29 de novembro de 2013

‘MARATONA DE SÃO SEBASTIÃO’ ACONTECERÁ NESTE SÁBADO EM EQUADOR

A prefeitura municipal de Equador, através das secretarias de Educação e Esporte, realiza neste sábado a ‘Maratona de São Sebastião’, evento dentro das festividades do padroeiro local.

1450131_720463794649779_617642939_n

A largada acontecerá por volta das 7 e meia da manhã, na divisa do RN com a PB, com chegada na ‘Capela de São Sebastião’ no centro da cidade. Participem!

Do Blog: Boa sorte à todos!

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS LEVA IDOSOS PARA ENCONTRO EM SÃO FERNANDO

Mais de 130 idosos de Jardim de Piranhas participaram, nesta semana, do 12º Encontro de Idosos de São Fernando/RN. A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) precisou de três ônibus para levar os convidados para a festa.

SAM_2561

Mais de 500 idosos acima de 60 anos participaram do evento. Além dos de São Fernando e Jardim de Piranhas, estiveram também os de Timbaúba dos Batistas, Caicó e São José do Seridó. A programação contou com uma caminhada até a igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, onde foi realizada uma missa. De lá o grupo participou de uma festa dançante.

SAM_2556

A frequência de atividades, tanto sociais como físicas, e os cuidados com a saúde dos idosos de Jardim de Piranhas tem feito com que o grupo fique cada vez maior, com o registro de inscrições praticamente todos os dias. “Isso mostra a atenção que estamos dando aos jovens da terceira idade que precisam de muita atenção e cuidado”, destacou a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Queiroz.

ESTRELAS NACIONAIS MARCAM PRESENÇA NA ETAPA DE VÔLEI DE PRAIA DE NATAL

8º EtapaA 8° e última etapa do Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia, que acontece neste final de semana, 30/11 a 1/12 (sábado e domingo), na Arena de Esportes do Conjunto Mirassol em Natal, contará com as presenças ilustres de Álvaro Filho, integrante da seleção brasileira e que foi considerado o melhor jogador do Mundial de Vôlei de Praia 2013, e de Michel Barreto, que fez parte da Seleção Brasileira Juvenil Indoor e atualmente joga pelo Minas Tênis Clube.

Álvaro já veio a Natal três vezes para disputar o Torneio Banco do Brasil de Vôlei de Praia, da qual saiu campeão em todas as ocasiões. Só que dessa vez, ele não vem para jogar, mas para contar um pouco da sua experiência na modalidade. Quando perguntado se essa vinda a Natal para passar conhecimentos também era como ser campeão, ele disse que sim, que Natal trouxe muita sorte para ele.

SAM_5288

A palestra de Álvaro, que terá Michel Barreto como convidado, terá como tema "Vôlei de Praia de Alto Rendimento", será ministrada às 19 horas da próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, no Auditório da SEEL, situado à Rua Militão Chaves, 2049, Candelária. A entrada é franca.

A etapa terá quase três mil reais em premiações, sendo R$2.050 para o masculino e R$650 para o feminino. Um total de 80 atletas estão confirmados na competição.

O evento é patrocinado por: Power Ade, Água Mineral Crystal, Claro, CBV, Prefeitura de Natal, Federação Norte Riograndense de Vôlei e Banco do Brasil.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É MORTO À FACADAS EM PARELHAS

foto_votimaO adolescente Jardiel da Silva Santos, de 15 anos, residente no Bairro São Sebastião em Parelhas, foi assassinado na noite de ontem, quinta-feira (28). O crime aconteceu por volta das 21h20min. no no mesmo Bairro.

Segundo informações, Jardel foi ferido com 4 cutiladas de faca peixeira, e mesmo tendo sido socorrido para o hospital local, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Até o momento ainda não foi divulgado o nome do suspeito, mas a polícia está fazendo diligências para identificar, localizar e prender o assassino do jovem.

O corpo do adolescente foi removido para o ITEP/Caicó. O motivo do crime também ainda não foi esclarecido.

III CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PERCORRERÁ 8 KMS DA ZONA RURAL ATÉ A CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ

1469989_1409750612594755_1731046858_nEm sua 3ª edição, a cavalgada de ‘Nossa Senhora da Conceição’, padroeira de Jardim do Seridó, que acontecerá neste domingo, (1º), sairá da fazenda ‘São Pedro’, propriedade do organizador Glauber que fica distante da cidade 8 Kms.

Várias comitivas de várias cidades do RN já confirmaram presença, e muitas devem chegar logo no sábado, (30), e se “arrancharão” na fazenda acima citada, de onde sairão no domingo por volta das sete da manhã, após o café da manhã.

A cavalgada deverá chagar à cidade por volta das 9 e meia da manhã, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade até chegar em frente à ‘Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde receberá as benções do pároco Pe. Emanuel.

Após o encerramento será servido um almoço para os participantes. A animação é do ‘Grupo Forró Matuto Participem!

URGENTE! CANTOR ENCIUMADO INCENDEIA CASA EM PARELHAS

Moradores da Rua Francisco de Assis Filho, no Bairro Ivan Bezerra em parelhas tiveram uma madrugada nada calma, ao acordarem com gritos de desesperos de uma funcionária do hospital local, identificada apenas pelo apelido de “Nara”, que teve sua casa incendiada por seu companheiro, o cantor imitador de “Zé Ramalho”, “Zeca Ramalho”.

1457591_392955197501420_1279192812_n

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, “Nara” estava trabalhando, e quando chegou em casa pediu para “Zeca” abrir a porta, e o mesmo não abriu, alegando que estava sendo traído pela companheira, momento em que o casal começou uma acirrada discussão.

Preocupados com a discussão, vizinhos acionaram a polícia, que esteve no local e retirou a mulher e a filha do casal, mas ao retornarem da delegacia o homem havia ateado fogo na casa.

1465250_392955257501414_1165361165_n

Após incendiar a casa o homem ficou observando, como se nada tivesse acontecido, e só fugiu após a chegada de populares que corriam para tentar apagar o incêndio, mas apesar do esforço nada puderam salvar do imóvel.

Ainda segundo informações, muitas outras ocorrências de violência contra a esposa já haviam sido registradas contra o marido, mas em várias das vezes a mulher retirava a queixa, dando-lhe várias chances, até o ocorrido nesta madrugada de sexta-feira.

Do Blog: Covarde, covarde, covarde!

V ENCONTRO NORTE-RIO-GRANDENSE DE GENEALOGIA-CAICÓ/RN E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: “CAMINHOS DO SERTÃO” COMEÇAM HOJE

Nesta sexta-feira (29) acontece a abertura do V Encontro Norte-Rio-Grandense de Genealogia em Caicó. O evento de três dias será encerrado no domingo (01), com uma extensa programação realizada na Câmara Municipal. Além de reunir os mais respeitados genealogistas e historiados do Nordeste, o encontro também terá a exposição fotográfica “Caminhos do Sertão” do Dimas Mota.

1474896_712898678720628_103742492_n

A abertura será as 18h30 com a apresentação da banda Recreio Caicoense, em seguida os genealogistas Jesus de Miúdo e Antônio Luiz de Medeiros farão a saudação “Padre Tomaz Pereira de Araújo: o Padrim Padre do Sertão Seridoense de Outrora”, e fechando a nota a palestra “A medicina seridoense sob a ótica da genealogia popular” com o genealogista, deputado Vivaldo Costa.

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE JUCURUTU TIVERAM OS CARTÕES CLONADOS E OS SALÁRIOS ROUBADOS

untitledMuitos aposentados foram surpreendidos quando tentaram sacar seus benefícios no Banco do Brasil de Jucurutu, relativo ao mês de novembro de 2013. Quando eles se dirigiam ao caixa eletrônico para retirar seu dinheiro, encontravam suas contas vazias.

