14 de agosto de 2016

HOMENAGEM AO MELHOR PAI DO MUNDO, MEU PAI!

Ao meu Pai
 
"Papai, quando mais precisei o senhor não estava. Sofri, mas nem chorei, pois o senhor não estava para me ver chorando, para que com sua sabedoria, amor, perseverança, carinho e principalmente liderança, me consolasse e, me trilhasse pelos caminhos da vida.
 
 
1005068_129012747305891_452346348_n
 
 
É Papai! Eu tinha muito para te dizer, mas não tive chance, pois o senhor atendeu o chamamento divino, e subiu aos céus, deixando uma lacuna que jamais será preenchida, pois ser pai não é somente gerar um filho, e sim criá-lo, amá-lo, e segui-lo por todos os caminhos.
 
 
Sabe Papai! Eu Poderia ser muito mais que sou, mas ficou feliz em saber que a sua ausência foi a responsável por eu não ser muito mais que sou, pois isto mostra a sua importância, porém sou feliz, pois mesmo não sendo tudo que o senhor sonhou, também não sou aquilo que o senhor não queria que eu fosse.
 
 
Hoje é dia dos pais, mas sempre falo com o senhor em meus pensamentos, mesmo depois de tanto tempo que o senhor partiu, pois nunca se pode esquecer alguém que viveu em função da família, amando os filhos de forma incondicional, se doando e distribuindo amor a todos sem distinção.
 
 
Sabe Papai! Quando me lembro do senhor eu fico alegre, mas também fico triste, triste em saber que tantos que tem o direito de ter um pai não sabe o quanto ele é importante, mesmo que ele por vezes se torne chato por querer seu bem.
 
Hoje eu gostaria de ter um pai, mesmo que ele fosse um “chato”, “feio”, “arcaico”, “durão”, “disciplinador” entre tantos outros “DEFEITOS” que hoje em dia os filhos acham nos seus pais, mas poderia abraçá-lo e dizer: “Papai eu Te Amo, Feliz Dia Dos Pais!”.
 

Paulo Gomes da Silva Filho.
 

Do Blog: FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS NOSSOS LEITORES.

CUNHA COAGIU, EXTORQUIU E CHANTAGEOU 'DE MANEIRA ELEGANTE', DIZ DELATOR

O empresário Júlio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou em depoimento dentro de ação penal contra o deputado federal Eduardo Cunha, que está afastado de seu mandato, que foi coagido, extorquido e chantageado pelo parlamentar "de maneira muito elegante".


 Ao ser perguntado sobre o motivo de, em seu primeiro depoimento na delação premiada, não ter citado o envolvimento de Cunha com irregularidades e posteriormente ter mudado a versão, Júlio Camargo respondeu que tinha "medo".

 "Simplesmente um fator: medo, receio. Toda pessoa que é razoavelmente inteligente ou não é demente tem que ter [medo]. E o meu medo, o meu receio, não era físico, o meu receio era de uma pessoa poderosa, agressiva, impetuante (sic) na sua cobrança, contra minha família e meus negócios e das minhas representadas. A pessoa que se apresenta dessa maneira, que me coage, me extorque, me chantageia de maneira muito elegante. Porém, foi exatamente isso que aconteceu, nesses termos que estou usando: ou você paga ou vou te buscar. De novo, não é ameaça física", disse Camargo após uma pergunta do representante do Ministério Público.
  
 
 

EX-COMPANHEIRO QUE MATOU SOCORRISTA DO SAMU A FACADAS NO RN É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NO PEITO

Um corpo foi encontrado na zona rural de Lajes Pintadas, no interior do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar confirmou que o corpo é do suspeito de matar a facadas a socorrista do Samu Ana D'ávila Gomes de Oliveira na última quarta-feira (10), em Santa Cruz.
 
 
 
 
De acordo com o delegado Silva Junior, o corpo de Josinaldo Gomes da Silva, vulgo 'Vaqueiro', tinha sinais de disparos de arma no peito. No local foi apreendida uma pistola, ao lado do cadáver. O delegado solicitou perícia, mas afirmou que existem indícios de suicídio.

A técnica em enfermagem Ana D'ávila Gomes de Oliveira, de 47 anos, foi assassinada a facadas na noite desta quarta-feira (10) em Santa Cruz, a pouco mais de 110 quilômetros de Natal. Ela trabalhava como socorrista do Samu na cidade. Desde o inícios das investigações, a polícia apontava o ex-companheiro da vítima como principal suspeito do crime.

PREFEITA DE OURO BRANCO PODERÁ FICAR INELEGÍVEL TAMBÉM PELA “FARRA DOS PEDREIROS”

Inocentada pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, no processo o qual a mesma é acusada de ato de improbidade administrativa, por usar servidores públicos para fazer reformas em casas de correligionários, a prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo, ainda poderá ser condenada, caso o TJ/RN, reforme a sentença da Magistrada.
 
