21 de fevereiro de 2017

PERIGO! TOURO VALENTE SE SOLTA E SAI ATACANDO PESSOAS PELAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ; VEJA VÍDEO

Um grande perigo! Um touro muito valente, da raça Nelore, conseguiu se soltar do matadouro público de Jardim do Seridó, e saiu atacando quem encontrava pela frente pelas ruas da cidade.
 
 

 
Conforme imagens das câmeras de segurança do Armazém Recanto da Construção, o animal enfurecido partiu com tudo para cima de funcionários e outras pessoas que estavam em frente ao comércio.
 
Ainda bem que era muito cedo, e não tinha muito gente nas ruas, pois o animal poderia ter machucado muita gente, principalmente crianças e idosos, mas felizmente não aconteceu o pior.
 
Segundo comentários de rua, o touro teria amassado carros, motos, e ainda atacado várias pessoas.
 
Resta saber e apurar o ocorrido, pois com animal desse porte, há de ter muito cuidado, pois um vacilo desse pode ser fatal.

 
Clique no link abaixo e veja vídeo:



 

Do Blog: Com certeza houve um vacilo muito grande. O único que não tem culpa de nada é o Touro, pois é irracional.

 

GOVERNO APRESENTA PLANO ESTRATÉGICO E AJUSTAMENTO ORGANIZACIONAL DA SESAP

Na manhã desta terça-feira (21), os secretários de Saúde, George Antunes, e o de Gestão de Projetos e Metas, Vagner Araújo participaram da reunião dos Conselhos dos Secretários Municipais de Saúde do Estado – COSEMS.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Durante o evento, o secretário George apresentou e entregou a cada gestor municipal de saúde, a publicação do Planejamento Estratégico e Ajustamento Organizacional: Sistematização da Experiência, da Sesap-RN. Este trabalho se consolidou devido a doação pelo IDF, de recursos U$ 700 mil, do Banco Mundial, ao Governo do Estado do RN, para ser utilizada especificamente no apoio ao processo de gestão em saúde. “Na primeira fase do projeto foi realizado um diagnóstico e um plano de ação para as áreas de Planejamento e Processos, Compras Governamentais, Gestão Financeira, Gestão de Ativos e Recursos Humanos. Estamos compartilhando essa publicação com todos os secretários de saúde do RN, para que vocês possam replicar no município do vocês”, disse.
 
 
 
 

Em sua fala o secretário de Gestão, Vagner destacou que o Governador Robinson Faria vem enfrentando a crise com investimentos estruturantes e priorizando áreas como a saúde, segurança e educação. “Só na saúde, o Governo do está investindo R$ 183 milhões. A urgência e emergência de sete hospitais regionais estão sendo reformados e a licitação para construção do hospital materno-infantil de Mossoró está marcada para acontecer em Março”, declarou.

APÓS MORTE DE PM, 09 PESSOAS SÃO ASSASSINADAS NO RN

Nove pessoas foram assassinadas nas últimas horas em Ceará-Mirim, município da Grande Natal. As mortes aconteceram após o assassinato de um sargento da Polícia Militar, que foi executado com tiros pelas costas na noite desta segunda-feira (20). Jackson Sidney Botelho Matos, de 42 anos, trabalhava no 11º Batalhão. Quanto às vítimas, segundo a própria PM, nenhuma foi identificada até o momento.
 
 
 
 
Segundo a assessoria do Itep, nove corpos foram recolhidos  (Foto: Mirella Lopes/Inter TV Cabugi )
 
 
A assessoria de comunicação da PM confirmou que seis foram mortos na comunidade de Baixa do Rato, um em Cidade de Deus, outro em Brogodó e um último em Jacoca.
 
 
 
 
Jackson Botelho, policial militar morto a tiros na Grande Natal (Foto: Divulgação/PM)
Questionada à cerca de uma eventual represália por causa da morte do sargento, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que a Polícia Civil vai investigar o caso e que a corporação só vai se pronunciar após a conclusão dos inquéritos.
 
 
 
 
O sargento Botelho não estava trabalhando quando foi assassinado. Homens armados se aproximaram em um veículo e dispararam nas costas do policial, que estava em uma lanchonete. Ele morreu no local. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
 
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Mirella Lopes/Inter TV Cabugi.

