2 de julho de 2021

PILOTOS SOBREVIVEM APÓS POUSAR BOEING 737 NO MAR DO HAVAÍ

Um Boeing 737-200 precisou fazer um pouso de emergência no mar do Havaí por conta de um problema no motor, informou nesta sexta-feira (2) a autoridade americana para aviação.

 

O avião de carga da Transair levava apenas piloto e copiloto, que foram resgatados pela Guarda Costeira americana e levados em segurança para Honolulu, capital deste estado insular dos Estados Unidos.

 

 

SUSPEITOS DE ASSALTOS A BANCOS E ASSASSINATO DE PM NO RN SÃO PRESOS NA PB

A Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT SUSP/RN), integrada pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, DEPEN e SEAP, sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e, contando com apoio da Polícia Civil da Paraíba, prendeu nesta quinta-feira, 1/7, em João Pessoa, dois homens suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. 

 

Um dos presos tinha cinco mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do RN e é acusado, também, pelo assassinato do cabo PM Ildônio José da Silva, ocorrido no dia 16 de agosto de 2018. 

 

Durante as buscas nos locais onde os homens estavam escondidos (bairros de Gramame e Valentina), os policiais apreenderam um rifle calibre 44, um revólver calibre 38, roupas camufladas, além de uma porção de droga.

 

O cabo Ildônio foi assassinado durante um assalto entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar, quando se dirigia para a faculdade. O militar, que cursava administração em Mossoró, foi reconhecido por um dos criminosos no interior de um ônibus e baleado.

MÉDIA DIÁRIA BRASILEIRA DE VACINAÇÃO DESDE O INÍCIO DA CAMPANHA SOBE PARA 613 MIL

O Brasil fechou o primeiro semestre do ano superando expressiva marca de 101 milhões de vacinas contra covid aplicadas na população. Desde a primeira, em 17 de janeiro, tem sido uma campanha de imunização difícil, devido à oferta mundial bem abaixo da demanda, mas que completa 165 dias com média diária de mais de 613 mil doses. Ficamos atrás apenas dos grandes produtores de vacinas como Estados Unidos, Índia e China. 


A aguardada aceleração da vacinação no Brasil veio em junho, com 32,5 milhões de doses aplicadas, quase um terço de toda a campanha.


A média de doses aplicadas no Brasil é quase o dobro da registrada no rico e poderoso produtor de vacinas Reino Unido, que tem 377 mil/dia.

TURISMO DO RN EM PARCERIA COM RALLY DO SERTÕES REALIZA DOAÇÃO DE 13 TONELADAS DE ALIMENTO

O braço social do maior rally das Américas conclui mais uma importante etapa, com a doação de mil cestas básicas. Na manhã desta quinta-feira (01), a Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) iniciaram a distribuição da doação de mais de 10 mil quilos de alimentos que serão destinadas às pessoas que sofreram com o impacto econômico devido a pandemia.   


As doações serão entregues aos trabalhadores formais e informais da cadeia do turismo e da cultura do RN que tiveram suas rendas impactadas no último ano. Com isso, uma força tarefa foi realizada na SETUR/RN e Emprotur para organizar e distribuir as doações.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...