6 de outubro de 2020

BOMBA! MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DA MULHER DE IRON JÚNIOR POR ELA JÁ TER SIDO CONDENADA POR FURTO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

De forma pública, o site do TRE/RN está mostrando uma verdadeira bomba, que deverá desestabilizar todo o sistema oposicionista de Jardim do Seridó, haja vista que, a Justiça Eleitoral recebeu do Ministério Publico Eleitoral o pedido de impugnação do registro de candidatura à vereadora de ROSEMÁRIA DOS SANTOS AZEVEDO, que é mulher do candidato à prefeito de Jardim do Seridó, IRON JÚNIOR.
 

 


 

 

Segundo o pedido feito pelo Ministério Publico Eleitoral, Rosemária encontra-se inelegível, haja vista que foi condenada, em decisão proferida pelo Juízo de Direito da Comarca de Parelhas (Ação Penal nº 0000247- 95.2005.8.20.0123), pela prática dos crimes de furto qualificado em razão do abuso de confiança e de falsificação de documentos, em concurso material, nos termos do art. 14, § 9º, da Constituição Federal c/c art. 1º, inciso I, alínea “e”, da LC nº 64/1990, com a redação da LC nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

 

 

 


 

Portanto, embora a pena imposta já tenha sido cumprida, seu cumprimento não se deu antes de 19/07/2013, razão pela qual a requerida está inelegível, pois ainda não transcorreu o prazo de oito anos subsequentes ao cumprimento ou extinção da pena, conforme previsto no art. 1º, I,e, da LC nº 64/1990.

 

 

 

Por fim, além do comunicado do pedido de impugnação de sua candidatura, a demandada também foi citada à apresentar defesa no prazo máximo de 7 dias para para tentar reverter o pedido no MPE/RN, que foi embasada na Lei da Ficha Limpa, conforme acima descrito.

 

 

Do Blog: A justiça e a Mão de Deus tardam mas não falham!

CASAL SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINA DE 4 ANOS É PRESO NO RN

Uma mulher de 27 anos e um homem de 38 anos foram presos nesta terça-feira (6), em Natal, suspeitos dos crimes de estupro de vulnerável, de armazenamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, de exploração sexual de criança e adolescente, de aliciamento de criança para prática de ato libidinoso e da prática de ato libidinoso na presença de alguém menor de 14 anos. Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) cumpriram os mandados de prisão preventiva nos bairros de Tirol e Lagoa Nova.

  



Segundo as investigações, os suspeitos mantinham uma relação amorosa eventual e teriam abusado sexualmente de uma criança de 4 anos, filha da investigada.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, um dos atos sexuais praticados contra a vítima teria sido filmado pelos envolvidos. O suspeito negou o envolvimento na produção do vídeo. A mulher alegou ter praticado os atos sexuais e realizado a gravação das imagens por ter sido ameaçada pelo homem. Ele também é investigado pela prática de violência doméstica, contra uma mulher, na cidade de Natal. 

 

Foto: Ilustração.

COVARDIA! ADOLESCENTE DE 16 ANOS CONFESSA TER MATADO O PRÓPRIO PAI A FOIÇADAS NO INTERIOR DO RN

Um adolescente de 16 anos confessou à polícia que matou o próprio pai no último domingo (04) em Martins, no Oeste potiguar. Edmar Leite, de 54 anos, foi encontrado morto dentro de uma rede na sala de casa, em um sítio na zona rural do município. Uma foice roçadeira teria sido a arma usada no crime.

 

 

 

Segundo informações, a polícia foi acionado, e ao chegar ao sítio, encontrou o homem morto dentro de uma rede, mas, teve que sair para acionar o ITEP, e quando retornou, o filho estava no local e empreendeu fuga. Com informações de familiares, o mesmo foi apreendido poucas horas depois em outra cidade próxima.



Envolvido no mundo do crime, o adolescente confessou ter matado o pai pelo fato dele, (o pai), não ter lhe dado dinheiro para ele pagar uma dívida contraída junto a uma facção criminosa de Mossoró. O rapaz foi apreendido logo horas após cometer o crime, e encaminhado para o SEDUC/Caicó.

.

 

FATALIDADE! CÂMERA REGISTRA EXATO MOMENTO EM QUE RAIO MATA HOMEM EM SC

Imagens registradas por uma câmera de monitoramento na praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, mostraram o exato momento em que um raio atingiu e matou o corretor de imóveis Fabrício Corrêa Gasparetto, de 47 anos.

 

 

 


 

Ao ser atingido, ele estava correndo com um amigo na praia, por volta das 19h, no bairro Meia Praia, próximo à rua 231. O corretor de imóveis teve parada cardiorrespiratória e foi levado ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas não resistiu.

 

 

 



O homem que o acompanhava chegou a ficar desorientado após o impacto, mas foi socorrido e passa bem, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

 

Fonte: G1/SC - Vídeo: Youtube.

VIVALDO DEFENDE PROIBIÇÃO DE CARREATAS, PASSEATAS E COMÍCIOS DURANTE PANDEMIA

O deputado Vivaldo Costa (PSD) destacou nesta terça-feira (6), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia, a medida adotada pelo estado da Paraíba que veta a promoção de aglomerações políticas durante o período eleitoral como ação protetiva à pandemia do novo Coronavírus. O parlamentar é favorável à iniciativa e defende que a prática seja adotada também no Rio Grande do Norte.

