3 de julho de 2021

LEVANTAMENTO DIZ QUE MAIS DE 200 DOSES VENCIDAS APLICADAS NO RN; CIDADES E ESTADO NEGAM

Um levantamento, baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal, indicou que 233 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 podem ter sido aplicadas vencidas no RN. 


 

Ao todo, o levantamento aponta um total de 233 doses vencidas que foram aplicadas em 38 cidades do Rio Grande do Norte, sendo a maioria em João Câmara (55) e Augusto Severo (42). Aparecem na lista também municípios como Mossoró (15), Baía Formosa (15), Janduís (12) e a capital Natal (12).  



Assim como as municipais, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu nota e explicou que  "todas as doses dos imunizantes recebidos do Ministério da Saúde, incluindo os lotes da Astrazeneca apontados com aplicação vencida, foram distribuídas e entregues em tempo oportuno às regionais de saúde e para os municípios dentro do prazo de validade, e que possa ter ocorrido o tardio registro na plataforma, que faz com que a data da aplicação do imunizante seja diferente da data que realmente foi aplicado".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...