29 de abril de 2009

PREFEITO E VICE DE PARELHAS PARTICIPAM DA II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participa hoje, 29 de Abril, juntamente com o Vice- Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, José Rogério Dantas, da II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial - COEPIR. O evento, que foi aberto ontem (28) e prossegue até amanhã (30), acontece no Praia Mar Hotel durante todo o dia, em Natal.

Também marcam presença a Coordenadora local da Rede de Proteção Básica e Especial, Maria de Lourdes Santos da Silva e o grupo de percussão Afrorregueiros, da Comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, que representou o Município com apresentação na tarde de ontem (28).

A conferência, que reúne representantes da Secretaria de Promoção de Politicas da Igualdade Racial da Presidência da República, de movimentos negros e indígena, etnia cigana, religiosos de matriz africana, judeus e palestinos, tem como tema central "Avanços, desafios e perspectivas da política estadual e nacional de promoção da igualdade racial".

Além de avaliar os trabalhos das políticas voltadas às comunidades negras no estado, a COEPIR irá eleger delegados para a etapa nacional, que acontecerá no período de 25 a 28 de junho, em Brasília.

Em Parelhas, foi realizada no último dia 04 de Abril, a II Conferência Regional do Seridó de Política de Promoção da Igualdade Racial. Também foram realiazadas pré-conferências nos municípios de Mossoró, João Câmara, São Tomé e Parnamirim.

Fonte: Assessoria de Imprensa



VEREADOR IRON JR. DENUNCIA IRREGULARIDADE EM CONTRATO DE EMPRESA DA LIMPEZA E DIZ: JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ CONHECIDA COMO CIDADE DO PREFEITO MENTIROSO

(Foto: Vereadores Anchieta Jr."esquerda" e Iron Jr."centro")

Na sessão da câmara municipal de Jardim do Seridó, que foi antecipada para as 11h00minh desta manhã de quarta-feira (29), por motivos da viagem do Presidente Gilberto Valbeger à Natal, o vereador da oposição Iron Jr., fez graves denuncias de possíveis irregularidades nos contratos firmados entre a prefeitura municipal e a empresa JAPAR CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA., de propriedade de Manoel Lúcio de Medeiros “Novo”.

De posse dos referidos contratos, o edil, mostrou que a empresa JAPAR, assinou um contrato no valor de R$ 139.988,31, com a finalidade de executar o serviço de varrição de ruas, coleta de lixo, e transporte do mesmo até o aterro sanitário, poda de árvores e pintura de meio-fio das ruas da cidade, no prazo de três meses, podendo este se estender por mais dois meses.

Mesmo os serviços acima citados não estando sendo feitos de maneira correta, até ai tudo bem, mais acontece que a mesma empresa assinou outro contrato com o executivo no valor de R$ 42.578,25, para executar os serviços de recuperação de pavimentação de ruas, coleta de resíduos líquidos (fossas sépticas) e dos dejetos do matadouro público, com o transporte para os locais de destino, no prazo de três meses, podendo o mesmo se estender por mais 60 dias.

O vereador mostrou que a irregularidade e notória quando todos sabem que quem coleta as fossas da cidade e os resíduos do matadouro público é o trator da prefeitura, que tem seu motorista e o combustível pagos pelo executivo, e o pior, todos sabem também que quem faz a recuperação dos calçamentos das ruas é um servidor público efetivo, e que dentro do contrato só restaria para a empresa o fornecimento de dois ajudantes que trabalham no trator da prefeitura.

O vereador Iron Jr. confirmou que em companhia do colega Anchieta Jr. denunciarão as possíveis irregularidades logo amanhã (30), na promotoria pública da comarca. Nossa cidade ficou por um tempo conhecida com a cidade do Prefeito Doido, depois do Prefeito Doutor, e agora quando agente chegar às cidades vizinhas, o povo pergunta se agente é de Jardim do Seridó, e dizem, você é da cidade do prefeito mentiroso! Disse o edil.

Já o vereador Anchieta Jr. foi muito mais além, ao comentar o caso dos cortes de energia dos prédios públicos: Sou muito novo, mais ainda lembro que tinha uma conversa de que quem enganava menino era Papa-figo, o prefeito pode enganar quem ele quiser por ai, mais eu ele não engana não. Falou Anchieta Jr.

CRIANÇAS DE CRECHE SÃO AMARRADAS POR PROFESSORAS EM JARDIM DO SERIDÓ

O conselho tutelar de Jardim do Seridó ouviu ontem duas testemunhas que confirmaram o que até nós mesmos achávamos que era apenas uma brincadeira de mau gosto, quando ouvimos os comentários de que duas professoras da creche professora Clenita, situada no bairro bela vista nesta cidade, teriam amarrado as crianças para poderem se deslocar com as mesmas para a capela do referido bairro.

As testemunhas se encontravam na capela do bela vista, quando se depararam com aquela cena de filme de terror, as crianças chegavam em uma fila, amarradas com cordões umas nas outras pelos pulsos, de maneira muito apertadas que chegavam a prejudicar a circulação do sangue das vítimas mirins.

Mostrando total desequilíbrio e incapacidade para exercer o papel de educadoras infantis, cometendo um crime bárbaro contra essas crianças, que foram tratadas como se fossem animais sendo conduzidos a uma feira livre para venda, as “educadoras” tentaram justificar a atrocidade, dizendo que aquela medida era para as crianças não correrem. Com isso vemos que o perigo maior que essas crianças estão correndo, é o de ficarem próximas destas pessoas que se dizem educadoras.

Lamentamos apenas o fato de que a policia não foi acionada para registrar este flagrante delito, e que até o momento a secretaria de educação do município nada fez, assim como a própria imprensa local, e até mesmo a nível de estado, não deram nenhuma ênfase ao grave caso de crime contra a Criança e o Adolescente, previsto no Art. 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esperamos que o conselho tutelar tome as providencias urgentes urgentíssimas, para solucionar o caso, já que por parte do executivo nada pode se esperar, tendo em vista que nem uma sindicância foi aberta para apurar o caso, e as “educadoras" continuaram em seus cargos como se o que elas fizeram fosse uma coisa mais normal do mundo.



EMPRESÁRIOS INVESTEM NO SETOR DE COMUNICAÇÃO


Com previsão de teste para o mês de maio, a Rádio 93 FM deverá abranger uma grande área do RN e Paraíba, prometendo revolucionar essa região com boa música e programação inovadora, incluindo a realização de eventos regionais.

Com a torre de longo alcance já concluída sobre o Monte do Galo, moderno estúdio de transmissão na Rua Tonheca Dantas, em Carnaúba dos Dantas/RN, a Rádio 93 FM tem a frente do projeto dois nomes bastante conhecidos, Zeca Pantaleão, político e empresário do setor de alimentos, e Adonis Antonio, cantor e empresário de grandes bandas musicais do RN. Juntos, estes dois amigos, conduzirão os destinos da 93 FM, prometendo para esses dias, grandes novidades no setor de lazer e entretenimento de qualidade.

Quanto à equipe de trabalho, desde já, estão sendo contactados, diversos técnicos de renome na área, formando a equipe de comunicadores que estarão no dia a dia, tocando toda a programação, devendo ficar na Direção da Empresa 93 FM, um experiente técnico graduado no setor do rádio-entretenimento.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...