11 de fevereiro de 2010

GOVERNADORA DO RN CONVOCA MAIS MIL SUPLENTES DE CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

A governadora Wilma de Faria autorizou a convocação de mais mil suplentes do concurso da Polícia Militar. A convocação já está publicada na edição desta quinta-feira (11) no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

Dos novos convocados, 880 assumirão vagas nos batalhões da PM na região de Natal, Macaíba e Parnamirim. Sessenta seguirão para região de Caicó e outros 60 para Nova Cruz. Os suplentes convocados são do concurso de 2005, que teve validade prorrogada até 2010.

“Temos feito a nossa parte. Investimos em equipamentos, estrutura e material humano para combater a violência que atinge todo o País. Poucos estados conseguiram realizar tantos investimentos em segurança como o Rio Grande do Norte, nos últimos sete anos”, declarou a governadora Wilma de Faria.

Em oito anos, o Governo do Estado terá reforçado os quadros da segurança pública em mais 5.500 homens. Até hoje, 3.500 já foram incorporados aos quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Agentes Penitenciários.

Além dos 3.500 já incorporados, no final do ano passado o Governo do Estado convocou mais um grupo de 650 suplentes do concurso de 2005. Desses, pouco mais da metade compareceu ao chamado, por isso a necessidade dessa nova convocação feita hoje.

Atualmente, também, estão sendo concluídos os concursos para Agente Penitenciário (490 novas vagas) e da Polícia Civil (467 vagas). Agora, outros 1.000 suplentes do concurso da PM estão sendo convocados, o que soma um reforço de mais de 5.500 novos homens entre 2003 e 2010.






URGENTE! PAI PROCURA FILHINHO DESAPARECIDO

O “Blog Barra Pesada” entra na luta para encontrar o lindo garotinho das fotos abaixo, e conclamamos aos nossos colegas e amigos da grane rede que façam o mesmo, que se Deus quiser esse garotinho voltará para sua família. Vejam fotos e texto enviado pelo pai do garoto abaixo postados.

Procuro desesperadamente meu filho de três anos desaparecido desde 21/06/2008. AJUDEM POR FAVOR, A DIVULGAR A FOTO DELE NA NET... Peço ajudas a todos, que, por favor, divulguem estas fotos dele na net. Pois ele sumiu da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.


Ele nasceu no Rio de Janeiro. Vindo com ele para minha terra natal, onde eu jamais poderia imaginar que eu passaria por este pesadelo.

A polícia não tem nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro está sendo um mistério a forma de como este anjinho sumiu. Peço encarecidamente que orem a Deus por ele. Desde já grato a todos.

(11)8687-5361 - Laércio Garcia



AMIGOS VAMOS AJUDAR! SÓ REPASSAR NUNCA SABEMOS O DIA DE AMANHÃ.






ABSURDO! PAIS REVOLTADOS ACUSAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ DE COMETER DISCRIMINAÇÃO CONTRA ALUNOS

A secretaria de Educação do município de Jardim do Seridó está sendo acusada por pais de alunos da comunidade rural da Cachoeira dos Passins de descriminar seus filhos, já que os mesmos estão prestes a perderem o direito de serem transportados em um carro fechado, passando a andar em um Pau de Arara.

Acontece que o carro que faz o transporte dos alunos na referida comunidade só comporta dez passageiros, enquanto que o total é de quinze alunos, e ao invés da secretaria de educação colocar um carro maior para atender a todos os alunos, quer que cinco alunos caminhem até um ponto onde passa outro carro, mesmo eles tendo que atravessar um açude, o que seria até impossível, já que no grupo tem uma criança de apenas quatro anos de idade.

Revoltada, Dona Maria de Fátima de Azevedo representando todos outros pais dos alunos, esteve na manhã desta quinta-feira (11), na câmara municipal pedindo a ajuda do vereador Iron Júnior, pois segundo ela, já procurou o prefeito cinco vezes, mas em nenhuma das vezes o encontrou na prefeitura, além de também não ter encontrado a secretária na secretaria de educação.

Nós não vamos aceitar essa descriminação de jeito nenhum! Porque os outros alunos vão andar de carro fechado e nossos filhos vão ter que andar de Pau de Arara! Será que eles pesam porque nós moramos no sítio com as raposas não entendemos de nada, e nem sabemos procurar nossos direitos, pois se enganaram!”. Afirmou D. Maria muito revoltada.

Eu procurei o funcionário Gustavo na secretaria e ele me atendeu muito mal, nem parou para me ouvir, era eu falando e ele descendo as escadas da secretaria, e ainda falou que tudo foi combinado com os alunos. Mas eles são menores de idade! e mesmo assim ele chegou a perguntar se os alunos cometessem um crime quem iria presos, eles ou os pais”. Relatou D. Maria de Fátima.

Resta saber se agora a secretária vai resolver esse grave problema, ou se vai apenas procurar a delegacia da cidade e prestar queixa contra o “Blog Barra Pesada" por ter denunciado mais esse ato de pura incompetência e irresponsabilidade da atual administração pública?


ESCOLINHA INFANTIL PROMOVERÁ CARNAVAL PARA CRIANÇAS EM JARDIM DO SERIDÓ

A escolinha infantil “Meus Primeiros Passos” em Jardim do Seridó, promoverá nesta sexta-feira (12), o carnaval para festejar com seus alunos, funcionários e a sociedade jardinense o carnaval da mesma. A festa começa a partir das 17 horas com um arrastão saindo da referida escola, na Rua Padre Justino, nº 50, com destino à quadra de esportes Lavoisier Maia, com carro de som, palhaço e música da Banda Euterpe Jardinense.

A iniciativa da direção da escola é uma forma de resgatar os tradicionais matinês do carnaval de clubes para a criançada, que antes existia na cidade, mas que com o passar dos tempos foi se modificando, e hoje as crianças não têm mais seus espaços dentro da festa momesca.

A festa da escola já está se integrando ao calendário do carnaval Jardinense, já que esse será o segundo ano do evento, e promete ser um grande sucesso. “Não existe mais os matinês de clube para as crianças como antes tinham no Esplanada Clube, hoje em dia os organizadores não pensam mais nas crianças durante o carnaval, por isto que estamos promovendo esta festa, para resgatar o carnaval para as crianças”. Disse a proprietária da escola, que por sinal é filha do grande músico Jardinense, Neném de Laura.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...