1 de setembro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA; JARDIM DO SERIDÓ. UM PRESENTE PARA JARDIM!

Hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

SDC17840 cópia

Quem mora em nossa cidade ou mesmo convive com seus acontecimentos é ciente de que nosso município encontra-se derrotado social e economicamente quando comparada com sua grande história de mais de 220 anos de vida, a contar de sua povoação.

Costumo pensar que depois do fechamento das empresas Medeiros S/A, a eleição de Jocimar Dantas foi a pior tragédia que poderia acontecer a nossa cidade: A tragédia da empresa porque extinguiu centenas de empregos diretos e milhares indiretos. A eleição do prefeito por uma imensidade de outros motivos:

Jocimar Dantas pode até ter entrado para a história pela façanha de ter sido eleito, mas também entrou como o único prefeito que fomentou a desunião de seu povo a partir de comportamentos e ações perseguidoras que, naturalmente copiadas por seus liderados, transforaram a cidade numa arena de guerra, substituindo a harmonia e as boas amizades, por uma energia ruim oriunda das intrigas e desuniões entre o povo.

Hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

Vale lembrar que cada povo tem o governo que merece e cada pessoa tem o direito de errar. Não acredito que reeleger o prefeito, que até ser eleito nada tinha feito pelo nosso povo e depois nada fez de bom, seja a melhor coisa, afinal, o que ele é capaz de fazer a frente da administração nós já conhecemos. Preciso dizer que Jardim merece paz; planejamento; trabalho constante; respeito além de fé e esperança de verdade e honestamente não acredito que o atual prefeito vá fazer isso num segundo mandato, pois já mostrou a que veio.

Um bom colega ensinou-me certa vez que quem diz a verdade tem o direito de ter audácia. Pois com essa audácia unida e sinceridade que me é peculiar digo ao meu povo que Jocimar não é o melhor pra Jardim, ao contrário, representa a continuidade de tudo de ruim que hoje ocorre ao nosso povo.

Eu sei que assim como eu você sonha com dias melhores pra nossa cidade. Digo-lhe que não sou candidato a nada, mas estou fazendo a minha parte assim como fiz quando Jocimar quis fechar o hospital onde eu, ele e milhares de jardinenses nasceram. Faça você também a sua parte:

Conterrâneos Jardinenses, hoje é 01 de setembro, aniversário de nossa cidade, portanto, todo bem que você tem de fazer a Jardim, faça hoje, faça agora, faça no dia 07 de outubro, porque a vida só irá nos permitir dá outro presente igual em 2016.

Texto de autoria do Jardinense: Dr. Anesiano Ramos - Advogado – Diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

Foto: Arquivo do “Blog”.

2 comentários:

  1. Sábias palavras doutor! As vezes fico pensando como era ter orgulho de dizer:Moro em Jardim do Seridó,cidade de gente PACATA E HOSPITALEIRA!Agora fico triste quando as pessoas dizem:Você mora em Jardim?Mas que jardim?De Piranhas, ou, o jardim LATINHA? Pois lá tinha:Mercado,praça,posto de saúde com médicos atendendo,limpeza publica,etc.Ou alguns vão mais longe e perguntam:É verdade que sua jardim vai mudar?Vai deixar de ser cidade e virar PROVINCIA? E IMAGINAR QUE MAIS DE DOIS SÉCULOS SE PASSARAM, NOSSO JARDIM PROGREDIU COM PESSOAS DE PENSAMENTOS RETRÓGRADO(SEM OFENSA) E REGREDIU NAS MÃOS DE PESSOAS QUE SE DIZEM PROGRESSISTAS!

    ResponderExcluir
  2. e esso ai dr gostei muito do seu comentario valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir

LULA VOLTA A ATACAR CAMPOS NETO, ELEITO MELHOR PRESIDENTE DE BC DO MUNDO

Incomodado com a tendência de estagnação da taxa de juros e com a presença do chefe do Banco Central em jantar promovido pelo governador d...