18 de dezembro de 2009

MONSTRO É PRESO APÓS TENTAR ESTUPRAR FILHA DE SETE ANOS

A policial Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 9h30, um monstro com feições de ser humano identificado como Oswaldo Araújo dos Santos, após tentar violentar sexualmente sua própria filha, uma criança de apenas sete anos. O fato aconteceu na residência do acusado no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.

O acusado chegou a perfurar o hímen da criança com um prego, o que leva a crer que a intenção do “PAI SAFADO” seria de estuprar a criança, mas foi impedido por populares e preso pelos policiais que chegaram a tempo no local ao serem acionados por uma pessoa que presenciou o crime de violência sexual.

A criança recebeu os primeiros socorros por uma enfermeira do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que após fazer uma assepsia a conduziu para um hospital, onde ficou comprovado através de exames que o hímen da menina chegou a ser perfurado pelo prego utilizado pelo pai. A criança então foi levada ao Instituto Técnico e Científico de Polícia para fazer exame de conjunção carnal. Em seguida, foi encaminhada para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA). Oswaldo foi autuado na DCA e encontra-se preso à disposição da justiça.

Foto: Ilustração.

PROCURADORIA EMITE MAIS UM PEDINDO DE CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE POTIGUAR

A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu nesta quarta-feira (16) parecer que opina pela cassação dos diplomas de Elizeu Jalmir Macedo (foto ao lado), e André Marques Jorge, reeleitos prefeito e vice do município de Pedro Velho, nas eleições de 2008. Para o procurador regional eleitoral substituto, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, houve captação e gastos ilícitos de recursos de campanha, prática condenada pela legislação eleitoral (30-A da lei nº 9.504/9). De acordo com o parecer, as provas colhidas no processo revelam que Elizeu Macedo e André Marques financiaram o abastecimento de veículos utilizados na campanha eleitoral, com recursos do município.

Conforme informações, apesar de fazerem pelo menos 21 movimentações políticas/eventos eleitorais (comícios e carreatas), nos meses que antecederam o pleito os candidatos a prefeito e vice não declararam nas prestações de contas gasto com combustível, mas por outro lado, em documentos apreendidos durante busca e apreensão no estabelecimento comercial de nome fantasia Posto 101, constam diversas notas fiscais de abastecimento, assinadas e autorizadas pelo próprio Elizeu Jalmir, ou por pessoas a ele ligadas.

A investigação revela que o gasto de combustível da prefeitura nos meses de julho a outubro de 2008, foi de aproximadamente R$10.000,00 (Dez mil reais), enquanto que em julho a despesa subiu para R$ 78.100,00 (Setenta e oito mil e cem reais). O procurador regional eleitoral substituto afirma que não se tem notícia de que nesse período houve qualquer mudança na frota de veículos do município, composta por 10 automóveis, de acordo com informações do Tribunal de Contas do Estado.





PREFEITO DE PARELHAS É ELEITO PRESIDENTE DA AMSO


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, foi eleito na manhã desta quinta-feira (17) presidente da Associação dos Municípios da Micro-Região do Seridó Oriental (AMSO). A eleição, que contou com a participação de nove prefeitos, aconteceu na sede da Associação, em Currais Novos. A posse da nova diretoria, para o exercício de 2010, acontecerá no próximo dia 28 de Dezembro.

Agradeço a todos pelo gesto de confiança. Agora é trabalhar pela região em parceria com as demais Prefeituras e fazer a Associação crescer cada vez mais”, disse o Prefeito de Parelhas em seu discurso. Essa é a segunda vez que a AMSO é presidida por um gestor da cidade de Parelhas. A primeira oportunidade aconteceu há 25 anos (em 1984) com o Ex-Prefeito Mauro Medeiros.

A nova direção tem como 1º Vice-Presidente o Prefeito de Cruzeta, José Sally de Araújo, e 2º Vice-Presidente o Prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges. Também estiveram presentes na eleição os gestores dos Municípios de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Lagoa Nova e Tenente Laurentino.




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...