 

 
 
Tramitando no TJ/RN, tendo como relator o Des. Cornélio Alves, após o parecer favorável pelo provimento do recurso da procuradoria de justiça, o processo é mais um dos inúmeros que a prefeita responde, e se acatado o recurso, Fátima Araújo poderá ficar inelegível.
 
Ademais, vale salientar que, a prefeita já foi condenada em primeira instância em vários outros processos, os quais lhe deixaram inelegíveis, com sentença de devolução de dinheiro público de quase 1 milhão de reais, mas, recorreu, e aguarda a decisão do TJ/RN.
Do Blog: Esse PT aonde “anda” deixa sua marca!

ADVOGADO QUE ATUOU EM CONFLITOS AGRÁRIOS É MORTO A TIROS EM RO

Um advogado foi assassinado com disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (13), na Avenida Ayrton Senna, Setor 7, região central de Buritis, no Vale do Jamari de Rondônia. A vítima, Alceu Scoparo Filho, era o atual presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em um automóvel quando foi atingida. No veículo, havia outra pessoa que não se feriu. A princípio, o homicídio é tratado como uma execução, segundo a Polícia Civil.
 
 
 
 
De acordo com o delegado Lucas Torres, o crime ocorreu por volta das 10h, quando o advogado transitava pelo centro da cidade no próprio veículo.
 
 
"Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e pararam ao lado do veículo, o passageiro sacou uma pistola calibre 380 e efetuou cerca de oito disparos contra ele [Alceu Scopraro]. A vítima ainda tentou sair do veículo pela porta do passageiro, mas os disparos atingiram a cabeça e ele morreu no local", disse o delegado.
 
 
Após efetuar os disparos, os suspeitos fugiram do local e não foram localizados. A polícia isolou o local do crime até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil de Ariquemes (RO). Após os trabalhos que irão auxiliar nas investigações, o corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes.
 
 
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Buritis, onde o homicídio está sendo investigado. Segundo a Polícia Civil, o advogado chegou a atuar em casos envolvendo conflitos agrários na região e a princípio, o homicídio é tratado como uma execução.

'MILAGRE DA VIDA', DIZ MÃE DE BEBÊ QUE NASCEU DENTRO DO SACO AMNIÓTICO

A imagem do filho recém-nascido ainda dentro da bolsa amniótica deixou a manicure Paula Placencia Idelfonso emocionada. No início de agosto, Paula passou por uma cesariana na Santa Casa de Barretos (SP), onde deu à luz meninos gêmeos. O primeiro bebê nasceu como era esperado, mas o segundo resolveu surpreender a equipe médica e os pais.
 
 
 
Paula e os bebês gêmeos Pedro, de azul, e Miguel, de branco (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
 
Miguel, como é chamado, nasceu no saco amniótico, intacto. "Deus mostrou o milagre da vida. Meu filho dentro da bolsa, em perfeito estado", diz Paula.
Os bebês, Pedro e Miguel, gêmeos fraternos, e a mãe passam bem.
 

A manicure, que também é mãe de uma menina de 2 anos, conta que a gestação dos gêmeos fraternos, ou seja, gerados de óvulos e espermatozóides diferentes, foi tranquila. No fim de julho, a pressão dela começou a apresentar variação e os médicos a orientaram a fazer repouso absoluto.
 
 
Bebê gêmeo nasceu envolto no saco amniótico durante cesariana em Barretos, SP (Foto: Gisele Aparecida Correia da Silva/Arquivo pessoal)
 
 
No início de agosto, com 36 semanas de gestação, Paula sentiu dores e procurou o centro de obstetrícia do hospital em Barretos. Os médicos resolveram fazer a cesariana após se certificarem que não havia riscos para a mãe e os bebês.
 
 
A cirurgia aconteceu na manhã do dia 2 de agosto. Pedro nasceu primeiro, com 2,6 kg e 46 centímetros. Enquanto a equipe aguardava a autorização do pediatra para seguir com o parto, Miguel decidiu que era hora de vir ao mundo, e de uma forma especial.
 
 
 
Miguel e o irmão gêmeo Pedro nasceram com 2,6 kg e 46 centímetros (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
 
O bebê foi retirado da bolsa pelo médico com a ajuda de uma pinça, e nasceu com medida e peso iguais aos do irmão.
 
 
De acordo com o médico e professor de ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Thomaz Gollop, o que ocorreu no parto é chamado feto empelicado, quando o bebê nasce na bolsa intacta. “É como se ele nascesse num colchão de água. Habitualmente, é usado pelos médicos para preservar bebês muito pequenos, prematuros, para sua proteção”, explica.
 
 
Fonte: G1.

 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...