9 de março de 2019

SEM AUTORIZAÇÃO, VEREADOR DE JARDIM DO SERIDÓ “ACABA” COM PARTE DA ARBORIZAÇÃO DA CIDADE

Um grande absurdo! Foi o que aconteceu durante o carnaval jardinense. Um verdadeiro crime ambiental, mas que até o momento não foi tomada nenhuma providência.









 

Sem nenhuma autorização do órgão competente, o vereador ex-presidente da câmara, Iron Júnior, sem autonomia para tal, ordenou o corte de várias árvores, com a desculpa que seria para a passagem de um trio elétrico, mas, isso só seria legal, caso o mesmo tivesse requerido uma autorização do órgão competente.




Ademais, após “autorizar” o corte ilegal as árvores, o “poderoso” ainda deixou as galhas das árvores espalhadas pela cidade, pondo em risco a vida de motociclistas, motoristas,  idosos, crianças.





Por fim, vale salientar que, por falta de organização, o referido trio, que puxou o bloco “político” denominado #coruja, não passou pelo percurso onde as árvores foram cortadas, pois extrapolaram o horário, e o trio foi embora na metade do percurso.





Do Blog: Cadê os “defensores” do meio ambiente? Será que só é crime quando é cometido por “pobres coitados”? Cadê as autoridades? Fica aqui nosso repúdio!

DETRAN RETOMA AVALIAÇÃO PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR NO INTERIOR DO RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma nesta sexta-feira (08) o processo de avaliação de teste prático de direção veicular dos candidatos a motoristas cadastrados no interior do Estado. A equipe de examinadores do Órgão se encontra hoje nas cidades de Macau e Alto dos Rodrigues.




 
No decorrer deste mês outros 20 municípios estarão tendo candidatos a habilitação avaliados pelo Detran. O cronograma contempla as cidades de Patu (11); Caraúbas (12); Apodi (13); Pau dos Ferros e São Miguel (14); Alexandria (15); Caicó e Parelhas (18); Santa Cruz e Jaçanã (19); Currais Novos (20); Lagoa Nova (21); Acari e Jardim do Seridó (22); Nova Cruz e Passa e Fica (25); Canguaretama e Goianinha (26); São José do Mipibu (27); e São Paulo do Potengi (28).




 
Além dos municípios polos, a ação dos examinadores atende também a demanda de candidatos a primeira habilitação que residem em municípios vizinhos aos contemplados pelas avaliações. O cronograma de exame de direção veicular é planejado observando a necessidade de abranger todas as principais cidades de cada região.




 
Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.




 
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.




 
De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante o ano de 2018 foram realizados no Estado 57.390 testes práticos de direção veicular. A média mensal do ano correspondeu a 4.783 avaliações por mês. Atualmente, estão cadastrados no registro de condutores do Rio Grande do Norte 851.725 motoristas habilitados.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ADQUIRE NOVOS COLETORES DE LIXO

Com o olhar voltado para o meio ambiente, além de contribuir com a saúde pública, a prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), investiu na compra de tambores para depósito do lixo.










O objetivo é melhorar a manutenção da limpeza da cidade, bem como facilitar o trabalho dos garis. 
 
 
 

As unidades serão distribuídas pelas ruas da cidade.

PM É PRESO COM R$ 1 MILHÃO E 970 KG DE COCAÍNA EM CASA EM SP


O policial militar reformado Mario Marcio da Silva, de 44 anos, flagrado pela Polícia Federal com 968,69 kg de cocaína e R$ 1.020.650 em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi transferido ao presídio militar Romão Gomes, informou a corporação nesta sexta-feira (8). O preso é investigado por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. 










Silva foi alvo de uma operação federal que resultou interceptação de um caminhão-baú conduzido por ele e que transportava tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso. Em um imóvel que o policial mantinha próximo à orla do Tortuga, as equipe ainda encontraram o dinheiro em espécie, um fuzil, pistolas e um bunker (sala segura) inacabado. 





Logo após a conversão do flagrante em prisão preventiva (tempo indeterminado) pela Justiça Federal em Santos (SP), a defesa de Mario solicitou habeas corpus em instância superior. O desembargador federal Mauricio Kato indeferiu o pedido, mas determinou que ele fosse transferido a um quartel do Comando da Polícia Militar na região.



Fonte e Foto: G1 Santos. 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...