1 de setembro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA; JARDIM DO SERIDÓ. UM PRESENTE PARA JARDIM!

Hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

SDC17840 cópia

Quem mora em nossa cidade ou mesmo convive com seus acontecimentos é ciente de que nosso município encontra-se derrotado social e economicamente quando comparada com sua grande história de mais de 220 anos de vida, a contar de sua povoação.

Costumo pensar que depois do fechamento das empresas Medeiros S/A, a eleição de Jocimar Dantas foi a pior tragédia que poderia acontecer a nossa cidade: A tragédia da empresa porque extinguiu centenas de empregos diretos e milhares indiretos. A eleição do prefeito por uma imensidade de outros motivos:

Jocimar Dantas pode até ter entrado para a história pela façanha de ter sido eleito, mas também entrou como o único prefeito que fomentou a desunião de seu povo a partir de comportamentos e ações perseguidoras que, naturalmente copiadas por seus liderados, transforaram a cidade numa arena de guerra, substituindo a harmonia e as boas amizades, por uma energia ruim oriunda das intrigas e desuniões entre o povo.

Hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

Vale lembrar que cada povo tem o governo que merece e cada pessoa tem o direito de errar. Não acredito que reeleger o prefeito, que até ser eleito nada tinha feito pelo nosso povo e depois nada fez de bom, seja a melhor coisa, afinal, o que ele é capaz de fazer a frente da administração nós já conhecemos. Preciso dizer que Jardim merece paz; planejamento; trabalho constante; respeito além de fé e esperança de verdade e honestamente não acredito que o atual prefeito vá fazer isso num segundo mandato, pois já mostrou a que veio.

Um bom colega ensinou-me certa vez que quem diz a verdade tem o direito de ter audácia. Pois com essa audácia unida e sinceridade que me é peculiar digo ao meu povo que Jocimar não é o melhor pra Jardim, ao contrário, representa a continuidade de tudo de ruim que hoje ocorre ao nosso povo.

Eu sei que assim como eu você sonha com dias melhores pra nossa cidade. Digo-lhe que não sou candidato a nada, mas estou fazendo a minha parte assim como fiz quando Jocimar quis fechar o hospital onde eu, ele e milhares de jardinenses nasceram. Faça você também a sua parte:

Conterrâneos Jardinenses, hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

Texto de autoria do Jardinense: Dr. Anesiano Ramos - Advogado – Diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

Foto: Arquivo do “Blog”.

2 comentários:

  1. Sábias palavras doutor! As vezes fico pensando como era ter orgulho de dizer:Moro em Jardim do Seridó,cidade de gente PACATA E HOSPITALEIRA!Agora fico triste quando as pessoas dizem:Você mora em Jardim?Mas que jardim?De Piranhas, ou, o jardim LATINHA? Pois lá tinha:Mercado,praça,posto de saúde com médicos atendendo,limpeza publica,etc.Ou alguns vão mais longe e perguntam:É verdade que sua jardim vai mudar?Vai deixar de ser cidade e virar PROVINCIA? E IMAGINAR QUE MAIS DE DOIS SÉCULOS SE PASSARAM, NOSSO JARDIM PROGREDIU COM PESSOAS DE PENSAMENTOS RETRÓGRADO(SEM OFENSA) E REGREDIU NAS MÃOS DE PESSOAS QUE SE DIZEM PROGRESSISTAS!

    ResponderExcluir
  2. e esso ai dr gostei muito do seu comentario valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...