1 de julho de 2012

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA É ELEITO PREFEITO PARA MANDATO TAMPÃO E, CIDADE PARAIBANA

O ex-presidente da Câmara, Geraldo Luiz de Araújo (PSDB) e Jose Antônio de Almeida Neto (Pingo D’água) (PHS) foram eleitos para o cargo de prefeito e vice respectivamente neste sábado (30), com 5 votos da situação a favor e 4 abstenções por parte dos vereadores da oposição para governar a cidade de Uiraúna e cumprir um mandato de 6 meses, o chamado “mandato tampão” que vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Geraldo foi escolhido por meio de uma eleição indireta, na qual apenas os vereadores votam e deverá tomar posse neste Domingo dia 01 de Julho de 2012 e passará evidentemente o cargo para o prefeito eleito em outubro próximo, escolhido desta forma através do voto popular. O vereador Jailson Nogueira administrava provisoriamente a cidade desde o final de maio, depois que a prefeita e a vice foram cassadas pelo TRE (tribunal Regional eleitoral) acusadas de capitação ilícitas de sufrágios na eleição de 2008.

A eleição foi um pouco tumultuada, já que a oposição não aceitou a forma como a situação conduzira aquela eleição afirmando que, o que estava acontecendo nada mais era um ato ditatorial que fere o estado de direito democrático o que não deve mais acontecer em nosso país muito menos em Uiraúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...