Ao procurar a Agência do Banco do Brasil de Jucurutu, eles eram informados de que teria havido um problema no sistema do Banco. Porém os funcionários descobriram que o problema nada teve a ver com o sistema, mas sim, todos esses aposentados ou pensionistas tiveram seus dados roubados.

Isso aconteceu, provavelmente, durante o pagamento do mês passado, quando bandidos instalaram um aparelho “chupa cabra” em um dos caixas. As pessoas que ali inseriram seu cartão, tiveram seus dados copiados e seus cartões clonados.

Segundo informações extra-oficiais, o número de cartões clonados pode passar de cem e a Administração do Banco do Brasil está providenciando para ressarcir todos as pessoas lesadas com o golpe. Além disso ela fará, junto à Polícia, uma investigação para tentar descobrir quem agiu nesse crime.

A partir desta sexta-feira, deverá começar o pagamento dos funcionários do Estado, e esperamos que essa classe não tenha sido atingida, pois, se isso acontecer, será um prejuízo enorme para as pessoas e, principalmente para o Banco, que deverá se responsabilizar pelo ressarcimento do dinheiro.

Fonte: Blog PM de Jucurutu.

AUMENTO NOS PREÇOS DA GASOLINA E DO DIESEL DEVE SER DECIDIDO HOJE

imagesO Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta sexta-feira em São Paulo e deve definir um novo reajuste da gasolina e do óleo diesel para vigorar ainda este ano. Segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), o preço da gasolina apresenta uma defasagem de 15% em relação aos preços internacionais, e o diesel, de 20%.

Embora a estatal apresente uma situação financeira crítica no curto prazo, devido às despesas com investimentos e impacto da importação dos combustíveis nas contas, a meta do governo é manter a inflação abaixo dos 5,84% de 2012. Por isso, os reajustes vêm sendo represados pelo governo. Se aprovado um aumento de 5%, percentual em discussão na equipe econômica, o impacto direto no IPCA será de 0,2 ponto percentual este ano. O diesel, que tem impacto menor no IPCA, pode subir 10%.

Por outro lado, a nova metodologia que prevê reajustes automáticos do combustível, em estudo pela Petrobras, ainda está em discussão e deve ser aprovada só no ano que vem. Ao apresentar a proposta no Conselho, sem aprovação prévia da equipe econômica, a diretoria da Petrobras entrou em rota de colisão com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A polêmica gira em torno de uma possível indexação aos preços internacionais da commodity. Por isso, a discussão está em banho-maria por ora, com aval do Planalto.

A VOLTA DO FORRÓ DE ROBINHO FEST – O MELHOR FORRÓ DO SÍTIO LAGES EM OURO BRANCO - RN

image

O produtor de Eventos Robinho Fest convida toda a população para a reabertura da sua casa de show no Sítio Lages no município de Ouro Branco/RN. O forró vai contar com a animação de Darlan Alves, Evan e Forró do Namoro e Rodolfo Lopes.

A festa acontece dia 30/11, próximo sábado, contando com a presença de pessoas de toda a região do Seridó.

A casa de show está localizado no Sítio Lages a aproximadamente 10Km do município de Ouro Branco/RN, estrada totalmente recuperada, serviço de bar e lanchonete, gerador próprio, palco, som, luz e segurança para permitir a animação total de todo o público.

Comprando sua senha antecipada em Várzea, Ouro Branco, Sitio Lages, Sítio Timbauba e Sítio Manhoso, ganha a lotação de ida e volta da praça central de Ouro Branco para a casa de show no Sítio Lages.

MINISTRO EMMANOEL PEREIRA E EX-GOVERNADOR IBERÊ SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), indicou o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, e o ex-governador e ex-deputado federal Iberê Ferreira de Souza para receberem a medalha “Mérito Legislativo Câmara dos Deputados”. A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (4), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

150813fabio, emannoel pereira pai e filho 

É uma honra podermos reverenciar estas duas personalidades do meu Estado, que têm prestados serviços à sociedade brasileira, especialmente ao Poder Legislativo do Brasil”, disse Fábio Faria que participará da cerimônia como membro da Mesa Diretora.

