19 de outubro de 2011

EX-ALUNOS DE ESCOLAS JARDINENSES GANHAM MEDALHA DE PRATA EM OLIMPÍADA EM SÃO PAULO

Três ex-alunos das escolas, CEFE e CNEC, ambas em Jardim do Seridó, foram escolhidos para representarem o 3º e 4º ano do IFRN de Currais Novos, em uma olimpíada de história realizada na cidade de Campinas/SP, onde de forma brilhante ganharam medalhas de prata, correspondente ao segundo lugar no evento.


Fernando Carlos dos S. Silva Filho e Felipe Matheus Costa Silva, filhos do casal, “Fernando do Banco do Brasil” e “Bárbara”, e Eli Edson Cabral de Lima Júnior, filho de “Magna de Geraldo Cunha”, funcionária pública municipal de Jardim do Seridó, encheram seus familiares, colegas e conterrâneos de muito orgulho. Os alunos foram para o evento sob a coordenação da Prof. Joyci Rodrigues.


Do Blog: Grande exemplo a ser seguido, pois o estudo é um bem que jamais se pode tirar de alguém. Parabéns!


FAMILIA DE PM CAICOENSE MORTO EM JUCURUTU COBRA CONCLUSÃO DO INQUERITO POLICIAL MILITAR (IPM)

Há sete meses atrás um confronto armado entre Policiais Militares e bandidos que iriam praticar um assalto na vizinha cidade de Jucurutu na Região Seridó do Estado terminou em um desfecho trágico com a morte do Policial Militar Caicoense Bruno Smith.

O SD Bruno Smith que estava na ação trabalhando com os demais integrantes da P2 (setor de inteligência) do 6º Batalhão de Policia Militar, investigava a perigosa quadrilha quando acabou sendo alvejado e morto por disparos que até hoje não se sabe oficialmente de que arma partiram.

Depois da morte do Policial foi instaurado pelo Comando Geral da Corporação um inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu a sua morte só que depois de sete meses da morte do Militar o IPM que tem como responsável o Coronel Wellington Arcanjo (preso na operação Batalhão Mall) e deveria ter sido concluído em dois meses ainda não teve o seu parecer final.

Família do Policial cobra das autoridades Militares a conclusão deste procedimento para que possa pelo menos amenizar a dor da sua perda. A Esposa do Policial Smith, Zinalva Silva, (foto ao lado do marido com o filho) disse que nada trará o seu esposo de volta mais a conclusão do inquérito alem de apurar o que realmente aconteceu também amenizará a dor e o sofrimento da família que até hoje não tem respostas concretas por exemplo de onde partiram os disparos que matou Smith.

Para o Cabo João Batista, presidente da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó - APBMS, o inquérito Policial Militar Militar (IPM) já começou de forma equivocada, segundo ele foi realizada uma audiência em Jucurutu onde testemunhas foram ouvidas sendo que a família e os advogados de Bruno Smith não foram sequer comunicados.

A reportagem entrou em contato esta semana com o comandante Geral da Policia Militar Coronel Araújo e com o comandante do CPI Coronel Reinaldo, e foi informada que o inquérito está em fase de conclusão e já teria uma relatório parcial elaborado, faltando ser recebido um segundo laudo do ITEP já que no laudo anterior houve divergência no projetil comprobatorio para se descobrir de que arma partiram os disparos que tiraram a vida do PM.

O Cabo João Batista informou que está aguardando alguns dias e que se não obtiver uma resposta sobre a conclusão do IPM a associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó estará entrando com uma ação na justiça comum solicitando que providências sejam tomadas para conclusão do inquérito.



VEREADOR DENUNCIA DESVIO DE MATERIAL DA PREFEITURA PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Durante a sessão da câmara de Jardim do Seridó desta terça-feira, (18) o vereador da oposição, Iron Júnior, fez uma séria denúncia contra o poder executivo e a empresa JAPAR, responsabilizando os acusados em estarem desviando materiais de propriedade do município para uma obra de pavimentação de responsabilidade de referida empresa.



Segundo o vereador, e conforme fotos aqui postadas, as pedras de “meio fio”, (guia) foram retiradas da obra de revitalização da Rua Florentino Cunha, no Bairro Bandeira Branca, mas após serem entregues na secretaria de infra-estrutura, foram desviadas para a obra de pavimentação de outra rua no Bairro Comissão, o que é totalmente ilegal, pois a empresa JAPAR, de propriedade de “Novo de Wilde” ganhou a licitação e recebeu para fazer a obrar, e não poderia jamais receber material da prefeitura.



