9 de agosto de 2011

POLÍCIAS CIVIS DO RN E DA PB PRENDEM ELEMENTO DE UMA PERIGOSA GANG POTIGUAR EM UIRAÚNA

Por volta das 09h30min da manhã de hoje (09), as policias civis da Paraíba e RN efetuaram a prisão em flagrante do elemento conhecido por Alex da Silva, 24 anos, natural do Estado do Rio Grande Norte, que se encontrava em uma residência localizada a Rua São Vicente de Paula – s/n.



Segundo os populares residentes a mesma rua os elementos teriam alugado a casa em que Alex se encontrava á 15 dias atrás e só no último domingo é que ele e mais dois elementos vieram ocupar a mesma. No momento de alugarem a casa alegaram que eram crediaristas e que se encontravam a trabalho na região.



Hoje pela manhã numa ação rápida os policiais efetuaram a prisão do elemento acima citado e um revólver e uma moto Honda 150 Placa NFB 5456 de Água Nova – RN que se encontrava dentro de uma TV. Segundo o setor de inteligência da Polícia Civil local informou a nossa reportagem que os referidos elementos já efetuaram um total de 08 assaltos a agencias dos correios no vizinho estado do RN: Marcelino Vieira; Almino Afonso; Luis Gomes; Porta Alegre; Tabuleiro Grande. No Ceará: Limoeiro do Norte e na Paraíba: Bom Sucesso. E o motivo da estadia deles aqui em Uiraúna seria assaltar a agência dos correios de Uiraúna.



Vale ressaltar que o grupo como já foi informado pela nossa reportagem é formado de três elementos sendo que no momento da prisão os outros dois se encontravam em lugar até agora ignorado pelos policiais que estiveram em ação, um deles sendo conhecido por Diassis e o outro cujo nome ainda não é conhecido.



Em seguida a prisão o elemento foi conduzido para a delegacia local e será recambiado para a cidade de Pau dos Ferros no Estado do Rio Grande do Norte onde ficará a disposição da justiça daquele estado.




Fonte e fotos: Uiraúna Net.


Montagem fotos: Paulinho Filho.





TRISTEZA! AMIGO JARDINENSE MOTORISTA DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ MORRE EM HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS

É com muita tristeza que anunciamos o falecimento do grande amigo, Edísio Caldas de Amorim, popularmente conhecido em Jardim do Seridó por “Edísio de Moacir”. Edísio era filho do Senhor Moacir do Cartório, e de Dona Totó, irmão do também ex-servidor público “Novinho de Moacir” que também faleceu prematuramente após um jogo de futebol, há pouco mais de um ano, quando teve um infarto fulminante.


Edísio tinha 41 anos de idade, e vinha há muito tempo lutando contra uma infecção na perna, e na noite de ontem, segunda-feira, (08) após sentir-se mal, foi encaminhado às pressas para o hospital de Currais Novos, onde foi internado na UTI, quando foi diagnosticada uma infecção generalizada,que o levou a morte. Edísio era servidor público municipal, e por muito tempo trabalhou como motorista em uma das ambulâncias do município.


Do Blog: Que Deus lhe conceda o descanso eterno, e muito conforto aos familiares. Meus sinceros votos de pesar!




DE NOVO! OUTRA PREFEITURA É PROIBIDA PELO MP DE PINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS COM COR PARTIDÁRIA

A Prefeitura de Monte Alegre deve suspender imediatamente a pintura na cor vermelha de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos situados no município. É o que recomenda o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca.


A recomendação considera que o uso de cores, na gestão pública, coincidentes com aquelas utilizadas em campanha eleitoral por determinado partido político, coligação ou candidato, pode ser caracterizado como promoção pessoal.


Durante as eleições municipais de 2008, a cor utilizada pela então candidata à Prefeitura de Monte Alegre, foi a vermelha, e atualmente todos os prédios públicos estão sendo pintados em toda a sua fachada com essa tonalidade, assim como os imóveis onde funcionam as Secretarias Municipais, Escolas públicas, Postos de Saúde, praças, etc.