Emmanoel Pereira é bacharel em Direito, foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do RN; consultor jurídico da Câmara Municipal de Natal; juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do RN; conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É ministro do TST desde 30 de dezembro de 2002.

Iberê Ferreira de Souza também é advogado, foi adjunto da Promotoria Pública na cidade de Santa Cruz (RN). Iniciou sua vida política em 1969, como deputado estadual; em 1982, assumiu vaga na Câmara dos Deputados, onde permaneceu por seis mandados; em 2006, foi eleito vice-governador; e assumiu o governo em março de 2010.

ESCOLAS ESTADUAIS DE CURRAIS NOVOS GANHAM PRÊMIO ITAÚ SOCIAL/UNICEF

As escolas públicas de Currais Novos estão em festa. Na noite desta quinta-feira (28), quatro alunos das Escolas Estadual Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e da Escola Municipal Humberto Gama ganharam a 10ª edição do prêmio Itaú-Unicef, na categoria micro porte. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini que foi apoiar os estudantes na final do prêmio disputado em nível nacional.

Premiação..

O projeto ganhador é a Rede Potiguar de Televisão (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, levada ar ao no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo. A iniciativa, promovida nas Escolas Estaduais pelo Centro de Documentação e Cultura Popular (CECOP), concorreu com outros 2,7 mil projetos de todo o Brasil. O projeto, que já havia recebido R$ 25 mil na etapa regional da premiação, acaba de ser contemplada com mais R$ 100 mil para dar continuidade aos trabalhos.

A governadora Rosalba Ciarlini parabenizou os alunos vencedores e ressaltou o incentivo que o Governo do Estado e a Secretaria de Educação têm dado para a participação das escolas da rede pública em premiações importantes como o Itaú-Unicef. “Esta premiação é mais uma prova de como a Educação do Rio Grande do Norte tem avançado nos últimos três anos. Este já é o terceiro prêmio nacional que conquistamos em 30 dias e tem um valor especial, pois o Unicef é a instituição mais séria na área de reconhecer ações como esta. Os nossos alunos vencedores, Bárbara, Lucas, Milena e Luis, estão de parabéns e com certeza servirão de exemplo para os outros estudantes da rede pública”, comemorou a governadora.

Premiação.. 3

Feliz com a conquista dos estudantes do seu município, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, enfatizou a importância da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. “Há algum tempo nem imaginávamos ganhar um prêmio tão importante e disputado como este. Mas com a atenção especial que o Governo do Estado tem dado às escolas da região do Seridó esse sonho se tornou realidade. Agora é continuar investindo na Educação porque muitos outros prêmios virão”,pontou o prefeito.

O projeto da RPTV desenvolve oficinas de capacitação nas áreas de leitura, fotografia e realização audiovisual e veicula diariamente os conteúdos produzidos por crianças, adolescentes e jovens, que atuam em todas as áreas de produção.

Na ocasião, Rosalba Ciarlini também lembrou as outras premiações conquistadas neste último mês. “A Escola Estadual Terezinha Carolino, em Jaçanã, foi premiada entre as melhores do Brasil em gestão. Além deste, o professor de Sociologia, Bruno Lima, das escolas estaduais Winston Churchill e Raimundo Soares, ambas em Natal, também ganhou o prêmio Professores do Brasil, que vai ser entregue em Brasília no dia 11”.

Durante a cerimônia, a chefe do Executivo Estadual esteve acompanhada do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, do secretário de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, da diretora da 9a Dired, Ivania Torres, do diretor do projeto, Raimundo Melo, da coordenadora Ana Paula e dos quatro estudantes.

Também estiveram presentes à solenidade, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, o ex-jogador Raí, a socióloga Maria Alice Setubal, além dos atores globais Beth Gofman e Dan Stubach.

O PRÊMIO


O Prêmio Itaú-Unicef é uma inciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa é pioneira ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Educação Integral: Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades. Em 2013, foram computadas 2.713 inscrições em todo o País. No estado do Rio Grande do Norte foram inscritos 39 projetos educativos.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...