 



“O Tribunal Regional Eleitoral paraibano baixou decreto proibindo aglomerações políticas em todo o estado. Aqui no Rio Grande do Norte, os prefeitos de Florânia, Caicó e Natal fizeram o mesmo, e essa medida deve ser enaltecida. Sou adversário político tanto do prefeito de Caicó quanto de Álvaro Dias, prefeito de Natal, mas não posso deixar de elogiar a coragem pela iniciativa que proíbe as carreatas, passeatas e comícios”, disse Vivaldo.

 



Na oportunidade, o deputado fez um apelo ao Governo do Estado e ao Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) sugerindo que o exemplo seja seguido e aplicado em todo o Rio Grande do Norte. “A pandemia não acabou. Se engana quem pensa assim. Veja o exemplo do presidente americano que desdenhou da doença e precisou ser internado. Peço a governadora Fátima que baixe um decreto fazendo um pacto pela vida com todos os prefeitos potiguares proibindo passeatas, carreatas e comícios durante a pandemia. Que o presidente do TRE/RN faça o mesmo, a fim de proteger a população contra a Covid-19”, concluiu Vivaldo.

GOVERNO PUBLICA NOVO DECRETO QUE FLEXIBILIZA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES COLETIVAS NO RN

O Governo do Rio Grande do Norte publicou decreto 30.035/2020 revogando a suspensão das atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, que eram impedidas de realização desde 1º de abril deste ano, devido à pandemia de novo Coronavírus que poderão acontecer condicionadas aos protocolos sanitários previstos nas Portarias da Sesap, em especial à Portaria Conjunta 009 de 13 de julho de 2020 e 026 de 21 de setembro de 2020, entre outras específicas.

 

 

 

O Art. 11 do Decreto Estadual nº 29.583, de 1º de abril, um dos primeiros decretos da pandemia do coronavírus, suspendia as atividades “coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, feiras, exposições, reuniões de pessoas ou de pessoas em seus veículos, como carreatas, passeatas e congêneres”.

 

 

 

 

O decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra condiciona a realização de shows ou de eventos de massa não contemplados pela Portaria Conjunta nº 026/2020 – GAC/SESAP/SEDEC/SETUR, de 21 de setembro de 2020, a autorização específica pela autoridade sanitária, mediante apresentação de protocolo pelo interessado, até que sobrevenha protocolo específico instituído por Portaria Conjunta.

IRMÃOS SÃO MORTOS A TIROS DURANTE MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NO INTERIOR DO RN

Uma confusão na noite desta segunda-feira (05) durante uma caminhada do candidato a prefeitura de Pedro Velho, Júnior Balada, na comunidade de Cuité das Bocas, zona rural do município terminou com a morte dos dois irmãos, Gilson Marques Teixeira, de  46 anos, e Adilson Marques Teixeira, de 51 anos. Os irmãos mortos eram primos de vereador Marcos Teixeira, que disse que os primos foram executados com tiros na cabeça por um segurança do candidato à prefeito envolvido no fato. Além dos mortos, um dos seguranças do candidato ficou ferido por um golpe de faca. 

 

 

 

Ainda segundo o edil, seus primos tiveram o carro fechado pelo grupo do candidato, e ao descerem para tomar satisfação foram executados a tiros. Júnior Balada havia feito comunicado à polícia  que estaria sendo perseguido pelas duas pessoas, e que teria sofrido um atentado, versão que é desmentida pelo vereador Marcos Teixeira, que afirma que o candidato estava cerca de 200 metros longe do acontecido. 

 

 

Do Blog: A cede de poder cega! Vidas deixam de serem importantes diante dos objetivos dos "poderosos".

TUBULAÇÃO PARA RAMAL DA ADUTORA BOQUEIRÃO/JARDIM DO SERIDÓ CHEGA AO POVOADO CURRAIS NOVOS

A população do Povoado Currais Novos, em Jardim do Seridó, será mais uma vez beneficiada. Desta vez, com um ramal que levará água da adutora Boqueirão/Jardim do Seridó. Para tal, a tubulação já encontra-se no referido Povoado.

 

 

Apesar de ser uma obra com recursos destinados à as associações através do então governador Robinson Faria, o ramal só será realidade graças a referida adutora, que é uma conquista da atual gestão pública. 

 

 

Do Blog: Que venham mais e mais benefícios.

MAIA E GUEDES PEDEM DESCULPAS MÚTUAS POR ATRITOS E DEFENDEM REFORMAS

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediram desculpas mútuas nesta segunda-feira (5) pelos atritos protagonizados nas últimas semanas.

 

 

Durante um jantar convocado por parlamentares, ambos defenderam a pacificação e a continuidade da agenda de reformas.

 

 

Durante a declaração conjunta, no intervalo do jantar, Guedes e Maia defenderam uma ação conjunta de Executivo e Legislativo para o avanço das reformas estruturais – assunto que levou às discordâncias públicas.

FETO É ENCONTRADO EM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE CONDOMÍNIO NO RN

Um feto de aproximadamente 10 centímetros de comprimento foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (5) na estação de tratamento de esgoto de um condomínio de apartamentos no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. 

 

 

O feto foi encontrado por um zelador do condomínio, que fica na rua Estrela do Mar. Segundo a Polícia Civil, ele tem entre 15 e 16 semanas, o que representa aproximadamente três meses de gestação. 

 

 

A Divisão Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no condomínio para análise inicial e vai investigar o caso. Ainda não há informações se o feto entrou na tubulação ou foi deixado na estação de tratamento de esgotos. 

 

 

A investigação da DHPP também vai buscar entender se o aborto foi espontâneo e quais as circunstâncias para que o feto fosse deixado naquele local. 

 

 Fonte: G1/RN - Foto: Ilustração.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...