MORAES DIZ QUE ATUARÁ COM 'ABSOLUTA IMPARCIALIDADE' NO STF E NA LAVA JATO

Indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, prometeu nesta terça-feira (21) atuar com “absoluta imparcialidade e independência” e sem “nenhuma vinculação político-partidária” na Corte, inclusive nos casos relacionados à Operação Lava Jato, caso seja aprovado pelos senadores.
 
 
 
 
 
Moraes é sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado desde as 10h15 desta terça.
 
 
 
 
 
Ele foi provocado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) a se declarar suspeito para analisar denúncias e ações penais contra políticos investigados no escândalo de corrupção da Petrobras.
 
 
 
 
O petista disse que ele poderá vir a atuar como revisor nos processos levados ao plenário, julgando, inclusive, integrantes do governo Michel Temer, do qual Moraes ainda faz parte, que venham eventualmente a ser denunciados ao Supremo.
 
 
 
 
O revisor auxilia o relator, sugerindo medidas para corrigir algum problema do processo, além de confirmar, completar ou retificar o relatório (resumo do caso).

EX-VEREADOR GILBERTO BRITO COMENTA NOVA CONDENAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS


Em contato com o blog, o ex-vereador Gilberto Brito classificou o julgamento wie manteve a sentença em desfavor de Jocimar Dantas como acertada. 
 
 
 
 
"Essa é mais uma condenação do ex-prefeito que marcou sua gestão por desacertos, falta de comando, descontrole com os gastos públicos e desrespeito total à legislação,  pois eu me lembro bem que ele usou a máquina para promover sua imagem, ou seja, mandou confeccionar material publicitário pago com dinheiro público visando enaltecer a si próprio. Essa ação é fruto de uma representação que eu fiz em 2013, e que foi assinada pelos demais  vereadores da oposição. Aí está o resultado!" comentou Gilberto.

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DÁ POSSE AO NOVO SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS

O governador em exercício, Fábio Dantas, deu posse a Ivan Lopes Júnior, para exercer o cargo de titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), no início da tarde desta terça-feira (21).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ivan Júnior é farmacêutico bioquímico, formado pela Universidade Potiguar e possui especialização em saúde pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na política, foi prefeito por duas vezes do município de Assú (2009/2016) e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) em 2016. Além disso, ele também foi presidente dos Consórcios de Gestores e Resíduos do Vale do Açu.

BOMBA! TJ/RN MANTÉM CONDENAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS POR DESONESTIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO

Dos muitos processos que tramitam na justiça, nos quais o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, figura como réu, um deles, por improbidade administrativa, (desonestidade com dinheiro público), teve o desfecho esperado, e os desembargadores do TJ/RN mantiveram a sentença da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, que o condena por ato de improbidade administrativa.
 
Além deste, que teve a decisão nesta segunda-feira, (20), muitos outros processos aguardam julgamento de recurso no TJ/RN, e até mesmo no STF, em Brasília, o que deve deixar o ex-prefeito inelegível por muitos e muitos anos, haja vista que em quase todos, o mesmo inevitavelmente será condenado à perca dos direitos políticos.
 
 
 
Do Blog: Quando o “Barra Pesada” denuncia, pode esperar que um dia a “casa cai”. O Tempo não para, e apesar da demora por causa dos recursos, a verdade sempre irá aparecer. É Peia!
 

JOVENS SÃO MORTOS A TIROS E POPULAÇÃO SE REVOLTA EM NATAL

Dois jovens foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira (20) no bairro Guararapes, na Zona Oeste de Natal. Moradores da região se revoltaram e entraram em conflito com a Polícia Militar. Houve tumulto e a PM precisou usar spray de pimenta e bombas para controlar a população.
 
 
 
 
Os dois rapazes foram mortos em um morro no bairro Guarapes. Segundo o oficial da área, policiais militares faziam abordagens no bairro quando ouviram barulho de tiro vindo do alto do morro. De acordo com os policiais seria uma execução dos dois jovens.
 
 
 
 
A PM tentou perseguir e trocou tiros com os suspeitos que fugiram pelo mato. A população do bairro ficou revoltada e protestou. Os dois rapazes assassinados foram levados para o Itep onde serão identificados.

SARGENTO DA PM É EXECUTADO A TIROS NO RN

Jackson Botelho, policial militar morto a tiros na Grande Natal (Foto: Divulgação/PM)

Um policial militar foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (20) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A vítima, identificada como sargento Jackson Sidney Botelho Matos, trabalhava no 11º Batalhão da PM.
 
