ademais, vale registrar a falta de colaboração e envolvimento do poder público com o evento, que teve apenas o apoio de patrocinadores e a colaboração de amigos do incansável “Geraldo Chambá”.

SAM_6848

Por fim, resta apenas parabenizar os organizadores, patrocinadores, colaboradores e todas as equipes envolvidas no grande evento. Parabéns!

Do Blog: Cadê a secretaria de esporte de Jardim do Seridó? Uma vergonha!

'NÃO ACHO QUE MACONHA SEJA MAIS PERIGOSA DO QUE O ÁLCOOL, DIZ OBAMA

untitledO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que fumar maconha não é mais perigoso do que beber álcool, mas frisou que, de qualquer modo, é "uma ideia ruim", revelam trechos de uma entrevista publicados neste domingo (19) pela revista "The New Yorker".

Obama disse ainda que os jovens pobres que fumam maconha são presos com muito mais frequência do que os ricos.

Não acho que fumar maconha seja mais perigoso do que o álcool"

"Como já foi revelado, fumei maconha quando era garoto e considero um hábito ruim e um vício, não muito diferente dos cigarros que fumei quando jovem e até uma idade avançada na minha vida adulta", comentou.

"Não acho que fumar maconha seja mais perigoso do que o álcool", acrescentou.

Ele disse já ter conversado com as duas filhas, Sasha e Malia, e lhes disse que fumar maconha "é uma ideia ruim, uma perda de tempo, não muito saudável".

Segundo Obama, "os garotos de classe média não vão para a prisão por fumar maconha, mas os garotos pobres, sim. E os garotos afro-americanos e os garotos latinos têm mais probabilidade de serem pobres e são menos propensos a dispor de recursos e apoio para evitar penas excessivamente duras".

Obama comemorou a recente legalização da maconha nos estados de Colorado e Washington.

"Para uma sociedade, é importante evitar uma situação, na qual grande parte da população tenha em um determinado momento violado a lei e apenas uma pequena porção dela seja castigada", afirmou.

"Aqueles que afirmam que legalizar a maconha é a panaceia e que isso vai resolver todos os problemas sociais provavelmente exageram", ressaltou.

O uso da maconha com fins medicinais foi autorizado em 19 estados do país.

Obama diferenciou a maconha das drogas "mais duras", que "prejudicam gravemente o consumidor e têm custos sociais importantes".

A entrevista será publicada na íntegra na edição de 27 de janeiro da revista.

TRAGÉDIA! CASAL E FILHO DE 4 ANOS MORREM E FILHO DE 12 ANOS FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE NO RN

Três pessoas morreram, e um ficou preso nas ferragens num acidente envolvendo dois veículos na BR 406, próximo ao distrito de Baixa do Meio por volta das 13h30min da tarde deste domingo, dia (19). Um caminhão de placa MYL 0433 de Caiçara do Norte, e um Gol de Placa MMP 2011 de Natal.

As três vítimas foram identificadas como JOSIVANIA MARTINS DA SILVA,    JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA, 35 anos, o garotinho filho do Casal, JOÃO VICTOR SANTOS DA SILVA e JOSÉ RODOLFO SANTOS DA SILVA, de 12 anos, também filho do casal, que foi retirado das ferragens ainda com vida e encaminhado para Natal em estado grave.

DSC09019

O motorista do caminhão foi identificado como FRANCISCO VITAL DA SILVA, mais conhecido como “Chico do Tiro”, se evadiu do local.

Segundo as primeiras informações colhidas, Antônio motorista do Gol, morava na fazenda de Chico Olegário, entre a sede do município em Guamaré e do distrito de Baixa do Meio.

Eles tinham vindo para a feira de Baixa do Meio, ao sair do mercado, revolveram seguir viagem por uma estrada carroçável para encurtar o caminho até a fazenda onde trabalhavam de cuidadores.

O motorista resolveu fazer a volta para entrar na estrada carroçável em cima da pista na BR. Momento este que vinha no sentido oposto, um caminhão de carga e colidiu de frente, arrastando o gol por vários metros.

ARENA DAS DUNAS PRONTA PARA SER INAUGURADA OFICIALMENTE NA 4A FEIRA

Sede de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Arena das Dunas chegou a 100% de execução após 29 meses ininterruptos de obras. Neste final de semana, o estádio construído pelo Governo do Rio Grande do Norte por meio de uma Parceria Pública-Privada com a OAS recebeu os últimos ajustes para receber a visita inaugural que a Governadora Rosalba Ciarlini e a Presidenta Dilma Rousseff farão ao local na próxima quarta-feira, 22, a partir das 16h.

IMG_0679

"Enfrentamos todas as dificuldades iniciais, readequamos o projeto existente, encaramos de frente as críticas iniciais e o certo descrédito de alguns mais aí está: a Arena ficou pronta e é de todos os potiguares", comentou a Governadora Rosalba Ciarlini no último sábado. "E ela não foi erguida pensando só nos jogos da Copa do Mundo nem de longe se transformará num 'elefante branco'", ressaltou a Chefe do Executivo Potiguar. "A Arena das Dunas vai ser um equipamento vivo no coração de Natal e vai orgulhar muito os potiguares nos próximos anos".

Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 10 mil a mais do que quando o Mundial deste ano for encerrado, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes.

Além disso, foram entregues ambulatórios, academias de ginástica praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, 1.700 vagas de estacionamento, campo com medidas de 105 m x 68 m e as 20 pétalas que compõem a cobertura que simula as dunas potiguares.

IMG_0561

Toda a estrutura será mostrada para mais de 200 países que poderão assistir às partidas entre México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.

Na próxima quarta-feira, 22, a Arena das Dunas receberá uma visita inaugural da Governadora Rosalba Ciarlini e da Presidenta Dilma Rousseff, com a presença da imprensa e um número reduzido de convidados. Na quinta-feira, dia 23, a OAS promoverá, em parceria com o Governo do Estado, uma festa de comemoração privada para os funcionários e suas famílias, ocasião em que será descerrada uma placa com o nome de todos os trabalhadores. A cerimônia será fechada e a imprensa só poderá acompanhar os primeiros 40 minutos, mediante credenciamento até as 18h do dia 22 (quarta) no email: governodorn@gmail.com

No domingo, dia 26, a Arena será aberta a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar. Os ingressos estão à venda na internet, sede dos clubes e na bilheteria da Arena.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM NOVA CUZ

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou neste domingo (20) da festa de São Sebastião em Nova Cruz. Ao lado de vereadores e do prefeito da cidade, Cid Arruda (PSB), Robinson percorreu o espaço da festa, as barracas de artesanato e conversou com a população.

SAM_2727SAM_2733SAM_2749

Além das lideranças locais, a prefeita de Nísia Floresta, Camila Ferreira (DEM), os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Fábio Dantas (PCdoB) também prestigiaram a comemoração.

SAM_2748SAM_2756SAM_2757

As homenagens ao santo serão encerradas nesta segunda-feira (20) com procissão começando às 16h pelas ruas da cidade.

VIVALDO CONFIRMA PRESENÇA NO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS

untitledQuem estará prestigiando a procissão de São Sebastião em Parelhas, na tarde de segunda-feira (20), é o deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa Jerimum participará do encerramento da festa, como faz todos os anos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...