24 de julho de 2014

PM É ASSASSINADO DURANTE ASSALTO EM MACAÍBA

tiroUm policial militar identificado até o momento como “Janilson” foi assassinado na tarde desta quinta-feira (24), na comunidade “Pé de Galo”, em Macaíba.

Segundo informações preliminares, o PM estava no seu carro quando foi abordado por bandidos que anunciaram o assalto. Ao identificarem que a vítima se tratava de um policial militar, efetuaram tiros na cabeça e o policial morreu no local.

Os suspeitos estão foragidos e os policiais do 11º Batalhão estão em diligência na região. Os bandidos fugiram em uma motocicleta.

PARA ROBINSON SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ PRIORIDADE NÚMERO UM

untitledDiante dos altos índices de violência verificados nos últimos meses no Rio Grande do Norte, a segurança pública está sendo colocada como prioridade número um para o candidato a governador Robinson Faria. Dentro da proposta de governo de Robinson está o que ele chama de "Pacto pela Paz", objetivando formar uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência no estado.

Aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia, são metas do governo Robinson. Criar as Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica são propostas que também estão inseridas no "Pacto pela Paz". O governo Robinson vai ainda aproximar a polícia do cidadão, implantando a Ronda do Quarteirão e valorizando uma formação humanista do policial. Dentro dessa proposta do "Pacto pela Paz" o governo Robinson pretende também investir em projetos de prevenção às drogas.

É necessário aumentar a eficácia das ações de polícia ostensiva para a prevenção do delito. Mas não basta apenas colocar o policial na rua. É preciso gerenciar, avaliar e bonificar a sua atuação, assim como melhorar substantivamente a estrutura logística das polícias”, afirma Robinson Faria.

Para ele, não basta ter segurança é preciso parecer ter segurança e dentro dessa filosofia o “Pacto pela Paz” vai assegurar uma polícia próxima do cidadão, que utiliza a força de forma legal e proporcional, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.

A polícia vai interagir com a comunidade por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e onde for necessário sua presença. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.

Mas para atingirmos o nosso objetivo, de um Estado seguro e tranquilo para se viver, é preciso uma gestão democrática com participação e eficiência com base no resgate social e na cidadania”, ressalta Robinson Faria.

CAICÓ RECEBE CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE MÓVEL DURANTE FESTA DE SANT'ANA

Até o próximo domingo está sendo realizada, em Caicó, a Festa de Santana, tradicional celebração religiosa do Seridó que reúne milhares de pessoas na região do Seridó. E para garantir mais segurança aos participantes das festividades, a Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) enviou para o município o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM). O Centro de Comando é um dos legados da Copa do Mundo para a área de segurança pública potiguar. Ele é um equipamento composto por dois caminhões: um para controle do sistema de comunicação e outro para o sistema de monitoramento.

IMG-20140723-WA0033

O primeiro veículo, de monitoramento, serve como base de observação dos policiais que estarão atuando durante os eventos sociais. Ele é composto por 16 câmeras, sendo 12 destas fixas, com zoom frontal de alcance de até 600 metros. Outras duas câmeras tem sensibilidade térmica, ou seja, conseguem identificar pessoas pelo calor do corpo. Isso é importante no caso de busca de suspeitos que possam, por exemplo, estar escondidos em algum local não iluminado, como um matagal. Já as outras duas restantes são câmeras speed dome. Elas têm capacidade de giro horizontal de 360º e de 180º de giro vertical, além de um zoom ótico de 60 vezes, com alcance de até dois quilômetros de distância.

IMG-20140723-WA0032

O segundo caminhão é responsável pelo controle do sistema de comunicação. Ele consegue se integrar ao sistema de atendimento e despacho da cidade, o telefone 190. Isso quer dizer que, durante o período em que estiver atuando na cidade, irá receber e filtrar todas as chamadas feitas para a Polícia Militar. Funciona como uma base operacional, com 16 computadores, internet e telefones. Possui sistema de controle dos rádios e câmeras da estação de observação, além de um gerador com autonomia de operação de 12 horas. Foram investidos cerca de R$ 5 milhões para aquisição do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.

A atuação do CICCM vai fortalecer a garantia da ordem pública, funcionará como um sistema preventivo, orientando o despacho das patrulhas e dando mais agilidade no atendimento das chamadas.

IMG-20140723-WA0031

Para operação de todo o Centro Móvel são utilizados 22 homens, distribuídos entre a área técnica (transporte, segurança e abastecimento) e a operacional propriamente dita. Está confirmada para a sexta-feira (25) a presença do secretário Eliéser Girão Monteiro ao município para acompanhar as ações de Segurança durante a Festa de Sant’Ana

DESMANTELO! COMUNIDADE RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ SEM ATENDIMENTO MÉDICO DESDE ABRIL DE 2014

SADE_D~1Não foi a toa que Jardim do Seridó foi uma das únicas 5 cidades do País a tiveram os recursos da saúde bloqueados, mas, pelo “andar da carruagem”, parece que os recursos serão cortados outra vez na gestão atual, haja vista que, outra vez o município fica mais de 90 dias sem médico em ao menos um dos seus PSFs.

Conforme ofício assinado enviado ao Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó pelo presidente da Associação da Comunidade São José, o atendimento médico no PFS V, que atende a zona rural do município, não é prestado desde o início do mês de abril.

SAM_8546

Preocupado com a situação e o descaso na pasta, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, “Batista de Dixe”, aproveitou uma audiência público para cobrar providências ao secretário de saúde, mas de forma irônica e irresponsável, o secretário mandou o presidente do referido conselho contratar um médico para o PSF.

