1 de setembro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA; JARDIM DO SERIDÓ. UM PRESENTE PARA JARDIM!

Hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

SDC17840 cópia

Quem mora em nossa cidade ou mesmo convive com seus acontecimentos é ciente de que nosso município encontra-se derrotado social e economicamente quando comparada com sua grande história de mais de 220 anos de vida, a contar de sua povoação.

Costumo pensar que depois do fechamento das empresas Medeiros S/A, a eleição de Jocimar Dantas foi a pior tragédia que poderia acontecer a nossa cidade: A tragédia da empresa porque extinguiu centenas de empregos diretos e milhares indiretos. A eleição do prefeito por uma imensidade de outros motivos:

Jocimar Dantas pode até ter entrado para a história pela façanha de ter sido eleito, mas também entrou como o único prefeito que fomentou a desunião de seu povo a partir de comportamentos e ações perseguidoras que, naturalmente copiadas por seus liderados, transforaram a cidade numa arena de guerra, substituindo a harmonia e as boas amizades, por uma energia ruim oriunda das intrigas e desuniões entre o povo.

Hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

Vale lembrar que cada povo tem o governo que merece e cada pessoa tem o direito de errar. Não acredito que reeleger o prefeito, que até ser eleito nada tinha feito pelo nosso povo e depois nada fez de bom, seja a melhor coisa, afinal, o que ele é capaz de fazer a frente da administração nós já conhecemos. Preciso dizer que Jardim merece paz; planejamento; trabalho constante; respeito além de fé e esperança de verdade e honestamente não acredito que o atual prefeito vá fazer isso num segundo mandato, pois já mostrou a que veio.

Um bom colega ensinou-me certa vez que quem diz a verdade tem o direito de ter audácia. Pois com essa audácia unida e sinceridade que me é peculiar digo ao meu povo que Jocimar não é o melhor pra Jardim, ao contrário, representa a continuidade de tudo de ruim que hoje ocorre ao nosso povo.

Eu sei que assim como eu você sonha com dias melhores pra nossa cidade. Digo-lhe que não sou candidato a nada, mas estou fazendo a minha parte assim como fiz quando Jocimar quis fechar o hospital onde eu, ele e milhares de jardinenses nasceram. Faça você também a sua parte:

Conterrâneos Jardinenses, hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

Texto de autoria do Jardinense: Dr. Anesiano Ramos - Advogado – Diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

Foto: Arquivo do “Blog”.

INOVAÇÃO E RESPEITO! AMAZAN INAUGURA COMITÊ DA “MELHOR IDADE 55 PRA FRENTE”

A coligação “União e Trabalho pelo Progresso”, que tem como candidato o cantor e empresário Amazan, ao lado do ex-prefeito Dr. Edimar, inaugurou no início da noite de ontem, sexta-feira, (31) o comitê da “melhor idade 55 pra frente” no centro de Jardim do Seridó.

A inauguração do espaço que será destinado para os eleitores da 3ª idade aconteceu logo após o abraço simbólico dado na Praça Dr. José Augusto, de onde os correligionários vieram em passeata até o mais novo comitê.

Além da inovação, o comitê da “Melhor Idade 55 Pra Frente” representa o respeito para com os nossos idosos, haja vista que essa é a primeira vez que os mesmo ganham um espaço próprio em uma campanha eleitoral.

Amazan vem prestigiando todos os Jardinenes de diferentes classes e faixas etárias, dando-lhes chance de participarem ativamente da sua campanha, opinando, articulando e até mesmo decidindo na construção de um projeto de governo que a cada dia se transforma mais e mais em um sonho de todos.

FÁBIO FARIA NA CAMPANHA DE LARISSA EM MOSSORÓ, TOM EM ACARI, E AMAZAN EM JARDIM DO SERIDÓ NESTE DOMINGO

foto (4)A agenda política do deputado federal Fábio Faria (PSD) começa pela cidade de Mossoró, onde participa da mobilização da candidata a prefeita Larissa Rosado (PSB). Fábio estará acompanhado dos vereadores do PSD Francisco José Júnior e Jório Nogueira.

No domingo pela manhã, o deputado acompanha o prefeito Luizinho (PSB) em passeata pela campanha à reeleição em Carnaubais. E à noite, vai ao Seridó, onde participa de comício em Acari com o prefeito Tom (PR) e em Jardim do Seridó ao lado do candidato do PSD, Amazan.

INSCRIÇÕES PARA A FASE FINAL DOS JERNS COMEÇAM NESTE SÁBADO

untitledAs inscrições para a fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) começam neste sábado (01) e vão até o dia 14 de setembro. Os gestores das escolas da capital, sejam municipais, estaduais ou particulares, deverão acessar a página da Coordenadoria de Esporte da Secretaria de Estado da Educação, www.educacao.rn.gov.br/codesp, para realizar os procedimentos de cadastro das escolas, comissão técnica e atletas.

