1 de julho de 2012

CULTURA! QUADRILHA JUNINA DE CLUBE DA 3ª IDADE SE APRESENTA EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma verdadeira maravilha, uma festa da cultura! Sem fins lucrativo ou eleitoral, apenas pelo prazer de promover o bem estar de seus sócios, o “clube da 3ª idade Nossa Senhora da Conceição”, que é financiado sem nenhum tostão do dinheiro público, coordenado e financiado com recursos pessoais da incansável “Maricota de Jovino”, fez sua festa junina na noite deste sábado, (30).

A festa começou com o tradicional casamento maturo, seguido de uma estilizada quadrilha com os membros do clube, que mostraram alegria e muita disposição ao se apresentarem em frente a sede da entidade.

Após o termino da quadrilha, os idosos do clube e convidados ainda dançaram até altas horas da noite no tradicional forró da 3ª idade.

 

Do Blog: Parabéns a todos!

AGORA VAI! NOVO TIPO DE CORTADOR DE GRAMA TAMBÉM É INAUGURADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Após inaugurações de prédios que foram construídos há mais de 40 anos, estrada feita com a parceira de empresários do ramo ceramista do povoado Currais Novos, um banheiro, e outras “obras” mais, agora a “administração” pública de Jardim do Seridó inaugura mais uma inovação, “o cortador de grama ecológico”.

SAM_1607 cópia

A única desvantagem que a nova e única forma de limpeza do mato nas praças de Jardim do Seridó tem, e que a mesma não limpa os lixos, apenas são projetadas para “limpar” matos, além é claro da fedentina que fica com o que é lançado pelo “escapamento”.

SAM_1608 cópia

SAM_1610 cópia

A atual administração pública de Jardim do Seridó, que já “ganhou”, mas não recebeu o título de uma das melhores 100 administrações do País, agora deverá ganhar um prêmio pela forma ecológica que suas praças estão sendo “cuidadas”, virando verdadeiros santuários ecológicos, com matas e até animais. Vamos preservar a natureza! Deve ser esse o objetivo do executivo municipal.

SAM_1612 cópia

Do Blog: É mole, ou quer mais?

RECEITA DA APARECIDA; ROCAMBOLE DE MACAXEIRA COM CARNE SECA

untitled

Ingredientes Massa:

· 01 Kg de Macaxeira (cozida)

· 50 g de Queijo Ralado

· 01 Xícara (chá) de Farinha de Trigo ou Fécula de Batata

· Sal a gosto.

Ingredientes do Recheio:

· 300g de Carne Seca (dessalgada)

· 04 Colheres de (sopa) de óleo

· 01 Cebola

· 01 Tomate

· 01 Pote de Requeijão Cremoso

· Salsinha e Cebolinha

· Sal e Pimenta a gosto

· 01 Ovo (para pincelar)

· Queijo Ralado (para polvilhar).

Modo de preparar a massa e montar:

Em um recipiente, coloque a mandioca cozida e espremida, o queijo ralado, o sal, e acrescente aos poucos a farinha, sempre mexendo com as mãos. Abra sobre um saco plástico. Espalhe o requeijão sobre a massa, e depois o recheio. Enrole com o auxilio do plástico. Após enrolar, retire o plástico e coloque sob papel alumínio. Acomode em uma assadeira retangular. Pincele com a gema (ou requeijão). Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 20 minutos.

Modo de preparar o recheio:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte o tomate e deixe murchar. Adicione a carne seca cozida e desfiada. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente a pimenta, sal, salsinha e cebolinha, mexa e retire do fogo. Adicione um pouco de requeijão.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

Foto: Ilustrativa.

PIADA DO DIA; CUIDADO PARA NÃO DEIXAR SAIR

imagesCASFRU33

Chegaram juntos ao céu um advogado e um papa. São Pedro mandou o advogado se instalar em uma bela mansão de oitocentos metros quadrados, no alto de uma colina, com pomar, piscina etc... O papa, que vinha logo atrás, pensou que seria contemplado com um palacete. Mas ficou pasmo quando São Pedro disse que ele deveria morar numa kitchnete na periferia. Irritado, o santo padre observou: - Não estou entendendo mais nada! Um sujeitinho medíocre como esse, simples advogado, recebe uma mansão daquela e eu, Pontífice da Igreja do Senhor, vou morar nessa espelunca?! Ao que São Pedro respondeu: - Espero que Sua Santidade compreenda! De papa, o céu está cheio, mas advogado, esse é o primeiro que recebemos!