Não poderia se esperar outra atitude de alguém que assumiu uma secretária tão complexa como a de saúde, apenas pelo fato de ser filho do ex-vice-prefeito, irmão do presidente da câmara e da ex-secretária de saúde, mesmo nunca tido trabalhado em toda sua vida, ou seja, sem nenhuma experiência trabalhista no ramo.

Do Blog: De pai pra filha, depois pra filho, e o desmantelo continua. Mas um dia a casa cai!

“ARIANO SUASSUNA NOS FEZ ENTENDER AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS COMO INSTRUMENTO DO DESENVOLVIMENTO”, DIZ LELEU FONTES

O vereador caicoense Leleu Fontes divulgou nota de pesar pela morte do escritor Ariano Suassuna. No texto, ele ressalta a genialidade da obra e a lacuna que o intelectual paraibano fará à cultura nordestina e brasileira. Suassuna morreu ontem (23), aos 87 anos, no Recife, de parada cardíaca em decorrência de um de acidente vascular cerebral (AVC). “Ficamos órfãos de um poeta e um professor genial, que representou a cultura popular e o espírito nordestino”, disse Leleu.

leleu suassuna

Há dois anos Leleu conheceu pessoalmente Suassuna, durante viagem ao Recife, quando começaram a discutir a sua participação numa rodada de encontros que será promovida através do Centro de Estudos e Debates, objetivando debater temas ligados à cidadania, cultura e desenvolvimento social sustentável. “Como entusiasta da cultural popular, Ariano nos fez entender melhor essas manifestações culturais como instrumento do desenvolvimento sustentável da sociedade”, concluiu Leleu.

PREFEITO DE ACARI CONTINUA “DANDO BOM DIA COM O CHAPÉU ALHEIO”

O Prefeito de Acari dissimuladamente zomba da inteligência de todos os acarienses. Mais uma vez, como já é de praxe em sua má administração, Isaías Cabral se aproveita das realizações de outros para se promover.

DSC04194

Dessa vez foi com a construção Arco da Paz localizado dentro do condomínio Elizabette Galvão que foi construído por uma construtora particular que fez o empreendimento na cidade de Acari.

E querendo tirar proveito disso, Isaías Cabral anuncia nos blogs pagos pela prefeitura a inauguração do Arco da Paz como uma obra realizada pela prefeitura.

Do Blog: É muito cara de pau!

BRASIL CHORA A MORTE DO ESCRITOR ARIANO SUASSUNA

O corpo do escritor Ariano Suassuna começou a ser velado no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, ainda na noite de quarta (23). Por volta das 22h55, o caixão foi recebido por familiares, amigos e políticos, que participaram de uma celebração religiosa. As portas do palácio, que é sede do governo de Pernambuco, só foram abertas ao público por volta das 23h30, meia hora após o previsto inicialmente. Ariano morreu às 17h15 da quarta, vítima de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) no Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Caixão com corpo do escritor chegou à sede do governo estadual por volta das 22h55 (Foto: Vitor Tavares/G1)
Além dos familiares, muitos vestidos com a camisa do Sport Club do Recife, time de coração de Ariano, políticos estiveram na cerimônia realizada pelo frei franciscano Aloísio Fragoso. O ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência, Eduardo Campos; o atual governador do estado, João Lyra Neto, e o candidato ao Senado e ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, além de parentes carregaram o caixão para o hall principal do Palácio. Ariano foi secretário de Cultura de Pernambuco e também assessor especial do governo de Campos.

Corpo de Ariano Suassuna chega ao Palácio do Campo das Princesas, Centro do Recife (Foto: Vitor Tavares/G1)

Para a celebração familiar, o caixão foi coberto com as bandeiras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde ele foi professor do curso de Letras, do Estado de Pernambuco e do Brasil. Durante a celebração religiosa, frei Aloísio relembrou a trajetória do dramaturgo e destacou a religiosidade de Ariano. "Lá em cima, Nossa Senhora pedirá que ele represente a peça O Auto da Compadecida", afirmou.

PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO JÁ ESTÁ NA CONTA DO FUNCIONALISMO CAICOENSE

untitledComo foi anunciado recentemente, a Prefeitura de Caicó antecipou o pagamento de Julho dos funcionários. O dinheiro foi liberado na tarde desta quarta-feira (23) e já pode ser sacado pelo funcionalismo. A antecipação se deu em virtude da Festa de Sant’Ana Foram quase 3 milhões e 500 mil reais injetados no período festivo, através da autorização do Prefeito, Roberto Germano (PMDB).

GRUPO DE OPOSIÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ DECLARA APOIO A ROBINSON E FÁTIMA

O grupo de oposição de Santana do Seridó liderado pelo ex-prefeito Hudson Pereira (PSD) declarou apoio as candidaturas de Robinson e Fátima nas eleições deste ano.

Santana do Serido

Defensor da candidatura de Robinson ao Governo, Hudson destacou a importância de votar no candidato. "Robinson está preparado para governar o Estado e vao defender os projetos para Santana do Seridó e região", destaca.

Além do ex-prefeito, o presidente da Câmara, Ivan Dantas, os vereadores do PSD Juarez Bezerra, José Vicente de Morais, Luiz do Tuiuiú, Tatiana Fátima e os ex-vereadores Raimundo e Boanergius confirmaram o apoio aos candidatos.

 
O Partido Social Democrático (PSD) é representado pela maioria dos parlamentares no município e tem núcleo jovem e ala feminina.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...