As pedras estão visivelmente sendo usadas na obra de responsabilidade de empresa JAPAR, que é financiada por recursos federais, e jamais poderia usar materiais usados, já que o preço recebido pela empresa é para pavimentar as ruas com materiais novos, comprados pelo dono da empresa ganhadora da licitação.


As pedras retiradas da outra obra é de propriedade do município, e só deveria serem usadas em obras do próprio município, com a autorização da câmara municipal, e não em uma obra financiada pelo governo federal, como é o caso das ruas em questão.



Com a palavra o Ministério Público.

FISCALIZAÇÃO! MINISTÉRIO PÚBLICO QUER INFORMAÇÕES DE ABRIGO DE IDOSOS DE CAICÓ

O Ministério Público recomendou ao Abrigo Dispensário Prof. Pedro Gurgel, localizado no município de Caicó, que encaminhe informações à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca do município, dando conta sobre a situação dos idosos que entram na instituição. O objetivo é apurar se eles se encontram, ou não, em situação de abandono.


Segundo o Promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto, que assina a recomendação, é dever das entidades que abrigam idosos trabalhar em parceira com o MP, solicitando que o órgão trabalhe para garantir a cidadania dos idosos. Além disso, tais entidades devem comunicar ao MP casos onde fique comprovada a situação de abandono moral ou material por parte dos familiares.


Atualmente, Abrigo Dispensário Prof. Pedro Gurgel abriga 27 idosos e necessita de reformas e adequações, inclusive com o aumento no número de funcionários.


A direção da entidade tem 24 horas para informar as providências adotadas.



VEREADOR JÚNIOR DE CAJU COBRA MELHORIAS NA SAÚDE DE EQUADOR

Na tarde desta segunda feira, (16) o vereador Junior de Caju do PSD, protocolou na Câmara Municipal de Equador requerimento solicitando melhoria no atendimento básico da saúde Equador, especificamente a ampliação da distribuição de medicamentos, básicos e controlados, realização de exames básicos e a ampliação do atendimento médico, tendo em vista que os postos de saúde - PSFs não estendem o atendimento a zona rural do município.


Atualmente, a saúde de Equador passa por sérios problemas, em situação de completo abandono, caso como falta de medicamentos controlados e distribuição de medicamentos com prazo de validade vencido foram os motivos dos vereadores da oposição acionarem o ministério publico contra a prefeitura de Equador.


Esperamos que com a fiscalização do legislativo municipal e a aprovação deste requerimento do vereador Junior de Caju, esses problemas da saúde do município possam ao menos diminuir, por que o que se observa, até agora, é que há falta de vontade política do prefeito em cumprir o dever de oferecer uma saúde digna ao povo de Equador.


DEMOLIÇÃO DO MACHADINHO SERÁ CONCLUÍDA EM 30 DIAS

O processo de demolição do ginásio Machadinho teve início na manhã desta terça-feira (18). Com máquinas dos tipos rompedoras, tesouras, pulverizadoras e britadoras, a demolição mecânica da estrutura de concreto já começou em ritmo acelerado e deverá ser concluído em um mês.


Após esse período, será iniciada a demolição do Machadão. Essa nova etapa deverá ser concluída em quatro meses, segundo explicou o diretor-presidente da Arena das Dunas Concessões e Eventos, Charles Maia.


Esse trabalho corresponde à segunda etapa da obra, que já está com 60% da terraplanagem realizada e 7% do total da obra de construção da Arena das Dunas”, destacou Maia.


Ao todo, as demolições do Machadinho e do Machadão resultarão em um volume de 14 mil m³ de concreto. Todo esse material será reutilizado na própria obra, tanto na fundação da nova estrutura, como nas estradas de acesso ao complexo.
A reutilização dos materiais é um dos benefícios da demolição do tipo mecânica, pois permite que as estruturas sejam separadas e aplicadas conforme sejam retiradas.


APARELHO CELULAR E MACONHA SÃO ENCONTRADOS DURANTE REVISTA NO CDP DE PARELHAS

Após ser realizada uma revista minuciosa no CDP de parelhas foi encontrado 1 celular tipo Nokia em uma das celas, que segundo os próprios detentos da cela, seria de propriedade de um apenado que teria fugido da cadeia.



Um fato incomum aconteceu exatamente na hora em que estava sendo feita a revista no local, quando foi percebido que jogaram de fora para dentro do CDP uma caixa contendo certa quantidade de maconha que foi recolhido pelo agente.


Ao serem questionados para quem seria a droga nenhum dos detentos assumiu. A droga foi levada para a polícia civil onde foi feito todos os procedimentos legais.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...