11 de fevereiro de 2010

ABSURDO! PAIS REVOLTADOS ACUSAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ DE COMETER DISCRIMINAÇÃO CONTRA ALUNOS

A secretaria de Educação do município de Jardim do Seridó está sendo acusada por pais de alunos da comunidade rural da Cachoeira dos Passins de descriminar seus filhos, já que os mesmos estão prestes a perderem o direito de serem transportados em um carro fechado, passando a andar em um Pau de Arara.

Acontece que o carro que faz o transporte dos alunos na referida comunidade só comporta dez passageiros, enquanto que o total é de quinze alunos, e ao invés da secretaria de educação colocar um carro maior para atender a todos os alunos, quer que cinco alunos caminhem até um ponto onde passa outro carro, mesmo eles tendo que atravessar um açude, o que seria até impossível, já que no grupo tem uma criança de apenas quatro anos de idade.

Revoltada, Dona Maria de Fátima de Azevedo representando todos outros pais dos alunos, esteve na manhã desta quinta-feira (11), na câmara municipal pedindo a ajuda do vereador Iron Júnior, pois segundo ela, já procurou o prefeito cinco vezes, mas em nenhuma das vezes o encontrou na prefeitura, além de também não ter encontrado a secretária na secretaria de educação.

Nós não vamos aceitar essa descriminação de jeito nenhum! Porque os outros alunos vão andar de carro fechado e nossos filhos vão ter que andar de Pau de Arara! Será que eles pesam porque nós moramos no sítio com as raposas não entendemos de nada, e nem sabemos procurar nossos direitos, pois se enganaram!”. Afirmou D. Maria muito revoltada.

Eu procurei o funcionário Gustavo na secretaria e ele me atendeu muito mal, nem parou para me ouvir, era eu falando e ele descendo as escadas da secretaria, e ainda falou que tudo foi combinado com os alunos. Mas eles são menores de idade! e mesmo assim ele chegou a perguntar se os alunos cometessem um crime quem iria presos, eles ou os pais”. Relatou D. Maria de Fátima.

Resta saber se agora a secretária vai resolver esse grave problema, ou se vai apenas procurar a delegacia da cidade e prestar queixa contra o “Blog Barra Pesada" por ter denunciado mais esse ato de pura incompetência e irresponsabilidade da atual administração pública?


2 comentários:

  1. É a coisa está ficando feia,se o prefeito naõ tomar uma decisão o bicho vai pegar.Ou será que ele não tem mais ponho que um secretário?Ele tem que vê que o povo é uma prioridade pra ele.Espero que tudo seja resolvido na santa paz.

    ResponderExcluir
  2. Isto que está acontecendo é consequencia de quatro pessoas a mandar na Prefeitura. Jocimar, que é para ser o voto de Minerva,parece que não decide, nem manda. Quem manda é o forasteiro Aléssio Alves, o assessor juridico Taz ou Zat, que é a mesma pessoa, Jujinha que é o homem forte, afora umas pessoas de Natal que orientam Jocimar. Nisso tudo a Prefeitura está se transformando num cabide de bons empregos, pois dizem que as remunerações dessa tropa são altas, bem acima dos salários dos Secretarios Municipais. Isso vai findar dando num "bofôfô", que nada mais é do que àquele velho adágio popular: "panelas que muitos mexem e mandam, terminam insossas ou salgadas. Enquanto isso o velho e saudoso Joaquim Alves, mesmo sem instrução nenhuma, quando prefeito de Jardim do Seridó, resolvia tudo, acertadamente e sem alvoroço, quase sozinho. Contava apenas com o apoio do Sr. Jesuino Azevedo Neto, Tesoureiro, idoneo e probo, além de ser um cidadão de bem e de vida exemplar.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...