FESTA DE SANTA MARIA GORETE COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NO BAIRRO BANDEIRA BRANCA EM JARDIM DO SERIDÓ

Santa M. Gorete

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

03/07 (terça-feira) – Abertura do Tríduo

19:00 horas – Celebração da 1ª Novena;

Noite dedicada aos moradores das ruas Florentino Cunha e Maria Lins;

04/07 (quarta-feira)

19:00 horas – Celebração da 2ª Novena;

Noite dedicada aos moradores das ruas Tenente Umbelino, Hilarino Pereira, Dona Nova Medeiros;

05/07 (quinta-feira)

19:00 horas – Celebração da 3ª Novena;

Noite dedicada aos moradores da Avenida Dr. Fernandes, Rafael Fernandes e adjacências.

06/07 (sexta-feira)

19:30 horas - Missa de encerramento da festa celebrada por Pe. Amaurilo José da Silva, pároco de Jardim do Seridó;

OBS: As celebrações acontecerão na Praça Bandeira Branca e todos os dias após as novenas, haverá movimentação social com funcionamento do bazar, sorteios e muita alegria dos missionários.

Pároco – Pe. Amaurilo José da Silva

Missionários do Setor Santa Maria Gorete

“SE EU NÃO CALÇAR 55 RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ EU MUDO MEU NOME”! DISSE AMAZAN

Durante seu discurso na convenção da última sexta-feira, (29) o cantor pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, fez um desafio a se mesmo, e prometeu em sendo eleito, calçar 55 ruas da cidade, além de outros desafios contidos em seu plano de governo que será apresentado durante sua campanha. “Se eleito for eu vou calçar 55 ruas de Jardim do Seridó, custe o quê custar, saia dinheiro de onde sair, mas ou eu calço as 55 ruas ou mudo meu nome”, desafiou Amazan.

Amazan chegou ao local da convenção literalmente nos braços do povo, que deposita nele uma verdadeira esperança de melhores dias para a cidade. “Nossa cidade está abandonada, não temos mais festas, não temos mercado público, não temos prefeitura, não temos mais cultura, nem esportes, nem lazer, não temos mais nada, estamos lançados à própria sorte”, disse um jovem Jardinense.

Foto: Junhão da cultura.

BRUNO PATRIOTA E FRANCENILSON, PSD E PT JUNTOS EM IELMO MARINHO

Convenção do PSD de Ielmo Marinho confirma candidaturas de Bruno Patriota (PSD) como candidato a prefeito, e Francenilson Alexandre (PT) como vice. O evento foi realizado na câmara dos vereadores. Na ocasião, estiveram presentes além dos candidatos homologados, o vice-governador Robson Faria e a deputa federal Fátima Bezerra (PT), diversos representantes políticos da região e muitos populares.

PSD E PT

O encontro também serviu para sacramentar a união com o PT da deputada federal Fátima Bezerra, que, além de levar o grupo, ainda usou da fala para explicar o porquê do apoio a Bruno Patriota.

Nós do PT estamos felizes com essa aliança aqui em Ielmo Marinho. Não tenho dúvida que Bruno e Francenilson vão continuar e avançar o trabalho do prefeito Germano Patriota” ressaltou a deputada federal Fátima Bezerra.

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, acrescentou que, assim como a deputada federal Fátima Bezerra, espera que o próximo governo seja realizador no sentido de ampliar o desenvolvimento do município de Ielmo Marinho.

Fátima comemorou a escolha do vice. “Francenilson é um companheiro fiel, de luta, coragem e determinação que a gente tem muito orgulho. Um dos melhores quadros do PT em Ielmo Marinho”.

O prefeito Germano completou dizendo que o nome de Francenilson foi consenso na chapa e os aplausos após o anúncio foi à prova de que o PT deveria ser o vice.

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA É ELEITO PREFEITO PARA MANDATO TAMPÃO E, CIDADE PARAIBANA

O ex-presidente da Câmara, Geraldo Luiz de Araújo (PSDB) e Jose Antônio de Almeida Neto (Pingo D’água) (PHS) foram eleitos para o cargo de prefeito e vice respectivamente neste sábado (30), com 5 votos da situação a favor e 4 abstenções por parte dos vereadores da oposição para governar a cidade de Uiraúna e cumprir um mandato de 6 meses, o chamado “mandato tampão” que vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Geraldo foi escolhido por meio de uma eleição indireta, na qual apenas os vereadores votam e deverá tomar posse neste Domingo dia 01 de Julho de 2012 e passará evidentemente o cargo para o prefeito eleito em outubro próximo, escolhido desta forma através do voto popular. O vereador Jailson Nogueira administrava provisoriamente a cidade desde o final de maio, depois que a prefeita e a vice foram cassadas pelo TRE (tribunal Regional eleitoral) acusadas de capitação ilícitas de sufrágios na eleição de 2008.

A eleição foi um pouco tumultuada, já que a oposição não aceitou a forma como a situação conduzira aquela eleição afirmando que, o que estava acontecendo nada mais era um ato ditatorial que fere o estado de direito democrático o que não deve mais acontecer em nosso país muito menos em Uiraúna.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...