 
 
 
A PM informou que o sargento não estava trabalhando no momento do crime. Homens armados se aproximaram em um veículo e dispararam contra o policial. Ele morreu no local.

TRAGÉDIA! AVIÃO CAI EM ÁREA DE SHOPPING CENTER E MATA 5 PESSOAS NA AUSTRÁLIA

Cinco pessoas morreram nesta terça-feira (21) após a queda de um pequeno avião na área de um shopping de Melbourne, cidade mais populosa da Austrália, perto do Aeroporto de Essendon. A aeronave pegou fogo e levantou uma grande coluna de fumaça na região.
 
 
 
 
 
 
 
 
A polícia afirmou que o piloto era de nacionalidade australiana: Max Quartermain, de 63 anos. Os quatro passageiros, todos homens, eram norte-americanos que viajavam para um evento de golfe, informação confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos em Canberra.
 
 
 
 
 
O chefe do governo do estado australiano de Victoria, Daniel Adnrews, disse que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor.

VIVALDO PARTICIPA DE ENCONTRO COM ARTESÃOS E DISCUTE LEI QUE TRATA DO PROGRAMA DE ARTESANATO DO RN

O deputado Vivaldo Costa (PROS), participou nesta segunda-feira (20) de uma audiência com uma comissão de artesãos potiguares e microempreendedores, junto a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria. Em pauta o trabalho do artesão como negócio e o Projeto de Lei que trata do Programa de Artesanato (PROARTE-RN).
 
 
 
 
 
 
 
 
Além do Papa Jerimum, também estavam presentes a deputada Márcia Maia (PSDB) e Nelter Queiroz (PMDB). Os presentes formaram uma comissão com vários representantes para aperfeiçoar o Projeto de Lei.

EXÉRCITO ACHA 600 ARMAS ARTESANAIS, CELULARES E DROGAS EM PRESÍDIO DE RO

Cerca de 600 armas artesanais, 64 porções de substâncias entorpecentes, 19 aparelhos celulares e vários outros objetos, como tablets e aparelhos de DVD's, foram apreendidos pelo Exército dentro do Presídio Urso Branco, em Porto Velho.  A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (20), durante a Operação Garantia da Lei e da Ordem, que foi coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
 
 
 
 
Operação Exército Urso Branco, em Porto Velho (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
 
 
 
 
 
 
O número de objetos apreendidos e os tamanhos deles, alguns com mais de 10 centímetros, segundo o coronel Marcos Rocha, titular da Secretaria Justiça do Estado (Sejus), aponta que, no Urso Branco pode estar havendo afrouxamento da fiscalização.
 
 
 
"O presídio conta com detectores de metais e aparelho de raios-X. É difícil explicar como esses objetos têm entrado no presídio sem que ninguém tenha percebido", disse ele ao falar do assunto em coletiva de imprensa. Segundo a Sejus, mais de 500 facas e armas artesanais foram encontrados dentro da unidade.
 
 
 
 
 
Segundo o secretário, a corregedoria investiga possíveis casos de corrupção e alguns agentes penitenciários já foram afastados ou exonerados por comprovação de facilitação de entrada de objetos proibidos no sistema carcerário. "A corrupção existe, mas estamos tentando combater", salientou.  
O general Costa Neves, comandante da 17ª Brigada, garantiu que a operação deve se repetir em outras unidades prisionais do estado e, a exemplo do que aconteceu no Urso Branco, os soldados envolvidos nas varreduras não terão contado com os apenados.
 
 
 
 
"Não houve contato, se quer visual com os presos. Nosso trabalho foi só verificar a existência de material proibido dentro do presídio", explicou o militar. 
 
 
 
 
Na revista do presídio, o Exército utilizou detectores de minas e outros equipamentos de detecção. Além das Forças Armadas, a Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministério Público Militar (MPM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO), Casa Militar do Governo do Estado de Rondônia e trabalharam na operação.
 
 
 
 
 
O trabalho de revista foi solicitado pelo Governo de Rondônia depois da assinatura do Decreto Presidencial, em 17 de janeiro deste ano, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia de Lei e da Ordem nos presídios do Brasil.
 
 
 
 
 
A operação também encontrou 19 aparelhos celulares e outros objetos, como tablets e aparelho de DVD's.
 
 
 
Fonte: G1/RO.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...