3 de julho de 2021

DETRAN REABRE ATENDIMENTO PRESENCIAL EM OITO UNIDADES DO INTERIOR DO RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai reabrir a partir de segunda-feira (05), oito unidades de atendimento presencial situadas no interior do Estado e que funcionam dentro das Centrais do Cidadão. Os municípios contemplados são Alexandria, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, Macaíba, Apodi, João Câmara e Patu, além da unidade de Zona Norte, em Natal. Há ainda a previsão do início dos exames médico e psicológico em Parelhas, a partir do dia 14 deste mês.

 

Os atendimentos presenciais serão controlados com um número fixo de agendamento diário para cada serviço oferecido no posto do Detran, no sentido da gestão manter o controle do fluxo de pessoas e evitar aglomerações no interior das instalações. Para ter acesso ao prédio é preciso que o usuário faça seu agendamento antecipado pelo site do Detran e, na ocasião do serviço, apresente a guia de agendamento para entrar na unidade, como também fazer uso de máscara de proteção facial.

 

Neste primeiro momento, os serviços presenciais liberados contemplam os relacionados a Registro de Condutores (Habilitação), Registro de Veículos e Atendimento Clínico. Cada repartição do Detran no interior contará com serviços específicos na sua lista de atendimento e o usuário poderá conferir cada um no momento em que for realizar o agendamento, pois o sistema de dados mostra o município, tipo de serviço, data e hora disponíveis para agendar.

 

O horário de atendimento das unidades do Detran que reabrem na segunda-feira (05) e estão localizadas nas Centrais do Cidadão do interior do Rio Grande do Norte é de 7h às 13h. Já na zona Norte de Natal, onde vai reabrir o setor de Registro de Veículos, o horário nesse setor é de 9h às 13h.

“HOMEM” QUE MATOU EX A FACADAS SE APRESENTA EM DELEGACIA DO RN E FICA PRESO

Policiais civis da Força-Tarefa de Parnamirim, vinculada à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam, nesta sexta-feira (02), Gilson Bruno da Costa, 30 anos. Ele foi detido após se apresentar na unidade policial da Força-Tarefa de Parnamirim.

 

 

Em desfavor de Gilson Bruno, existia um mandado de prisão preventiva, em decorrência da suspeita do crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira, Anailzy Suany Marques da Costa, na última segunda-feira, (28) em Parnamirim. Gilson Bruno foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Do Blog: Agora, esse canalha covarde vai comer, beber, ter direito à assistência médica e dentária e outros benefícios à custas do nosso suor.  

LEVANTAMENTO DIZ QUE MAIS DE 200 DOSES VENCIDAS APLICADAS NO RN; CIDADES E ESTADO NEGAM

Um levantamento, baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal, indicou que 233 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 podem ter sido aplicadas vencidas no RN. 


 

Ao todo, o levantamento aponta um total de 233 doses vencidas que foram aplicadas em 38 cidades do Rio Grande do Norte, sendo a maioria em João Câmara (55) e Augusto Severo (42). Aparecem na lista também municípios como Mossoró (15), Baía Formosa (15), Janduís (12) e a capital Natal (12).  



Assim como as municipais, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu nota e explicou que  "todas as doses dos imunizantes recebidos do Ministério da Saúde, incluindo os lotes da Astrazeneca apontados com aplicação vencida, foram distribuídas e entregues em tempo oportuno às regionais de saúde e para os municípios dentro do prazo de validade, e que possa ter ocorrido o tardio registro na plataforma, que faz com que a data da aplicação do imunizante seja diferente da data que realmente foi aplicado".

 

HOMEM É CONDENADO A 27 ANOS DE PRISÃO POR MATAR BLOGUEIRO NO GO

O homem acusado de matar a tiros o blogueiro Luiz Cláudio Cezário, de 45 anos, foi condenado a 27 anos de prisão por um júri popular nesta sexta-feira (2), em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. O crime aconteceu em outubro de 2017.

 

De acordo com a Polícia Civil, Jovanildo Silva dos Santos tinha uma rixa com Luiz Cláudio por causa de publicações em seu blog, nas quais o acusava de envolvimento em crimes na cidade.  Ele foi condenado por homicídio qualificado com motivo torpe mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Do Blog: Muito pouco! Deveria ter mais severidade para estes tipos de crimes contra a imprensa. Além do crime contra a pessoa, é um crime contra a liberdade de expressão.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...