12 de novembro de 2011

RECEITA DA MAINHA; BANANAS AO KARO

Ingredientes:


• 8 Bananas médias
• 2 Colheres (sopa) de Manteiga
• 1 Xícara (chá) Karo
• 200g de Passas (sem sementes)
• Suco de duas laranjas
• ½ colher (chá) de canela em pó.


Modo de preparar:


Doure as bananas em uma frigideira grande com a manteiga. Acrescente o Karo já misturado com as passas, o suco de laranja e a canela. Leve ao forno baixo, até começar a ferver. Sirva quente.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!


Eunice Azevedo da Silva.


HOJE TEM LANÇAMENTO DE CD DO “FORROZÃO MESA DE CABARÉ” EM JARDIM DO SERIDÓ

Com o objetivo de resgatar o verdadeiro forró Pé-de-serra que consagrou o nosso rei Luiz Gonzaga, o Forrozão Mesa de Cabaré trás o tradicional pé-de-serra que todos gostam, sem perder a atualidade. Assim, misturando o passado e o presente, a banda que acabou de iniciar sua carreira, pretende agradar cada dia mais o público que é fã do forró que conquistou todo o país.


A banda fará hoje, sábado, (12) na “Fazenda Casa Show” em Jardim do Seridó o lançamento de seu primeiro CD. A festa começa às 22h00, tendo também como atração a banda “Aryaxé”. Vale a pena conferir!


VICIADO É EXECUTADO POR TRAFICANTES QUE DEIXAM BILHETE NA BOCA DA VÍTIMA AMEAÇANDO PM

Os bandidos estão cada vez mais ousados e criativos. Na noite desta quinta-feira (10), um crime no município de Nova Cruz chamou atenção por um fato inusitado: o autor do homicídio escreveu um bilhete e deixou na boca da vítima. Inclusive, um policial militar da cidade foi ameaçado e apontado como a próxima vítima.


José Geraldo da Silva estava próximo a sua residência, por volta das 19h, quando foi morto com tiros e um golpe de faca na boca. O homem de 57 anos é ex-presidiário e, segundo seu próprio assassino, viciado em drogas. O crime aconteceu no bairro Alto de Santa Maria Gorete, na rua deputado Márcio Marinho.


Zezinho da Cela, como era mais conhecido em Nova Cruz, tem um passado de envolvimento com crimes e já era conhecido da polícia. Na manhã desta sexta-feira (11), policiais da delegacia da Polícia Civil no município informaram que o ex-detento tinha cumprido pena por tráfico de drogas e também por estelionato.


No entanto, a causa provável para sua morte foi mesmo o acerto de contas e pelo tráfico de drogas. Isso porque as informações contidas em um bilhete deixado na boca de José Geraldo davam conta de uma dívida dele com uma boca de fumo da cidade.


A reportagem conversou com o perito Paulo Roberto Vale, que esteve no local e realizou perícia no corpo. Ele informou que a vítima foi atingida por cinco ou seis disparos de arma de fogo, além de receber uma facada na boca, parte do corpo em que o bilhete foi afixado.


O pedaço de papel estava plastificado e tinha em torno de dez linhas de texto. O perito Paulo Vale contou que o bilhete tinha como objetivo mandar um recado para as pessoas que encontrasse o corpo de José Geraldo, mas, principalmente, ameaçar um policial militar, cujo nome não foi revelado.


Ainda de acordo com o perito criminal, o bandido que escreveu o bilhete falou de um soldado da polícia militar que, segundo ele, teria envolvimento com outros traficantes. “O texto não tinha o nome do soldado e o autor o chamava de desmoralizado”, informa. Ao final do bilhete, segundo Paulo Vale, estava escrito a seguinte frase: “pode comprar o seu caixão, desmoralizado”.


Fonte e fotos: Blog do cabo Heronides.



FIDELIDADE PARTIDÁRIA! GERALDA SAMPAIO NÃO PERDERÁ O MANDATO DE VEREADORA

A vereadora Jardinense Geralda Sampaio, que rompeu com o sistema do atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, não perderá o seu mandato como foi divulgado pela imprensa local, pois a legislação eleitoral do País é bem clara quanto aos motivos que justificam a mudança de partido político.


Acusada de infidelidade partidária, a vereadora teve sua cadeira ameaçada, mas a assessoria jurídica do atual partido da vereadora, (PSD) garantiu ao “Blog” que ela não perderá sua vaga na câmara municipal de Jardim do Seridó, pois a troca do PMDB pelo PSD feita pela vereadora está totalmente dentro da mais ampla legalidade.


Ainda conforme a assessoria jurídica do PSD, uma das justificativas para a mudança de sigla partidária da vereadora, e que é acatada pela lei de fidelidade partidária, é a criação de um novo partido, exatamente o que aconteceu, a criação do PSD no município.


Além da criação do novo partido, as perseguições sofridas pala vereadora no seu antigo partido, por não concordar com a forma administrativa que ora é imposta pelo PMDB em Jardim do Seridó, é outra forte justificativa que também abona a troca de partido.


A atitude do PMDB em pedir a cadeira da vereadora Geralda Sampaio, mostra a postura perseguidora do PMDB local, pois outros vereadores também migraram para o PSD, e nenhum partido político pediu suas vagas na câmara.


Do Blog: O que podemos esperar de um partido (PMDB) presidido pelo maior contraventor da região do Seridó potiguar? Qual a procedência do dinheiro da fortuna do presidente do PMDB de Jardim do Seridó? E ainda temos que viver escutando: “meu pai é um homem direito, que cresceu a custa do seu trabalho. Meu pai é um agricultor rural”. Entre outras mentiras!


CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO APROVA TRANSFORMAÇÃO DA FARN PARA CENTRO UNIVERSITÁRIO‏

O Conselho Nacional de Educação aprovou por unanimidade o processo de transformação da FARN para Centro Universitário. A boa notícia será publicada ainda pelo Ministro da Educação em portaria no Diário Oficial da União. O Diretor-geral da Instituição, Daladier Pessoa Cunha Lima, agora Reitor da Instituição, foi pessoalmente para a reunião que teve como relator o conselheiro Reyanldo Fernandes, em Brasília.



A mudança traz diversos benefícios aos acadêmicos e futuros estudantes da Instituição, que passará a se chamar UniRN. Este é mais um reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura, do ensino de qualidade desenvolvido pela IES que tem apenas 12 anos de fundação.

CENTRO TURÍSTICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONTINUA ABANDONADO

A visível falta de manutenção está deixando o belo prédio do Centro de Turismo com aspecto sujo, aparentando total falta de cuidado. Não dá para entender, como é que uma cidade turística como Carnaúba dos Dantas, tem seu principal ponto de apoio ao turismo local abandonado?



Um prédio que tem uma estrutura inigualável com oficinas e/ou lojinhas que poderiam servir aos fabricantes de artesanato, oferecendo aos mesmos um espaço coletivo digno, onde o turista pudesse conhecer e comprar o material produzido pelos artesãos carnaubenses. Este prédio tem que ser cuidado, SIM! Tem que funcionar, SIM!



Vale à pena conferir! Veja você mesmo, e tire suas conclusões! O “Centro de Turístico” do município se encontra em total estado de abandono, ficando vulnerável a ações de vândalos (pichações) e outras ações de descaso e destruição.






O prefeito nomeou sua filha para ser secretária de turismo do município e até agora nada foi feito a respeito do turismo carnaubense... Esperamos resposta por parte da secretária de turismo, afinal o belo prédio é de todos os carnaubenses.

Fonte e fotos: JCN - Juquinha.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...