2 de setembro de 2009

IRMÃO DE PREFEITO CASSADO AMEAÇA RADIALISTA EM CARNAÚBA DOS DANTAS

No final da tarde desta quarta-feira (02), na cidade de Carnaúba dos Dantas, o irmão do prefeito cassado daquela cidade Alexandre Dantas, “Boboca”, (foto), Álvaro Dantas, vulgo “Cabeção”, nos ameaçou em praça pública, quando estávamos em uma oficina que fica próxima a casa deles.

O fato aconteceu quando eu estava em uma oficina para consertar o carro que havia dado problemas mecânicos, mas sem saber que os visinhos eram da família de “Boboca”, fui em direção a uma garagem onde lá ensaiava o músico conhecido por “Preá”, que há pouco tempo atrás havia conversado comigo numa boa, mas ao chegar perto da referida garagem, fui abordado por uma mulher, que usando de muita ignorância me expulsou da frente da garagem.

Sem nenhum problema sai de perto da garagem, quando já estava afastado do local, percebi a presença do valentão, Álvaro Dantas, vulgo “Cabeção”, que vinha em minha direção me expulsando da rua, pois já não estava mais nem perto da referida garagem, e com gestos ameaçadores, por várias vezes passou a nos ameaçar, e depois entrou para a casa do prefeito cassado, enquanto eu me retirei do local, pois não sabia o que ele poderia fazer quando voltasse.

Até que é compreensível o desespero que eles estão passando no momento ao se verem ameaçados de perderem o poder, mas não temos nada a ver como isto, pois quem cassou “Boboca” foi o Juiz Dr. MARCOS JOSÉ SAMPAIO DE FREITAS JÚNIOR, apenas divulgamos os fatos, como todos os meios de comunicação da região e do estado.

Com certeza, essa mulher e esse valentão Álvaro Dantas “Cabeção”, agora esquecem das várias matérias da administração de “Boboca” que foram postados em nosso blog, sem nunca termos pedido nenhum tostão ao mesmo, mas só agora somos procurados pelo irmão do mesmo para retribuir o nosso trabalho. Pena que o que ele tem pra nos oferecer é muito pouco perto do que representa o povo de boa índole da querida cidade de Carnaúba dos Dantas, que com certeza não merece que pessoas com esse perfil manchem a imagem da sua população.

É bem verdade que estou amedrontado, mas confio na Polícia e na justiça, para que as providências sejam tomadas, e que de uma vez por todas, a cidade de Carnaúba dos Dantas liberte-se dessa onda de violência que vem aterrorizando sua pacata população.

Não sou melhor que ninguém, mas não aceito que ninguém seja melhor que eu. Vou tentar resolver o caso da forma legal, para não ter que ficar com medo, pois meu maior medo, e do meu medo. Por vezes o medo é causador de um fato desagradável, quando alguém acreditar que aquela pessoa que te ameaçou vem para cumprir a promessa, quando, no entanto pode ser que ela venha para te amparar.

PAZ É TEMA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DESTE ANO EM PARELHAS

Parelhas na Luta pela Paz! Esse é o tema deste ano para o Desfile da Independência do Brasil no Município, que acontece na próxima segunda-feira (07). Os 40 grupos, dentre creches, escolas, alas culturais, programas sociais, polícias e bandas, percorrerão várias ruas da cidade.

Essa paz é pelo meio ambiente, pelo mundo. Esse desfile mostrará a luta e o apelo pela paz entre os homens, pelo nosso Município”, afirmou a Secretária de Educação de Parelhas, Ildelita Roque. O evento, que começará às 16h30, tem como ponto de partida a Igreja Matriz e seguirá até a Praça de Eventos da Cidade.

O Desfile de 07 de Setembro de Parelhas também está inserido na XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, lançada no Município no último mês de Junho. Dentro desse contexto, vários grupos apresentarão trabalhos com materiais recicláveis voltados para o tema central, que é a Paz.

O Projeto, que existe no Município desde 1993, é uma realização da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais em parceria com Escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada. O tema da Campanha em 2009 é ‘Educar para uma Cultura de Sustentabilidade’
.


MEDITAÇÃO PARA O DIA 02 DE SETEMBRO

Diversidade
Ninguém é exatamente igual a outra pessoa, mesmo em época de clonagem. Que bom sermos diferentes e únicos, irrepetíveis. A diversidade é o antídoto da uniformidade. Ela nos permite descobrir que há um caminho de realização pessoal próprio de cada um. E nos ensina a respeitar o outro, aceitando-o em sua originalidade e diversidade.

Os doze apóstolos do mestre Jesus eram muito diferentes entre si quanto ao caráter, cultura, nomes, profissão; no entanto, formavam o grupo de seus mais estreitos colaboradores. Sabemo-nos diferentes dos outros evitar que nos tornemos invejosos.

O mestre Jesus comparou-se ao bom pastor que conhece cada ovelha pelo nome, isto é, por sua peculiaridade. Se ele nos ama assim, de forma personalista, por que ter medo da diversidade? Os arranjos das floriculturas são bonitos justamente por serem a união harmoniosa dos diferentes. Se fosse tudo igual, que valor teria?

José Bortolini



MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS FICOU DE FORA DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

Um fato que chamou a atenção da população de Jardim do Seridó, foi o de que o atual prefeito Jocimar Dantas, não mandou celebrar a missa de ação de graças pelo aniversário de emancipação política da cidade, comemorado ontem dia 1º de setembro.

Não era raro se ouvir críticas aos organizadores do evento pela não celebração da missa de ação de graças, o que sempre acontecia no município, não só no aniversário da cidade, como também na festa de 150 da câmara municipal, que teve como abertura uma missa celebrada na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Nem o mais ateu dos prefeitos deixaria de mandar celebrar uma missa no dia do aniversário de sua cidade, o que não é o caso de Jocimar Dantas, que mesmo estando suspenso por ordem das funções de sacerdote, não pode negar sua formação religiosa, mas não se sabe qual foi o motivo do prefeito não inserir a religiosidade no aniversário da cidade. Será que ficou com trauma de igreja depois que levou uns puxões de orelha do bispo durante uma missa?



MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...