A recomendação leva em consideração ainda a Lei Municipal nº 525/2010, que diz que os prédios públicos adquiridos pelo Município de Monte Alegre devem ser pintados nas cores da bandeira (branco e azul), e que, quanto aos prédios públicos já existentes, a Administração Pública deverá seguir o mesmo procedimento.


A Prefeitura de Monte Alegre terá um prazo de 30 dias para adotar todas as providências necessárias para que sejam aplicadas nos prédios públicos que foram pintados de vermelho as cores da bandeira do Município.


A Administração Municipal deverá ainda encaminhar, por escrito, em até cinco dias, resposta ao MP informando e demonstrando as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.


Do Blog: Essa prática “imoral” já aconteceu em Jardim do Seridó e em outros municípios do RN. E o pior é que é feita com o dinheiro do povo.




ACIDENTE! MAIS UM CAPOTAMENTO É REGISTRADO NA CURVA DA MALHADA DA AREIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais um acidente automobilísticos, tipo capotamento foi registrado na noite de ontem, segunda-feira, (08) por volta das 19:00hs na BR 427, no trecho que liga as cidades de Jardim do Seridó e Caicó, mais precisamente na curva da malhada da areia, como é popularmente conhecida.



Segundo relato da PRF o condutor do veículo tipo Gol, identificado por Damaso Cavalcante Figueiredo, de 47 anos de idade, residente em Campina Grande – P/B perdeu o controle do carro na referida curva, vindo a capotar.




O condutor do veiculo foi socorrido para o HMRM em Jardim do Seridó, e em seguida transferido para Campina Grande, mas apesar da violência do acidente, o seu estado de saúde era satisfatório, e não corria risco de vida. Além do motorista outra pessoa viajava no veiculo na hora do acidente, não tendo este se ferido.



A ocorrência foi atendida pelos Policias Rodoviários federais, Avelino e Lucas, que após todos os procedimentos de praxe permaneceram no local até a remoção do veículo.


Do Blog: Atenção! Essa curva é uma das mais perigosas do trecho da BR e não existe uma sinalização que alerte os motoristas do perigo.



HELICÓPTERO RESGATA CRIANÇA DE 1 ANO QUE SOFREU QUEIMADURAS EM 80% DO CORPO NO SERIDÓ POTIGUAR

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foi acionado na tarde desta segunda-feira (8), para transportar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a cidade de Santa Cruz, para resgatar o garoto Wewerton Macedo da Silva, de apenas de um ano de idade, vítima de queimadura em cerca de 80 por cento do seu corpo.

De acordo com as primeiras informações chegadas à equipe da aeronave, o garoto teria caído perto de sua casa, em Currais Novos, onde havia uma queimada num terreno baldio, sendo atingido pelo fogo. Na cidade onde mora, a pequena vítima não teria atendimento médico adequado e foi solicitada a presença do Samu, que foi beneficiada pela agilidade da aeronave Potiguar 01 e aguardou a criança chegar a Santa Cruz, de carro, onde havia condição de pouso do helicóptero, que aconteceu no estádio de futebol Iberezão.



Após receber os primeiros socorros, Wewerton foi trazido até o 16º. Batalhão de Infantaria Motorizada, na avenida Hermes da Fonseca, onde o Potiguar 01 pousou no campo de futebol e o garoto, finalmente, foi levado por uma ambulância do Samu até o Hospital Walfredo Gurgel. Apesar da gravidade das queimaduras, o quadro do menino apresentava-se estável. A Polícia Civil vai investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.

O comandante da aeronave, Farias Júnior, disse que toda operação, desde o embarque em Natal até o retorno à capital levou cerca de uma hora e meia. De vôo, foi pouco mais de uma hora, o que possibilitou a chegada da criança ainda com vida ao hospital.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...