31 de janeiro de 2009


CRIANÇA DE NOVE ANOS PERDE A MÃO EM FORRAGEIRA, NO SITIO DO PAI DO PREFEITO

Por volta das 15:h40m desta tarde de sábado (31), no Sitio Volta que fica na entrada de Jardim do Seridó pra quem vem de Caicó, de Propriedade do Vereador e banqueiro de Jogo de Bicho Joacir Dantas Pai do Prefeito desta Cidade, aconteceu um grave acidente com uma criança de apenas nove anos.

O garoto Matheus Magno de Oliveira de nove anos, filho de Marcos Antônio mais conhecido como Marquinhos de Zulmira, residente na rua Chico Henrique no bairro Baixa da Beleza nesta cidade, encontrava-se como de costume no Sitio que fica vizinho a sua residência, e por um descuido de quem operava a forrageira, a criança colocou a mão direita dentro da maquima, que a engoliu sem piedade.

Segundo informações do Conselho Tutelar e da Madrasta da Criança, o mesmo foi socorrido ao Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida encaminhado para a Natal, o conselho Tutelar e a Policia Militar estão tomando as providencias para que os culpados sejam responsabilizados.

Este é mais um caso de violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme a lei 8.069, de 13 de julho de 1990, expor Criança ou Adolescente ao Perigo de ter sua integridade física violado ou a risco de vida, é crime, o certo que por este motivo esta Criança carregará seqüelas pro resto de sua Vida.

MUNICIPAL CLUBE DE ACARI APRESENTA PROGRAMAÇÃO PARA CARNAVAL 2009.

Recebemos em nosso blog a programação do carnaval da vizinha Cidade de Acari, se você gosta de brincar carnaval em clube à noite, ai vai mais uma opção pra você, estas são as atrações para o carnaval/2009 no municipal clube de Acari.

A festa começa parti das 22 horas e só Termina às 5 horas da manhã, e nos dias 22 e 24 tem matinês com portas abertas para crianças das 17 até as 19 horas com animação da banda Xega Nela; No último dia de carnaval tem o arrastão pelas principais ruas da Cidade com blocos da cidade, blocos visitantes e demais foliões, a parti das 17 h saindo da Praça Thasia Luana animado pela Orquestra de Frevo.

PROGRAMAÇÃO

DIA 21/02 – (Sábado)

Ferro Nela, Xega Nela, Deixe de Brincadeira e Som

DIA 22/02 (Domingo)

Sucesso do Forró, Xega Nela, Marquinhos Carreira e Som

DIA 23/02 – (Segunda-feira)

Ferro Nela, Xega Nela, Mel.com e Som

DIA 24/02 – (Terça-feira)

Paulo Cassiano e Banda Eclipse, Xega Nela, Deixe de Brincadeira e Som


Por: Paulinho Filho
Fonte: Sérgio Enilton

PRESO, UM DOS PISTOLEIROS MAIS PERIGOSOS PRETENDIA MATAR AUTORIDADE NO RN

Humberto Alves Saldanha, 28 anos, o "Galego de Antenor", que foi preso terça-feira, continua em Catolé do Rocha, mas algumas autoridades policiais estão tentando a transferência dele para o Rio Grande do Norte, entre elas, o delegado de Patu, Roberto Moura.

É que praticamente todas as investigações sobre o acusado estão centralizadas no Oeste e no Seridó. Galego de Antenor, segundo levantamento feito pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar (P2), do 6º BPM, planejava matar uma autoridade em Caicó, mas seu nome não foi revelado. Ele próprio confessou aos policiais caicoenses que tinha sido contratado para praticar um outtro homicídio em Jardim de Piranhas. E em entrevista declarou que pretendia matar até o meio do ano na região Oeste, um indivíduo conhecido como Diá e "Neném Novo", filho do fazendeiro José Reis de Melo. "Esses dois não valem nada. Eles queriam me pegar. Viviam armando tocaias para me pegar com pistoleiros. Eu ia esbagaçar a cara deles", relatou friamente.

Humberto Saldanha confirmou que matou em 2008, em Jucurutu, Alderizo Pereira (Didi) e que pretendia voltar a praticar outros crimes na mesma cidade. Após matar Didi, quando fugia, foi baleado numa perna, por um vizinho da oficina onde aconteceu o crime. "Eu ia me vingar de quem atirou em mim, mas só depois que matasse Diá e Neném até o meio do ano".

A polícia está à procura do restante do grupo ao qual é ligado Galego de Antenor. Entre os integrantes, está o irmão dele, Bartô Galeno Saldanha. "Bartô parece ainda ser mais frio e perigoso do que o Galego", comentou uma autoridade policial.

Fonte: Diário de Natal




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...