8 de junho de 2019

COM UMA SUPER PROGRAMAÇÃO, SÃO JOÃO DE SANTA LUZIA/PB SERÁ O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS

Os investimentos da prefeitura municipal de Santa Luzia/PB, com o apoio do Ministério do Turismo, para o São João 2019, já estão surtindo efeito positivo no município, que deverá realizar a maior festa junina de todos em tempos na cidade.







 

O “termômetro” que avalia antecipadamente o sucesso do São João 2019 é a procura por hospedagens na cidade para o período da grande festa, lotando hotéis, pousadas, além da grande procura por casas de aluguel temporário durante o período do evento.

 

 

Apesar das dificuldades, a prefeitura não poupou esforços para trazer grandes atrações que animarão o São João 2019, que acontecerá de 21 a 24 de junho, entre elas, Jonas Esticado, Zé Cantor, Saia Rodada e Mano Walter.

 



Com isto, o poder público promove uma grande geração de empregos temporários para muitos profissionais, e renda para o comércio local, injetando dinheiro na economia do município, além de incrementar o já tradicional evento, que atrai visitantes da várias regiões do Brasil.

 

 

Do Blog: Festas populares são realmente grandes geradoras de rendas para nossos municípios. Parabéns!

COCAÍNA APREENDIDA PELA POLÍCIA DE PORTUGAL SAIU DE BARCO PESQUEIRO DO RN


A Polícia Judiciária de Portugal prendeu sete brasileiros após descobrir que o barco no qual eles estavam transportava 1,1 tonelada de cocaína. O alerta para a prisão foi dado pela Polícia Federal brasileira. 




O barco saiu de Natal. Os portugueses batizaram a operação de “Areia Branca”. A informação sobre a prisão foi publicada nesta sexta-feira (7) pela Polícia Federal do Brasil.






De acordo com a PF, no dia 22 de maio, por volta das 3h (horário de Lisboa), policiais portugueses e a Esquadra Portuguesa abordaram em águas internacionais o barco pesqueiro brasileiro.






 
A embarcação foi encontrada a aproximadamente 280 milhas náuticas da Cidade da Praia, que fica em Cabo Verde. O pesqueiro foi conduzido para o Porto de Lisboa, onde chegou segunda-feira (3).



 
Os presos estão à disposição da justiça portuguesa e serão processados no país europeu. Os homens têm entre 36 e 64 anos. De acordo com o jornal Diário de Notícias, de Portugal, os investigadores acreditam que os pescadores fariam o transbordo para outro barco, ainda no oceano. Mas não conseguiram porque a polícia chegou antes.



 
Também de acordo com o jornal, a embarcação deve ter saído de Natal no dia 17 de maio. Segundo as investigações, os pescadores teriam sido contratados por uma rede internacional de tráfico.



 
Quando foram presos, os homens estavam apenas com a roupa do corpo e alguns deles precisaram ser socorridos pela Marinha porque estavam doente. As autoridades de Portugal acreditam que essa não foi a primeira vez que eles teriam feito algo do tipo.



Fonte: OP9RN. 

EX-SERVIDOR QUE TENTOU MATAR PROCURADOR E PROMOTORES NO RN QUER VOLTAR À ADVOGAR

O ex-servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Guilherme Wanderley Lopes da Silva, condenado após tentar matar o ex-procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, e mais dois promotores em março de 2017, solicitou à OAB RN o seu “retorno aos quadros” para poder voltar a exercer a profissão de advogado e ter a inscrição na Ordem, novamente.





Wanderley, que foi condenado em dezembro de 2018, entrou com pedido junto à OAB RN para voltar a advogar no mesmo ano do crime, em 2017, mas pouco tempo depois solicitou a suspensão do trâmite do processo. No ano passado, o ex-servidor do MPRN voltou a impulsionar o processo que foi pautado ontem, 6, pelo conselho da OAB RN, seguindo sem segredo de justiça.





Guilherme Wanderley foi condenado a 7 anos, 3 meses e 15 dias por três tentativas de homicídio qualificadas quando entrou em uma reunião onde estavam o então procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis e seus auxiliares os promotores Wendell Beetoven Ribeiro e Jovino Pereira da Costa Sobrinho. Wanderley efetuou alguns disparos atingindo os dois promotores, Wendell e Jovino.





Na época do julgamento, a defesa de Guilherme Wanderley alegou, através de laudos médicos, que ele possuía problemas de sanidade mental e que isso influenciou sua ação no dia do crime. Com isso, o acusado foi considerado pela corte como semi-imputável – quando há a incapacidade parcial de entender a ilicitude praticada, o que fez com que o acusado tivesse a pena reduzida.





Ao comentar a intenção de Guilherme de retornar aos quadros da Ordem,  o presidente da seccional da OAB no RN, Aldo Medeiros, adiantou apenas que a decisão final caberá ao conselho, composto por 34 conselheiros, incluindo cinco diretores.
 
 
 
 
Do Blog: Tem muitos(as) que já foram condenados e que são advogados(as). Eu mesmo conheço uma que foi condenado por: Furto Qualificado, Falsificação de Documentos e Falsidade Ideológica que é advogada. Só não tem perigo de eu entregar uma causa minha à uma pessoa com essa índole!
 
 
 

MORO DIZ QUE HACKER NÃO ROUBOU CONTEÚDO DE CELULAR CLONADO


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse nesta sexta-feira (7) em Chapecó (SC) que nenhuma informação do celular dele, que foi alvo de uma tentativa de invasão na terça-feira (4), foi subtraída. 





"Houve uma clonagem do meu celular, é o que nós levantamos, e que qualquer um pode ter o celular clonado. Não houve uma captação do conteúdo do dispositivo. Apenas eu tive que me desfazer da linha porque alguém acabou utilizando a mesma linha", afirmou. 





O ministro ainda reforçou que o caso está em investigação e não se trata apenas de um crime contra a privacidade dele, mas "contra a segurança nacional". "A Polícia Federal está investigando fortemente esses fatos. Mas não houve nenhuma informação, vamos dizer estratégica, ou algo de maior relevância que tenha caído nas mãos dos criminosos", concluiu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...