24 de julho de 2014

PARA ROBINSON SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ PRIORIDADE NÚMERO UM

untitledDiante dos altos índices de violência verificados nos últimos meses no Rio Grande do Norte, a segurança pública está sendo colocada como prioridade número um para o candidato a governador Robinson Faria. Dentro da proposta de governo de Robinson está o que ele chama de "Pacto pela Paz", objetivando formar uma grande força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência no estado.

Aumentar a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia, são metas do governo Robinson. Criar as Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica são propostas que também estão inseridas no "Pacto pela Paz". O governo Robinson vai ainda aproximar a polícia do cidadão, implantando a Ronda do Quarteirão e valorizando uma formação humanista do policial. Dentro dessa proposta do "Pacto pela Paz" o governo Robinson pretende também investir em projetos de prevenção às drogas.

É necessário aumentar a eficácia das ações de polícia ostensiva para a prevenção do delito. Mas não basta apenas colocar o policial na rua. É preciso gerenciar, avaliar e bonificar a sua atuação, assim como melhorar substantivamente a estrutura logística das polícias”, afirma Robinson Faria.

Para ele, não basta ter segurança é preciso parecer ter segurança e dentro dessa filosofia o “Pacto pela Paz” vai assegurar uma polícia próxima do cidadão, que utiliza a força de forma legal e proporcional, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.

A polícia vai interagir com a comunidade por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e onde for necessário sua presença. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.

Mas para atingirmos o nosso objetivo, de um Estado seguro e tranquilo para se viver, é preciso uma gestão democrática com participação e eficiência com base no resgate social e na cidadania”, ressalta Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...