A fase final dos jogos vai ser realizada entre os dias 11 e 22 de outubro, envolvendo 13 mil estudantes, em 29 modalidades. Nessa etapa, haverá participação das escolas da capital e dos primeiros colocados das etapas regionais. Para os campeões regionais, as inscrições serão emitidas por cada Diretoria Regional de Educação (DIRED).

A novidade do JERNs 2012 é a inclusão da Gincana Cultural como modalidade, em uma iniciativa conjunta entre a Codesp, a Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar e as Subcoordenadorias de Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Educação.

A Gincana Cultural tem o objetivo de complementar o esporte com competições que auxiliem no processo de ensino e aprendizagem, com atividades culturais e educacionais, como dança, música, produção textual e jogos de perguntas e respostas.

SESED PROMOVE NESTE SÁBADO A 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA DE INTEGRAÇÃO

imagesCAY5IQB8A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) proverá neste sábado (1º) sua 1ª Caminhada Ecológica de Integração, que terá como objetivo integrar os servidores dos órgãos que compõem a Segurança Pública do RN, entre outros convidados, em um ambiente de belas paisagens naturais.

A caminhada será no Complexo Capiba, na zona campestre do município de Nísia Floresta, distante 20 quilômetros de Natal, e começará às 7 horas.

Cada participante doou dois quilos de alimentos não perecíveis e terá direito a uma camiseta personalizada e café da manhã, que será servido na chegada.

APÓS GRANDE PASSEATA, MULTIDÃO ABRAÇA PRAÇA DR. JOSÉ AUGUSTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Nem mesmo o forte calor foi páreo para conter a motivação que moveu uma grande multidão em passeata desde a Praça do Bairro Bela Vista até o centro da cidade, onde a coligação União e Trabalho pelo Progresso, liderada pelo candidato Amazan, promoveu na tarde desta sexta-feira, 31, um abraço coletivo à praça Dr. José Augusto, como demonstração de indignação com o estado em que a mesma se encontra.

DSCN0149

DSCN0159

Enquanto que muitos ainda trabalhavam e estudavam e até mesmo as donas de casa preparavam seus jantares, grande parte da população se vestiu de vermelho e saíram às ruas da cidade para apoiar o candidato Amazan no abraço simbólico a referida Praça, em repúdio ao descaso promovido pelo atual gestor público municipal.

DSCN0171

DSCN0172

O local ficou totalmente tomado pela multidão, que de forma alegre, séria e responsável, reivindicava mais respeito para com a cidade por parte da atual gestão pública. Na oportunidade foi gravado um vídeo que em breve será exibido para toda comunidade Jardinense.

DSCN0202

DSCN0198

APBMS PARTICIPOU DE ASSEMBLEIA EM NATAL QUE DISCUTIU SUBSÍDIO E PROMOÇÕES

foi realizado nesta sexta-feira (31) no Clube Tiradentes em Natal uma assembleia que contou com PM's da ativa e inativa e a pauta foi a implantação do subsídio para os inativos e pensionistas, bem como as promoções e Plano de Carreira para a categoria. A APBMS esteve representada pelo presidente, o Cabo Cabo João Batista, seu Vice Presidente SD Cleber e o Diretor Jurídico Aderlan Medeiros. Estamos aqui para lutar por nossos companheiros inativos e pensionistas pois eles merecem receber o subsídio já que deram grande contribuição para a categoria e para a população do RN, comentou o Cabo João Batista.

DSCF8128

 
De acordo com o Cabo João Batista, um dos objetivos da assembleia era mobilizar o maior número possível de policiais, sejam eles da ativa ou da reserva. Categoria unida é categoria vencedora disse" Disse SD Cleber. As Associações estão organizando uma grande mobilização para o próximo dia 5 de Setembro. "Vamos mostrar a este governo que a categoria está unida e que não aceitamos injustiça com nossos colegas inativos e pensionistas", completou Aderlan Medeiros, Diretor Jurídico da APBMS.

O presidente da Associação dos Policiais Militares Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte, o 2º sargento Fernando Filgueira, declarou que atualmente são mais de três mil inativos e pensionistas que aguardam que o subsídio seja efetivado. “A gente espera que a governadora Rosalba Ciarlini faça a alegria desse pessoal e oriente seus secretários para que possamos receber o subsídio a partir de setembro. Os vencimentos dos meses de julho e agosto nós podemos negociar para que o Governo pague da melhor maneira possível, afirma.

 
O Presidente da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó, Cabo João Batista, disse que a luta se estende em prol de promoções e Plano de Carreira para os militares estaduais.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...