7 de abril de 2010

DENÚNCIAS DÃO CONTA QUE TEM GENTE FORA DO PERFIL RECEBENDO BOLSA FAMÍLIA EM JARDIM DO SERIDÓ

Apesar do medo que ora impera na cidade de Jardim do Seridó, já que o atual prefeito e sua equipe, por tudo entram na justiça, para intimidar a população e coibir as denúncias das irregularidades existentes no governo municipal, o “Blog Barra Pesada” foi procurado por pessoas que não querem se identificar, por medo de repressão da ditadura Jardinense, mas que se mostraram indignadas com os métodos usados pela SEMTHAS, nas informações do programa “Bolsa Família”.

Conforme informações existem indícios de que em Jardim do Seridó tenham pessoas que não se encaixam no perfil exigido pelo Governo Federal, para receberem o auxilio “Bolsa Família”, já que o mesmo deveria ser somente para atender pessoas pobres e sem nenhuma renda, o que parece não acontecer no município, pois há comentários de que comerciantes e proprietários de carros novos, recebem o beneficio, enquanto algumas pessoas carentes não recebem.

O “Blog Barra Pesada”, espera que os vereadores investiguem essas denúncias de forma bem aprofundada, pois em Jardim do Seridó a maioria da população é conhecida por apelido, o que dificulta a identificação de pessoas fora do perfil para receber o auxilio, mas os profissionais da SEMTHAS que são responsáveis pelos cadastros com certeza sabem quem é quem, e deverão auxiliarem os edis nas buscas pelas informações.

Esperamos que tudo não passe apenas de equívocos, pois não gostaria jamais de estampar nomes de pessoas que desfilam em seus lindos automóveis pelas ruas da cidade, mas que na verdade recebem um beneficio que deveria está matando a fome de quem não tem nem um pão para dá aos seus filhos. Estarei vigilante, aguardem!


MACONHA, FACA, TESOURA, MARICAS SÃO ENCONTRADOS, E TÚNEL É DESCOBERTO EM CELA DO PRESÍDIO PEREIRÃO EM CAICÓ

Um túnel de aproximadamente 10 metros de extensão, por um metro e meio de fundura, foi descoberto na tarde desta terça-feira (06), na penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, quando que pelo menos sete presos, alguns provisórios, estavam escavando o mesmo para fugirem da cela 10, do pavilhão “C”. O nome dos detentos não foi divulgado, para não atrapalhar as investigações que irá identificar as pessoas de fora do presídio que iriam dar apoio na fuga dos apenados.


O túnel foi descoberto por acaso, quando policiais entraram no presídio por volta das 14 horas juntamente com o juiz José Vieira de Figueiredo Júnior, que estava também por acaso na unidade na hora do flagrante da escavação, que estava sendo feita por dois dos presos.


Os presos que estavam na sela foram encaminhados para serem ouvidos, mas permaneceram calados, e foram colocados nas celas de isolamento, porém, chegou à informação de que um aparelho de telefone celular estaria escondido nas celas e foi determinada outra entrada, mas não foi encontrado.

Mostrando toda fragilidade do sistema prisional, após ser feita outra revista foram encontrados, dois tabletes de maconha que estava na boca do preso, Felipe Weverton de Oliveira Silva, além de duas “Maricas”, utilizadas para fumar o crack, uma faca artesanal, e uma tesoura, além de barras de ferro utilizadas para escavem o túnel.
Fotos: Sidney Silva.

GOVERNADOR ANUNCIA HOJE PACOTE DE MEDIDAS PARA SEGURANÇA

O governador Iberê Ferreira de Souza divulgará novo pacote de medidas para a área da Segurança. O anúncio acontece na manhã desta quarta-feira (7), às 9h, no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). Acompanham o governador o secretário de Segurança Cristóvam Praxedes e o novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo.

Desde que assumiu o governo no último dia 31 de março, Iberê Ferreira apontou a Segurança como uma das prioridades do Governo do Estado. “Combateremos principalmente o tráfico de drogas, responsável por 85% dos crimes”, destaca o governador, que irá detalhar o planejamento da área para os próximos meses.



HOMENAGEM DO BLOG BARRA PESADA AOS COLEGAS JORNALISTAS; 7 DE ABRIL, DIA DO JORNALISTA.


Jornalista é toda Pessoa que exerce atividade jornalística como redator, repórter, fotógrafo, editor, etc. Jornalista é antes que mais nada um (a) apaixonado (a) pela vida, e pelo que faz, pois as perseguições e os riscos de vida são muito grandes, e nem sempre tem seu trabalho reconhecido, pois o Jornalista de verdade nunca agrada a todos, pois a verdade dói.

Para lembrar a data, e homenagear todos os colegas Jornalistas no seu dia, ofereço o texto abaixo postado, (já um pouco batido, mas oportuno) de Emanuelle Querino:

Jornalista não fala – informa;

Jornalista não vai a festas – faz cobertura;

Jornalista não acha – tem opinião;

Jornalista não faz fofoca – transmite informações inúteis;

Jornalista não pára – faz pausa;

Jornalista não mente – equivoca-se;

Jornalista não chora – emociona-se;

Jornalista não some – trabalha em off;

Jornalista não lê – busca informação;

Jornalista não traz novidade – dá furo de reportagem;

Jornalista não tem problema – tem situação;

Jornalista não tem muitos amigos – tem muitos contatos;

Jornalista não briga – debate;

Jornalista não usa carro – mas sim veículo;

Jornalista não passeia – viaja a trabalho;

Jornalista não conversa – entrevista;

Jornalista não faz lanche – almoça em horário incomum;

Jornalista não é chato – é crítico;

Jornalista não tem olheiras – tem marcas de guerra;

Jornalista não se confunde – perde a pauta;

Jornalista não esquece de assinar – é anônimo;

Jornalista não se acha – ele já é reconhecido;

Jornalista não influencia – forma opinião;

Jornalista não conta história – reconstrói;

Jornalista não omite fatos – edita-os;

Jornalista não pensa em trabalho – vive o trabalho;

Jornalista não é esquecido – é eternizado pela crítica;

Jornalista não morre – põe um ponto final.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...